Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais

Cerca de 311195 frases e pensamentos: Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais

Eu achava coisas que eu não acho mais
Cabia em roupas, sentimentos que já não me servem mais
O tempo corria e eu me sentia sempre um passo atrás
Na pressa, em busca do que me traria paz
Preencher vazios, tornar sonhos reais
Mas o medo é, sim, meu inimigo de outros carnavais

Inserida por pensador

Eu poderia até estar tendo uma crise existencial, mas há tantas coisas boas para agradecer que considero as ruins esboços de planos mal arquitetados, nessa minha transição, ou velho ciclo, aprendi que estar pronto para a vida é entender que até mesmo as adversidades são lições, e que descobrir a nossa missão aqui é conquistar o topo na cadeia, maturidade não tem relação com o tempo existencial, maturidade é poder olhar para trás e não sentir-se fraco, lento ou derrotado, maturidade é olhar pra frente, pro alvo, pro futuro, encher o peito de fôlego, o espírito de ânimo e a mente de força e continuar seguindo, maturidade é também admitir que não sabemos tudo, é ouvir mais, observar mais, maturidade é entender que não teremos o mundo, e mesmo assim encontrar felicidade em tudo, maturidade é ser grato, maturidade é se sentir feliz por ver que até aqui foi trilhado um belo caminho e que esse mesmo caminho nos construiu. É entender que as pedras, as trilhas, os tropeços e os tombos foram moldes essenciais para a construção do nosso caráter, da personalidade e da história, toda história linda é composta do resultado de uma árdua caminhada, mas no meu caso, eu trilharia o mesmo caminho, porque me orgulho das direções que meus passos seguiram. O destino é longo, mas concluirei meu percurso, que chamamos de vida, com amor, alegria, reciprocidade, empatia e gratidão.

Inserida por Chelly2016

Eu poderia ter desistido de todas as coisas que um dia apareceram no meu caminho, e no entanto, eu insisti, e hoje quando olho para trás, vejo que elas nem eram tão grandes assim. Sabe, com o tempo compreendemos que a única coisa que nos mete medo mesmo, nada mais é que a falta de fé, a falta de acreditar que a gente consegue. Quando a gente sacode a poeira e parte pra cima, os problemas nada mais são do que etapas a serem cumpridas. A vida é um jogo de vídeo game, e as fases estão ai todos os dias para serem vencidas, e nós aqui, de pé, todos os dias para vencê-las.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Eu sei que tenho uma mania boba de exagerar as coisas que sinto, mas que culpa eu tenho de ser assim, de sentir tanto por tantas coisas, e não conseguir ter leveza em nada do que faço? Eu não sou, nem nunca fui uma máquina, mesmo que tenha ficado essa sensação estranha de algo apenas guardado, inviolado, que ninguém pudesse ver, aquele gosto amargo de saber que talvez eu seja isso mesmo, ou, que não pudesse fazer parte de nada de real. Meu sentimento nunca foi artificial, algo que criei do nada, e ele começou a existir, como se fosse a maior de todas as minhas histórias, ele é de verdade pra mim, tem começo, tem meios, tem estrofes, pontuações, e erros também, e vários deles justamente por essa força anormal na hora de botar no papel. Não, não há nada de estranho comigo, eu tenho capacidade pra poder enxergar meu ponto de partida, e até onde possa ir, porém, talvez tenha me enganado achando que fosse assim do outro lado também. Eu supero as coisas, sei do meu limite, das marcas que ficam, do que ainda vou sofrer, porém, aprendi os contornos, a dar a volta por cima, a me reerguer, mesmo sabendo que fará uma falta danada, mesmo sabendo que nunca vou sair de onde sempre estive. A vida é uma sequência de fatos que por muitas vezes nos deixam perdidos. Que por muitas vezes nos põem em dúvidas se estamos agindo certo ou não, mas agimos assim mesmo. Com todo amor que habita em meu coração, só me resta agradecer por toda história lida, sentida, vivida, guardada.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

" os terráqueos estão sempre em busca de melhores coisas na terra, eu não sou terráqueo e por isso busco as melhores coisas do céu "

Inserida por LucasCampos10

Eu sou rica de amor...
E pobre de dinheiro..
Mas nao gostaria de inverter as coisas...
Quem tem amor..tem tudo...
E quem tem sò dinheiro...
É um ser "miseràvel"....

Inserida por bebelia2000

Muitos desejam
tantas coisas materiais
Eu prefiro as imateriais
Aquelas que guardo
Guardarei comigo
Na mochila desta existência
A qual carregarei comigo
Por toda a eternidade
Eu só quero a paz de alegria
acompanhada de momentos felizes
ter registrado na retina
as mais belas paisagens
Quero ainda, guardar
as pessoas que amamos
os sentimentos
e as sensações de serenidade
paz gravada em nossos corações
por esta vida, nesta caminhada
Ora terrena, um dia
Quem sabe alienígena
Em outras partes do universo
E suas possibilidades
(15/05/2019)

Inserida por DiCello

Vivências.

Eu já defendí coisas indefensáveis.
Já fiz coisas inimagináveis.
Já tentei ser o que nunca antes fui. Só para estar contigo.
Já errei sem saber, mas também errei sabendo que errava.

Eu já vivi o que nunca imaginei poder viver, mas também não vivi o que eu pensei que fosse viver.
Já me decepcionei com a vida, e decepcionei a vida também.
Já Perdí momentos imperdíveis.
Já tive de abdicar da minha própria vida para viver a sua.
Já tive de ser o que nunca fui.

Já tentei compreender coisas incompreensíveis.
Já tentei alcançar objectivos inalcançáveis.
Contei mentiras para ocultar a verdade.
Já tive de me esconder de quem não quis ver.
Já chorei de saudades de alguém que não via há anos, também chorei de saudades de quem nunca mais vi.

Pensei ter vivido suficientemente para saber viver como se deve viver.
Mas a vida encarregou-se de me mostrar que não.
Viva cada dia com responsabilidade e nunca se esqueça que ontem é passado e que o amanhã sempre existirá.

Inserida por HerveSalvadorMulhovo

Há cinco coisas que eu preciso pensar antes de postar algo nas redes!
1 - será que vai ser bom para mim?
2 - Será que vai alimentar ainda mais os fios desencapados da polaridade política?
3 - Será que vai ser bom para reflexão e o bem de todos?
4 - será que a dopamina das curtidas e das visualizações alheias vão alimentar ainda mais minha vaidade?
5 - faz sentido eu ser mais feliz nas redes sociais do que na vida real?
Bom, se algumas dessas respostas forem sim, talvez seja bom ficar quieto.

Inserida por ChristyanCavalcante



Tudo tem o seu tempo, e eu costumo seguir o curso natural de certas coisas.

Inserida por reconceituando

"Tem certas coisas que eu não sei dizer"

- Pra que sirvo eu?

Talvez a culpa seja nossa, talvez a culpa seja minha ou sua, talvez a sorte seja nossa. Afinal, o tempo deveria ter acabado com todo o sentir, e ele não o fez. Talvez a sorte seja mais sua do que minha, talvez seja...
Eu gostaria de não ser culpada, eu gostaria de não carregar a culpa, por não saber como te deixar no ontem. Como você sabe me deixar... Por não esquecer de todos os seus sorrisos e do seu cheiro.

Eu sei que diante das diferenças eu consigo te enxergar, eu nunca deixei de pulsar com a batida do seu coração.

Sim, talvez eu pague com o sentimento, mas eu juro ao universo que a culpa não é minha. Eu não tenho culpa de amar o seu mundo, o seu ser, as suas manhas, o seu ciúmes controlado ou não, eu não tenho culpa de ser o Fantástico mundo de Bobby, quando o assunto se refere a você.

Pois por você eu tenho me feito e refeito e você nem imagina, eu gostaria tanto que enxergasse o que os meus olhos enxergam.

Me perdoe por não conseguir ser o que eu deveria ser, me perdoe por eu não resistir a você... E mesmo quando eu sigo, eu sinto cada batida do seu coração. Eu sinto o seu cheiro... E quando eu acordo me encontro nesse pesadelo, então eu prefiro sim, acreditar que para os sonhos acontecerem, basta acreditarmos que eles são possíveis.

Inserida por tatyanenicklas

"Vivi muitas coisas
E o que eu vivi ninguém tira de mim"

Reflexão:
Cada momento vivido por nós,
é nosso e ninguém nos toma.

Inserida por JuhRibeiro

Sempre vou amar vc esteja eu onde estiver,mas tem coisas que é intolerante a qualquer ser humano,eu provo que o amo todo santo dia coisa que é desnecessária,pq n preciso ficar dizendo que ti amo pq eu to mostrando com minha forma de agir,na forma que trato vc,mostrando que amo estar com vc ,amo não fazer nada ao seu lado,rir e chorar de alegria estar com vc qdo sente dores,qdo sente alegria e qdo n sente nada tbm.

Inserida por BeatrizvieiraLemes

Existe duas coisas que precisamos distinguir: respeitar de aceitar!
Eu posso respeitar sua opinião, suas escolhas.. mas posso não aceitar!

Inserida por FRANKLINPENSADOR

CONSEQUÊNCIAS

Por várias e várias vezes eu pensei em desistir de algumas coisas na minha vida.

Foi quando tomei coragem e desisti de algo que era fundamental, eu simplesmente quis me desfazer desse tipo de coisa.

Eu decidir voar sozinha, decidir não amar ninguém em especial.

Mas sofri com essa escolha, eu pensei que fosse o melhor para mim.

Mas eu descobri que o melhor era eu ter continuado acreditando, mesmo que comigo nunca desse certo.

Agora eu sou um poço de amargura, solitária vou seguindo o caminho que eu mesma quis traçar.

Uma linha me separa de mim mesma, eu me corto ao meio para suprir meu ódio, sucumbindo de amores que não deram certo.

Inserida por Garotinha_Zoe

"Acredite, você tem muitas coisas, mesmo que ache que não tem nada, e não deseje que eu te prove isso, pois o modo de saber que você tem, é perdendo tal coisa"

Inserida por AndreVieiraRocha

Essa noite eu sonhei com você, as coisas estavam caminhando muito bem... até que todos os meus medos transformaram este sonho em um pesadelo, pois eu perdi você.

O meu maior desejo é te fazer feliz, mas de uma forma que eu não posso agora... Não consigo ser o seu melhor amigo, quem dirá o seu amor.

Então aproveito essa solidão, na escuridão do meu quarto e penso em como lhe escrever uma poesia... talvez essa seja a forma que encontrei de pedir desculpas, ou talvez eu só esteja copiando um filme que assisti na Netflix. Me expressando por meio desse texto, tentando encontrar ajuda parar aliviar um pouco dessa chama dentro de mim criada por um sentimento surreal... vou usar esse texto para desabafar e amenizar esse grande sentimento, e com isso espero me tornar uma pessoa melhor para você

eu prometo não te magoar, estou me esforçando para ser o melhor amigo... aquele que você realmente merece! Porque eu não suporto a ideia de ser um qualquer em sua vida. O meu desejo é me tornar um "Marco" na sua vida, e quando você estiver no futuro, contando histórias do seu passado para os seus filhos eu quero que o meu nome seja citado como uma boa lembrança.

Inserida por marco_albuquerque

As coisas nas quais
Eu penso
Quando não consigo dormir
Dizem muito
Sobre quem eu sou

Inserida por writerdreamer

Hoje eu prefiro olhar e deixar passar certas coisas que acontecem em minha vida. Porque se eu dissesse o que penso a respeito de determinadas coisas, hoje em dia nem um próximo teria mais.
Mas como ter paz é bem melhor do que estar certo ou ter razão, escolhi viver em paz.

Inserida por Jeronimo-Felix

São tantas e tantas as coisas que devemos ter esperança, e uma delas que eu tenho não é na legalização, porque isso pode apostar ainda vai acontecer aqui no Brasil, a esperança que eu tenho é que todos vocês a conheçam melhor e a estudem, são enormes os benefícios, então... Parem de julgar algo tão natural quanto uma palavra errada dita que sai da sua boca, sobre um assunto que só conhecemos como resumo “ Droga “. Hipocrisia pode ser uma Droga também, assim como uma planta é?
Então novamente... parem !
Hipócritas são filhos do sistema, se libertem, LEGALIZE !!!

Inserida por Deullofeu14