Eu Sinto poema
Peço respeito
Pelo que sinto.
Peço respeito
Pelo o que diz
Seu ódio ..
Não merece respeito
Muito menos
O Amor em mim....
Fantasmas te perseguem
Os da madrugada
Te conheço como desejo.
Pouco conheço.
Mas. Os sinto cortar a carne.
Muito além de qualquer coisa
A sinto dentro do meu corpo.
Espinhos da paixão.
Noite a dentro de seu corpo.
Seu beijo gostoso.
Sempre vou estar dentro da sua alma.
Espero a noite com doces lembranças
Nua e tenra solidão.
Vejo teu corpo e compreendo sempre até que enfim esteja em minha vida.
#Saudades Mãe
Mãe tantas saudades suas
A saudade que sinto de faz-me andar sobre as ruas tentando ver se mãe não está por aí
Mas depois lembro que mãe está bem distante de mim
Saudades Mãe
Não sei Oque dói mais se é a distância que nos separa
Ou se calhar a solidão que nos ampara
Mãe por favor onde estás diz pra mim
Que eu preciso te ver
Mãe por favor Não minta
Mãe Hoje ando tão triste a procura do poema mais triste
No meu coração é o único sítio que posso achar porque a tristeza lá se mantém
A solidão define o sofrimento
E a distância define a saudade
Saudades Mãe
Quando irás voltar mãe
Eu estou esperando a meses
E mãe diz que irá voltar
Apenas quero saber quando
Que cansei de sofrer
Saudades suas mãe
#PrimeiroMcPoeta
Ah meu amor
Quando penso em ti
Meu coração congela
A pele chega a doer
De saudades
Arrepia
Sinto frio
E só você consegue me aquecer
Me derreto
Tanto é a saudade
Chego a sentir
O cheiro do mel
Como se estivesse
Dentro da colmeia
Me fartando
Com o sentimento
Mais puro do universo
Meu amor por você
Você me faz sentir
Como uma abelha rainha
Saciando os desejos mais íntimos
Adoçando meus dias e noites
Sua voz zumbindo em meus ouvidos
Causando-me arrepios e volúpia
Exalando cheiro doce
E zumbidos trêmulos
Devemos ser a colmeia mais
Barulhenta
Produzindo o mais saboroso mel
Parceria poética Mara Dias Alves @maradias_alves
E Juliana Rossi @julianarossipoesias do @meubaudepoesias
💎 sina 💎
Estou no quarto
Olho a garrafa
O que tem dentro
Sinto cheiro do perfume
Olho meu braço
Com o esparadrapo
Meu sangue
A porta se abre
É o médico
Pergunta quem sou
Respondo que sou amiga
Me explica sobre sua doença
Leucemia
E diz que devido a
Correria de vida de ator
Deixou evoluir muito
Não se ateve aos sinais
Somente quando a hemorragia
Chegou que procurou ajuda
Um estado bem avançado
A quimioterapia não está
Surtindo o efeito desejado
Me pede para eu guardar
Os pertences dele
Ele vai ficar na UTI
Quando ele melhorar
Se melhorar
Me ligam
Passo meu número
Pego sua mochila
Celular
A garrafa
Vou até a UTI
Olho novamente pelo vidro
Ouço os bips
Ligo para o advogado
Diz que as chaves da casa dele
Estão na mochila
É bem perto do hospital
Mas vou para casa
Preciso pensar
Hoje não te vi, mas só de pensar que te vou ver sinto alegria,
Gostava que abraços entre nós fosse o pão nosso de cada dia!
A minha maior arma são as coisas que eu escrevo e escrevia,
A minha maior fraqueza
são as emoções que sinto e sentia,
A minha maior tristeza
É que ela não me quer nem nunca me queria!
Por isso ando triste,
Com uma coisa que não existe!
Então Diogo, porque é que amor por ela sentiste?
Porque algo em mim dizia: "há esperança porque ainda não desististe!"
BENZER UMA CRIANÇA
“Eu me sinto sempre abençoada em poder benzer uma criança”.
Toinha Vicentina (1911-1998)
Fragmento do livro "Num sorriso de criança".
Sinto e não sinto
Porém do sentir veio o sentar
Mas do sentar ao teu lado veio o conflito
O conflito de meu coração veio do abraço
E você me abraçou, tão graciosamente!
