Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
Todos devem dar um pouco de espaço ao outro para que estejamos juntos sempre em bons momentos (Nelson Locatelli, escritor)
Mãe: pela imensidão do seu amor, tem um pouco de Deus.
Poema: Elias Torres
Mãe tem a sabedoria que vem do alto. Mesmo não sabendo matemática, sabe dividir tarefas, carinho e alimentação. Quando estamos de saída tem noção de meteorologia, e mesmo estando quente nos manda levar blusa. Estando muito ocupada, sempre tira um tempinho para dedicar-se aos filhos.
Mãe! Que amor é esse que abre mão da vaidade para moldar e zelar nosso caráter? Empresta seu corpo para a nossa existência e se preciso for, passa fome e sede para que possamos nos saciar. Desgasta-se nos afazeres para nos ver triunfar.
Mãe é um barco que nos transporta enfrentando mares de desafios, ondas de lamentos, tempestades de crises e ventanias de provações. Mãe é um ser maravilhoso criado pelo altíssimo para ser sua auxiliar. É incalculável o seu afeto, e pela imensidão do seu amor, tem um pouco de Deus.
A vida é programada, não é acidental.
Não é como um filme que tem créditos, nem tão pouco hora extra.
Viva o agora, o amanhã pode não mais existir.
É menina! A vida é isso. A gente apanha, dói, ai dói mais um pouco. Cicatriz e, logo, a gente parte para outra aventura com um amor qualquer, desses vazios de tudo que possa preencher nossas carências e necessidades além do prazer momentâneo. A felicidade, vai além de algumas horas de amor, entende?
“Nunca fui fã de despedidas e de uma forma injusta a vida me ajudou um pouco com isso, mas a verdade mesmo é que eu realmente queria ter me despedido, ter dado um último beijo, um último abraço, ter dito alguma coisa legal, mas a vida não me deu esse privilégio. A última vez que te vi você estava feliz, tinha um lindo sorriso no seu rosto, você parecia estar bem, saudável, e essa é a minha melhor lembrança, mesmo com o passar dos anos seu sorriso ainda está na minha memória e quando me lembro de tudo isso fico insatisfeita por não ter me despedido de você. Poderia ser tão diferente, eu realmente seria mais feliz se tivesse ouvido a sua voz uma última vez, eu iria gravar em mim, iria eternizar o momento, iria, mas não pude, nunca poderei. Eu queria ter tido a oportunidade de me despedir, eu realmente não gosto de despedidas, mas por você eu abriria uma exceção.”
Se você pretende ir um pouco mais além, é preciso que sua determinação seja maior que a negatividade de muitos que irá encontrar pelo caminho!
CONSTRUINDO SEUS SONHOS
Vamos pensar um pouco. Sociedade, carrasco de nós mesmos. Não há como ser indiferente a essa realidade. Não podemos virar as costas a nossa própria sorte. O erro tende a voltar-se contra quem o praticou. É como ter seus sonhos projetados em uma casa e não prestar atenção aos detalhes. Para podermos desfrutar do sonho da casa própria, temos que dar atenção a todos os detalhes.
É imprescindível analisar bem decisões que afetem o orçamento familiar. Como ter um filho, comprar uma casa, construir um imóvel, dentre tantos outros. Depois de decidido este projeto, tendo sido tomado as providência que garantam a boa execução de uma obra, nada mais salutar que acompanhar de perto o andamento desta. Afinal de contas é o olho do dono que engorda o boi.
É imprescindível ter essa visão em todos os projetos de nossas vidas. Se não for assim, nossos sonhos podem ruir por falta de qualidade da mão de obra usada.
Até por que errar é humano, mas persistir no erro é reeleição.
PAULO CESAR
E a dor toma de conta das minhas noites, e um sorriso que não é tão verdadeiro disfarça um pouco a minha dor pela a manhã.
Mas continuar de pé , sem quase ter forças para lutar , não é nada fácil.
Todos os dias temos a chance de nos moldar um pouco mais através, de bons pensamentos e atitudes. Purificamos a alma de acordo com nossos sentimentos.
Estou numa fase que procuro falar mais de Deus, talvez um pouco de Mim, agora dos Outros não tenho o Menor Interesse"...
Somos criaturas inacabadas , um rascunho a ser retocado aos poucos , um pouco a cada dia , durante nossa vida inteira.
Sem surpresas, fim.
Aqui está um pouco frio,
Mas não me impede de sair e chorar,
Esta dor que se alojou no interior meu,
Faz questão de a todo momento se apresentar.
Lembro-me então daquele anjo triste,
Das cancões de Renato Russo,
Encostando em seu corpo até que ele caísse,
Como se puxasse-o cada vez mais para o fundo do poço.
Mesmo quando quero sorrir de algo,
Sendo engraçado ou não,
Não riu, não posso ser salvo,
Já fez sua morada em meu coração.
Queria me despedir com gloria e honra,
Para deixar saudades e também lembranças,
Mas hoje sou a sombra das sombras,
Nada que se tenha orgulho ou espelhe esperança.
Nem sei qual o momento em que fiquei assim,
Nas carrego comigo uma única certeza,
Já não importa se vivo, morto ou afim,
A conclusão desta história para ninguém será surpresa.
A vida é assim.
Daqui a pouco viramos a página e começamos a escrever mais um capítulo de nossa jornada.
Mudamos todo o cenário e cores.
Sentimos outros sabores e cheiros.
Novas brisas, novos ares, novos sonhos.
Um ciclo que não para nunca.
Dai o amor acaba. Você chora noites, dias, meses...
Quando o coração se acalma um pouco e você se dá conta que não tão importante era aquele alguém para vc.
Acorda....
Olha para aquela foto de vcs e então diz.
"Caramba quase morri por essa porcaria?"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp