Eva
COMO A SERPENTE CONVENCEU EVA A COMER DO FRUTO PROIBIDO
Com base na narrativa bíblica, os seguintes sentimentos podem ter sido despertados em Eva diante dos argumentos da serpente:
1.Curiosidade: Eva pode ter sentido curiosidade sobre o conhecimento proibido que a serpente oferecia, levando-a a questionar o que Deus estava escondendo.
2.Dúvida: As palavras da serpente podem ter plantado dúvidas em sua mente sobre a veracidade das instruções divinas, levando-a a questionar se Deus realmente sabia o que estava falando.
3.Ambição: A tentação de se tornar como Deus, conhecendo o bem e o mal, pode ter despertado uma ambição em Eva por alcançar um nível de conhecimento e poder que estava além de suas limitações humanas.
4.Tentação pelo proibido: O fato de a árvore ser proibida pode ter intensificado o desejo de Eva de provar o fruto e experimentar o conhecimento que estava fora de seu alcance.
5.Anseio por igualdade com Deus: A proposta da serpente pode ter estimulado em Eva um desejo de igualar-se a Deus em sabedoria e compreensão, buscando alcançar um nível divino de conhecimento.
6.Desconfiança em relação a Deus: As palavras da serpente podem ter levado Eva a duvidar das intenções de Deus e a desconfiar de Suas ordens, alimentando uma sensação de descontentamento com as restrições impostas.
E a serpente, o espírito enganador, continua, hoje, usando estratégias semelhantes a essas e igualmente astutas e praticamente infalíveis!
A Teodiceia Calvinista
Vejamos o que o teólogo R. C. Sproul afirma:
“Adão, Eva e Satanás foram originalmente criados bons; então seu desejo ou inclinação mais forte deve também ter sido originalmente bom”. Isto, então, significa que nenhum deles pode ser a origem do pecado. O culpado é próprio Deus, que introduziu o mal neste mundo. (pagina 51). Era desejo (de Deus) tornar sua ira conhecida. Ele precisava, então, algo sobre o qual estar irado. Ele precisava ter criaturas pecadoras”. (página 57). Almighty Over All, Baker 1999.
Sproul novamente:
“… Portanto, devemos concluir que Deus preordenou o pecado”. Eleitos de Deus, Pg 22.
Agora o teólogo calvinista Jerome Zanchius:
“Certamente, se Deus não quisesse a queda, Ele poderia, e sem dúvida a teria evitado; mas Ele não a impediu: portanto Ele a desejou. E se Ele a desejou, Ele certamente a decretou”. The Doctrine of Absolute Predestination, Cap. II, Sec. II, Par. 4.
Pra fechar com chave de ouro esse show de bizarrices escutemos o papa do calvinismo John Calvino:
“Deus não só viu de antemão a queda do primeiro homem e nela a ruína de sua posteridade, mas também por seu próprio prazer a ordenou.” Institutas da Religião Cristã. Livro III, cap. 23, Seção 7.
Agora digo eu: Essa falácia teológica calvinista é no mínimo bizarra, pois nela Deus decreta o pecado de Adão, e por causa do pecado de Adão todos nascem destinados ao inferno, e ai então o deus calvinista em um surto de "bondade" sorteia alguns para serem salvos. Eu tenho certeza que o diabo morre de inveja desse plano.
Pense nisso e cuidado com os deterministas heterodoxos!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Da Maça da ÈVA, pra maça da Apple.
Noticias fresquinhas que drenam seu tempo.
Fulano ta assim, beltrano ta assado.
Cégos conduzindo cégos pra beira do buraco
O Diabo usa a mesma armadilha que usou com a 1/3 parte dos anjos e com Eva: a falsa liberdade de fazer o que quiser, usufruir dos bens do Mundo em troca de se rebelar contra o que está escrito na PALAVRA DE DEUS, a verdadeira vontade de Deus não é o que é revelado por pregadores.
É... Já sei o porquê que nós somos assim.
Toda Eva tem uma serpente que lhe faz morder a maçã.
Você deve ser a minha
pois quando estou perto de você
a tentação me busca do céu e
me traz de volta ao inferno
me fazendo de escrava novamente.
Ah! A queda de Eva no paraíso!
Eu chamo de carência!
