Eu sou uma Mulher Super Perigosa
Diamantina.
Escrevo essas palavras com dor no coração, sou tomando pelo espírito de angústia e indignação. Bem vindo a Diamantina, cidade carregada de riquezas, uma história belíssima que os nossos ancestrais com muito suor construiu. Bem vindo a Diamantina, cidade onde os turistas tem o seu valor e os moradores são invisíveis. Bem vindo a Diamantina cidade do ouro e do diamante, mas os trabalhadores nunca são reconhecidos pelos seus trabalhos. Bem-vindo a Diamantina onde o preço do aluguel é mesmo que o preço do salário. Bem-vindo a Diamantina onde a justiça é feita somente pra quem tem dinheiro. Bem-vindo a Diamantina onde o dinheiro é investido em patrimônio e a educação é precária. Bem-vindo a Diamantina onde mulheres são vítimas de assédio e carregam a culpa pelo ocorrido. Bem-vindos a Diamantina onde os jovens são entregues ao vício e a única saída é o crime. Bem-vindo a Diamantina cidade do carnaval e da cultura, mas priorizam os de fora enquanto os de dentro são lhe oferecidos os restos. Bem vindo a Diamantina, onde os líderes são prepotentes abusam da inocência dos moradores com falsas promessas e depois somem com o suor do povo que levantam cedo pra trabalhar e ter o seu ganha pão mas na verdade são barrados por não ter experiência em determinada área.
Chora Diamantina, pois nessas calçadas históricas foram cobertas de sangue, foram através dos chicotes, de lágrimas que essa cidade foi construída. Bem-vindo a Diamantina, a terceira cidade mais cara de Minas gerais.
Dentro de um pesadelo existe a luz do teu coração...
na clareza dos teus sentimentos,
sou vento que paira por seus sonhos,
me declaro por cada momento que olho em teus olhos,
bem mais que o sentimento da esperança.
que reluz sobre tua vida,
gotas de chuvas molham teus lábios,
o dia está tão lindo posso até sonhar,
o vento trás nuvens que relutam no seu sorriso,
por um estante o mundo ganha novas cores,
no lapso do tempo quero te ver dançar,
parece levitar no jogo de palavras escapa te amo...
Sou aquele tipo de pessoa que gosta de ficar inerte por alguns minutos sem que as pessoas me aborreçam.
Sou como o vento soprando em várias direções em diversos momentos, mas não perco a essência de ser o que sou e para que eu vim.
Sou como a estrela guia, que tem luz e direciona em prol em ajudar os acasos que passam em minha vida.
Sou como o pescador que nunca desiste de lançar a tua vara e pegar o seu peixe.
Sou como sol e a lua, que irradia a sua incansável energia, mas rende a sombra do mistério e do atraente luar.
Sou essa moça aí, menina, mulher, sorriso largo, mas pronta para ir e vir, onde o recomeço é só o começo.
boa noite,
num espaço de bem querer,
sou apto no sentimento que arde no peito,
por um tempo a sede secura domina alma,
tanto sonhei que tinha a perdido num código
binário o elemento se repete até a imensidão,
todos dias acredito que a mente supera tudo, o sistema não o reconhece como o amor.
Confia
Sou a luz a iluminar o seu caminho, confia, confia..
Sou a paz a fazer morada no seu coração, confia, confia...
Levante as suas mãos, abra o seu coração,
sou as preces de Jesus em suas mãos!
Confia...confia...confia...
Sou a luz a iluminar o seu caminho
você não está sozinho,
levante as suas mãos
sou as preces de Jesus, no seu coração!
Confia...confia...confia...
Eu sei que o mundo é complicado,
que o homem é cheio de pecado,
mas eu te ofereço, o meu perdão!
Levante as suas mãos
sou as preces de Jesus, no seu coração!
Você não está mais sozinho,
sou a luz, a iluminar o seu caminho.
Confia...confia...confia
A vitória em suas mãos
já não é mais ilusão
sou as preces de Jesus no seu coração!
Confia...confia...confia...
"sou amante da leitura que traz temas relacionados ao otimismo, e sinto que as pessoas estão desacreditando em si mesmos . Estão cada vez mais com baixa autoestima, pois elas não percebem a sua importância neste mundo. Isto acontece por falta de incentivo, falta de alguém que dê autoestima a elas".
A HORA
Sou a poesia que se veste de assa
Sem forma, ou fim, sem tal medida
Escrevo com o coração em arruaça
Nos versos escorrem a minha vida
No tempo que passa, num segundo
Se ventura ou desgraça, vai e vem
São os devaneios de meu mundo
Que compasso, sem ter desdém
A correr, vou levando com graça
O meu destino se vai de partida
Deste modo vou sem a ameaça
E na emoção ter a boa acolhida
Passo adiante, tudo é fecundo
Não há demora por vir, porém
Na estória o pouco é profundo
No caso das horas, sigo além!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
outubro de 2018
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Sou desses que gosta de ver o tempo passar,que acha graça na vida em todas intensidades,sutilidades,no vai e vem da felicidade,nas tristezas inevitáveis e as que decidimos criar.Sou desse tipo estranhamente comum,que erra e acerta,que ri e chorar,que cai e sempre levanta...
SER!
Sou dessa terra, oxente...
aqui vivemos em paz
o florar de cada semente
é a esperança quem traz
o chão é fértil e servente
e a vida boa da gente
a gente mesmo quem faz.
Pequeno sou nessa terra de Gigantes,
à procura da felicidade,
à espera de um milagre.
Sou solitude, não sou inteiro sou metade. Sou só mais um querendo amar de verdade.
_E por que você não desiste?
_Porque sou insistente, sempre acredito que amanhã será diferente. Uns chamam isso de esperança, eu chamo isso de amor.
SAUDADE DE CASA
D’onde o sol corta a neblina.
Daquelas curvas acentuadas.
Deste barro em que sou carne.
Da terra indígena roubada.
Das linhas que marcam o asfalto.
Do mato que beira a estrada.
Das terras preenchidas de pasto.
Do deserto verde que desmata.
Dessa mistura de suas falas.
Das velhas cordas do violão.
De todo amor que nos embala.
Daqueles versos de sua canção.
Sou mais um caso não resolvido, às vezes penso que não mereço existir, estou ocupando espaço no mundo, para que viver? Se apenas lágrimas caem dos meus olhos? Não tenho amigos, ninguém, não tenho com quem chorar litros e a pessoa me entender, então fico com a dor só pra mim e vegetando.
passam meus dias em suspenso, a memória estagnada, sinto que além do que sou e do que penso, que a vida parou, trago a alma angustiada...estou entre o ser e não ser nada!
Sou fênix
Você me fez, perder o foco
perder o rumo e a direção.
Por você abri mão de mim,
de meus ideais de minha intuição!
Mas hoje aprendi a lição
Busquei meus sonhos
Voltei a planejar e versar
Voltei a lutar!
Agora estou mais forte
Munida de experiência
sabendo que sou eu
quem faço minha sorte.
E agora meu bem,
ninguém me barra,
porque sou fênix
Sobrevivente do caos!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
