Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
Peguei todas as minhas escolhas erradas e chamei de destino. Disseram que era fuga. Mas só eu sei o preço de armar minha própria arapuca.
Quanto mais eu digo o que sei, mas eu condeno minha própria vida. Disseram que transformei poesia em missão suicida.
Eu ainda sei muito bem como é estar apaixonado, mas estava refletindo que faz anos que não tenho esta sensação, a qual faz pensar naquela pessoa em todo instante, acelerar o coração por causa dela, seja na sua presença ou mesmo estando longe, sendo ela a protagonista de várias conversas ou no mínimo, uma contínua menção a sua preciosa existência.
Sei que tudo acontece na hora certa, então, isso no qual reflito não é motivo pra muita preocupação, entretanto, acho estranho ter chegado numa conclusão muito atípica pra mim que sempre me apaixonei tão fácil, talvez algo causado pela maturidade, pela frieza ou os dois somados, humanamente, uma clara incerteza, porém, no fim das contas é graças a Deus e sua providência.
Algumas mulheres já despertaram em mim a paixão, contudo, devido a uma decepção ou outra, ultimamente, sinto no máximo, um forte desejo, um apreço sincero, um respeito merecido, uma grata inspiração para os meus versos, a satisfação de causar um lindo sorriso, de partilhar de alguma forma de um simples e memorável momento com espíritos agradecidos num mútuo contentamento.
Atualmente, a paixão da qual desfruto é diferente, não menos importante, tenho pela arte, música, natureza, pela beleza da simplicidade, encantos celestes, o capricho do Senhor por todas as partes que me fortalecem, que alimentam a minha felicidade, que a minha alma enriquece, que me trazem alívio principalmente durante as adversidades, portanto, uma benesse imprescindível para minha brevidade.
Por enquanto, sigo minha jornada solitário, grato pela vida, só saberei se voltarei a me apaixonar com o passar do tempo e espero que se este dia chegar, que a mulher responsável seja uma benção, que eu não venha a abandonar a razão, que eu também seja pra ela uma benção, que o amor anteceda a paixão, que a Vontade do Senhor prevaleça, que um apói o outro na tribulação e que a nossa união Deus fortaleça.
Eu sei que sabes muito bem como mereces ser tratada, tendo em vista que é grande o amor que sentes por si mesma, a tua a confiança precisa ser cativada incansavelmente, de uma maneira espontânea, intensa, amável, sem a necessidade de cobranças, isenta de falsidade e desejar-te deve se uma constância, repleta de vividade.
Atitudes que demonstrem uma mutualidade verdadeira, oferecendo mais do que belas palavras, beijos ardentes que toquem os teus lábios, mãos que passeiem pela suavidade do teu corpo com uma emoção veemente que aqueça a tua alma, um fervor que acelere o teu coração, um deleite a cada etapa, uma mútua exultação.
Também muitas vivências valorosas ao teu lado, desfrutando da natureza e seus encantos, onde a simplicidade é demasiadamente admirável, a cumplicidade é notória nas diferentes fases, tristezas, felicidades, amando e sendo verdadeiramente amada, Deus em todos os detalhes, de fato, és uma mulher diferenciada, uma dádiva cativar-te.
Eu sei que serei o primeiro de nós a morrer
Alguém apague a luz
Se não fosse o Senhor!
Se não fosse o Senhor,
Na minha infância, meguardando.
Eu não sei o que teria sido
de mim.
Hoje já estou velho, masainda sim : Sinto
Deus, cuidando de mim.
Passei pelo vale da sombra da morte,
Quem me viu, não acreditava,
que do vale da sombra da morte,
o Senhor mim livrava.
Eu venci um câncer maligno, depois de
uma oração de imposição de mãos.
Que estava na base da língua, e Deus
ouviu a oração, que foi feita em silêncio
sem chamar atenção.
Sete de novembro, de dois mil e quatroze,
o milagre aconteceu, na Catedral da Benção,
tudo pra Glória de Deus.
Deus abençoe ao bispo, o seu servo Daniel,
que tem por sobre nome Oliveira, o profeta de Israel.
O Israel, de Deus somos nós, porque ele nos amou, nos danado a Jesus Cristo, o nosso eterno Salvador.
Ei moça, calma. Pense direitinho, tenha paciência tudo vai melhor!
- Disse eles.
Eu sei. Ele é uma pessoa maravilhosa, tem boa índole. Logo arruma alguém que lhe der o valor que quer receber.
- Disse ela.
E você?...
-Disse eles.
Eu? (risos), muitos anos sendo de um cego, mudo e surdo. Agora eu sou minha, encontrei meu valor!
Eu não sei nada dela, apesar das lembranças desde criança.
Ela cresceu, parece saber o que quer para o amanhã, isso é bom!
Ela é estranha(riso).
Tem horas que parece querer conquistar o mundo com sua alegria, (será cachaça?rs)
Tem dias que parece se afogar no copo d´água, ela tem o mundo dela, (loucura,rs).
Ela está aqui?
- Sim!
Ela está lá também?
- Sim!
Ela está onde quer, ela precisa de atenção, ela não gosta de ficar braba com ninguém, mas ela fica, tem gênio forte. Eita!
O perfume que ela gosta tem que ter cheiro de respeito, gosta de pessoas com inteligência musculosa.
Mas eu afirmo, ela é estranha. Uma estranha de coração bom!
"QUANDO OS ANJOS ESTÃO AO MEU REDOR"
Eu já sei o que me faz bem. Essa paz que só o Senhor me traz.
Como é que faz?
Da onde tira tempo pra ficar comigo
Em meio a tantos compromissos.
Tantos pedidos
Quando clamo o Senhor vem e faz
O Senhor vem e vai.
