Eu sou tudo e nada
"Aos que adora me subestimar, mas eu prefiro o silêncio ao invés de sair por aí contando tudo o que faço ou já fiz.
Não vejo necessidade de provar nada pra ninguém. Deixo que pensem o que quiserem, e, sinceramente, ser taxado de abestado às vezes é até estratégico.
Prefiro observar, ficar na minha, só pra ver até onde eles são capazes de ir.
O que eles não percebem é que enquanto me subestimam, estou um passo à frente, planejando e agindo sem alarde.
No final, o barulho deles nunca vai abalar minha tranquilidade."
"Eu não tenho tudo o que poderia ter, mas escolho viver com honestidade, correndo atrás de cada conquista com esforço e dignidade.
Prefiro a paz interior ao peso de uma consciência desonesta. Sou grato por cada oportunidade que recebo e abraço todas como lições e experiências que me fazem crescer.
Valorizo profundamente as pessoas que, como verdadeiros anjos, nunca me deixaram fraquejar nos momentos difíceis.
E, para aqueles que não consigo ajudar diretamente, saibam que oro por vocês, pedindo força e caminhos abertos.
A honestidade pode não trazer o mais fácil, mas traz o que é verdadeiro e duradouro."
Sigo tocando minha vida , altos e baixos mas uma coisa é certa, ninguém vai ficar sem sorrir ao meu lado .
Tem dias que tudo que eu preciso é estar comigo mesmo.
Não é solidão, é refúgio.
Às vezes, o mundo pesa tanto que o silêncio vira abrigo
e o isolamento, proteção.
Ah um lugar,
onde tudo é luz,
onde tudo seduz
e te ensinar a brilhar.
Ah um lugar,
onde eu posso sonhar,
onde o sonho é possível,
acredite que dá.
Ah um lugar,
onde o sorriso é bem vindo,
a felicidade está vindo nos exaltar.
Ah um lugar,
um mundo singelo simplesmente belo
é tão bom imaginar.
Ah um lugar,
bom e hospitaleiro incrível
e verdadeiro no coração está.
Ah um lugar,
bom de viver ensinar
e aprender o que a vida tem a mostrar .
Ah um lugar,
onde a esperança é uma só,
onde existir um amor que torna seu redor.
Ah um lugar, para sonhar.
Se, quando jovem,
eu soubesse
tudo o que sei hoje,
teria evitado muitas pessoas
e feito certas escolhas.
Mas assim é o tempo,
para o nosso aprendizado.
Existir porque se o destino de quem vive é morrer?
Eu não posso viver como se tudo em mim tivesse motivos para existir, se o brilho dos meus olhos não será notado para sempre, se minhas mãos com tom macio e delicadas não durarão eternamente. Não farei juras de sofrimento e jamais deixarei que minha alegria transborde a dor de outro olhar, porque os meus olhos estão calejados de tanto chorar.
Poderia eu viver como se fosse apenas mais um rosto entre a multidão se não é o que transpassa minha alma? Não viveria como uma criança que se contenta facilmente com um doce, um brinquedo velho e quebrado.
Se desde que comecei a enxergar as pessoas noto o quanto a hipocrisia gira em torno delas como suas roupas mal passadas.
Sinto nojo, vergonha, desprezo e medo, sim por tamanha desonra ao Ser que criou a espécie. Muitos chamam de Deus, outros apenas citam aquele.
Mas não é me diferenciar dos demais que me permito reprimir meu lamentar ao existir, não! É exalar do meu ser o amor que ainda sinto pelas palavras frias e dolorosas que saem da boca de um ser humano, indivíduo imperfeito e maquiavélico.
Negros são os dias, geladas são as noites que perduro meu ignorante raciocínio rumo a um abismo repleto de mim.
Onde são enterrados todos os pensadores, os poetas, os cientistas, os letrados, os matemáticos, os viciados, os inocentes, os fortes e os fracos.
Na morte é que encontramos a verdadeira explicação para tantos fios sem pontas.
É o caminho e o destino, da senhora, da criança, do mendigo.
Dos que choram dos que riem, dos que nascem, dos que morrem.
Minha insatisfação nada me comove nem tampouco me retrata junto aos que pouco reprimo entre si o desejo viver como se a vida fosse um mar de rosas.
Bastam-se com os direitos e deveres incontáveis encobrindo a vergonha e a decepção de serem mortos de fome, gananciosos de desmedidos.
Sem raça, religião ou cor, todos vêm de um só sangue, um só pecado, uma só finalidade.
A fragilidade é para todos os medo é para todas as fraquezas, as derrotas e as perdas, não há remédio que cure, não há palavra que conforte, não há mão que acalente, é do homem, é do ser, é da gente.
Não depende do querer, não depende do chorar e do morrer, depende de quem sou de quem é você!
Reclamar de tudo e de todos o tempo todo é fácil. Eu quero ver é passar horas sendo torturado, andar quilômetros de debaixo do sol arrastando uma cruz e depois ser dependurado numa cruz, apanhar de chicotes com pedaços de aço nas pontas, beber vinagre e sal depois de horas com sede. Passar quarenta dias no deserto passando sede e fome. Ser acusado e morto pelos que tanto amou. E ainda assim ser capaz de dizer: Ser humano EU TE AMO.
