Eu sou tudo e nada
Faça tudo de bom que você puder fazer nessa vida. Se alguém me perguntar porquê? Eu direi "Por que Você pode". pois você tem alguém que te fortalece. a Bíblia diz posso todas as coisas naquele que me fortalece.
Tudo o que eu já atravessei
Eu já atravessei mares – mares altos e mares baixos. Já atravessei tornados, tempestades, dias difíceis e dias que pareciam não ter fim. Já atravessei dores intermináveis, já atravessei vazios existenciais, já atravessei o sim e o não, já atravessei a solidão.
Mas também já atravessei sorrisos, alegrias, dias de sol, pores do sol, o sol em tantos lugares diferentes. Eu já atravessei o sorriso de uma criança me dizendo que me ama sem precisar de palavras. Já atravessei o abraço da minha avó, o abraço da minha mãe, o olhar do meu pai dizendo “fica, não vai”.
Eu já atravessei tanta coisa boa que o que foi ruim é apenas uma parte da história.
Nildinha Freitas
Pra todo lugar que eu vou,
Me encontro com a Poesia.
Poesia desperta tudo,
Até a mente vazia.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
10/04/2024
Tudo o que eu vejo na vida
E o que eu penso dizer
Minha caneta ficou
Viciada em escrever.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN Terra dos Cordelistas
19 Fevereiro 2025
Tudo o que eu vejo anoto
Às vezes sem perceber
Isto me dá de veneta
Deixando minha caneta
Com vício de escrever.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça/RN
01/05/2025
🌹
"De você eu quero tudo.
Teus suspiros.
Tuas músicas.
Teus poemas.
Teus arrepios.
Noites de luar.
Momentos intermináveis.
🌹
Mas,
Você surgiu, sorriu e partiu
levando meus arrepios."
🌹
"Algumas coisas não precisam
ser ditas.
Outras devem.
Eu posso reclamar de tudo,
menos de não ter amor para
te dar."
"O papel recebe tudo que
não consigo:
Expressar,
Explicar,
Exprimir ou
Extravasar...
Eu me declaro escrevendo"
💖
Quando eu amo;
Amo até o osso.
Eu divido tudo com você.
Até o que nem posso.
O que é meu é seu.
O que é céu é nosso.
💖
No silêncio concentro-me em busca do meu “eu”. Concentro-me apenas em ser feliz. Se tudo que vivo me faz feliz, prossigo na mesma direção. Se algo que vivo me deixa triste, modifico o meu caminho. Pois nem sempre andar no mesmo caminho nos traz alegria, satisfação e certeza que seremos felizes eternamente. Tem horas que a mudança é necessária para nos sentirmos vivos, e assim o coração bater mais forte.
A minha nostalgia é a sua ausência em minha vida. Eu fiz de tudo para proteger este amor, mas o destino não quis albergar este sentimento clandestino.
A vida é feita de emoções; por isso amar-mo-emos sem medo nem decepções; o amor e feito de esperança para demostrar confiança a que nós esperamos,
o amor é feito de lágrima quando contrariamos os seus caminhos e desejo.
É o sentimento mais nobre que os seres humanos possuem; entretanto valorize-o!
Por todas as vezes em que eu lutei contra tudo que sinto e me anulei para não escandalizar os outros, pelas inúmeras vezes em que abafei o que sentia para compreender os sentimentos alheios, pelas vezes em que falei sim com vontade de dizer não, por cada lágrima contida e por cada sorriso sem graça, eu peço perdão a mim mesma.
Eu passei por transformações positivas e definitivas.
Regressar seria um insulto a tudo que abri mão e deixei ir
Eu me sinto entediada por tudo que não me motiva, por coisas que seguem o mesmo ritmo e não se mostra interessante. Para me manter é preciso que haja sempre uma novidade, nem que seja um pequeno detalhe, tudo deve ser feito de forma autêntica, caso contrário eu não me interesso.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
