Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
MEU AMOR
As tuas caricias são amor
Caricias que se envolvem
No meu corpo como eu gosto
Lentamente em paixão
Desatando todos os nós que já demos
Na profundidade sentida
E nos perdemos no nosso amor
Dentro desta louca paixão
E quando os raios de sol que entram pela janela
Ilumina o quarto cobrindo os nossos corpos
Ficamos despojados da nossa timidez
É quando a minha alma abraça ferozmente a tua
No corpo que habita o desejo que sentimos
Eu não sei como é que eu fui me apaixonar
Por uma pessoa assim tão singular
Que nunca somou em nada e todo mundo me avisava
Entre a noite e a madrugada -
Entre a noite e a madrugada
Foste embora como um louco
Eu segui por outra estrada
E despedi-me do teu corpo.
Disse adeus à nossa história
Toda feita de jasmim
Hei-de tê-la na memória
Num compasso que há em mim.
Há em mim tanta saudade
Do que fomos um p'ro outro
Na madrugada da cidade
Despedi-me do teu corpo.
Vesti dias de saudade
Vesti noites sem passado
No silêncio e na verdade
Minha vida é cor do fado.
Guardo em mim aquele olhar
A nossa vida já passada
E p'ra sempre hei-de cantar
Entre a noite e a madrugada.
Hoje eu trabelhei em home office, assim como todo o Poder Judiciário e isso foi tão estranho para mim... Parece uma gripe, mas não é uma simples gripe, é um vírus que está matando as pessoas! As determinações são para não sairmos de casa e pouco a pouca as cidades vão se tronando cidades fantasmas. Parece que estamos vivendo em um filme, um filme ruim digno de uma framboesa de ouro no qual 80% do elenco morre em decorrência do vírus e os 20% restantes precisa lidar com a fome, a escassez de recursos e as mortes. Em meio ao caos, precisamos ter fé, calma, respirar e ficar em casa. Tudo parece tão distante de nossa realidade agora...Eu realmente entrei na formatura com "everybody wants to rule the world" há um ano? Eu realmente sonhava acordada totalmente apaixonada ouvindo "Just like heaven" há um ano e meio? Quem tem a ousadia de sonhar agora? Quem tem coragem para viver um romance agora? O mundo de repente parece envolto em trevas e eu me sinto mais adulta do que nunca trabalhando em home office e assistindo o noticiário. Ontem houve 1 morte, hoje 4, amanhã 8, e assim sucessivamente. Foi mesmo nesta vida que ouvimos "More than words" no fisk? Foi nesta vida que eu estudei no fisk ou realizei um intercâmbio? Quem possui a coragem para fazer um intercâmbio agora? Precisamos ter fé e eu por enquanto ainda tenho. Há tanta beleza e tragédia no mundo...mas em meio ao caos eu ainda tenho fé.
Metade de mim
Encontrei-te em mim
Como um dia eu a quis,
Dona do mundo
Que eu sonhava em mim...
Tu te achavas oculta
Em meu mundo imperfeito sem ti,
Até que moldou de amor
A terra vazia em mim.
Montanhas e vales,
Verde campinas,
Colinas de amores perdidos...
Mas, por teu calor, meu coração se inclina.
Quem fez de você metade de mim
Sabia de um mundo que nunca tem fim...
Edney Valentim Araújo
1994...
Palavras me alimentam
Como o poéta que sou
Escrevo versos e rimas
E os contando eu vou
Nesses pequenos versos
Vou contando a minha história
Fascinada por palavras
Falando de dias de glória
Mais como qualquer ser humano
Por sofrimento eu passei
E pouco a pouco
Cada um eu superei
Fiz da minha tristeza
Minha cima
E da angústia
Minha rima
Com cada palavra
Minha melanina
Te dei uma muda de lírios e assim como o significado deles, eu te desafiei a me amar. Mas você partiu antes mesmo deles florescerem.
Imagine o "eu" como o oceano e as profundezas do "eu" como as do oceano. Tudo que existe lá no fundo, só o próprio oceano conhece, bem como, só o próprio "eu" poderá conhecer as suas profundezas.