Realiza tudo que sonho, tudo que não sonho. Faz o que é preciso e o que não preciso.
Pra me ver em paz, um rebuliço faz.
Deito na caama, me enrolo num colchão
Por que sei que está a me abraçar.
Você me ama, ama minha adoração
E eu amo a vida que me deu
amo teu abraço
Te envio todos os dias um beijo apaixonado
você é o ar que eu respiro, a luz da manhã
a estrela da minha noite.
Sabe qual errado disso tudo: é quando as pessoas não te querem por perto.
Tudo bem, eu estou aqui pra dizer seja bem vindo todos os dias no aconchego do meu interior.
Eu sei que tem gente que está pior do que eu mais eu procuro o paraíso todos os dias de minha vida mais não o acho maldito tu es deus por não mostrar-me o caminho por isso muitos te abandonam.
Eu sei que você está em algum lugar enquanto eu sonho com você. Eu sei que você está por ai também procurando por mim. Eu sei que ainda não nos encontramos, porque existe uma palavra em grego que significa: "o momento oportuno", "certo" ou "supremo", E sei portanto, que o meu tempo e o seu tempo, não é o mesmo tempo d'Ele, porque existirá o momento oportuno para mim e para você. Eu sei que Ele é quem está preparando o nosso encontro. Sei que vou te encontrar e que você vai me encontrar também, talvez em algum lugar que eu, ou voce, ou talvez nos dois,sonhamos. E ai, nos vamos entender, que chegou o nosso Kairós. E eu vou entender porque eu não me encontrei em ninguem que me apareceu nessa trajetoria, porque eu sabia, que o "oportuno" estaria em um outro lugar,em uma outra ocasião,em um outro tempo.
A JUVENTUDE TAMBÉM SOFRE - 15/02/14
Eu não sei porque a ilusão é tão jovem,
se na verdade quem a propagou já morreu.
O tempo passou, mil histórias se contou,
muitos se perderam acreditando na utopia
e outros tantos ainda buscam esse elo.
A cada nova geração tudo volta ser o mesmo,
pois os filhos continuarão sendo iludidos
assim como eram seus pais e seus avos.
A garotada de hoje se dizem tão esperta
mas engolem os lixos da conteporaneidade,
porque assim o sistema social os obrigam.
Por preferirem seguir sozinhos e calados,
a maioria rebelde ignorá a sabedoria senil
e tentam só desvendar os segredos da vida
mesmo que seja antes tarde do que nunca.
Por isso a juventude também sofre e se perde,
por crer que o engano e mentira programada,
fazem parte de seu árduo aprendizado.
Eu sei ser a humana perfeita ...
Eu sei jogar a culpa em todo mundo ,eu sei só pensar em mim mesma , sei guardar rancor ...
E sei olhar fundo nos olhos de quem me pede perdão e dizer: Não vou perdoar !
Mas é bem melhor ser uma humana imperfeita,só não é tão facil...
Reconhecer um erro , amar quem está do seu lado ,esquecer os erros dos outros e pedir perdão ,perdoar ...
Só que isso só se consegue com tempo,conforme Deus for nos moldando e ficamos parecidos cada vez mais com ELE
E nem sei porque a vida me faz tão feliz, logo eu que nem sempre soube reconhecer a beleza da vida, de estar com quem se ama, de acordar e ver o sol nascer.Isso só pode ser obra Divina,não mereço tanto mais tem ALGUÉM que muito quer me dar.
AO MEU FILHO, MATEUS
Sei que não sou o melhor pai, ou o pai que você queria que eu fosse. Se há algum responsável nessa história de sua vida, poderia ser Deus, com sua escrita cheia de garranchos, ou eu mesmo, por querer tanto que você viesse ao Mundo. Posso não ser um ótimo professor, posso ser bravo demais.
Se sou assim, é porque acredito, e cobro isso, que você pode ser melhor, mesmo sendo você mesmo. Você só poderá ser melhor que você mesmo, como filho, um futuro pai ou um simples Apresentador Mirim de Jornal, me ensinando que o medo é algo passageiro, embora difícil de explicar, que a fantasia e a brincadeira são coisas que a Vida séria não nos pode tirar, senão nossa própria má vontade e que aprender é tão essencial como respirar, dormir e se alimentar.
Ao invés de você citar essa palavra "eu não sei se vou conseguir"
Use esta palavra "Eu quero eu posso" tenha fé em Deus
Afinal, a água quando quer passar, fura as rochas para chegar ao seu destino
SONHOS
Esta tarde e meus olhos vão fechando, mais eu sei que tu estas aqui a me ampara.
Agora os meus sonhos são só teus.
Dai-me o meu pensar, peço que encontre-me.
e se você acreditar em Deus seus sonhos vão se realizar pois ele vai te encontra lhe transformar e lhe falar de uma graça que é totalmente sua e não tem fim, não tem como se esconder dele pois ele e amor,e o seu amor te salvara se você acreditar...
Eu sei que a dor que tomou conta de meu corpo tem poder para tomar conta dele.
Mas sei também que o Senhor Deus tem muito mais poder para expulsá-la e ainda deixar meu corpo livre de ataques silenciosos de meus inimigos.
Eu creio em Deus e a Ele dedico tudo o que faço, a minha vida e obra, pois sei que fui criado como um homem e ao pó
tornarei, assim como está escrito no livro de Gênesis.
Deus amou o mundo que enviou Seu filho Jesus Cristo para sofrer e pagar os pecados da humanidade.
" Não sou perfeita, eu sei.
Mas não me julgue se não sabe quais os meus planos e muitos menos quais os Projetos do Meu Pai."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp