Eu Desculpo Voce
Não há futuro ou ventura sem devaneios, sendo “devaneios” compreendido como a extensão e abertura da nossa psique onde conseguimos reinventar o mundo por meio da arte, dos sonhos, do inconsciente e da espiritualidade, para a invenção permanente do EU.
Que nós ao assumirmos a nossa capacidade destrutiva possamos recriar novas formas de amor, novas formas de amar, novas formas de viver e nos doar sem dó.
Se eu pudesse dar sentido ao que sinto, daria símbolos aos meus sentimentos, formaria uma nova língua, um novo verbo, algo tão sólido quanto à hipocrisia do homem. Traria a superfície o imperfeito, o que ainda não tem forma, o que busca sabor, Aquele que experiência a vida sem ignorar a condição da morte, o que ama sem saber o que ama. O que faz escorrer plasma na ferida que não pode ser cicatrizada, verbalizaria a dor que me faz sentir vivo e o vendo que fere sem machucar.
Se eu pudesse escrever o que sinto, escreveria um livro sem sentido, deixaria páginas em branco por não saber dizer o quero dizer, discriminaria cada pecado perdoado e cada desejo sem vontade alguma. Pularia pautas que não se descrevem e por fim escreveria um conto fictício de alguém que não conheço.
Se eu pudesse falar o que sinto, diria que conheço cada sentimento sem sentido que tenho, cada dor que sei por que dói. Falaria da saudade de quem odeio ter, das magoas que não se curaram, das manchas na pele que o tempo faz lembrar. Sussurraria palavras com a intimidade que gosto de ter e dos afetos que não pude viver por não querer viver. Contaria dos amores que tive e das desilusões que me fizeram sentir mais humano. Falaria de como usar a arrogância em prol de si e sobre o prazer sádico de tem uma mente sarcástica.
Se eu pudesse mostrar o que sinto, mostraria o amor que tenho sobre a vida, a vergonha que sinto por uma timidez que não existe, das resistências por sobrevivência. Mostraria as palavras que fluem entre meus dentes e os sentimentos que levo no estômago. Mostraria a vergonha de minha nudez como pessoa e personificaria a criança que sonha sem dá sentido, que não escreve uma só palavra se motivo, e sobretudo, mostraria sem vergonha o homem que a vida deu nome e orgulho de ter intrínseco em si o inacabado.
Eu interior
A beleza, quando imensa, parece absurda
Enxergada de longe, quase inalcancável
Ela é, na verdade, plenamente realizável
Pela alma, fruto do sonhar, do ser e do estar
De nada adiantariam mil vidas, todas elas
Sendo rotineiras, comuns e pouco vividas
Se o espírito não se elevar, o corpo é vago
Somente a imagem de aparência antiga
A esperança, embora forte, não sobrevive
Sozinha e sem a ambição de fazer o novo
Os atos, muitas vezes estranhos, estes dizem
O que todos buscamos e antes ocultamos
A ficha sempre cai, vem à tona, sem dó
É preferível que haja a chance do pior
Pois só assim a surpresa triunfa poderosa
Quando menos se espera, ela é generosa
Sejamos, então, gratos ao nosso eu interior
Não nos abandonou nas crises frequentes
Soube se mostrar grande e venceu o terror
Que poderia crescer permanentemente.
"não consigo mudar e acho que pessoas não mudam.. porque se mudar e só por um tempo, depois sua essência vence e você volta a ser o mesmo. e antes de causar desastre por fazer outras pessoas se enganarem comigo, eu resolvi me amar como sou."
E quando escrevo, transmito, aquilo que muitas vezes não reconheço em mim. As palavras sabem de mim muito mais do que eu. Escrevo sem ver, sem ler ou entender, porém quando releio aí entendo que há algo mais do que somente isso que eu acredito existir. Na palavra eu não me limito a mim, ao que penso que sou e ao ponto final. Há muito mais vírgulas na minha história e quanto mais reticências, aqueles belos dois pontos e muitas linhas em branco antes de chegar ao final.
IDENTIDADE
Eu não sou as roupas que eu uso.
Eu não sou os livros que tenho na estante. Eu não sou o carro, o sapato, o celular...
Eu sou o que vem antes disso.
Eu sou a subjetividade, eu sou a identidade, Eu sou uma colcha de retalhos de ideias, lembranças, aprendizados, construçōes e desconstruções.
Sou o que fiz com meus traumas, superações e medos.
Sou o ser por trás do sorriso.
Sou mais que um corpo, ou uma aparência eu sou a alma que o habita.
Eu sou única.
Eu sou eu.
E ainda não estou pronta e acabada eu ainda estou sendo, em cada minuto algo de mim é refeito, acrescentado, apagado, modificado.
A cada nova interação com o mundo eu me faço um pouco mais e me desfaço se necessário for...
Eu sou um constante gerúndio e vale a pena ser...
Eu lutando comigo
Esse duelo é diário, um sistema se criou, o público desconhece, o teor que me tece, talvez a ninguém interessa a margem desse processo, a vida de variadas pessoas são como fabulas, eu sou um sinuoso lendário, trupico e levanto, não sei a letra mas canto, surrupiei a moral do vizinho, pois no ímpeto sozinho, um assovio isolado de um passarinho, sou um réu confesso de muitos pejorativos, também vítima de alguns algarismos, nem sei se são romanos, mas embargou meus planos, nessa estrada encontrei mentes fortes, ou não, fragilidades e cheias de cortes, uma cruel estúpida repentina dilaceração do destino, e sobretudo entender a violência do coração, é assim desde menino, muito aprendi e nada sei, mendigo e plebeu que se passa de rei, onde o orgulho e outras aberrações ganhou vida, mas o fato que nessa lida, vou remando e navegando ao imprevisto, na intimidade do umbigo, eu lutando comigo.
Giovane Silva Santos
Houve um tempo em que o Homem tinha uma mais valia!
Era o tempo do eu com o tu, formávamos o nós.
havia fraternidade por entendermos que éramos necessários, um ao outro.
Concatenados sem pedir provas, tínhamos honra!
Aprendi a não esperar nada de ninguém e simplesmente fazer minha parte, porque no fim de tudo, a conta será entre eu e Deus!
Eu te Conheço
Eu te conheço.
O passado marca a alma como uma tatuagem marca a pele.
Eu vejo teus olhares, teus gestos, tuas poses, teus sorrisos, teus humores, teus lugares, tuas frases, tuas fases, teus momentos, teus desejos, teus anseios.
Teus olhares irradiam os teus medos e tuas expectativas.
Teus gestos revelam tua conduta.
Tuas poses mostram a tua visão acerca de si.
Teus sorrisos projetam o teu humor.
Teus humores resumem o teu estado de sinergia.
Teus lugares revelam a tua rotina.
Tuas frases descrevem os teus lemas.
Tuas fases a tua maturidade.
Teus momentos celebram as tuas realizações.
Teus desejos buscam o que te falta.
Teus anseios desvendam tuas angústias.
Quando pensares fora da caixa e te observares de fora para dentro te conhecerás melhor.
Seu eu pudesse ressuscitar alguém, seria:
A minha Santa MÃE!!!!!!
Pois nunca vi nesta vida;
Pessoa, como ela igual;
Ai minha MÃE tão querida;
Quem me dera, fazer tal!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
