Eu Nao sou Perfeita So apenas eu
Jamais esquecerei dos momentos ao seu lado...
Jamais esquecerei o quanto eu implorei que você fosse diferente...
Jamais entenderei o porquê você não mudou...
Do porquê você não lutou por mim..
Do porquê você deixou que tudo se tornasse um fim...
Eu posso ser um cara de poucas palavras, mas pode ter certeza de que essas poucas palavras estarão sempre recheadas de sinceridade.
Palavras...
Tudo o que eu nunca te dei, meto em palavras, porque na forma abstracta das minhas palavras transbordam sentimentos concretos, sentimentos que mudaram a minha vida, que roubaram o meu sorriso, que me afastaram de muitas pessoas, sentimentos que me afastaram de ti, percebes então o porquê dessas minhas palavras ?
Palavras, que desapareciam quando nos encontravámos na rua;
Palavras que não percebem o porquê deu querer gastá-las a dizer-te que foram as palavras que eu não te disse e que com a ajuda do destino nos afastaram um do outro...
Palavras...
O vento sopra para onde ele quer, e eu ouço o som dele, sinto a presença dele, mas e ele, de onde vem ? para onde vai ?
Eu gostaria de dizer como os meus olhos brilharam, que o meu coração saltou e que minha alma flutuou, flutuou no ar como um milhão de borboletas. Gostaria de explicar a sensação de ter um sonho realizado; o sonho de uma vida. Eu adoraria explicar tudo isso mas eu não posso, pois há coisas que fogem da lógica e das palavras e não conseguem ser explicadas, só sentidas , sentidas como o sopro do vento no rosto e a água do mar na pele.
Querida memória,
Vamos conversar?
Eu faço para a senhora uma lista do que preciso lembrar.
As demais coisas vamos guardar em outro lugar...
Poderia ser em uma caixa bonita com laços de cetim?
Ou em uma gaveta de uma linda penteadeira com puxadores de marfim?
E que tal em uma garrafa...dessas que se lança ao mar?
Pensando bem, Dona Memória, o melhor lugar para se guardar certas coisas é a sete chaves dentro de mim.
Eu
Um candeeiro aceso e permanente
Atravesso a madrugada do quarto
Vou até o fim do infinito
Que começa na manhã das coisas que se acabam...
Muito antes de seres um embrião ainda em forme
Eu já te conhecia... e tu já estava na tábua do meu coração inundando o meu mundo e me tirando de minha mediocridade.
SONETO EM FRUSTRAÇÃO
Eu queria compor um soneto diferente
daqueles com harmonia na melodia
que nenhum outro já o tenha na poesia
onde ele possa ser o pódio da gente
Assim quero a inspiração com energia
e que no tempo possa ser ingente
tão e tanto que seja bem inteligente
e a todos reconhecido como ousadia
Tento escrever e só tem rima inocente
num papalvo poetar, sem a tal magia
e no complexo o inopinado ausente
Vendo que da mesmice ele não sairia
fico no comum e do belo pendente
e assim me conformo com sua amorfia
Luciano Spagnol
Julho, 2016, final
Sinto me entorpecida pela sua presença,
Cada vez que nossos olhos se conectam, eu posso sentir tudo dentro de mim se acalmar
Cada vez que nos tocamos posso sentir, meu corpo relaxando depois de um longo arrepio
Cada vez que te beijo posso sentir
Meu coração se expandindo em alta velocidade distribuindo cor por todo meu corpo
Mas agora, tudo está parado, frio, sem cor
E eu não consigo entender o porque e então eu vejo, você saindo porta a fora, indo embora e exclamando nunca mais voltar.
As Rugas do Meu Rosto
O tempo passou voando
E lá estava eu em suas asas
Em rumo a vitoriosa chegada
Em meu rosto está presente
As rugas , que são como mapas
Vivi, percorri.
Falar de amor é fácil... Bial falou, Quintana também; até Martinho da Vila cantou o amor. E eu que não sou ninguém, falei... Mas só Jesus ensinou o amor amando, dando sem olhar a quem.
Ninguém nunca me perguntou o que eu mudaria em minha vida e por isso, talvez, nunca pensei sobre a questão. Ninguém nunca me perguntou, espontaneamente, como foi meu dia, talvez, por isso dou tanta satisfação.
"Feito a pipa colorida que corta o céu, eu me sinto livre e voo no vento. É para o céu que confesso meus sentimentos, busco palavras, misturo as tintas e nelas eu perco meus pensamentos. Dias vão e vem, a única certeza que tenho é que é preciso fazer com que a vida valha a pena."
Denise Portes
