Estar em dois Lugares ao Mesmo Tempo
DISSOLVEU-SE
Dissolveu-se o amor
Num tempo que nutria-se a alma
Entre o cantar das cigarras
Na pacatez dos campos de trigo
Aconchego das mãos já velhinhas
Na esperança de belos sorrisos
No rosto enrugado pelo tempo
De uma rara beleza sem fim
Sonho acordado de amor
Como o ventre da minha mãe
Onde se dissolvem os versos
Na voz de encantada poesia minha.
O tempo que passo com Cristo Jesus, muitas vezes não é o suficiente para que meu espírito seja inteiramente dele. É necessário repensar tudo isso.
(29/12/2019)
Quanto mais cedo abandonar o erro e o pecado grave melhor. Cuidar enquanto há tempo de se reconciliar em Deus.
Depois do fim de um relacionamento, acredito que é extremamente necessário 'dar um tempo'. sem a menor discriminação da realidade afetiva emocional. Estar pronto para um novo relacionamento é algo subjetivo, mas creio que quando o momento chega, a pessoa percebe isso internamente
. "As pessoas que não dão prioridade no dinheiro e sim à vida, estas vivem muito mais. O tempo de vida e o dobro das pessoas que são escravas do dinheiro".
Na nossa linha do tempo
Sempre haverá...
Uma brasa que não queima
E uma rosa pra nos machucar...
De tantos sonhos divididos
Que não podemos mais realizar...
Os momentos sentidos
No passado deve ficar...
Aquilo que eu senti
No meu peito entendi...
Me diz que não foi em vão
Que você esteve com a razão...
Não dá mais pra continuar
Sei que nunca vou tocar...
No seu corpo, Um desejo
Que me vira do avesso....
Quem se reconhece no seu eu interior
percebe-se no cronos, entende-se com o tempo.
Porque é ele o tempo, sendo deus no domínio e entende a máxima do ser,
/tempo/
O tempo esta encarregado em revelar tudo. Carregado de mentiras e verdades, transbordando incertezas. Não se sabe ao certo se sou ou se apenas penso que sou. O tempo esta encarregado em amadurecer cada pedaço do meu ser. Deveria eu estar sujeito às coisas mais severas ?
Nos meus verões psíquicos sou um mestre, mas quando o inverno vem, torno-me um simples aprendiz do tempo; sereno, com sorrisos sujeitos às lágrimas. Incertezas a solta, dois ou mais pontos sem foco...
Ou isto ou aquilo. Não sei se choro ou se deixo meu riso. Não sei se corro, ou simplesmente corro para um abraço. Não sei se amo, ou abro as asas e parto sem rumo. Não sei se fico, não sei se existo.
Tempo, não vire eternidade, não agora. Não antes de me encontrar contigo.
Os dias de luta, são os mais bem administrados. Eles tomam o nosso tempo, diminuem nossas horas de sono, inquietam os nossos nervos, mas nos tornam mais fortes e perspicazes. Sem eles não teríamos chances de ver o outro lado do nosso EU. Não enxergaríamos a possibilidade de administrar novas formas de sobrevivência, mesmo estando em meio ao "caos".
Nem sempre é noite
Quando se quer ver "dia"
Para os piedosos
A vida passa
O tempo passa
E o que fica é a vontade
De fazer o bem
Sem olhar a quem.
Não sou cavalo o tempo todo. Apenas sei que tenho o coice devido e preparado para ocasiões fortuitas.
A ansiedade só me fez errar os caminhos, ganhei até algum tempo com atalhos, porém perdi em sabedoria, hoje dou boa noite para o vento, para o sol que começa a se esquivar. A vida e assim, uns passam e outros ficam, eu fiquei aqui nessa periferia
Município de Melancolia, Distrito de Saudade a procura de um sorriso doce que me fazia sonhar. Já está escurecendo, luzes vão se acendendo, o dia vai terminando e não demora a lua vai chegar para me embalar em mais sonho, lindo sonho de amor. Boa noite!
Teve um tempo que tive medo do meu pai.
Sabe carregava traumas sei lá de onde, outras vidas ou outros planetas, que ficavam escondidos no obscuro silêncio de onde ninguém via
Era o medo do medo que a criança sentia.
Meu pai por ocasião se fez de desconhecido e começou a me pagiar.
Meu Deus que terror, eu não sabia que era para o bem o que o meu pai fazia.
Como eu corria e me escondia com medo que fosse o medo do mal que a criança sentia.
Para alívio vi de que meu pai se tratava
Que alegria, estava em casa, tudo que eu queria, papai só queria o bem pra nossa família.
Com alegria passei a mostrar meus deveres e afazeres ao papai que me corrigia e me orientava a andar sempre no caminho da retidão.
Tenho medo mais não, sei que estou em boas mãos. Papa era tudo pra Mim, K entre nós Ele era um guerreiro que lutava pelo mundo inteiro.
Só tenho a agradecer e ajudar papai no que preciso for, sem medo e sem desobedecer, ele sabe o que é melhor pra mim. Papai é um especialista em educação, teve vários filhos espalhados por este mundão de Deus.
Este não é o mundo que tínhamos em mente mas temos tempo, estamos presos a respostas que não conseguimos encontrar mas temos tempo e mesmo que possamos ter perdido esta noite, o horizonte nos lembra um momento diferente.
Aproveite esse momento para fazer o que nunca dá tempo... Aproveite esse momento para ouvir mais a voz que vem de dentro!
Páscoa, mais do que uma festa com banquetes e bebidas, é tempo de reflexão e retomada do verdadeiro sentido de libertação. É momento de voltarmos à nossa tradição judaico-cristã e lembrarmos da História de nossos pais, os expatriados e explorados por um sistema injusto e violento. É momento de ressignificar o tempo que se chama hoje. Páscoa é tempo de celebrar, mas é principalmente tempo de conscientização e conversão de nossas ideias que, muitas vezes, infelizmente, combinam com a dos poderosos deste mundo.
Suicídio
A mãe natureza é desprezada,
Até em tempo de pandemia ela é massacrada,
Quem mata a mãe natureza, também se mata!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre saúde que promovem o bem-estar
- Frases de Mim Mesmo
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo