Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Saudades ... Se eu tenho ? claro! todos temos. Saudades das coisas boas de antigamente, cujo tempo não voltará pra mim reviver momentos maravilhosos, mas, era pra mim ter aproveitado mais. É o que sempre digo, aproveite, antes que a vida lhe tome as coisas boas da vida. Saudades das brincadeiras de quando criança, pureza no olhar das outras pessoas. Hoje em dia dá nojo, olhar pras pessoas, e só ver ódio, vingança...Eu tenho dó, dessa nova geração. Pessoas violentas, má, briguentas, frias, coitado desse mundo. Dá qual passou tantas coisas boas, e agora só vê desgraça, destruição pessoas ignorantes, e irritantes.
Queria muito que essas pessoas olhassem para elas mesma, e vissem que somos dependente de amor, carinho, atenção, porque somos crianças o tempo passa, mas, à inocência fica.
As 3 coisas mais difíceis de se ouvir:
-Por favor.
-Desculpe me.
-Obrigado, eu não quero a sobremesa.
Dizem que tudo que vai, volta. Eu digo que não, porque tem coisas que nunca vão, e outras nunca retornam.
Cresci
Hoje eu nasci, ou eu renasci
E aquelas tantas coisas que eu vivi?
Importam, se importam.
Foi por tudo que eu vivi, que me tornei o que eu nasci, eu cresci
Hoje eu olho com o olhar leve, mais feliz, em paz
E o choro não se refere as tristezas que eu deixei
Meu choro é pelas alegrias que eu causei, e pelas muitas que ainda pretendo.
(Paulo Seixas)
Eu sou o tipo de pessoa que acostumou-se a fazer sozinho as coisas, não porque eu sou um antissocial babaca que odeia as pessoas, sim, porque sempre eu tive que fazer as coisas sozinho, não importa o que fosse.
Eu era uma boa pessoa, com um bom coração, mas as pessoas nunca valorizam as coisas. Me tornei frio, sozinho e tô cagando pra todo mundo, no final de tudo, a única coisa que você tem é a si mesmo.
Sabe Lú, meu amor, minha flor, minha amada, eu costumava deixar muitas coisas para amanhã, não tinha pressa, nem muito cuidado com os sentimentos...
Mas creio que “acordei” para a verdade, (aprendemos com o sofrimento, não é?) e então resolvi lhe dizer, hoje, o quanto você é importante para mim, porque quando acordei pela manhã, uma pergunta ecoava na minha alma: E se não houver amanhã?
Então hoje eu quero viver um pouco mais ao seu lado, ouvir suas ideias com mais atenção, observar seus gestos, “decorar” o tom da sua voz, seu jeito de andar, de comer, de abraçar, da amar, de entender a vida, o seu jeito tão humano de ser...
Porque... se não houver amanhã...eu quero saber qual é a sua comida preferida, a música que você mais gosta, a sua cor predileta...
Hoje eu vou observar o seu olhar, descobrir seus desejos, seus anseios, seus sonhos mais secretos e tentar realizá-los. Te fazer feliz. Amo te ver rindo, em meio às gargalhadas, chorando até...
Porque se não houver amanhã... Eu quero ter gravado em minha mente, o seu sorriso, o seu jeito de ser, suas manias...
Hoje eu quero fazer uma prece ao seu lado, descobrir com você essa magia que lhe traz tanta serenidade, quero subir aos céus com você, pelos fios invisíveis da oração...
Hoje eu vou me sentar com você na relva macia, ouvir a melodia dos pássaros e sentir a brisa acariciando meu rosto, colado ao seu...
Hoje eu vou lhe pedir um favor, vou te agradecer, vou me desculpar, vou te pedir perdão, vou te fazer cócegas, cafuné e massagem... tudo o que você quiser, e que for necessário...
Sabe, eu sempre deixava todas essas coisas para amanhã, mas o amanhã é apenas uma promessa... O hoje é o presente.
Assim se não houver amanhã, eu quero descobrir hoje, qual é a flor que você mais gosta e lhe ofertar um belo buquê.
Quero conhecer seus anseios, lhe aconchegar em meus braços, acariciar seus cabelos e lhe transmitir confiança...
Quando você se afastar de mim, vou segurar suas mãos e pedir para que fique mais um pouco ao meu lado.
Sabe, eu costumava deixar as gentilezas de lado, deixava o carinho para fazer amanhã, deixava muita atenção para prestar amanhã, mas o amanhã talvez não nos encontre.
