Estav Contando as Estrelas no Ceu
No céu existem muitas estrelas, nem todas conseguirei alcançar, porém a mais importante e mais bonita eu já conseguir beijar.
"No sombrio escurecer de uma noite sem estrelas no céu...
Fico na espreita, esperando um movimento, mesmo que pequeno de uma pessoa que outrora viestes me visitar...
Para os meus medos afugentar e o meu coração acalmar..
Assim como em um toque de anjo que nos rege dos males da vida...
........482
Do belo céu quero o azul
E dentro da noite, busco estrelas
Eu amaria em tê-la
No azul do céu, entre estrelas vê-la
Mas te encontrei nas luzes dos olhos teus
Seu amor buscou.me num olhar
Veio se adornou no coração meu
Nas luzes dos teus olhos se apaixonou
E tirou.me o destino você de mim
No meio desse amor quis um atrapalhar
Pelo seu amor eu fiquei assim
Doente de amor por me apaixonar
A ti pertence meu sentimento
Se quero não sais do meu coração
Te quero sempre no pensamento
Te traz alegria te ter devoção
E busco no céu azul poder vê.la
Por entre suas luzes poder te encontrar
O meu amor se alegra poder tê-la
Já vivo feliz por te amar.
Elvando
190618
Poema alquimista
Não tente contar as estrelas
O céu é desconhecido
Desconhecido é o destino
Quem poderá transformar as pedras em ouro ?
Escreva poemas, faça arte
Jogue flores ao mar e siga...
Apenas siga a sua senda
A sedição é interna, despadronize o seu coração
Setentrional ou austral
Ocidental ou oriental
Apenas siga os batimentos de seu coração
Não permita que eles sejam sobrestados
Seja incrédulo, pois, os lobos hão-de vir em pele de cordeiro
Apenas decida, mas pós-ponderação, pós-meditação
Ame muito, faça leituras selecionadas
Desacorrente-se desse senso comum
Seja louco, defenda as suas convicções
Ignore terceiros e acredite...
Acredite muito em seus desvarios
Assim como as estrelas estão para o céu, o sol para o mar...estão meus olhos para os teus, como as ondas ! Pra minha boca, teus ouvidos ! Dançar, rolar...cair nos meus abraços, desejos... te deitar em versos, segredos...
18/06/2017
"Aquele sorriso tinha mais brilho do que todas as estrelas do céu. Aquele olhar era mais profundo que todos os oceanos. Dentro de si, aquele sentimento era o único combustível para sua longa caminhada."
Que o mar esteja sempre azul, que o céu seja farto de estrelas, que o vinho nunca seja proibido, que o amor seja respeitado em todas as suas formas, que nossos sentimentos não sejam em vão, que saibamos apreciar o belo, que percebamos o ridículo das ideias estanques e inflexíveis, que leiamos muitos livros, que escutemos muita música, que amemos de corpo e alma, que sejamos mais práticos do que teóricos, mais fáceis do que difíceis, mais saudáveis do que neurastênicos, e que não tenhamos tanto medo da palavra felicidade, que designa apenas o conforto de estar onde se está, de ser o que se é e de não ter medo, já que o medo infecciona a mente.
ALÉM DO CÉU
Escuto a voz das estrelas, perco vinculo com o chão,
parece não haver mais fome não haver mais sede ,
me sinto flutuar
já não sei se sou daqui mas estou onde deveria estar,
Estou vivendo ilusões?!
quem sabe provas!? talvez expiações?!
levando comigo tudo aquilo que me completou um dia,
escrevendo torto por linhas certas,
o que sinto e não deixarei de sentir
é a felicidade e a certeza
de que estou e sempre vou estar VIVO.
Te tenho nos olhos
Como abelhas no mel
Como peixes no rio,
Como estrelas no céu !
Te tenho nos olhos
Como verde nas matas
Como flores,
Versos e vinhos.
Te tenho nos olhos
Como fogo na lareira
Como voo nos pássaros
Liberdade
Sonhos, caminhos...
Te tenho nos olhos
Como borboletas voando
Como o canto nas ondas
Mares cantando.
Te tenho nos olhos
Como o beijo na boca
Como abraços,
Como o cheiro da relva
Como corpos se dando !
Te tenho nos olhos
Como o poeta a poesia
O repentista o repente
A música, a melodia !
04/07/2017
Vejo vc nos meus sonhos como as estrelas brilhando no céu, tento te abraçar sou me apego na solidão. Vejo caminhos longo para caminhar a
busca do teu sorriso, penso em vc vejo curtos caminhos para te encontrar. feliz noite
É né se você reclama que está no escuro olha bem para o céu. As estrelas brilham mais porque a luz do homem como o passarinho na gaiola, o humano com suas criações impede! Que se destaque isso então, escuridão, olha pro céu veja as estrelas, elas estão brilhando na sua escuridão. É a criação de DEUS e a resposta para os seus problemas, mesmo que os tempos sejam centenas em centenas, DEUS diminui em dezenas e dezenas de problemas. DEUS vai transformar em unidades e sabe por quê? Porque a fé nele te transformou em um vencedor, pode ser que com dor, mas DEUS prefere que a Dor o tenha do que a morte o leve. Porque você já está lutando, apesar de todas as dificuldades nenhuma delas é grande o bastante pra te impedir de ser um vencedor. Porque a vitória e as metas são conseguidas todas por estágios, perdendo ou não você faz, completa e completando nas leis da aprovação a vitória só estará mais próxima e a derrota só chegará se você desistir!
Como seria a arte de encantar o céu
Tocar as estrelas,desejar o eterno
Alcançar o infinito,encontrar o abraço
Para vencer a solidão,em momentos
Tão únicos além de nós se não fosse
Algo tão simples e completo
Se não fosse o amor.
Das estrelas fulgurantes, fagulhas d'alma
que vem na amplidão de meu céu interior,
há nuances belas da ilusão nascida
puro devaneio de um estranho amor
Sonhando sob o som de cítaras de anjos
danço contigo entre nuvens e brisas,
agitando os corpos, abraços de almas,
somos miragens onde a vida desliza
Um narcisista na gestão pública é o mesmo que um peixe fora do aquário; um céu sem estrelas; um oceano sem água; um fogo que não se queima; uma luz sem brilho; um idiota com armas nas mãos.
Fim de semana, olhando para o céu, as estrelas brilhando meu coração, aqui acelerado me encontro, imaginando a minha vida em uma distância, como se fosse algo de outra vida. Minha vida em uma tela, chegadas e partidas, mais a noite dissimulada transforma tudo em escuridão. POR QUE ? Esta é a pergunta que ecoa na minha cabeça toda a noite. Por que eu não sei o caminho de volta para a casa? Eu ando e ando pelas ruas procurando algo ou alguém familiar. Noite passada fui o criador de sonhos. Sonhei com uma flor desabrochando dei a ela seu nome. Todos os dias eu me supero de alguma forma, tem dias que são mais difíceis que outros. Alguns machucados não ficam na pele. Ficam na alma . Só quem carrega o próprio balde sabe o valor de cada gota de água. Boa noite
Estrelas e Flores
Na vastidão do céu, brilham as estrelas,
Cada uma, um segredo, uma história a contar,
E no campo, flores desabrocham belas,
Como se quisessem aos astros encantar.
Bela Dama, és tu a flor mais rara,
Cujo perfume encanta até o luar,
Teus olhos, estrelas que me iluminam,
E o teu sorriso, flor que faz sonhar.
