Eu Sinto poema
O SILÊNCIO NÃO TE DIZ
Não digo tudo que penso
Não digo tudo que sinto
Não consigo remendar o passado
Não consigo te encaixar no futuro
Dói você não fazer parte do meu mundo
Quando o vazio me invade
A saudade aumenta e me esmaga!
Te sinto tão perto e ao mesmo tempo tão longe
Meus olhos correm as tuas fotos e a frustração me consome
Em silêncio grito seu nome
Você não me escuta, não responde
Em silêncio eu sigo calado
O silêncio nada diz, nada muda
Não há respostas que me satisfaça
Te procuro sempre em pensamento
Meus pensamentos que te tocam ficam frios, ausentes, gelados
Já não te sinto no presente, já me esqueço de você no passado
Somente sinto esse vazio que preenche o teu lugar
Que tomou conta do meu peito e me faz resmungar sem nada falar
Já me vejo fugindo em busca de voz
De carinho, de presença, de amor
De perspectivas, de recomeços, de alegrias, sem nada de dor.
Vilson Alves -Paranaíba-MS- 26 de junho 2020, 19:00 horas.
Sinto me livre.
Fecho olhos para olhar para mim
estou livre de mim.
Quase posso voar
Estranho pensar, para ser livre é só desejar
ACADEMIA PEDRALVA DE LETRAS E ARTES
Amo minha academia de Letras, me sinto em pleno gozo da atividade acadêmica e cultural.
É para mim uma honra fazer parte do quadro dos imortais Acadêmicos da Academia Pedralva Letras e Artes. Aqui é minha casa.
" Escolha pois aquilo que amas fazer, deixe que ela te mate, viva por ela e por ela morra ".
Aqui é a casa do povo campista, pois a APLA é parte da história de Campos dos Goytacazes.
O tempo atropela tudo lá fora
mas dentro de mim
as coisas parecem permanecer
do mesmo jeito.
Sinto que estou me atrasando,
mas me infiltrei
em um eterno descanso.
Alguém me acorde,
por favor.
O amor que sinto
me encoraja a viver,
O amor que sinto
me faz Renascer ,
O amor que sinto
me desperta um desejo
de te amar ,
O amor que sinto
mata meu desejo ,
O amor que sinto
me faz querer Você.
Não é solidão
digo que é solitude
Não é que eu não goste de pessoas
mas sinto que alcancei a plenitude
consegui curar minhas mágoas
sinto-me em boa companhia
e até que gostei muito de ficar atoa
com meus pensamentos
lendo escrevendo,
me amando..
sim, a viver aprendendo
na minha idade isso é fundamental
por que só assim vamos levando
a vida com leveza
e vencendo as incertezas
Já isso é madureza!
Sinto como se minhas forças estivessem se esgotado, o ar que sinto está envenenado.
Sinto como se houvesse uma nuvem escura em meus pensamentos, dando uma fodida sensação de lamento.
Sinto como se eu me perdesse a cada segundo, e que a cada segundo perdido, cada parte da minha alma morresse.
Alegria não me completa, felicidade não me denomina, esse verso não me define.
Morta por dentro, respirando por fora, com o peito cheio desse veneno que inalo desesperadamente.
Talvez este seja o fim de uma infinita possibilidade.
06/06/20 a 06/07/20
Me sinto como alguém que vivia só com a luz da lua e que viu pela primeira vez o dia, há uma diferença enorme na emoção de ter a certeza de tudo que está vendo, não só ao seu redor, mas até o horizonte ganha forma e você não teme mais seguir, pois tá vendo de longe o destino, mas então tudo se apaga e até a luz da lua também se vai, se adaptar nessa nova realidade será muito difícil, o pior é a lembrança do verde, das cores, estar rodeado de vida e não poder senti-la e contemplá-la é uma tortura!
😶😶
Hoje eu quis falar com você
Te contar como eu me sinto
Te falar o que acontece aqui dentro
Te dizer que tive um dia bom
Te mandar uma música que descobri
To arrumando a casa
A casa eu
Os móveis estavam quase que pregados no chão do tanto de tempo que eles estavam lá
Intocáveis
Olhando agora tudo parece maior
Sem os móveis
Sem bagagens
Móveis que só faziam ocupar espaços
Mas que de fato não tinha serventia
Sentimentos, memórias, essas não vão embora, só vou mudar de lugar
Ressignificar
To precisando de um decoração diferente
Poucos móveis para não dar trabalhos desnecessários
Quero apenas o essencial.
Sinto-me um rato!
Isto é um insulto!
Nem os ratos se sentem assim: Imundos!
Sinto-me sujo!
Sinto-me inferior!
