Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
-Olha você tem todas as coisas
Que um dia eu sonhei pra mim
A cabeça cheia de problemas
Mas eu não me importo, eu gosto mesmo assim...
Que eu olhe devagar para o que é belo. Que meu olhar seja esquecido sobre essas coisas e pessoas, que não haja pressa.
Alessandra Gonçalves
Que eu encontre razão nas coisas do coração e que eu jamais perca a sensibilidade.
Alessandra Gonçalves
Se eu pudesse mudava tantas coisas, atitudes, pensamentos, mas ninguém é perfeito, ninguém tem o direito de mudar alguém ou algo, quando a pessoa não quer. Mas temos uma coisa bem bonita dentro de nós, e as vezes nem percebemos. E é o amor que sentimos por aqueles que mesmo distante, sabemos que pensam em nós, que mesmo que pense diferente ou interprete de forma equivocada algumas coisas, sabemos que somos lembrados pelo que somos e pelo que fomos um dia uns com os outros.
Depois de você
Eu ainda mantenho a mesma rotina.
Não deixo de fazer as coisas que fazíamos juntos.
Sufoco o vazio dentro de mim para poder manter vivas as nossas lembranças.
Queria ter sabido que eram as últimas vezes para poder dar a estes momentos muito mais intensidade.
Visto a roupa que você elogiava e coloco uma música como se fôssemos dançar. Preparo o jantar. Abro um vinho e coloco duas taças.
Empresto-me uma das minhas próprias mãos para podermos brindar.
Tem horas que caminho pelo jardim admirando as flores e seus encantos. Falo com elas como fazias.
Te chamo quando algo me impressiona – preciso que vejas.
Acaricio teu cabelo e cubro-te a noite, como se ali estivesse.
Às vezes escuto você contando do seu dia, eu também te conto o que eu fiz. – Juro - conto.
O silêncio faz cair uma lágrima e na emoção digo, com o mesmo orgulho, que nossos filhos estão bem, os netos crescendo no caminho que tantos queríamos.
Sim, tua falta aqui é impossível de suprir. Foram tantos momentos, planos, desejos, sorrisos....
Quanta vida vimos brotar em nós e nos nossos.
Não, eu não estou enlouquecendo, ainda que pudesse ser, pois a saudade e a solidão podem levar à loucura.
Sei que um dia você vai aparecer. Vai me chamar. Vai segurar minha mão para não soltar mais.
Assim caminharemos para a eternidade.
Espero paciente.
Quando este dia chegar vamos salvar o que infinitamos nas nossas almas.
No céu seremos novamente nós dois.
Porém de todas ás coisas que eu passei á pior foi acreditar nas pessoas, porque no final eu sempre me machucava.
Apenas apreciei a vida de um jeito diferente, dando cada pequeno detalhe sobre mim á poucas pessoas, aquelas que passaram ás mesmas que eu passei mesmo estando com problemas piores que os meus, eu sempre tentei observa o lado bom da vida.
Mas acabei caindo em profunda solidão, onde todas ás noites eu chorava e depois acordava e dizia que tudo ficaria bem mas não ficava, somente piorava.
Tentei mentir para me mesma, que sou normal, mas não consegui e mais uma vez desabei em lágrimas.
" Muitos querem ser que nem eu, ter as coisas que tenho, fazer o que faço, tentar executar as minhas tarefas e meus objetivos, mas não sabem resolver os problemas que só eu tenho capacidade de resolver. "
Não sei, mas algo mudou em mim.
De uma outra forma eu vejo as coisas aqui.
Não se vê mais o velho amigo que se via antes, tudo mudou, está tudo tão inconstante.
Preciso achar o mesmo lugar, a mesma história, onde tudo começou.
Preciso de uma mão para me segurar, e me levar de volta de onde o tempo me tirou.
O que passou talvez não vá voltar.
As lembranças de um amor perfeito, a esperança de que um dia eu vou encontrar aquela mesma face, que um dia me ensinou a amar.
Tem tantas coisas que eu gostaria de dizer mas não sei o que acontece que na hora as palavras fogem como se vissem foguetes.
É pelas coisas boas que eu conheci as coisas ruins. Foi descobrindo como é bom o amor que eu comecei a sofrer pela falta dele. Foi conhecendo o valor de uma amizade que eu comecei a chorar a cada briga. Foi sentindo a alegria de uma presença que eu comecei a morrer pela saudade. Não quero conhecer mais nada de bom.
Se Não Fosse Todas As Coisas Que Um Dia Você Pediu Para Que Me Afastasse, Hoje Eu Sentiria Falta de Você.