Eu sei que muitas pessoas sofrem quando um ser amado embarca no trem da vida e parte sem nenhuma chance de dizer o que sente, e sei também que isso é motivo de muito remorso e sofrimento.
Por isso eu não quero deixar nada para amanhã, pois se o amanhã chegar e não nos encontrar juntos, você saberá tudo o que sinto por você e saberei também o que você sente por mim.
Nada ficará pendente...
Quero registrar na minha alma, cada gesto seu, cada olhar, cada sorriso...
Quero gravar em meu ser, para sempre, o seu sorriso, pois se a vida nos levar em tempos diferentes, eu terei você comigo, mesmo estando temporariamente separados.
Sabe, eu não sei quando o amanhã chegará para nós, mas sei que hoje, eu posso dizer a você o quanto é importante para mim.
Seja você minha namorada, minha noiva, minha amante, minha mulher, uma amiga talvez, você vai saber hoje, o quanto é importante para mim.
Um dia eu te disse que o ápice da vida era amar... e ser amado respectivamente. Se doar para receber...
Desta forma, construir, em parceria e amor, uma vida...
Porque ... Se não houver amanhã...
Amanhã o sol será o mesmo mensageiro da luz, mas as circunstâncias, pessoas e coisas, poderão ser ou estar diferentes.
Hoje significa o meu momento de agir, semear, investir minhas possibilidades afetivas em favor daqueles que convivem comigo.
Hoje é o melhor período de tempo na direção do tempo sem fim... Hoje eu quero te dizer... Te amo. Para sempre...
Eu sempre sou apavorada e faço as coisas antes do tempo, mas isso vale a pena fazer e contar. Quer agradecer de coração do fundo da alma a amizade de cada uma de vocês, sempre me aturaram aqui. Hoje agradeço em especial a Mimi e Eliane, que ficaram juntas em todos os momentos duros, difíceis tenebrosos que to passando nos últimos meses, me ouviram , me apoiaram , me viram chorar e ficaram firmes. Vocês sabem o quanto sofri.Obrigada. Falta ainda a Carolina, mas no tempo certo também vira. No Islam, só chamamos de mana (irmãs) umas as outras porque temos a mesma fé, o mesmo amor fraternal, não é pelo sangue nem nada, mas sim por existir um amor grande. E vocês, enquanto vocês quiserem serão minhas manas também. Eu e Mayara tamos em lua de mel. rsrs vou com calma sem me empolgar, mas queria agradecer e comunicar a todas, que de uma forma ou outra também ajudaram
Muitas coisas não servem para mim, contudo muito provavelmente eu sou a coisa que menos serve, nesse mundo.
Eu não simplesmente não consigo aceitar o conceito de "as coisas são assim ué, fazer oq?".
O que tem que ser certo, é certo e ponto final.
Se pensar dessa forma for um sonho, por favor não me acorde nunca mais.
" Eu sempre achei que fosse realizar mais coisas, sempre achei que um dia eu me tornaria alguém melhor, e hoje já não me encontro neste mundo...apenas sou aquele vento que já passou, aquela cor que secou e perdeu seu valor, agora eu vejo todos de uma maneira diferente. Todos tão iguais mas com um detalhe de diferente, seria a escolha que nos torna diferente ? Eu não sei, na verdade já não me cabe pensar mais, ou sentir, eu sou aquilo que se foi e não vai mais voltar. Um dia eu estive aqui. Eu sorri e chorei, mas desisti porque tudo que me rodeava me fez perder a vontade de viver...ou existir."
Quando eu era mui jovem não entendia muitas coisas, e uma delas era sobre a sabedoria. Entendia que sabedoria era adquirir muito conhecimento, e por isso, desejei-a ardentemente. Mas quando amadureci, aprendi que sabedoria não é conhecer tudo, e sim, saber a forma correta de usar aquilo que conheço.
Tortura não foi você ter feito todas aquelas coisas.. mas sim ter se calado, quando eu precisava ouvir sua voz.
COISINHA
Sabe coisinha...
Se não fosse, tantas coisas!
Eu iria comprar uma coisa.
_ Que coisa! Coisa p'ra que?
_ A coisa, p'ra coisá por aí.
_ Por aí... Por onde?
_ Pela estrada pela rua
pela linha de bonde.
Pelo dia e fantasia
pela noite que se zua
na gola na prata da lua
no açoite da gula sua.
Antonio Montes
Eu sempre fui estranha
Agora moro numa casa estranha
Escuto um estranho, que fala coisas estranhas e, espera que fale para outro estranho essas coisas estranhas, por isso o estranho deve me achar estranha
Está tudo muito estranho, o que você quer de mim estranho?...
