Eu Errei me Perdoa Poesia
Eu queria tanto que você soubesse o quanto eu gosto de ti. Fico tentando imaginar qual seria tua reação. O que pensaria e o que faria depois. Como agiria comigo? Será que devo lhe dizer o quanto é insuportável esse sentimento? O quanto me consome e me mata? E que ao mesmo tempo é a única coisa que mantém viva? Eu queria tanto lhe dizer, talvez até escrever ou então demonstrar. Eu lhe digo todos os dias isso. Lhe digo através de meus olhos. Mas será que você não consegue ver? Será tão difícil assim olhar pra mim? Você não vê, moreno? O quanto eu gosto de ti? Ah, pois daria minha vida só pra te ter por uma noite. Uma noite de lua cheia, na praia, com a brisa e a maresia. E então meus olhos te diriam, minha boca mostraria e meus braços lhe assegurariam. Eu sou sempre teu porto seguro. Mesmo se você for embora, eu ainda estarei aqui quando voltar. Sempre.
" Eu coloco aquela música velha que costumávamos cantar, e por segundos parece que não mudou tanta coisa, só que mudou. "
"Talvez eu não esteja vivendo no meu mundo. Olho ao meu redor vejo tudo estranho, indiferente para comigo. Paro, penso, reflito e chego a uma conclusão: é... realmente esse não é o meu mundo. Eu quero viver o meu mundo, no meu mundo. Sim, eu quero! O mundo que eu quero viver terá dores? Sim, terá dores, mas eu suportarei com vontade de presenciá-las cada vem mais, incessantemente e constantemente. Eu quero, eu posso e eu ainda vou conseguir."
É engraçado porque não é mais como antes, entende? Eu vou te olhar, vou lembrar de tudo, mas o meu coração não vai mais pulsar intenso, porque acabou, e eu sei que acabou. Hoje eu te vi e a unica coisa que fiz foi sorrir e pensar, foi maravilhoso enquanto durou, apesar de não ter durado. Não sofri, e eu fiquei feliz por isso, porque estou livre, sempre estive, hoje muito mais que ontem, porque eu deixei você ir sem medo. Pela primeira vez na vida eu não tive medo de te deixar ir. Eu sabia que a tua ida seria uma chegada para mim. Tudo chegou depois que você se foi, tudo floriu. Não que você não tinha sido importante, você ainda é, mas não com a mesma intensidade que antes. Hoje alguém me olhou e disse que eu estava mais feliz, transbordando alegria. E eu olhei e disse, eu me libertei, enfim, o deixei ir. Novos ares, novas experiências. Tudo novo.
Quando me perguntam do que eu tenho saudade,rapidamente eu respondo: - Do sorriso dele,e daquele abraço que só ele sabia me dar.
Às vezes eu penso que os pingos de chuva nada mais são do que lágrimas de Deus caindo sobre a estupidez humana.
Eu sempre soube que não dou conta de mentir, mas acabei de descobrir que eu também não nasci pra omissão.
Não é que eu não quisesse viver um grande amor, mas chegou num ponto em que tudo que eu desejava nunca acontecia, e não aconteceria mesmo, as coisas tomaram um rumo sem volta. Então... Não julguei que com o amor seria igual, eu me arriscaria sim. Correria todos os perigos se necessário, mas é que naquelas alturas eu já me tronará rígida, incapaz de amar aquela pessoa que um dia desejei amar. Eu posso ter todos os defeitos, menos iludir um outro alguém. Confesso que adoraria que a ilusão me iludisse outra vez. Mas isso não depende de mim, portanto, não posso pedir que me espere. Porque eu posso nunca mais vim amar depois de tudo que passei. Sei que em algum momento eu me perdi, e isso é uma pena, porque no fundo sei que eu era uma daquelas pessoas raras. Sempre fui tão intensa, que chego achar que esse excesso de intensidade me levou a perder todas as minhas reservas quanto aos sentimentos. Talvez tenha uma outra chance. Mas o "talvez" é algo improvável. E o que eu posso te dizer é que quando dei por mim, já era uma pedra de gelo. Eu seria fácil aquele iceberg que derrubou o Titanic.
Hoje eu estou me presenteando com algo que eu sempre mereci: Um pouco de revolta. Cansei de perdoar as pessoas. E elas não vão mais precisar do meu perdão porque não fazem mais parte da minha vida nem da minha história. Como dizia o Chorão: "Ninguém mais vai estragar meu dia".
Não me venham com discursos de piedade, eu sei bem como é cada um de vocês, e sem dó nem piedade vou falar na sua cara o que ninguém tem coragem de te dizer.