Eu aprecio muito o dia,no entanto aprecio ainda mais a noite,como ela pode ser tão evasiva e mesmo assim carregar contigo toda dor e euforia.É impressionante como ela pode ser fichada como perigosa e continuar sendo harmoniosa,como ela pode ser tão lasciva e mesmo assim carregar contigo um sentimento de alegria.
Hoje eu acordei com uma tristeza no coração chorando sem parar sonhei com você meu irmão vi como é tão triste sentir sua falta as pessoas que não te conheceu só julgaram,Não sabe o quanto que você sofreu,não sabe o quanto você era massacrado você sofreu sem amor de mãe e nem carinho,como uma criança que nasce trabalhando e sendo escravizado o nome do inimigo, hoje tô aqui chorando sentindo sua falta,eu sei o que vcs sentia a falta de amor e compreensão, você se entregou o mundo das drogas desde pequeno era um menino trabalhador sofria muito mas infelizmente a cultura do meu pai foi diferente da de hoje,acorda uma criança pequena pra trabalhar e xingando de vagabundo e todo tipo de nome feio que um filho não deveria ouvir, porque um filho espera dos pais é ser protegido e amado,e ensinar viver no mundo ser uma pessoa do bem,só eu sei como começou a destruir da sua vida eu tô aqui triste por sentir a falta de vc,depois de você ter viciado nas drogas não tinha mais jeito você não quis se cuidar se tratar,as pessoas não sabe o que que é perder um irmão,sabe eu tô destruída de tanta falta de vocês falta de você,Maurinho e você robozim minha vida sem vocês é muito triste tenho dois filho mas vocês também era meu sangue minha família,vocês é como se fosse meus filhos coisa que eu vou viver o resto da minha vida sentindo essa dor no meu peito eu vou acordar chorando sonhando e vendo o meu sofrimento por acordar chorando sentindo a falta de vocês, amo muito vocês é sentimento que nem a morte pode curar.😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭
Pássaro livre voa bem alto,
assim como eu voo, em sonho ou pensamento.
Pulo sem medo e me lanço no ar,
sigo a favor do vento,
e se eu cair...que seja no mar!
Como eu queria ligar o motor da minha nave
Entorpecidamente viver noutro sistema e nunca mais voltar
Eu poderia escrever sobre quem eu era antes de te encontrar mas hoje quero falar de como tenho te visto nos últimos dias. Tenho visto de forma palpável e visível o seu cuidado, provisão e amor. Quando minha alma se desesperou, recorri a Ti e me destes consolo, me deu seu colo e disse que tudo ficaria bem. Através da sua Palavra que é viva e eficaz, a manhã foi renovada e junto com ela a sua misericórdia. Te vejo em tudo. Te vejo na flor que brota, no cantar dos pássaros, no sentir do vento. Na brisa suave, no calor do sol, em cada trilho tem muito de Você. Como não te amar? Seu amor é quente, seu nome é suave, sua voz acalma e seu colo não existe outro igual. Em meio a todo caos que o mundo tem vivenciado, o Seu amor e misericórdia têm me sustentado. Como não te amar? Quero viver sempre assim, te amando, sentindo seu toque, te vendo em tudo até que o nosso encontro chegue. E eu sei que não demora. Já posso ouvir e ver os seus sinais.
[Uma carta para Deus]
" O teu amor é infinitamente cego Mãe,
apenas me vê como eu sou,
Tão cego que não se compara
a nada material, ele é espiritual,
é divino, o verdadeiro amor"
Era como estar vivendo fora da sua realidade e vivendo em minha ilusão, quando eu adormecia dentro do seu abraço
Era como se eu fosse prisioneiro do teu beijo, me prendi em teus lábios. Mas vi que era ilusão, me deixou só, sem esperanças na escuridão, me vi sem saída, agora amaldiçoou o dia em que te conheci, só me resta o arrependimento, você deixou meu coração no chão despedaçado...
Mais na verdade sou réu culpado desse amor proibido.
Eu era como uma gangorra, quando estava no chão lutava para tirar todo o peso que pairava sobre mim para poder me reerguer. E quando eu conseguia finalmente alcançar o topo, lutava sempre para me manter leve.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
