Eu Sinto poema
"Saudade do seu beijo
E do seu cheiro
Saudade até do jeito
Que me faz sorrir.
Sinto falta quando
Não estou por perto
E nos momentos
Mais incertos
Quero ter você aqui.
Por isso te escrevo agora
Pra que vejas sem demora
Que eu estou
pensando em ti."
Lá da minha janela,
eu vejo a lua brotar.
Aspiro a brisa do mato.
Fotografo o lugar.
Sinto a vida pulsando,
ensaiando o caminhar.
Valnia Véras
Meu medo não é de me machucar. Não sinto isso, quero me jogar de cabeça em tudo que está vindo. Tenho medo de TE magoar, te fazer enjoar, te fazer repensar sobre as suas decisões e acabar me deixando.
Não me importo com muita coisa que aconteceu e outros diriam estar me afetando porque, sinceramente, quando se está amando alguém, certas coisas não são levadas como dores ou mágoas, apenas parte do processo.
Eu entendo que é difícil, mas se fosse fácil eu não veria graça.
-plr
Quero me sentir amado!
Quero demais, me sinto muito amado, mas em outros momentos me sinto insuficiente.
-Esse texto é mais profundo que o normal-
Queria que, enquanto eu espero por você, sentado por 50 minutos, você conversasse comigo, se mostrasse grata por todo o meu esforço enquanto espero numa recepção de cursinho, me falasse coisas fofas;
Queria que, em público, com qualquer outra pessoa, você me tratasse como me trata como estamos sozinhos, isso me faz ficar ainda mais apaixonado;
Queria que, em momentos em que outros perguntam nossa relação, você não me citasse como um mero ex, até porque, no fundo, não estamos vivendo a vida de dois ex, estamos juntos, só não temos um título de namorados, isso me faz sentir que você tem vergonha de mim.
Queria que, comigo, você tivesse mais cuidado ao usar as palavras, tentar não ser tão grossa comigo nem com meus amigos, não que você faça isso o tempo todo, mas quando acontece, me entristece.
Queria mais abraços espontâneos, mais demonstrações de carinho em momentos inesperados, mais fofuras.
Eu não quero apressar nenhuma etapa do processo, só tô te pedindo pra ser mais carinhosa. Não quero te pedir um título de namorada, até porque você tem seus motivos pra não querer e eu entendo eles, inclusive, até prefiro te provar tudo que te digo ser.
Mas, para te provar, não tem como você ser uma pessoa que demonstra pouco em público e esperar que eu seja o melhor de mim. Apesar de tudo, isso é pela gente. Não tenho medo de me iludir, não tenho medo de estar errando, estou sendo feliz. Ler tudo isso é pesado, mas essa plataforma tem esse sentido pra mim, desabafar, tirar algo de dentro de mim.
Não tem como ser 100% sincero se eu irei afetar nosso relacionamento.
Odeio ser tratado como ex na frente de outras pessoas, isso realmente me afeta. Fora isso, estou bem, muito feliz com tudo isso e, como você mesma disse, tratando essa oportunidade como uma pedra preciosa.
-plr
Desabafo.
Às vezes não sei o que sinto.
Só o vazio.
A chuva que escorre dos meus olhos
A grande tempestade no meu coração.
O barulho que na mente não silencia
A inquietação que apossa todo o meu ser
Todas as vezes que vou dormir
Já amanheceu.
O tempo passa tão depressa...
Talvez isso findará algum dia
Para que eu possa compreender que a vida
Vai muito além do que essas feridas
E que algum dia finalmente chegará a calmaria
Momentos se passaram
Com eles,alegrias,gargalhadas,pessoas...
Realmente entendo,precisou ser assim
Para que eu pudesse entender que tudo chega ao fim.
Mas,seria apenas isto?
A vida é apenas um constante labirinto?
Caminhos de rancores,fardos e traumas?
Em um instante,pressinto.
Tenho ainda muito para apreciar.
Anseio então viver.
Careço distinguir que preciso permanecer
Pois no final tudo irei morrer
E finalmente entenderei que vivi tudo o que eu tinha para viver.
Tendo paciência,resiliência,prudência
Aproveitando cada segundo como se fosse o último
Pois essa,essa é a
Vida.
Do céu que nos traz a vida
Eu sinto chover a bonança
A chuva há tempo esperada, é a verdade que a Fé sempre alcança.
É Deus aguando o terreno
E crescendo um pé de Esperança
Esse mundo é uma ilusão que eu não sei discernir
Até hoje eu não aprendi
O que eu sinto de emoção
Parece atuação, invenção
Parece não ter valor
Parece que a qualquer instante uma hora a casa vai cair,
O mundo virará de cabeça para baixo
E vão descobrir que tudo isso é uma armação
Que nada disso existiu
Nada tem sentido
Nada importa
Uma hora o entusiasmo vem sobre alguma determinada coisa
E aí eu penso: de que adianta?
Talvez devesse aprender a parar de racionalizar as coisas
Mas, realmente, não adianta
Tem uma voz que me grita que tudo isso é ilusão
Há algo dentro de mim que fala: Acorde!
Isso o que está fazendo, onde você está, quem você é não significam nada
E aí, raramente
Vez ou outra
Aparece algo simples, porém maravilhoso
Cotidiano, todavia fantástico
que me faz, extraordinariamente, esquecer disso por alguns momentos
Como uma folha de outono que cai leve no chão
E aí eu me permito apenas sentir..
Dizem que isso é viver.
Sinto as ondas no imo
que ressoam meu fenecer
como o sol no entardecer
como a paz de ser menino
que do passo peregrino
fez pegadas contra o vento
reescrevendo o próprio tempo.
Apesar da distancia que nos separa
O que eu sinto por você vai muito além do desejo de apenas estar com você
Eu quero ter você na minha vida e não apenas na minha cama
Porque o meu sentimento
É muito maior que qualquer sensação que eu já tive na minha vida
E o prazer de ter você fazendo parte da minha vida é inigualável
E os sentimentos já estão muito além do coração
Eu diria que está na alma.
Te vivo.
Eu sinto que tem vergonha.
Sinto que tem medo.
Sinto que tem outro alguém.
Sinto que atrapalho.
Pode não ser verdade, mas não mando nos meus sentimentos.
A mente de um ser humano é uma confusão, ainda mais quando se pensa demais. Eu não paro de pensar. Eu não paro de viver nessa confusão.
-plr
Bom dia.
Sinto sua falta...
E todas as vezes que acordo sozinho nesta cama, vejo o quanto ela é imensa sem você.
Penso que poderia estar acordando ao seu lado, percorrendo minuciosamente e com toda a precisão a sua face, os seus lábios e todo o seu corpo.
Me dói saber que o melhor está tão longe de mim neste exato momento.
Ricardo Baeta.
Sempre que penso em você, me dá um frio na barriga,
Sinto como se fosse a única no mundo, e quando tento te esquecer minha mente frita.
Toda vez que conversamos meu coração acelera,
E quando o papo vem, o tempo se dó não espera.
Você me ensinou coisas q nunca aprendi sozinho em toda a minha vida,
E penso, quem sabe um dia, você seja mais do que minha amiga.
Correr correr correr sempre correndo do precipício da morte, ou talvez da vida?
Me sinto afundando.
Paro e olho para cima e penso tão rápido, que ao mesmo tempo minha mente está em branco, sem nada só no êxtase da música e da ansiedade que corrói meu corpo.
Pensamentos que traz a mágoa de volta, a raiva o ódio o nojo.
E então vem as lágrimas de uma bela lembrança que se torna triste aos poucos com a realidade caindo sobre seus olhos, o escuro do mundo, o escuro do seu próprio eu.
“Engole o choro” a frase que você não gostava na infância virou seu lema para aturar os seus dias de hoje.
Chega a hora de dormir e você não consegue e se afunda na sua mente remoendo o passado e as coisas ruins que passou.
Pare e comesse a pensar… Será que sua vida seria melhor se você parasse de ser tão egoista?