E dessa forma tão graciosamente e de todos os modos de SENTIR e SINTO que me fez escrever esse pensamento que me consome,
Por que justo você fez-me sentir o que não havia sentindo antes mas sinto? Não podes explicar-me! Porque nessa fase do sinto que saiu o mais puro amor vindo de suas palavras de sentir sobre o teu amor “constrangedor“
Sinto tua falta.
Sinto falta de ti.
De ouvir a tua voz
De sentir seu amor, seu calor
Me aquecendo nas noites frias.
Sinto falta do teu carinho,
Teu abraço apertado, que me acalmava
Quando achava que estava tudo acabado.
Sinto falta de ver seu rosto,
Do teu ser manso, que me dava forças
Quando eu não tinha mais esperança.
Sinto falta da tua simplicidade,
Da tua alegria que contagiava todos
A tua volta.
Sinto falta de conversar contigo,
De te contar os meus problemas e sentimentos,
E ouvir os teus conselhos.
Sinto tua falta, porque perdi um pedaço
Da minha alma.
Sinto a tua falta....
Em desespero,
Não és a lua, ou o sol! Tampouco a noite ou
o dia!!
Nem a vida que te pedia! Que tanto queria!
Onde tristeza não há e a morte não suporta...não diz seu pranto!
Choro!
É como o mar que devolve o cadáver,
Ou como um dia atrás do outro...
Sol todo dia.…horas do dia.…lua que vinha...lua que ia!
Pura agonia... esta noite é morta, só desencanto.
De tanta dor!!
A poesia ao meu redor
Não consigo buscar...
E ainda que mesquinha porque ri
De tantos olhares que à ela eu dou,
As vezes chora porque morreu e matou!!!
D’Aquele amor!
CarloskauRomano
06/05/2003
Sinto
Às vezes parace que nada sinto.
E na minha angústia pressinto.
Eu poderia ser todos, mas não consigo, não desisto.
Parece morto esse céu no meu véu, tantos caminhos e nenhum convenceu.
Vamos mergulhar no altar do meu estar por estar e deixar tudo faltar.
Às vezes isso pode ser uma conclusão sem ação, uma consequência da minha precipitação.
Em tornar ilusão, então.
Às vezes parece que tudo sinto e mais uma vez, (dessa vez) eu sinto.
O mundo muda
(30/11/2020)
Eu te olho e já não te quero,
Eu te vejo e já não te sinto,
Eu te sinto e já não te toco,
Eu te toco e já não te amo.
A verdade é que queria eu nunca ter te amado,
Queria eu nunca ter te esperado,
Nem te desejado tanto.
Queria eu nunca ter te visto,
Nunca ter te querido,
Queria eu jamais ter te conhecido.
Poetas e Poetisas
Poetas...
Poetisas....
Aqui lhes falo....
Grito e escancaro...
Digo porque sinto...
Digo porque vejo...
Assim como a lua se esconde atrás das nuves...
E de repente...
Ela mostra seu pratear na imensidão....
Assim como as estrelas brilham nos céus...
Assim como a chuva cai de mansinho...
Na terra....
Essa mesma chuva...
Um dia Regou....
Sementes germinaram....
E com as mãos do criador....
Tudo se fez....
Um dia...
Lá...
Bem Além....
Do teu...
E do meu imaginar...
Talvez do outro lado da vida....
Um Sol apareceu....
Anjos celestes nos amparou....
Num tom musical celestial....
Um soprar calososo...
Nasceu vocês...
E eu Poeta...
Nasceu vocês poetisas...
E pelo mundo...
Se multiplicou....
Num sopro forte...
Maravilhoso pela grandeza...
Assim nos Gerou...
E ao passar do tempo....
As orquestras começaram...
O baile foi tão belo...
Que cairam Lápis e pape do céul....
Vieram cair do céu.....
Hije somos assim...
Poetas da vida...
Poetas das flores...
Poetas das dores...
Poetas dos amores...
Poetas dos horrores....
Mas por uma ou centenas de razões....
Somos poetas que falamos..
Que gritamos..
Que choramos..
E mesmo sem querer...
Damos risadas bobas...
Em cada versos escritos por nós...
Uma lavagem na alma...
A natureza pede...
O mundo implora...
Somos capazes de dar vida naquilo que já morreu...
Somos capazes de amar sem ser amado(a)...
Somos capazes até de voar sem asas...
E de mergulhar nos mais profundos mares...
E nem sequer nos afogar....
Mundo louco e bom é esse que vivemos...
E se de fato somos mesmo loucos...
Eu por exemplo....
Sou louco sim...
Mas louco com vida...
Louco por prazer....
Mas digo e repito...
Como é prazeroso.....
Através das escritas...
Dar vida..
Naquilo que nem se quer existe...
Então...
Escancaro mais ainda....
Somos a mais pura magia...
Em noites ou dias....
Que fazemos...
E damos vida á Poesia...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Vejo tua luz
Vejo este corpo brilhar.
Sinto o espírito no ar.
Preencha as lacunas com teu poder.
Vem fazer acontecer.
Sua graça, seu fruto.
Somente tu e mais ninguém.
Enquanto eu dou dez, é senhor que dá cem.
Mil vezes gratidão.
Dez mil vezes perdão.
Estou pronto em receber.
Mais que ansioso pra ver.
Sentir o olhar do espírito.
No toque.
Deixe a disposição e vigor entrar.
Sim, te espero.
Agora venero.
Comigo vem orar.
Mata minha fome, mata minha sede.
Onde tem mais dessa água.
Teu cálice doce uma mel.
Adoro porque tu merece.
Abrace me para que não perece.
Eu já venci.
Revisto me com alma de rei.
Ainda que pedes humildade.
Simplicidade e sinceridade.
Vou gritar pelo que sei.
O senhor socorre, acompanha e restaura.
É o senhor que colocará virtude em mim.
Quero ser teu amigo fiel.
Despir para que meu coração seja revelado a ti.
Se peço é que prometeu pra mim.
Sem cansar e sem cessar.
Sem mágoa e rancor.
Sem ira para comigo.
Oh glória todo poderoso.
Use meu corpo, espírito e alma.
Sou teu instrumento carregue na mão, na palma.
Glórias e honras grandioso.
Use me para dar glória e curar esse país teimoso.
Giovane Silva Santos
Você deve me achar uma idiota. Será? Porque é assim que eu me sinto.
Correndo atrás de você, depois de todo esse tempo, achando que você sentiria o mesmo, mas é claro que você não sente. E não, eu não te culpo, por que o problema não está em você.
Está em mim.
A culpa é minha, inteiramente minha.
Eu sou a culpada, por amar demais.
Por me entregar demais.
Por demonstrar demais.
Por cuidar demais.
Eu sou a culpada por deixar um pedaço do meu coração com cada um que passa.
E aí, eles vão embora, e o que sobra no meu peito? Nada. Um vazio imenso. Vazia. É assim que eu me sinto. Mas é assim que eu deveria me sentir?
O caminho de luz
Eu sinto...
Não há tristeza!
Sinto em paz!
Mas sinto saudade de você!
Mas sempre vou te amar minha querida irmãzinha!
A mercê.
Tua boca...
Sinto até de longe o gosto do teu mel...
Portas trancadas...
Colchão d'água...
A direção perde o plumo...
Janelas e cortinas...
Nos traz o prazer....
De um gostoso vento...
Suas atitudes....
Provoca-me outras atitudes...
Com brasas...
E te faço de meu bufê....
Onde mato minha sede...
Me farto em teu corpo...
E me perco pelos caminhos do seu cio...
E sem rumo...
Fico á mercê de suas vontades....
Em cambaleio total....
Você devora em si própria....
Com teu próprios gemidos....
Me chama....
Se esgoelando pedindo bis....
Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa.
Poesia irremediável
A poesia chega feito doença.
Sinto febre,
Calafrios intermináveis,
Dores no corpo inteiro,
A garganta queima
E a disposição me abandona.
Instagram @poetamarcosfernandes
“Talvez você seja a única pessoa no mundo que me acha decente.”
Sinto os nós dos dedos de Percy roçarem nos meus. Talvez seja por acaso, mas parece mais uma pergunta, e quando abro os dedos em resposta, a mão dele se entrelaça na minha.
“Então ninguém mais conhece você.”
