Estrada
A estrada da vida é longa, às vezes árdua, mas o que importa é que a caminhada seja feita sempre com fé no coração!
Feliz 2023!
Que não nos falte Fé
Para seguirmos caminhando
pela estrada da Vida
Que não nos falte Esperança
para acreditar que dias
melhores virão.
Caminho por estradas de memórias,
Onde o tempo dança em silêncio,
descubro seus segredos nas entrelinhas,
Desvendo mistérios no seu coração.
Cléber Novais
Afeto do Pescador
Andou
Por andar
Que
Só anda
Quem
Põe
Pé
Na estrada
De andar
Olhou
De olhar
Que
Só olha
Quem
Põe olhos
De ver
O que há
Pensou
De pensar
Que
Só pensa
Pensando
Dá
De pensar
Andando
Olhando
Pensando
Na vida
É
O que há
Estradas & Entradas.
A vida
Em frente
Vivendo
De assim
Viver
Mirando
Bem lá
O horizonte
Bem onde
O céu
Encontra
O chão
De dia
Juntando
Nuvens
De noite
Dormindo
Estrelas
Sonhando
Sonho
Bem bão
Aniversário de Viçosa
Por outra
Pega estrada
Viaja
Caminha
Dentro
De si
Instigante
Sabor
De aventura
Vida doçura
Esperança nossa
Prece
Eita
Vida
Tão pouca
Para
Delírios
Assim
Apressar a vida é como correr pela estrada sem olhar a paisagem. É como chegar ao fim sem ter vivido o caminho.
Estamos sentados à beira do caminho das nossas vidas. Muito mais que uma estrada, ele mesmo é a experiência das lembranças. Somos as únicas testemunhas da nossa ânsia pela virtude da prudência. Como dois construtores, edificamos nossas linhas, criamos a nossa folha, e agora escrevemos nossa história, buscando o equilíbrio da maldade para enobrecer o desejo que nos ocupa mais do que deveria. Transborda em nossas vozes a força do coração palpitantes. Gritos falam alto, mas é preciso apenas um sussurro para ouvirmos tudo que precisamos um do outro.
Na sexta-feira, sigo a estrada da vida, Em baixo do sol que me aquece sinto sua guarida. Com força e ânimo, enfrento a jornada, Em cada passo, encontro meu alvorada.
É o dia da semana que me inspira a bailar, Onde desafios se tornam oportunidade de brilhar. Na sexta-feira, sou o autor do meu destino, declamando sonhos com determinação e tino.
Deixo para meu cansaço da semana corrida, Abraço a sexta-feira, aliada querida. Com entusiasmo e coragem, persigo meus anseios, Na sexta-feira, encontro força nos meus devaneios.
Então, que a sexta-feira seja meu guia e farol, motivando-me a seguir em busca do meu ideal. Com fé e paixão, sigo o cheiro da alegria, Na sexta-feira sorrio da noite ao raiar do dia.
Estou só nesta longa estrada da vida caminhando contra o vento na esperança de um dia a felicidade encontrar. saudade bandida sofrimento sem fim perdi a rosa que tanto amo hoje vivo a sofrer você sempre será a mulher que tanto me fez sorri no desespero da noite uma lagrima sinto cair a saudade esta presente no toque de uma canção no perfume que senti no abraço que um dia foi meu e hoje é outro que vive o amor que perdi
Ass: Cicero Lyra
Caminhando pela estrada da vida,
Encontro momentos de alegria e dor.
Mas é na poesia que encontro refúgio,
Expressando emoções com todo o meu amor.
Ass CICERO LYRA
A caminhada pela 'estrada da vida' torna-se menos desafiadora quando o caminhante resiste às paradas desnecessárias ou as propostas atraentes dos atalhos.
Amor, Minha Eterna Namorada
Amor, minha eterna namorada,
Companheira de jornada, estrada marcada.
Em teus olhos, vejo o brilho da lua,
E no teu abraço, a paz é minha cura.
Não há tempo que apague o que construímos,
Nem tempestade que vença o que sentimos.
És o porto seguro, o sol que me guia,
A chama que arde em cada novo dia.