Pinceladas
Se um dia for eu
Um pedacinho de você,
Saberá que você é tudo para mim...
O começo, meio e fim.
Que me venha com amor...
É teu esse meu coração
Que te acompanha
Aonde você for.
Hoje, como folha seca,
Carregada pelo vento,
Eu, que te tenho no coração,
Já não seguro as tuas mãos.
O amor que não me deste
Não me sai do pensamento,
São pinceladas sem moldura
Retratadas ao coração.
Edney Valentim Araújo
Uma vida
No tudo que eu te quero
Pouco tenho de você,
São lembranças
E pensamentos
Tão perdidos
Sem você...
Saudades
De um tempo
Em que era mais
Que um pensamento...
Dois olhares e um sonho,
E toda uma vida a se viver.
Edney Valentim Araújo
1994 / 2019
Nem tudo
Deixe o tempo de existir
Se não pode te levar de mim...
Eu desfaleço tua ausência
Nesse amor que se me nega.
Quem sabe um dia
Estas lágrimas perdidas
Da taça trasbordante deste amor
Regue a semente adormecida
Que lhe deitei no coração.
Nem tudo que se perde
Está perdido para sempre,
O tempo não dissipa emoções
Que se revelam no amor...
Apenas faz eterno
O melhor dos sentimentos.
Edney Valentim Araújo
1994 / 2019
Encontrar
Ouço o meu silêncio
Seus segredos revelar...
Tudo eu lhe diria
Se me quisesses escutar,
Mas o silêncio já revela
Que não deixo de te amar...
Quem te pode me afastar
Desse amor que em mim há,
Não há distância ou barreiras
Que nos possa separar.
O que me espera nesta vida
Já não careço mais buscar,
Pois é você, ó minha amada,
Que eu precisava encontrar...
Edney Valentim Araújo
1994...
As vezes o silêncio
É tudo que eu encontro
No vazio em que me vejo
Tão distante de você.
Mas o grito desse amor
Que em mim está contido
Não cessa por um dia de lembrar
Que pra sempre vou te amar.
Edney V Araújo
1994...
Agigantou
.
O que eu diria a minha amada
No silencio do meu coração
Quando tudo que se fala
É um breve e único olhar...
.
Pra além das ondas
Que se lançam mar adentro
Vão distantes os pensamentos
Onde possamos nos amar...
.
Ah!!! Essa distância...
Que te me afasta no teu corpo
E me translada pra esse amor,
E por inteiro, nos põe num só coração.
.
Faz de mim tão pequenino
No teu sonho de menina
Que se entrega a um grande amor
Que só em mim se agigantou...
.
Edney Valentim Araújo
1994...
Desamor
.
Eu encontraria sem motivo
Tudo que se perde num sorriso
Ao desalento do amor aborrecido.
.
O tempo e o lamento
São tormentos em fermento
De malgrado amor perdido.
.
Vejo altivo tão longínquo
O que de perto é vivido
No rompante do destino.
.
Um desamor...
Um dessabor...
E minha dor.
.
Edney Valentim Araújo
1994...
Um dia
.
Se a felicidade fosse um lugar
Nele eu ficaria só pra me refugiar,
Nesse lugar do tudo eu posso
À incerteza do nada tenho,
Eu me poria a caminhar.
.
Nos dias tristes eu me alegro
Por saber que vai passar,
Nos dias bons eu me deleito
Até que volte a caminhar...
.
E na balança do equilíbrio,
A tristeza já perece
No mesmo intenso que me dói
Fazendo a alma se alegrar.
.
Se nada sou, eu tudo tenho
O quanto eu vivo pra sonhar,
Se tudo sou, eu nada tenho
Se não encontro o meu lugar.
.
Serei eu feliz por mais um dia
Estando nele à caminhar,
E a tristeza que me veio
Não teima agora em ficar.
.
Edney Valentim Araújo
Meu jeito
.
Nesse tempo que te tenho,
num momento em pensamento...
Tudo eu diria se me houvesse a ti dizer
Mais do que de mim encontras num olhar.
Ah! se eu pudesse te falar
Tudo que me fazes palpitar...
O silêncio que mim faz te declarar
É o mesmo que confessas todo o meu jeito de te amar.
.
Edney Valentim Araújo
Nosso mundo
Que tudo em mim permaneça como está,
Eu vim ao mundo só pra ti amar.
E no embaraço desse amor
Desembarquei na solidão.
Organize o teu mundo
Onde possa me achar,
Ponha tudo em um lugar
Em que eu me encontre em teu olhar.
Deixe-me ficar onde eu possa te amar,
Pois é lá com você que eu quero sempre estar.
E se o teu mundo se acabar
Deixe o nosso mundo começar,
Só não me deixe nesta vida sem você ficar.
Edney Valentim Araújo
Eu tive uma vida linda, consegui praticamente tudo que eu quis, cheguei infinitamente mais longe do que um dia eu sonhei chegar. Se a natureza me colocou esse problema, eu tenho que ser capaz de superá-lo.
E naquele lugarzinho perto ao mar, é tudo que eu preciso para relaxar, e assim então, minha alma se acalmar.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
