Estranho
Magoa é um sentimento tão estranho, algumas você sente e “da de ombros” ou as vezes até ri… Mas dependendo de quem ela venha te marca, é pior do que uma surra.
E hoje escutei algo estranho, 3 batidas na porta suave como uma brisa, era ela, a PAIXÃO.
Com aquele jeito manso de chegar, me amedrontando, me fazendo pirar, querendo e conseguindo me conquistar. Que ingratidão você me pegar assim de surpresa, mas que delicia de sentir você me abraçar. Alguns chamariam de estupidez, eu diria que é um momento certo de interpretar a loucura fogosa entre 2 corpos. Tenho medo desse sentimento me deixar cego, surdo e mudo, mas porque não aplicar um pouco de adrenalina na veia, deixar o medo de lado e brincar de amores ardentes ?
Tão inútil seria a vida se não tivesse o sabor de uma paixão, ele sempre chega despercebido, sem pedir autorização. É, sentimento, é algo que temos que saber lhe dar é gostoso de sentir é difícil de segurar. Mas quando chega, sempre bom aproveitar, mesmo sabendo que de um dia, semana, mês não passará.
Venha, flutue até minha cama essa noite, entre no meu quarto como um ladrão, deite ao meu lado me abrace e suspire em meu ouvido que fui infectado por esse sentimentozinho, isso mesmo esse que me faz perder total equilíbrio do meu ser.
É fácil achar que pode mandar em tudo e simplesmente ter tudo no momento que quiser.
Estranho é o fato da sua ignorância convencer todo mundo.
Lindo o jeito que você gosta das pessoas,mas ridículo o jeito de como você julga todas elas sem conhecer.
Foda achar que o mundo está em suas mãos.
Teus olhos me trazem um sabor especial em cada vez que te olho, um brilho estranho que oculta segredos. Tem a meiguice de olhar criança, menino e a ternura de um homem moleque que não sabe o que quer.
Tem nos olhos a beleza contida, escondida que parece pertencer a uma só mulher. Uma mulher estranha...que te ganha sem procura, sem palavras, sem afagos, sem mimos...uma mulher calada, mentira...que se veste de calma, sem riso, sem sonhos. Uma mulher que te usa, abusa...de certo é que não sou essa mulher. Sou paixão, sou vulcão, sou loucura, sonhos, ilusão, procura...desejo, vontade.
Sou mulher que te ama em gritos, que te sonha, que te canta em versos, que te busca em poemas, que te faz poesias, que te escuta em música e conversa em melodia. Sou mulher que não te tem, não te convém !
Leônia Teixeira
Teus olhos me trás um sabor especial em cada vez que te olho, um brilho estranho que oculta segredos. Tem a meiguice de olhar criança, menino e a ternura de um homem moleque que não sabe o que quer.
Tem nos olhos a beleza contida, escondida que parece pertencer a uma só mulher. Uma mulher estranha...que te ganha sem procura, sem palavras, sem afagos, sem mimos...uma mulher calada, mentira...que se veste de calma, sem riso, sem sonhos. Uma mulher que te usa, abusa...de certo é que não sou essa mulher. Sou paixão, sou vulcão, sou loucura, sonhos, ilusão, procura...desejo, vontade.
Sou mulher que te ama em gritos, que te sonha, que te canta em versos, que te busca em poemas, que te faz poesias, que te escuta em música e conversa em melodia. Sou mulher que não te tem, não te convém !
Sempre fui atraída por é de impossibilidades,relações que vivem de de riscos,gosto de estranho,não sei amar em silencio , sou adepta e fã de amos mal resolvidos,de viver e se alimentam de surpresas e provas em que o sentimento é posto todos os dias. Falo do amor improvável driblando a lógica da razão, contestando teorias, rumores, estatísticas e prazos determinados. Sendo avesso às suposições.
Sou grato pelo Amor atender pelo seu nome.
Muito Estranho – Gustavo Lacombe
A frase é típica das situações em que você percebe algo de errado em mim. “Você está estranho”, repete sua voz. Eu nego, fito a parede com aguns quadros, retratos e te evito. Vou direto pro quarto, pego minha toalha e deixo que a água bata na cabeça para esfriar meus pensamentos. De repente, ouço a porta abrindo, passos vindo na direção do box e, já sem roupa nenhuma, você me encontra e me abraça.
“Eu sei que aconteceu alguma coisa. Me conta, vai…”
Você é foda.
Quando percebo, já estou derramando meus medos, minhas frustrações, minhas expectativas quebradas e outras coisas que nem sempre dão certo e minam minha própria confiança. Tão importante quanto a realização no amor (feliz desde que te conheci), o meu lado profissional me angustia. Meus sonhos, parecendo tão distantes, ganham força se você me diz para acreditar. E quantas vezes você acreditou mais em mim do que eu mesmo.
Parceira. Além de mulher, amiga. Além de amante, confidente. Arruma tempo para tudo. Até para ouvir as besteiras que eu invento quando preciso de colo. É começar o drama e você entender que reclamo um abraço, demando atenção e quero carinho. Você me aguenta e não tenho palavras para agradecer o que faz. “Não precisa”, diz enquanto sente a água descer pelos nossos corpos colados. Mesmo com o seu pedido, eu quero que você saiba que me sinto assim.
Sou grato pelo Amor atender pelo seu nome.
As coisas não se resolvem do dia pra noite, mas olhar pro lado e dar de cara contigo já renova minhas forças. Ainda preciso crescer tanto… Sou um menino que, com as minhas estranhezas, tem nas mãos a melhor das mulheres.
Prometo não te deixar escorrer entre os dedos.
COMPLETOS ?
Como é estranho
casar e não casar.
Ser sua, beber um vinho,
sentar no seu sofá.
Nem venha me convencer
Não aceito a modernidade.
O é ou não é.
Tim-tim.
Metades desiguais, complexas.
Como pode eu ser flor e você talo?
Você diz que com você eu vivo.
E eu te digo, sem você não sou flor.
Mas o tempo tem um poder estranho sobre as coisas, e ela perdeu a capacidade de distinguir esperança e imaginação.
Deve ser estranho poder contar com alguém todo dia. Alguém que você sabe que sempre estará lá com os braços abertos pronto pra te receber. Uma pessoa que por pior erro que você cometa vai te aconselhar, te fazer sorrir e tirar qualquer ideia ruim da sua cabeça. Realmente é muito estranho você ler textos românticos e vir um nome na sua cabeça e saber que se aquela pessoa ler o mesmo texto seu nome virá a cabeça dela. Eu digo que é estranho porque nunca tive essa pessoa, aquela que vai me acalmar quando eu estiver agitada, que vai secar as minhas lágrimas quando elas insistirem em cair.. Não deve ter chegado a minha hora ainda, porque sei que um dia a "pessoa" de todo mundo vai chegar e que eu serei a "pessoa" de alguém. Todo mundo tem esse alguém misterioso, alguns encontram quando tem 15 anos, outros quando tem 29, vai sempre da vontade de Deus. Você nunca vai encontrar aquele cara quando você mais precisar, vai ser quando você se cansar de busca-lo, bem naquela hora que você vai começar a acreditar que ele não existe. Vai ser nesse momento que ele vai surgir pra você, como um raio de sol surge no seu rosto toda manhã. No começo vai ser confuso, mas, ai você vai começar a passar por aquelas crises novamente um dia e a sua pessoa estará ao seu lado pra fazer você enxergar seus problemas e suas crises de um jeito diferente. De um jeito estranho.
A Força do Estranho
Aprendi, com o tempo, que nem sempre quem está mais perto é quem mais estende a mão. As ajudas mais sinceras e inesperadas muitas vezes vieram de estranhos — pessoas que cruzaram meu caminho sem aviso, sem intimidade, mas com um coração aberto.
Enquanto muitos dos que eu chamava de amigos desapareceram nas horas difíceis, rostos desconhecidos apareceram sem pedir nada em troca. Um gesto simples, uma palavra de conforto, uma atitude despretensiosa — foram esses estranhos que seguraram minhas quedas quando eu pensava estar sozinho.
A vida me ensinou que nem sempre amizade significa presença. Amizade, às vezes, é lembrança. Mas ajuda verdadeira... essa vem da bondade disfarçada na simplicidade de quem não nos deve nada, mas escolhe ser luz no nosso caminho.
Hoje, não me surpreendo mais. O abraço inesperado vale mais do que mil palavras não ditas. E, em silêncio, agradeço aos estranhos que, sem saber, salvaram partes de mim que meus amigos esqueceram.
A casa
Vivia num mundo estranho
Mundo que não era seu lar
Mas vivia naquele abstraído absurdo
Dos que não se aceitam se calar
Sua casa tinha paredes telhado
Portas fechadas
O cardume sempre encontra redes
Violentas puxam e deixam sem ar
A casa não é o lugar
Onde esta sua casa
Casa é qualquer lugar
Onde possamos estar
Ale, louca varrida
Todos olhavam incrédulo
Até ale não havia digerido
Um olho na órbita outro em pêndulo
Ale consertou e saiu
Vendo outro mundo diferente.
Sua casa sua audácia
Sua casa era de carne e osso
Sua casa eram seus amigos
Sua casa era sua esperança
Sua Fortaleza fortuna.
Fui filho sem pai,
com um pai vivo.
E isso, por mais estranho que soe,
dói mais que a morte.
Porque a ausência escolhida tem outro peso:
o da rejeição.
Aprendi cedo a não esperar.
A construir minha identidade sem referência,
a ser homem sem espelho.
E mesmo assim, segui.
Hoje não te culpo.
Mas também não te carrego.
Só levo seu nome no papel.
Na alma, carrego a coragem de não repetir sua história.
Meio século de vida me parece estranho. Faço da vida apenas o que dá sentido a ela. Envelhecer nunca esteve nos meus planos, ter a idade do meu coração me faz cegar o externo e enxergar o que é invisível aos olhos, do tempo que ainda tenho: que não seja curto e nem longo demais, mas que seja intenso.
Com o som de crianças brincando desaparecendo, o desespero se instalou. É estranho o que acontece no mundo sem as vozes das crianças.