Lembro dos sonhos que juntos sonhamos,
Das lutas travadas, dos risos que amamos.
Tua mão na minha, sempre a me erguer,
Amor, contigo, aprendi a viver.
Se a vida nos testa, somos um só coração,
Dois corpos que dançam na mesma canção.
O tempo é amigo quando estamos unidos,
Cada instante contigo é um sonho vivido.
E quando o futuro chegar ao presente,
Serás, como sempre, meu amor permanente.
Minha eterna namorada, meu tudo, meu lar,
Amor sem medida, que nunca há de acabar
São pequenas sementes de amor,
plantadas ao longo da estrada da vida,
na vida dos outros,
que têm o poder de gerar grandes
e inúmeros frutos em nossa própria vida!
Auge da irrelevância
Sou muito pouco, mas mais que nada
Um quilômetro da inacabável estrada
Um torneio somente do Grand Slam
Sou um ator, porém não possuo fã
Limitado, já tentei melhorar de fase
Chegar rapidamente na última base
Adivinhar ao menos quatro dezenas
Me regojizar com frivolidades terrenas
A gota que cai tem uma parte de mim
E tendo a começar pensando no fim
Pois a ansiedade sim é abundante
Ainda conservo algo de triunfante
O meu fio de cabelo foi recusado
Quando brinquei que era adotado
Ao me sentir só por não ter irmãos
Vendo que os de domingo são vãos
Estou no auge da minha irrelevância
E aparenta ser de miséria a ganância
Só que estou habilitado para respirar
Marchando altivo pro show continuar.
Era tudo perfeito naquele tempo. Era como uma estrada e suas paisagens. Eu me sentia levada em uma viagem de sonhos e desejos. A beleza das coisas eram tão reais que eu conseguia me sentir leve. Eu sentia algo bom no vento. Como em um daqueles dias azuis de sol, daqueles onde as árvores soltam suas folhas e produzem uma preparação que ao soprar do vento podemos sentir a natureza saudando toda a nossa existência. A perfeição dos dias foi mudando lentamente, algo como as estações. Tudo era lindo e encantador, depois ficou quente e gostoso. Em seguida foi caindo as flores e as cores seguiam uma tonalidade linda mas mórbida, que indicava o que estava por vir. Enfim, tudo era gelado. Sem cor. Em silêncio e sem vida. Onde foi parar aquele encanto? O que me deixa afetada é a falta de compreensão de que estar junto realmente deveria significar algo pelo qual valesse a pena sustentar. Eu achava que tudo era perfeito para ele também, como sempre foi pra mim. O fato é que para muitos é mais fácil simplesmente trocar de estação. Isso mesmo, fugir de algo que exige responsabilidade e dedicação. Ignorar o fato de que vivemos as estações acreditando que no inverno seremos aquecidas pela pessoa que no calor buscava refrescar seus desejos em nós. Pra ele o perfeito era a estação e não estar comigo. Como fui boba. É preciso coragem para seguir em frente e enfrentar com vontade qualquer obstáculo que se imponha entre a pessoa que se deseja e queira viver ao lado. Pessoas como ele, preferem buscar em alguém um verão que aqueça o corpo e crie a ilusão de uma estação permanente, pois não compreendem que os invernos sempre vão existir. A questão é que junto com alguém que se dispõe a viver uma verdadeira história, é possível romper esses dias e enxergar uma nova primavera, um recomeço que amadurece nossas vidas, ao ponto de tornar cada estação mais perfeita chegando a transformar o inverno em uma oportunidade de se encontrar um com o outro e entender que a pessoa que está ali com você é a única certeza de que seus dias serão realmente perfeitos.
“Sombras não impedem o propagar da
luz.
E dores não perduram a vida inteira.
Na estrada que a vida nos conduz
Nossa alma é uma simples
passageira.”
Maria do Socorro Domingos
Sua conduta na vida te guiará pelos caminhos.
Você conhecerá pessoas pela estrada.
As pessoas certas estarão contigo
As pessoas certas te abandonarão
Está tudo certo. Você está no seu caminho.
