Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Aqueles que dizem: "Eu não sigo pensamentos de homens apenas a Bíblia." São tão tolos e ignorastes ao ponto de rejeitarem aqueles que o próprio Deus levantou para interpreta as sagradas Letras. Torna-se semelhantes a Igreja de Coríntio que dizia: "Eu sou de Cristo." Mas não se submetia as autoridades que Ele (Jesus) próprio constituiu.
Você me deseja tudo de ruim mais eu já não pelo ocontrario desejo ate a ultima felicidade do mundo para eu viver por uma vez em paz ...
AZUL TURQUESA
Quando era sábado eu era magro
E só tinha a ilusão incandescente de um adolescente
O céu era azul turquesa
Como as minhas poesias,
Julieta jamais morreria se eu tivesse um romance,
Mas antes, muito antes
Quando eu ainda não ousara sonhar
Eu só tinha as pipas e piões
E muitas indecisões
Eu já idealizara o olhar dos olhos dela...
Enquanto contemplava
Pássaros, borboletas e libélulas
Eu já era poeta e não sabia
E o olor de viver, o ardor de sobreviver
A dor de subviver era poesia
Eu só precisava daquele beijo
Pra perceber a abóboda azul turquesa,
Pra saber que nos sábados somos magros;
Nos domingos somos lindos
E nas segundas... nas segundas-feiras
Percebemos de quem sentimos falta...
EU FICO.
Um pouco d'água por caridade
não quero ver outra mudança
não é nada contra a cidade
mas o sertão é a nossa herança
mesmo com tanta dificuldade
não vou perder a esperança.
Promessa falida
Hoje veio me dizer tudo o que eu precisei enquanto já dormia: me disse que irá passar muitas vezes em minha casa pra me ver ou me levar, sem aviso ou pedir permissão, pois sabia que mesmo que não estivesse eu voltaria e que problema nenhum teria. Disse que restabelecerá aquela disposição contagiante que eu tinha quando nos conhecemos, tirando das minhas memórias tudo o que a suprimiu e que me fez um cara de rotinas superficiais e com medo de minhas próprias idéias. Disse que não vai mais se importar com surpresas e que, diferente de todos hoje, não as encara como desrespeito ou invasão de privacidade. Disse que quer viver em comunidade, vai me apresentar aos seus amigos e faz questão de se apresentar aos meus também. Que vamos voltar a fazer planos tão maiores que nossos compromissos pequenos, pra eu nunca mais voltar a omitir meus desejos tentando proteger um rotulo que não se sustentaria sem tê-los feitos. Que vamos fazer uma poupança para viajar pra muito longe, conhecer gente bacana, comer o que só ouvi falar, montar uma barraca e acampar. Me disse que não preciso me preocupar com a liberdade, com o modo que vou me comportar diante todas essas novidades, que é agora adiante é pra deixar rolar.
Me disse tudo isso, no banco de trás de um carro, guiado pelo pai que eu conhecia pela primeira vez por um retrovisor, os olhos sorrindo, tão parecidos com os dela. Eu emburrado, não queria acreditar, mas ela dizia tão rapidamente, sem gaguejar e olhava para a janela do carro e me instigava pra ouvir contente. Eu olhava e estava tão diferente. Era presente, porque o tempo venci antes de morrer: não deixe o tempo vencer, ele não tem data de vencimento.
Mas acordei. E não ouvi mais ninguém. Lembrei que o amor não espera que você esteja preparado e que simplesmente entra sem bater... Aqui ele entrou, mas a porta ainda está aberta e ele, tão menino quanto nós, pode correr pra fora a qualquer hora, gritando.
Ele funga meu pescoço
Eu esperava rejeitá-lo, tinha problemas emocionais demais para namorar um amigo, imagina eu perdendo o amor e o amigo a médio prazo. Não tinha cabeça para isso e preferi ficar contida.
Ele escolheu o próprio caminho de me conquistar e pagou o preço de me sentir fria, distante, pensativa, além do que ele se sentiu inferiorizado tentando encontrar desculpas que alguém bonita, popular e bem-sucedida se interessaria por ele, mas eu nem me acho essa maravilha de mulher.
Adorava dividir meu dia com ele, mas eu nem me lembro da última vez que fiz isso, era dolorido enfrentar esse distanciamento quando tu queres uma coisa e teu amigo quer outra, tudo estava nos tirando dos trilhos.
Não havia entre nós nenhuma implicância ou desdém, eu adoraria ter meu amigo de novo, eu não estou devendo nenhum favor, meu território amoroso é decisão exclusiva minha, porém me sinto triste pela maneira pela qual uma situação é percebida, tem mais peso que a realidade.
Ele por anos frequentou a lista dos dez mais, alguns anos por último, mas não menos importante, já estou quase desistindo dessa amizade, é difícil manter sempre o pensamento otimista quando se trata de nós, sendo cada um o seu eu.
Minha barriga dói só de pensar que as coisas não se encaixem como antes, mas o que fazer... Não houve química. Acredite se quiser, isso não faz com que eu me sinta melhor, às vezes me sinto entrando em curto-circuito, mas hoje duvido que consigamos superar tudo.
De jeito nenhum! Até parece que você não me conhece. Eu sempre com discurso pronto sobre a nossa amizade, ele conheceu outra pessoa, uma quase namoradinha, eu nunca o entendi completamente, quem disse que evitar uma aproximação funciona? Sentimentos de amor ou amizade não tem regras.
Pura felicidade é estar ao seu lado apesar da escassez com que nós nos encontramos, olho muito bem onde piso para não machucar ninguém, incluindo você. Minha vida tornou-se muito melhor depois que eu te conheci, você me faz inteira, não quero tirar tua capacidade de amar repentinamente, não quero que percas a empolgação por ninguém, nem quero te cobrar que nossa amizade seja feliz para sempre. Não quero se uma sanguinária e implacável, não sou lógica nem articulada nesses assuntos mais íntimos.
Nada me faria mais feliz do que te ver feliz, você trouxe alegria a minha vida, deletou muitos aspectos apagados e infelizes, eu te aceito como sócio, como amigo, como alguém que posso colocar num pedestal sem correr riscos de me decepcionar, curto viver um pouco do seu mundo.
Escolho as palavras com lágrimas no rosto, não gasto mais dinheiro à toa, vou direto ao assunto sem papas na língua, eu me acostumo com a ideia de nos afastarmos sem ressentimentos de minha parte.
Tenho pouca experiência em fazer sofrer corações, não faço joguinhos e me orgulho disso, você nunca soube o bem que me fez e que me faz.
Com você aprendi a me vestir como bem entender, com você aprendi a viver como se o ex não existisse, com você entendi como quero viver a vida de um casal de verdade, mesmo enfrentando as consequências de nós nunca termos sido um casal.
Em tom professoral eu digo que não consigo acolher a fungada no pescoço, não consigo usar você como meu escudo e minha proteção, não consigo me fixar na gente como nós. Talvez esse texto seja meu jeito de pedir desculpas.
Que ditoso de amores por ti eu vivi
Que lembranças daqueles olhares,
Sôfregos e lânguidos, que n’alma senti.
... NO AMOR AINDA EXISTE ESPERANÇA.
__________________________________
Não sei você, mas eu ainda não desisti
Pois o único e valioso tesouro que buscamos encontrar um dia,
É o amor, que nos faz sorrir ou chorar,
E mesmo tendo sido,
Traído, ofendido ou humilhado,
Vale a pena sempre tentar amar outra vez.
Não dá pra desistir de um sentimento assim...
, Não sei você, mas eu ainda não desisti
Pois o único e valioso tesouro que buscamos encontrar um dia,
É o amor, que nos faz sorrir ou chorar,
Odiar mas depois perdoar,
No amor ainda existe esperança,
De que um dia, nossa alma se torne novamente criança,
E nos faça novamente “ sonhar”.
No amor inda existe esperança,
De voltar a ser feliz outra vez,
Mesmo que tenham nos abandonado,
Que nos dá força e alimenta,
Com amor lutas a gente aguenta,
Só pelo simples desejo de sorrir apaixonados de vez.
No amor ainda existe a esperança,
De perdoar aqueles que nos fizeram chorar uma vez,
Com amor, existe dentro de nós uma eterna criança,
Que nos dias das tempestades da vida,
Nos entusiasma e nos impulsiona a seguir em frente,
Cair e levantar, sacudindo a poeira,
E tentar ser feliz outra vez.
Amar e ser amado não é fácil,
Dá trabalho, mas vale a pena,
Conquistar ou ser conquistado,
Amar e ser amado,
Cuidar e ser cuidado,
Respeitar e ser respeitado,
Abraçar, beijar e fazer amor,
Isso sim é o bom da vida,
E não importa a decepção sofrida...
Vale a pena amar e e ser feliz outra vez,
Portanto dê a você mesma ( o )
Essa oportunidade de viver uma nova vida,
Sem ter medo do passado, história perdida,
Pois no amor sempre existirà um novo dia,
Pois no amor ,sempre existirá uma nova esperança e razão para viver.
NO AMOR AINDA EXISTE ESPERANÇA.
Gilberto Braga
Eu sinto muito por você Sentir pouco ,
E ter um coração vazio.
Meu sentir e feito lava de vulcão
Não sabe ser frio .
Se me importo todos dias,
E não canso de amar...
Que me perdoe a ironia ,
Mais saudades vou deixar.
Minha epiderme é sensível ,
E por dentro é o mesmo ambiente.
Sou cheia como maremoto ,
Despertando ,vou fluindo, arrancando tudo pelo frente .
(Sinto-Thais )
POETRIX
POETA
ONDE
ESTÁ
SUA
INFINITA
ARTE?
"Eu não espero, e nem
sou provisório,
apenas me espanto.......
“Tantas Palavras”
No meio do nada, ou o meio de tudo, você apareceu ou eu? Eu te olhei, você sorriu, e eu fiquei mudo. Por um momento. Você e o seu sorriso lindo. Eu e minhas tantas palavras. Eu te olhava e você comia, dançava, lia um livro. E quando percebia meu olhar sorria. Nesses momentos falta de assunto, falta de frases, falta de ar. “Deus, permita-me na sua vontade viver com esse sorriso”. E por esse sorriso descobri tantas outras coisas boas nela. Como ela é cativante. Meu carinho por ela já é ululante.
Nesta noite calma e fria,a lua está coberta por nuvens.
E eu debaixo desse manto do céu escuro,pensava...
Pensava no porquê de você não estar junto a mim.
Eu escolhi essa noite,
Eu escolhi sem estrelas...
Combinando com vinho,
Combinando esse ninho...
Eu escolhi você pra esse sonho...
Eu escolhi me perder aqui...
Combinando com a música...
Nós escolhemos por despir...
Despimos de tantas coisas,
Só por esse momento...
Combinando fazer eterno.
Enquanto a música tocava,
A gente se amava,
A gente escolhia,
Viver de amor...
veraregina14
Si eu disser que não mi encanto com tanta beleza qui há em seus olhos, com essa luz que brilha ao seu redor, estarei mentindo pra mim mesma.
Como não se apaixonar por você?E quando estás longe?Como não sentir saudades?
Porém, uma saudade gostosa...Pois sei que vais voltar pra mim!
Às vezes, eu penso que quero,
Repasso...
Bem mais, muito mais, que demais
No passado...
Nos bancos da sala de aulas.
Na igreja, ou no carro,
Se macho ou fêmea,
Se branco, negro ou mulato.
De posse, ou sem sorte.
Se mora no gueto, na praça
Ou resort.
Está em cartaz!
No fardo dos imparciais
Sob o crivo do “coitado”
Que fere, não mede,
O quinhão dos iguais.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