Quando eu te olho
Eu sinto que sou tão feliz
Eu tenho tudo
Que eu preciso bem aqui
Nuvem que passa
Mas não desfaz o elo ultra firme
Atingi em cheio
Tudo aquilo que eu pedi
Manhã tão clara que faz meu dia florescer
Perco a fala quando aparece sem dizer
Amor meu você me desarma
Amor meu quieta minha alma
Certeza rara completa a minha vida faz querer
Trazer pra perto tudo que lembra você
Manhã tão clara que faz meu dia florescer
Perco a fala quando aparece sem dizer
Amor meu você me desarma
Amor meu quieta minha alma
Te conhecer foi o melhor que me aconteceu
Penso tanto em cada canto teu
Sinto falta do que nunca vivi
Vi de longe o que ia acontecer
Resolvi ficar e me perdi
Avistei, avistei o pôr do sol
Sem saber que estava perto me encontrou
Então vem comigo
Nós podemos ficar pra sempre assim
Me encontrei na sua alma
Cheia de tudo que eu preciso
Meu silêncio agora é todo seu
Então vem comigo
Nós podemos ficar pra sempre assim
O vento leva e trás de volta
Se fica ou vai embora
Dias assim não desatam
O nó que existe aqui
Então vem comigo
Um dia a dor que sinto que hoje incomoda, será o motivo da minha glória.
As minhas palavras que causam coceiras nos ouvidos, serão tratados de sabedoria.
As minhas canções de ninar destonadas que enojam, serão como as cantadas por anjos.
Os meus sonhos que são insanos, serão os mais belos projetos de um homem.
Os meus beijos e abraços rápidos, medidos pra não causar abusos, serão desejados nos suspiros de saudades.
Atinar que se é melhor quando morrer, revela a fragilidade humana.
Sinto uma imensidão,
expresso apenas um grão.
Aprendi a silenciar
e aguardar o tempo propício.
Pra perdoar ainda
tenho debilidade,
mas tenho feito esforço
pra ter meu espaço
e respeitar o do outro.
Já não confio cegamente,
tenho poucos na minha intimidade
com quem tenho a liberdade,
de ser exatamente quem sou.
Cuidado com a troca de energia
e com quem se sente à vontade.
Uma pessoa quando te trai,
antes ela se trai,
se diminuindo como pessoa.
Pois a inveja, a falsidade, e a maldade
tem por primeiro fator a desonestidade.
O que sinto é incompreensível
Quiseram a certeza dos teus olhos loucos, que voam na chuva, e navegam no luar
O meu comodismo me abala
Somente a certeza que se pode sorrir a cada lembrança sua, pode abalar meu sonhar, monótono e vazio
tem dias que eu me sinto como um vidro quebrado
nada me reflete, me cura ou me enxerga
o silêncio é tão perturbador enquanto minha mente não para
como uma bomba que está prestes a explodir com tanta angústia
por breves instantes tudo fica calmo
silencioso
e você vem a mente
e automaticamente
lágrimas teimosas saem de mim
nossas memórias não se apagam
tudo está aqui
cada toque, olhar, risadas
mas também a dor, lágrimas e noites mal dormidas
você brincou com meus sentimentos, me manipulou, me traiu
e me deixou quebrada, abandonada
Inverno.
Como transcrever o que sinto?
O que vejo,
O que vivo.
O suave toque do vento, com
Seu beijo gélido em meu rosto.
O tão solitário inverno, somente
Chuvas e nevoeiro.
Daqui de dentro emana
Aconchegante solidão.
Há de passar...
Chegará o verão.
Não Sei
Eu não sei se o que você sente
É tão intenso
Como eu sinto
...mas...
Você não quis sentir comigo
O quanto sinto por você
Virtual
Antigo
Metafórico
Platônico
Muito econômico
Talvez
Até impossível
...e você diz:
...você é rica!
Respondo:
Minha maior riqueza
Nesta hora
E você
Deixe-me
Me diz:
Não
Não
Não
Você discorda
De brincadeira
Diz:
Sim
Sim
Sim
Sou tão simples
Que lhe mete medo
Há certos sentimentos
Que não têm preço
Mas tem
Um apreço enorme.
Livro: Não Cortem Meus Cabelos
Autora: Rosana Fleury
O QUE SEI E O QUE SINTO
O que sei é que tripudiaste sobre meu amor várias vezes.
O que sei é que deves ter alguém que mais atraia aos teus olhos, que ocupa teu leito, que preenche tuas mãos.
O que sei é que teu coração é gélido como tua pele, tuas veias são secas e o frio mora em ti.
O que sei é que deveria te esquecer e encontrar um outro alvo do meu amor que o deseje.
Mas o que sinto...
Ah, o que sinto é que te pertenço e te quero, que preciso morar nos teus olhos.
O que sinto é que passaria dias só ouvindo tua voz.
Sinto que te ler é melhor que a Luiz de Camões.
Te sentir me faz bem e bem mais que numa banheira de rosas e sais.
Eu não sei por quê. Me perdoe! O que sinto é que te amo.
Pri Fonseca
