Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
-Sabe quando eu percebi que te amava ? quando eu parei de pensar em mim e comecei a pensar em você..
Sabe,neste momento lágrimas escorrem pelo meu rosto,e eu não sei pelo qual dos meus problemas eu lamento mais ..
-Hoje em dia se você não diz eu te amo você é frio e sem sentimento,eu te amo perdeu seu valor,as pessoas praticamente te obrigam a dizer…Ninguém entende que primeiro você tem que sentir depois você diz,não existe pressa se você verdadeiramente gosta de alguém..
Meu Castigo
Sobe as escadas sorrateiramente
deixando as marcas de seus saltos em meu coração
Eu alí esperando que ela lance um olhar para trás
mas só o seu perfume é que fica em minha solidão.
Ouço sua música preferida
ela deve estar dançando enquanto degusta seu nobre vinho
Sua sala de estar agora é seu mundo
e numa fração de segundos o meu erro me fez mais sozinho.
Sei de todos os seus anseios
conheço seus truques, o seu ponto fraco e atitudes
Seu coração não se divide
o seu desprezo é um revide, sei que espera que eu mude.
Quantos degraus que nos separam
mesmo que fosse apenas um sei que a porta facilmente não se abriria
Ela brinda uma vitória alí sozinha
em seu conforto a madrugada se avizinha, logo nasce um novo dia.
Talvez ela nem durma esta noite
e fique alí pensando em tudo
Me tortura a saudade feito açoite,
eu me traio, choro, grito, não fico mudo.
A ilusão que deixei que me envolvesse
não mais existe, já se foi e isso à ela eu juro
Não deixe que esta porta nos separe
meu coração lhe implora que pare, não me deixes nesse escuro.
Essa mágoa que a envolve
eu bem entendo é porque também me ama
vou escalar esses degraus
qual montanha em meio à um temporal, meu aconchego é sua cama.
O tempo não parou, com o ontem ficaram meus erros
a solidão eu sei foi o melhor castigo
O presente dura apenas um instante
suplico que me tenha como antes, sem esse amor, viver não sei se consigo.
Noite Menina!!!
Vejo hoje a noite menina ainda
inspirando sonhos
e eu um palhaço, um bobo risonho
acreditando nesta noite tão linda.
Ah! Doce ilusão de um coitado
outra noite dessas enebriantes
fascina meu ser, este esplendor delirante
quais aquelas outras noites do passado.
A lua novamente me encanta, enfeitiça e brilha
meu coração pulsa pleno qual dono de si
mas me encontro só, nesta ilha.
Esta noite menina tem mistérios que "inda" não descobri
me envolve, me chama e mesmo sendo armadilha
vou rasgar teu véu, e quando ela se for verei que outra vez me iludi.
SAUDADES
Sabe do que eu sinto saudades? Saudades de quando você acordava de manhã, ao meu lado, com aquele sorriso, naquele dia chuvoso em que ficávamos deitados contando nossas historias de vida, do seu sorriso e do quarto desarrumado, de quando simplesmente ficávamos olhando um nos olhos do outro e fazíamos juras de amor eterno, mas acabou, mas o que passou, passou, o que ficou, marcou. Mas estou vivendo normalmente, não vou ficar pensando se tivesse sido o contrário, porque esse contrário aconteceu e você simplesmente não soube aproveitar a oportunidade, mas agora não dá mais para mim, tentar de novo não ira trazer o amor que já senti por você. Mas saiba que gosto muito de você, espero que esteja feliz e bem acompanhada, estou feliz, mesmo sozinho, esse meu silêncio é paz.
Ainda que eu não fale a lingua dos anjos sei que o senhor, pai de todos meros mortais que somos
envio-te para proteger-me, cuidando-me , você fez eu me encantar com sua proteção confortante de uma
noite e então eu me perdi no aconchego dos teus braços e no amor e carinho que só você soube me dar.
Eu te amo tanto, que acho que você não faz idéia.
1º Você aceitava todos os meus defeitos .
2° Me suportava .
3° Me amou tanto que não enxerguei.
4º Não reparei nem suas qualidades, nem defeitos, só agora enxergo.
5° Você sabia que eu estava errado mais não disse nada é também nem reclamou.
Bem tem milhões de qualidades que não enxerguei, pensei só em mim mais como sempre, e essa brincadeira teve um consequência, não te amei no momento exato
mais agora fui perceber que te amo, te perdi só assim pude enxergar o que sou, só
que com tudo isso mesmo sem você , esse amor me fortalece, tenho esperanças de ter um dia de volta, ou te reencotrar qualquer dia dessa vida, te amo muito.
No Algoz do Navio Negreiro
Eu escritor, poeta e passageiro,
Acordei em meio ao algoz de um navio negreiro,
Observando cada sofrimento de um povo,
Em meio a um devaneio,
Qual será o objetivo tão plena perversão?
Gritos de arrepiar os cabelos,
Seres humanos jogados em meio ao mar,
Por mera ineficiência,
E eu ali assistindo este sofrimento, estas mortes e estes maus tratos,
Sem saber o que fazer,
Rezei para as noites sombrias que avistassem uma terra firme,
Fixei meus joelhos rentes ao solo da caravela,
E avistei terra firme.
Oh, povo sofrido,
Deram-lhe suas almas para o lucro e o aconchego dos burgueses,
Meu sofrimento também deste povo,
Em meio a minha veia a rastro de sangue negro,
Resolvi escrever em meio de minhas poesias,
A luta de um povo sofredor, batalhador,
Que nunca se entregou ou muito menos se abalou.
Sinceridade
Talvez eu esteja simplesmente cansado de ser o que sou,
Explicando o que não entendem, defendendo tudo aquilo que sou.
Sempre pedem o máximo de sinceridade possível mas no mundo Em que vivo a sinceridade é agradar simplesmente a ouvidos O que realmente pedimos nunca foi sincero só queremos que agradem aos ouvidos, essa é a realidade impressa no mundo que vivo.
-Joe eu só tinha um medo - Ele se calou por um momento e me esperou terminar.
-De me entregar, seria tortura.
"Olhares traiçoeiros os meus, que só são capazes de me encaminhar para um único lugar: Você. Eu ainda consigo sentir o cheiro do amor, que antes penetrava para dentro de mim. Eu posso sentir, o gosto, do seus carinhos; a ternura da sua voz, e as palavras que se escondiam por trás do seu sorriso. Você consegue olhar para trás um minuto, e ver cada instante voltando bem devagar, para frente do seu rosto? Consegue perceber, as borboletas, que me rodiavam, enquanto estava perto de você? Eu deixaria qualquer lugar que esitvesse, para correr atrás de você, atrás das coisas que perdemos, ou deixamos acumuladas. Eu não sei evitar esse sentimento de saudade, muito menos contradizer as minhas frases retrôs, enviadas à você. Eu não posso esconder o meu sorriso, por cada vez que escuto a sua voz. Não posso e nem consigo esconder a minha ansiedade, de te ver logo pela manhã. Eu posso parecer distante, e insignificante, mas acredite, nada muda um sentimento tão afetívo como o nosso. Nada pode mudar, o que um dia construímos e sonhamos juntos."