Desejo não só o que vejo
Seus lábios tocam os meus
Magia, mistério
Sinto meu corpo reagir
Surgir do limbo
Eu me permito
Aventurar por mares obscuros
Escusos, confusos
Sentir seu calor
Meu corpo te chama
E você vem, dona de si
Invade e arde
Que frenesi
E nesse vai e vem
Ninguém se contém
Momento único
Deleite e deito
Então calmaria
Que contraria o que eu dizia
Calor, topor, rubor
Andorinha que desalinha
Voa pra lá e pousa aqui
Jardim do Eden
Quero minha maça
Que mordo e sinto
Sabor suave que desarma
Minha mente é entorpecente
Reluzente, reticente
Eternizando esse momento
Minha voz ganhou mais força, eu não me sinto mais estranha nesse mundo
Por amigas que não julguem
Porque o julgamento aprisiona
E a amizade é querer ver livre quem você ama
Julgamento não combina com irmandade ou sororidade
Que suas amigas sejam tão loucas quanto você
Deixem você liberar isso deliberadamente
Que façam você se sentir à vontade
Pra ser guiada por sua própria vontade
Toda pessoa é insana
Carrega um pouco de loucura dentro de si
Ninguém no mundo pode desmentir
Não precisamos de licença pra sermos humanas
A amizade firma, sólida e verdadeira te dá vazão, espaço para agir assim
Que sejamos loucas sem precisar justificar a razão
Que sejamos amadas por ser quem somos
Sem precisar, por conta disso, pedir perdão
A amizade que dá essa abertura...
Prepare-se pra isso porque não é só uma amizade
É uma relação que transcende almas
É de outras vidas
Não são só amigas, são irmãs
Na forma mais pura e valiosa da palavra
Que possamos encontrar nossa extensão no mundo
Pra que possamos expressar alto e em bom tom verdadeiramente aquilo que somos
A nossa voz
Sem precisar fingir
Andar com segurança por aí
Por se ver no outro e enxergar-se em si
Que formem uma gangue unidas por valores comuns, prontas para conquistar o mundo
Sem ferir o pé uma da outra
Porém, sempre se erguendo juntas e dando a mão
Já passou
Seis horas despertou
Te vejo tão perto mas te sinto distante
Depois de mais uma meta que ignorou
Questiona se valeu a pena o instante
Virtudes
Por que me sinto mal ao ser justo?
Por que sinto que te magoei?
Talvez porque a mentira te conforta e te ilude
Talvez porque me sinto bem com a verdade e plenitude
Pensamentos
Eu odeio não me conhecer por completa
Não me sinto repleta
Me sinto em processo de absolêscencia
Queria ter bastante resiliência
Mas... "querer não é poder"
Queria eu poder mandar todo mundo ir se f@der
Acho que não sou normal
Meu eu verdadeiro é tão... esquisita
Na real eu sou um parasita
Vivo em uma outra família e só causo danos
Eu sou tudo de ruim por debaixo dos panos.
LOUCO AMOR
Quando estás perto de mim,
acontecem-me coisas incríveis.
Sinto uma emoção sem fim
e até creio em coisas impossíveis.
O amor se torna pleno.
A vida, um mar de rosas.
E eu me torno sereno
ao fazermos coisas gostosas.
Quando estás perto de mim,
embriago-me no teu sorriso
e mais e mais te quero amar.
Quando estás perto de mim
a vida é um paraíso
e não existe outro lugar.
"Nem que eu bebesse toda a água do mar encheria o que tenho de fundo."
Sinto desamparo. Busco fora os apoios, me desespero. A falta vem de dentro. Como um vazio que me alerta que não há como amparar aquilo que está vazio. Não há borda. O vazio que há tanto era preenchido com obrigações.
Agora há espaço. E espaço para sentir. Sentir a dor da perda com a alegria de uma conquista. Sentir o choro que só chega quando a alma transborda.
Sentir que a vida não vale a pena. Ainda que a gente ame, que a gente tente encontrar, a tristeza me parece algo nato. Nasci triste. Nasci virada para o mundo. Fui arrancada de um útero quentinho e obrigada a me abrigar nesse grande útero, onde a mãe é toda uma sociedade corrompida pelo próprio ego.
Sim. Aquele que é ferido, às vezes passa a ferir. Mas tenho tanto medo de ferir e perder o último fio de ilusão do amparo. Me firo.
Sou um poema triste. Sou filho de um poeta que não conquistou as palavras.
Mas há gratidão dentro. Mas falta compreensão desse ser que, por vezes, é aprisionado pela mente. E sinto muito. Sempre senti muito. Suporto no corpo a dor de uma alma revoltada.
Não quero projetar fora. Mas preciso mergulhar em mim, sem ter pressa. Preciso enfrentar a maré quando ela vira.
E ela sempre virá.