Como se não bastasse não me acrescentarem nada, estou cercada de pessoas que só me diminui. Eu vim levando a vida assim. E agora simplesmente não dá mais, escutei meu grito de socorro, e diante disso me torno a pessoa que muitos disseram que eu sou, quando na verdade nunca fui: Egoísta. Agora...Primeiro: EU!
Hoje apesar dos "pesares" eu acordei feliz , sentindo que tudo vai dar certo , que não é "só" mais um dia em minha vida , mas sim um recomeço onde DEUS me agracia com o milagre da vida ! E diante dessa grandeza só me resta respirar fundo e seguir sempre adiante sem contestar o porque de tantas coisas!Seguir confiando que até posso muitas vezes estar meio no "breu" das minhas angustias , mas Deus esta logo ali , olhando por mim e iluminando meu caminho ! E seguindo eu vou até que chegara um momento em que minhas buscas , meus anseios se acalmem e enfim eu tenha um pouco mais de serenidade e paz !Mas por hora confiando nesse amor eu me sinto feliz e só por hoje é isso o que eu quero , apenas isso estar bem comigo e com os "meus"
"Hoje eu agradeço ao ser onipotente que rege as nossas vidas, pois em meio tantas ocasiões difíceis, tudo fica mais fácil quando ainda cremos e confiamos.. Desejo aos meus familiares e amigos, saúde renovada, conforto em meio à tristeza, paz em meio à tempestade, estabilidade em meio às mudanças, amor em meio à aversão e que não esqueçamos jamais: tudo começa acontecer, no exato momento em que começamos acreditar."
"Vestidos, saias e shorts curtos, eu acho uma graça, principalmente tratando-se do aquecimento que atualmente estamos vivendo!! Admiro uma mulher que se cuida e sabe chamar à atenção sem vulgarizar. Acho feio e recalque declarado, quando alguém critica o que muito fez, afinal, tudo nessa vida é fase, e temos que respeitar as etapas que a vida impõe a cada um!! Ninguém tem o direito de obrigar olhos alheios enxergarem o que somente a experiência é capaz de ensinar.. Quando criança, eu ouvia mulheres lindas, dizendo: "eu não ando segurando sacolas penduradas nos braços quando ando as ruas, pois morro de vergonha!!" - Hilário, pois hoje, as mesmas carregam sacolas e carrinhos de verduras em feiras, pois adquiriram certa idade, e perceberam que há motivos muito mais fortes a serem pensados e repensados que vaidades tão fúteis... - Moças e mulheres lindas, a única ressalva que faço é: tenham sempre postura e jamais deixem suas silhuetas ficarem mais amostra que as belíssimas curvas de seus cérebros. No mais, sintam-se lindas e maravilhosas, porque se vocês não se amarem, ninguém mais irá!!!"
Eu era daquelas moças que quando estava em teus braços, tinha todas as certezas do mundo. Hoje, algo mudou. Não sei se foi você que causou isso, ou se eu que estou mais pé no chão. É triste isso, mas as minhas mais belas certezas agora não passam de dúvidas.
S erá que só EU vejo tanta gente bonitas sendo muito feias, e tanta gente feia, sendo TÃO LINDAS!? "GENEROSIDADE" é disso que eu tô falando.
"Muitas coisas ultimamente têm sido difíceis, mas afinal, está fácil pra quem?! Bem, eu continuo fortalecendo a minha fé, garra e força de vontade para desafiar os meus limites e dificuldades... Acertar o alvo é difícil, portanto, jamais impossível. Anota aí: eu não vou cessar ou desistir somente porque fracos desalmados disseram que eu não conseguiria."
Eu?! Independente de problemas ou soluções, manterei o meu buquê de sorrisos estampado no rosto por toda vida!
"Eu faço minhas escolhas e elas me fazem!!!! O que determina o caráter de um homem não são suas origens e nem o modo como nasce. São suas escolhas: não no modo como se começa as coisas, e sim como decide concluí-las. Somos nós, ao longo da vida, indicado vários caminhos, mas cabe a cada um de nós fazer a opção de qual seguir. Por muito que nos possam aconselhar, teremos de ser sempre nós a tomar tal decisão sem qualquer tipo de "pressão". Quer as vantagens, quer as desvantagens que possam advir de qualquer tipo de escolha que possamos fazer, quem as tem somos, normalmente e unicamente, nós!"
E quando eu saí de perto de ti, pensei em tudo. Tudo que aconteceu… Quando abri meu portão, meu lar parecia estar exalando você e minha boca ainda formigava. É como se meu corpo captasse todas suas informações, todos os teus toques e tudo que me lembrasse você e estivesse guardando pra que você não precisasse nunca ir embora. E levar tudo de bom que trazes em mim também.