"Toda vez que eu olho nos teus olhos eu não vejo a necessidade de ouvir de ninguém coisas a seu respeito para poder saber no fundo quem você realmente é, o seu interior diz tudo sobre você...
O que eu também não entendo é que a vida acontece... e por que acontece?
Realmente as coisas acontecem... me falaram que aconteceriam , e contra tudo e todos eu lutei, contra todos os amanheceres quenão tardavam em trazer os NÃOS que dia após dia eu ouviria LUTEI, e até o ultimo dia da minha vida eu vou acreditar que em um mundo de faz de conta, fiz parecer REAL, FOI REAL .
Me disseram pra não DAR mais que lembrancinhas mas eu não ouvi e DEI o que me era mais valioso, me lancei, deixei de atuar como coadjuvante e me fiz personagem da minha propria história, e tudo o que eu pedia da MINHA VIDA era que fosse MINHA VIDA pelo menos uma vez e mesmo assim a MINHA VIDA pareceu aos meus olhos sendo mais feliz como A VIDA DE OUTRA PESSOA...
E assim aconteceu... e foi a minha VIDA que por pouco tempo PARECEU que seria minha pela eternidade mas que não quiz ser minha nem enquanto eu ainda vivia
Eu não desisto das coisas que eu quero.Não é porque é dificil que vou me encaixar em outra opção e aceitar.Não ligo para as criticas destrutivas e nem para as opiniões formuladas com base em deduções alheias.Nao me importa os julgamentos de quem desconhece o que eu faço,muito menos vinda daqueles que tudo admitem sem nada recorrer.Nao me vale os julgamentos dos que mal sabem do caminho que eu trilhei,das batalhas que já venci e das derrotas que enfrentei.Pois um único fato que posso afirmar com convicção é que existem dois tipos de pessoas : aquelas que se contentam com QUALQUER coisa e aquela que faz de TUDO pela coisa que QUER.
CONFESSANDO-ME A DEUS
Senhor,
Eu sei que Você sabe dos fatos, das coisas,
Muito, muito além do que possa ser imaginado,
Mas, como a população aumenta
E sua área de ronda é tão extensa,
Talvez, nem todas as minhas transgressões doidas
Estejam inclusas no volumoso Diário dos Pecados.
Por isso, eu me abro, me desembaralho.
Dedico-Lhe, ao menos, essa migalha,
Esperando que a recompensa quebre o galho
De rabiscar parte dos meus excessos e das falhas.
Aqui, eu transformei a crença em comédia.
Da comédia, fiz o humor virar antipatia
E consenti que ela me atasse as rédeas,
Para que eu também puxasse a carga da desvalia.
Aqui, eu recusei fumar o cachimbo da paz.
Arremessei o amor e a compreensão num labirinto
E enquanto seus adeptos julgavam-No tão capaz
Eu fazia de Você, algo falido e extinto.
Senhor...
Eu paro, penso, repenso.
Aprofundo-me no confessionário das revelações
E pergunto a mim mesmo:
Como pude desligá-Lo do pensamento,
Se esse é um descrédito que me põe a esmo
E gera a pior das conclusões?!
Aqui, eu mantive distância dos pobres,
Considerando-os o retrato vivo da imundície,
Só porque eu tinha alguns níqueis, alguns cobres,
Obtidos através de minha costumeira vigarice.
Aqui, eu fui racista até no luto da viúva negra.
Trafiquei tóxicos ao invés de distribuir pães
E senti nojo ao me sentar à mesa,
Para comer no prato,
Anteriormente usado pela minha mãe.
Aqui, eu achei que prece
Era assunto preá moleque.
Que procissão era o desfile da ilusão.
Que a Santa Missa
Era só para tirar o padre da preguiça,
Entretanto, hoje,
Ele, espiritualmente, é um gigante
E eu menor, bem menor, que um anão.
E agora, Senhor?
E agora?
Para onde eu iria,
Se daqui a pouco eu fosse embora?
O que eu faria,
Se o Expresso do Diabo passasse e me levasse,
Tal como faz a carrocinha
Ao recolher os cães vadios
Ou se Você chegasse e me mostrasse
O asfalto do SEU CAMINHO
E as valetas do meu desvio?
Mas, quem sabe ainda haja tempo.
Tempo para desistir dessas besteiras.
Tempo para adentrar no rumo certo.
Tempo para varre toda a sujeira,
Depois de se ouvir o aviso,
O recado formulado pela consciência arrependida:
?-Adiante, vou tê-Lo junto, por perto,
Nem que essa seja a última coisa,
Que eu tenha a fazer na vida!?
"Aqui estou, falando de coisas que nem mesmo eu sei a origem. Apenas sei que devem ser destino".
Mais em lavinialins.blogspot.com
