Estava um Pouquinho Ocupado Desculpe me
A graça sem graça
Semana passada eu que vos fala estava a cumprir dezenove anos e queria escrever algo relacionado. No dia vinte – um dia antes do aniversário – eu levantei e fiquei pensativo, tomei meu café, senti seu aroma, tentei detalhar cada situação desse último dia com dezenove anos... peguei minhas fotos desde pequeno... li um pouco das crônicas imponentes do Bial e folhei algumas páginas de algum livro da Clarice Lispector - que por sinal é incrível – para me inspirar a escrever algo. No entanto, nada saiu. Fiquei frustrado por não conseguir, porém tinha que ir ao curso neste mesmo dia, então, deixei a minha frustração de lado e fui a caminho do curso.
Peguei um ônibus e sentei-me ao lado de uma pessoa cujo qual nunca havia visto, o que é tremendamente normal quando se usa o transporte público! - É engraçado, na verdade, é mais frustrante do que engraçado certas situações. - O que chamou-me a atenção é que aquela pessoa com quem eu sentara era um homem cego. Não sou preconceituoso/intolerante, porém sempre que vejo algum portador de necessidades especiais algo muda-me por um momento só não sei exatamente o que é... me pego reflexivo geralmente... O cara estava sozinho! Fiquei curioso para saber como ele se virava na rua, mas por medo de ser indelicado não perguntei. E é nesses momentos que comparo os meus problemas com os de pessoas guerreiras como aquela. Quantas vezes alguém deixou de fazer algo por achar que seria difícil? Provavelmente muitas. Vivemos em uma era tecnologicamente avançada e que entre muitas funções uma delas é facilitar nossas vidas, seja no trabalho, escola ou em qualquer outra área.
E isso é engraçado, pois por vezes, tanta tecnologia, tanto meio de facilitar tarefas fazem com que as pessoas ao invés de melhorarem elas desistam muito fácil. As vezes é preciso ter o olhar e o coração humano para entender que nem tudo é tão difícil como aparenta e olhar com outros olhos aquilo que você acha que não consegue. Talvez assim, eventualmente, encontremos alguma graça no final disso tudo.
30/10/2018.
O erro de alguns é pensar que a serpente do engano que induziu Eva ao erro, estava restrita apenas no Éden!
"Quando você age no medo de perder alguma coisa, você rejeita o que de bom o Universo estava trazendo para você"
Decidi começar do zero. Pensei em desistir? Confesso que sim! Estava melhor, mas desde meu aniversário pra cá, piorei muito. Essas datas aniversário, natal, réveillon mexe com a gente. "A gente finge que não tem fragilidade, veste uma roupa de ferro, e vai pra rua sorrir enferrujado."
Mas há altos e baixos no meio do processo, o importante é não deixar permanecer se no baixo. Cometemos erros! Muitos! Saímos do prumo. O sofrimento faz isso com a gente. Mas o que importa é seu coração, seu caráter, sua boa índole, e por mais que você errou, ou pensou em desistir. Isso vence! O amor vence. E ter uma família que brigue, puxe a orelha, se importe com você e acima de tudo, que te ame e esteja do seu lado, faz toda a diferença. Sou muito grata por ser abençoada com uma família que me apoia. Temos que acreditar QUE VAI PASSAR! VAI DAR CERTO! O processo pra cada um é de uma forma... Não se culpe! Não se julgue! Apenas acredite no quão foda você é, no quão forte foi até aqui por suportar e superar tudo que passou. Tenha fé em Deus, em você! Acredite! Não desista! Se um novo ano sugeri a oportunidade de fazer diferente, faça! Por você! Seja sua prioridade! É difícil? Sim! Mas vamos conseguir!
Instante.
Dos pecados que eu semeei...
Acreditei que estava rumo ao Sol..
Estava apenas espalhando sementes...
Achando que estava certo
Feliz ou infeliz...
Mas estava....
A felicidade passou....
O peso chegou....
Mesmo dormindo....
Minha alma dilacerou...
Percebi...
Que nada caí do céu de graça...
Nas loterias da vida...
