Eu sou aquela q Mesmo Triste Sorri

Cerca de 366414 frases e pensamentos: Eu sou aquela q Mesmo Triste Sorri

Entre um olhar e e outro, quem sabe, não dividimos segredos ?
Palavras em silêncio, quem sabe ?
Quem sabe a gente não se afina...
Uma boa tarde e deixa rolar...pode ser o caminho !

Inserida por LeoniaTeixeira

CAFÉZINHO NA PADARIA E A LIÇÃO DE UMA VIDA!!


Bem, todos nós temos algumas manias, e entre as que eu cultivo, é fazer questão de todas as manhas, durante a semana, dar uma paradinha na padaria do seo Zé, no residencial Paiaguás em Cuiabá(eu moro em VG). Para mim é um momento especial, é onde tomo meu café da manhã, bato um bom papo com seo Zé, homem vivido (quase uma enciclopédia histórica dos bastidores da política cuiabana) pois teve a oportunidade de conviver com muitos daqueles, que de alguma forma, marcam ou marcaram a história política do estado e da capital. Se alguém se interessa em saber sobre o que não se encontra nas bibliotecas e quer tomar um café da manhã, num local humilde, mas muito agradável, este é o lugar!!

Dona Maria, esposa do seu zé, já é mais calada. Mulher pequena, miudinha, ela quase passa desapercebida por de trás do balcão (tirando uma com ela para não perder a oportunidade..rsrsr) e já explico porque..Não se enganem com dona maria, pq quando cisma em tirar com a cara da gente ela não tem dó!!! rsrsr

Tem o Luiz Martins também, um dos filhos, ah, antes que eu esqueça, é padaria de CORINTHIANO, outra razão de me sentir tão bem..rsrsrsr

Hoje pela manhã(14/01/13) é claro, bati ponto de novo por lá, café servido, sento a mesa para apreciar o tempo que agora pela manha, está muito agradável e logo seu Zé e o Luiz se aproximam para o nosso papo matinal, conversa vem conversa vai, o Luiz lembra de um fato que ficou em sua memória. Uma conversa rápida, porém muito marcante, que teve com o Sr. JOSÉ A. YEGROS, há muitos anos atrás. Ficou forte em sua lembrança uma frase dita pelo Sr. Yegros, que começou com uma pergunta:

- (Sr. Yegros) Luiz o que é a sorte pra vc?

- (Luiz) Ah, seo José, sorte pra mim é ganhar na mega sena!!!

- (Sr. Yegros) Pensativo, olhou demoradamente para o jovem rapaz a sua frente e soltou uma frase que Luiz nunca mais esqueceu e que garante vai levar para o resto de sua vida.

"SORTE LUIZ, É A GENTE ESTAR PREPARADO PARA APROVEITAR AS OPORTUNIDADES QUE A VIDA NOS APRESENTA"

Inserida por JACQUESKHALIL

Ano 2012, século 21, dia desses um amigo me narrou um fato corriqueiro, mas q resolvi expor, claro sem citar nomes, com o intuito de provovocar uma reflexão sobre o assunto, que atravessa gerações e continua gerando polêmica entre homens e mulheres e eu aproveito para jogar um pouco mais de lenha, mas, primeiro vamos ao ocorrido...

Contou o amigo q conheceu uma mulher muito interessante, num desses sites de relacionamentos, o papo foi bom , houve empatia e logo marcaram um encontro. Ao se verem a sinestesia foi melhor ainda e tudo levava a crer q dali nasceria um relacionamento q prometia. Chegada a hora da despedida o balde de agua fria, na hora do abraço, nao houve reciprocidade, era como abraçar um móvel, o beijo, sempre tao esperado tambem nao veio, e a pergunta q nunca quer calar, é claro, o sujeito proferiu: por que? E ela, com um olhar justiçeiro de uma donzela q nao se deixa abalar, respondeu: - Não beijo no primeiro encontro! Hummmm...tá bom...me poupe...vou ali tomar meu creme de papaia.....rsrsrsrs

Inserida por JACQUESKHALIL

A doce prisão da liberdade...

Ego ego que te quero ego, meu, meu, que te quero meu.
Vida, vida que desejo minha, que mando que desejo,
que controlo, controlo.
Eu no cativeiro, sei que tem um amanhã.
E nesse amanhã fujo e volto a doce prisão da minha "liberdade". Nada como um dia após o outro.

Amorim Jr.

https://www.facebook.com/pages/Amorim-Junior-Escritor/228319517206327

Inserida por AmorimJunior

Ás vezes, no decorrer da vida, nos deparamos com certos tipos de pessoas, e sinceramente, acredito que a pior pessoa para se cruzar no caminho, é a tal da pessoa que só reclama. Aquele tipo barato, que nada está bom, tudo conspira contra ela, nada dá certo, tudo poderia ter sido diferente, sabe? E você acorda de bem com vida, disposto a tentar mais uma vez e infelizmente se depara com aquele amigo (a) "baixo astral" e por incrível que pareça, ele (a) consegue transmitir isso tudo à você. As pessoas não se dão conta de que nada é em vão. Elas ignoram os ensinamentos de Deus, ignoram as vontades do mesmo e se colocam em uma zona de conforto incrivelmente chata. Elas não estão preparadas para aprender e se transformam em alguém pobre e incapaz de absorver qualquer ensinamento que a vida transmite. Se não deu certo hoje, é porque não tinha que dar. Não era o momento certo. Você não estava preparado (a) para isso e as coisas não funcionam somente do jeito que você quer ou planeja. O mundo gira e com ele os planos e a vida. Não se lamente, não estrague seu dia, não estrague o dia das pessoas que estão à sua volta, não acumule energias negativas. Quanto mais você se lamenta, mais motivos atrai para gerar suas lamentações. O mundo não é cruel, você que vê tudo amargo. Você transforma sua vida dessa forma. Procure aceitar, procure entender e verá que tudo irá fluir melhor. A vida é muito mais inteligente que você e há uma força incrível no mundo que transformam as pessoas. Se continuar assim, daqui a pouco ninguém vai querer estar no seu caminho, porque muito mais decepcionante do que ouvir suas lamentações é perceber o quão ignorante você é.

Inserida por LEANDROCK

Sonhos são apenas sonhos,
até que existam pessoas que acreditem neles ou que estejam neles, para que ganhem cor e vida.

Inserida por miltonduarte

o homem q desiste no final não deveria começado oque fez simplesmente ignorado e ter feito algo diferente

Inserida por dragondf

Me manda Nude...
Nude da Alma
Do Seu Sorriso
Das fotos que você mais gosta
Dos textos e livros que te marcaram,
Das brincadeiras da tua infância,
Nude do seu coração....

Porque o Nude que importa
é aquele que nos faz sorrir atoa,
que nos faz pensar na frente
e nem pensar em olhar pra trás.

Nude que faz o momento valer a pena
Que faz o seu sorriso
O meu melhor poema.

Inserida por davidnsp

Banalizar os valores humanos civilizatórios através do relativismo, é a patologia que nos convence que a mentira que defendemos é a verdade absoluta.

Inserida por LeniltonJS

"Fuja dos vícios para que tenhas mais liberdade. O vicio te torna cativo em todos os sentidos"

Inserida por Emilsen

"Que o tempo faça valer este amor tão sucinto!
Retornando aos bons tempos,
E apagando a dor que deveras sinto".

Inserida por alexandre_viana

Somos feitos, de barro
De argila, de dores
De sorrisos, de esperança
De erros, de escolhas
De quedas, de saudades
Que nos ensinaram a aprender a viver.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

o melhor da madrugada e q os nossos pensamentos voão e sempre lembramos daquela pessoa q mas te fez feliz mas tbm foi a q mas te fez sofrer 💔

Inserida por bruno_silva_13

O que é uma melhor amiga?
Bem, é como uma irmã, porém, mais que isso. É a pessoa que tem o abraço que você chama de segunda casa, que não se importa de estar com você nos momentos bons e ruins. É a pessoa que te apoia, te ajuda, e te faz rir de tudo. Com quem você faz as maiores loucuras e vive os melhores momentos. Ela é a sua pessoa. E sabe o porquê desse laço ser maior que qualquer coisa? Porque não importa onde você esteja ou como esteja, ela sempre estará torcendo pela sua felicidade. É o amor mais puro que existe.
Amizade entre mulheres costumam ser as mais intensas histórias de amor. Você e eu, juntas, cuidamos uma da outra.
Você é meu porto seguro e eu sou seu chão quando seu mundo desaba, porque acima de tudo, você é minha família e eu te amo.

Êxtase

Escrever mexe comigo,sinto que fervo
a cada gota de verso que cai
nas páginas do livro que escrevo.
Suo,me inspiro,transpiro
para dentro de mim mesmo me retiro
com as palavras luto uma luta vã
trabalho penoso,árduo e afã
fico em estado de auto exílio profundo
dentro de mim,o sentimento do mundo
em êxtase entre o eu lírico
entre o mundo real e o onírico.

Inserida por VeraBraz

- Como vai?

O que adianta um ser humano mortal, vacilante e limitado, afirmar hoje situações em que se encontra, sendo que amanhã “pode” estar tudo diferente? tudo é transitório, tudo é fugaz, é a vida nesse mundo mau.

O que realmente importa na vida de uma pessoa, não é a fase em que ela está passando, ou como ela está no momento, se está bem ou mal, feliz ou triste, trabalhando ou desempregada, fiel ou infiel ao que professa crer, nada disso é definitivo, pode definhar ou superar; o que realmente importa é acreditar de verdade em sua filosofia, virtudes, valores, objetivos e fé, buscando viver o que crer, isso é estar bem, é conseguir se manter no trilho da sua missão, realizando-a, cumprindo-a, e alcançar A Plenitude que faz valer a pena a vida; isso não pode passar, não pode mudar, porque é o propósito que você encontrou para abastecer a sua vontade e sentido de viver; o resto são estações, mas o trem continua a jornada, não pergunte se alguém está bem, pergunte se ela está firme em suas esperanças!

Inserida por MaViTri

Não devemos ter ciúmes e jamais acusar de traição aquele que dizemos amar, pois isto é um penhasco que saltamos para a separação.

Inserida por erika_gasbarro

Tem gente que não se livra de nada

Você fica aí querendo compreender todo mundo, com pensamento que a vida continua, que o amanhã será melhor. A vida é um livro experimentado, as coisas não podem passar em branco sem ampliar a consciência. Guardar coisas que não te servem não é uma boa tática.
A última vez que Marília viajou foi há quatro anos, ela se sentia amada, e precisava se ajudar a conhecer novos horizontes sozinha, algo não estava bem, não conseguia deixar de se sentir oprimida, seus irmãos pareciam ser felizes, terem sucesso e ela era o fracasso. Trouxe lembrancinhas para acumular.
A maioria das pessoas buscam saídas rápidas e cômodas para seus problemas, ela estava nessa estatística, nunca aprendeu a ser espontânea, forçava as coisas, queria ser aceita e comprava mais coisas.
Eu nunca fui acumuladora, seja o que fosse, uma roupa nova doava sem pena, não gosto de ter algo que não me pertence, algo que não tem nada a ver comigo, algo que tira a minha identidade.
Nós sempre nos importamos demais com a opinião dos outros, eu já tinha lido no livro que não é bom, que não evolui, não desenvolve. Eu precisava entrar no processo de cura do julgamento alheio.
As pessoas pensam que não doar as coisas é uma forma de economizar, mas continuam comprando em excesso, elas não se livram de nada e ainda compram tudo sem ter necessidades, compram até coisas que nunca vão usar. Jogam dinheiro fora.
Acumuladores não conseguem manter a casa cheirosa, só passam por uma transição se for com ajuda de psicólogos, psiquiatras e com ajuda de organizadores profissionais, o coração grita de dor quando algo é jogado fora, mesmo que esse algo seja lixo.
Não sou de me autopromover, tenho comportamento oposto a isso, não existe regra para nada, mas se não gosto, me desfaço, faço doação, presenteio quem gosta. Excesso de qualquer coisa faz mal.

Inserida por Arcise

O clamor social em apontar um culpado é maior que o exercício da efetiva justiça.

A mesma pedra que pode erguer um castelo pode tirar uma vida o resultado está em nossas mãos.


Não importa a geração a humanidade sempre teve uma forma grotesca de julgamento, a punição aos pecadores sempre foi um marco atemporal.

Nos primórdios os errantes eram apedrejados, a medida que evoluímos passamos a usar fogueiras, a crucificação, forcas, guilhotinas... as gerações mudaram, mas o animalesco clamor de senso de justiça continua latente.

Quem seria você em uma geração passada, o acusador que atira uma das pedras, o promotor que assiste vibrante na plateia a forca entrar em ação ou o juiz que está pronto a exercer seu senso de justiça com uma tocha na mão?

Talvez o mais óbvio seja retrucar: Ah! sou evoluido demais para agir assim... Eu não! Eu seria a diferença nessas sociedades retrógradas.

Seria mesmo?

As gerações mudaram, mas as condenações continuam, hoje, o fervor digital é tão perverso quanto uma pedrada, tão cruel quanto uma forca ou tão destruidor quanto uma fogueira ardente.

Nossa nova geração de paladinos da justiça é sutil e talvez a mais ardilosa de toda a história da humanidade, os julgamentos são instantaneamente definidos no espectro da suposição e suas ações são covardemente executadas.

Atrás de uma fachada de hipocrisias desvairadas vidas são devastadas pelo patético poder de um clique, sem perdão algum.

Somos mesmo a diferença ou somos parte de mais uma geração de "juízes" perversos?

Reflitamos!

Inserida por felipe_sousa

"em noite de dança, onde a alegria toma conta, até o lua amanhece esperando o sol para dançar".

Inserida por veniciusjeorge