Entre tantas coisas a carência é uma
falta bem importante, para todo ser.
Ela se revela a sua impotênciaem amar a si mesmo .Adão era um ser completo, porém
Eva a sua mulher trouxe ao nosso entendimento como a Carência afeta todo um sistema original, dentro e fora de nós.
Jesus venceu no deserto, e eva fracassou no paraíso,
Não é o lugar que influencia e sim suas escolhas!
O Diabo enganou Eva no estado de pureza, e as pessoas hoje em dia acham que não serão no estado de pecado. VIGIA!!!
Belém linda e inesquecível como o adão e Eva que nos faz passear pelas ruas, ao apreciar o nascer do sol até á madrugada do dia seguinte.
Andamos pelos palácios e temos o privilégio de conhecer uma flor rara e especial do jardim de jasmin que faz as ondas do mar dançarem, uma extraordinária escritora, que simplesmente encanta os oceanos com os seus olhos cintilantes lindos como uma Safira, com um sorriso contagiante como o amor e amizade e que transmite a sua beleza interior e exterior até aos confins do universo. Que pureza, que Encanto de um fruto proibido transformada numa deusa grega, que simplesmente é um privilegio conhecer uma Pessoa única e fantástica como tu Durante 15 minutos do que conhecer alguém errado durante uma vida inteira. Até os passaros cantam de alegria de só sentir a tua beleza e a tua essência pura como os flocos de neve a cair numa noite de natal. Aqueles sábados para se recordarem quando estivermos em belém.
No primeiro livro da Bíblia (Gênesis 2.24) é relatado o casamento do primeiro Adão (Adão e Eva) e finaliza no último livro da Bíblia (Apocalipse 19.7) o casamento do último Adão (Cristo e a Igreja).
Portanto, não sejamos negligentes recusando o convite para as Bodas do Cordeiro (Mateus 22.1-14).
Por uma mulher (Eva) entrou o pecado no mundo, mas por uma mulher (Maria) veio o salvador (Jesus Cristo).
Deus tem um plano maravilhoso, o de ver a sua noiva unida, separada para levar as boas novas do evangelho ao mundo. Planos que nascem do coração do Criador exalam vida sobre aliados que almejam o reino de Deus estabelecido em toda a terra.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Pareço eles
Fui como Pedro em calma
Fui como Eva em obediência 
Fui como Davi em verdade
Fui pescadores em mares
Pareço eles 
Fui como Jacó em confiança 
Fui como Mical em doçura 
Fui como Sara em coragem
Fui Sulamita em cantares 
Fui Rebeca e Isaac
Fui Terá e José
Fui Maria e Josué 
Pareço eles
Trai e a Deus desobedeci 
E como foi com eles, ainda está aqui
A Conveniência levou Eva a cair no papo da Serpente, mas a Obediência levou José ao status de Governador eficiente!
O que matou espiritualmente, adão e eva, não foi o fato deles desobedecerem a Deus, comendo do fruto do conhecimento do bem e do mal. Mas sim, o seu desejo de independência da vontade e direção de Deus.
Em tempos de infância
conheci a sua terra,
Por aqui temos
o Horto da Irmã Eva
que você poderá
um dia visitar
e se apaixonar.
O Diabo, ao mentir para Eva, dizendo-lhe que se comesse do fruto da árvore que estava no meio do Jardim não morreria, antes seus olhos seriam abertos e ela e Adão seriam "como Deus, conhecendo o bem e o mal" (Gn 3.5 A21), semeou a semente da soberba, do orgulho, que não é outra coisa senão o endeusamento do EU! A soberba das nações é clara sujeição à Satanás, levando-as a empreenderem contínuos e custosos esforços, mesmos os mais desumanos, como as guerras, com o propósito de dominar as demais nações, como se Deus fossem. Ao fazê-lo, não se tornam como Deus, mas como escravas de Satanás, e cumpre-lhes os propósitos: matar, roubar e destruir!
O casal Adão e Eva, ao ceder à tentação do Diabo no Éden, sofreu a primeira e maior derrota da humanidade na guerra contra o mal.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Wilhelm Reich
- Frases de Coco Chanel
 
 
 
 
 
 