Somente recebi pancadas...
Tentaram me desmatar...
Tentaram furtar minh'alma...
Tentaram me queimar....
Tentaram de tudo...
Mas com a raiz dura de se cortar....
Brotei do fundo do solo....
Pois o resto...
As chuvas futuras dirão...
Com um conhecimento em meu eu...
Enérgico e absoluto...
Vou morrendo sim....
Mas completo....
Mas feliz...
O instante é esse aqui...
O que virá eu não sei...
O que comemos hoje...
Amanhã quem sou eu para adivinhar...
Vou fazendo de conta que sou...
E se sou...
Manterei minha boca fechada...
Deixem falarem o que quiser....
Esse mundo não é só meu....
Quem quiser se matar que se mate...
Estamos todos nesse barco...
As tempestades ainda virão...
Mesmo na proa....
Vou me segurando...
Já chorei em rios...
Ja balbuciei em mares...
Já quebrei a cara na terra...
No amor....
Fui vilão para muitos...
Montanhosa paredes quiseram me empatar....
Fraturei meus ossos...
Ultrapassei os vales...
E agora estou...
Cada vez mais forte..
Se um dia eu voltar a amar como antes...
Então que transborde o em outros cais....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
A pouco estava estudando e me deparei com algo que me levantou os cabelos, ou seja, me espantou! Sugiro que pesquisem a palavra RODEIO em LATIM. Ao pesquisa descobri que significa VESTIBULUM. No mínimo inusitado não é mesmo. Somos tratados como gado de rodeio até no processo seletivo para as faculdades e universidades. Um rodeio que nos seleciona. Somos desconhecedores precisamos reconhecer. Ao reconhecer quem sabe acordemos desse sono de chumbo. Ao despertamos ou seguiremos sendo desrespeitados. O circo, melhor dizendo a sociedade subestima a todos. Poucos percebem. Falta-nos consciência. Falta-nos consciência. Essa consciência não depende do governo, depende de nós de nosso nível de comprometimento e responsabilidade para conosco.
Estava aqui arrazoando comigo mesma...
Vc passa mais da metade de sua vida esperando grandes acontecimentos... E nada tão grandioso acontece.
Um dia você acorda e reconhece que a felicidade, de fato, é feita de pequenas coisas.
Luxo mesmo é ter uma horta no quintal e se alimentar do que ela produz;
Luxo é poder tomar um café regado a conversas agradáveis com pessoas que lhe são queridas;
Luxo é ter saúde para ajudar aos que precisam, cuidar de si e de sua casa;
Luxo é ter tempo e sensibilidade para admirar a natureza, ouvir o canto dos pássaros e o barulho do mar;
O luxo dos luxos... É você ter paz no coração em meio a tantas tristezas e dificuldades da vida.
"A felicidade é luxuosamente simples... O que passar disso é vaidade e correr atrás do vento"
#eclesiastes 1:14/2:11/4:4/6:9
Sorrir é a maneira mais fácil de mentir. E ninguém, nem mesmo Jesus Cristo estava feliz e sorrindo o tempo todo.
Sabe por que apenas Daniel conseguiu interpretar o que estava escrito na parede (Daniel 5.1-25)? Porque só os que têm intimidade com Quem escreveu podem discernir as coisas espirituais (1ª Coríntios 2.10-16).
Que estava eu ali a fazer? Porque estava a falar com aquelas pessoas? (...) Tinha morrido a paixão que me submergia e arrastara durante anos; naquela altura sentia-me vazio?
E foram nos momentos mais duros da minha caminhada, que percebi quem estava comigo, aqueles que meu coração conseguiu cativar.
Senti o peso da vida que em meus ombros estava a maltratar, peguei-a e segurei pelos braços, salve a persistência! Continuei a caminhar.
Marlon estava apaixonado, essa era a verdade. Admitira enfim o sentimento que não fora passageiro, a atração que Dan o causava. Ele estava perdidamente apaixonado pelo colega de confinamento, e por isso o coração batia tão rápido quando estavam junto, e cada pequena ligação nervosa respondia de forma unanime.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho