Estar
Quanto melhor você aprende a cuidar de si mesmo, menos se contenta em estar perto de pessoas que não podem ou não querem tratá-lo tão bem como você está acostumado.
Na maioria dos Municípios não existem o PROCON devido estar ocorrendo abusos aumento de preços nas mercadorias. O Município deve criar uma lei Municipal para conter os abusos nos preços das mercadorias.
Os estabelecimentos comerciais que descumprirem lei podem ter alvará cassado pela prefeitura. Sócios, diretores e gerentes podem sofrer processos cíveis e criminais.
Fica à dica.
O segredo para se conquistar uma pessoa, não é estar ativamente na sua presença. Mas no silêncio dos seus pensamentos, e emoções estar eternamente presente, com excelentes recordações, que vão marcar com um carinho especial todo o seu ser.
Como dói e alivia, ser asas. Alivio em Voar livre e rasante. Estar onde e quando quiser. Ah, como dói, deixar para trás pessoas e momentos. Vê-se a contradição em voar e fincar os pés na areia. Tudo me é dor que passa.
Olhar para trás é sim necessário quando estamos perdidos.
A retomada do caminho pode estar exatamente onde paramos.
Poderia não estar presente quando estava feliz, e tão pouco em sua solidão, ou em seus sonhos e pesadelos. Agora, estarei presente em todos os seus momentos até o resto de nossas vidas, pois seu simples sorriso é a calmaria para o meu coração.
Felicidade é estar em paz consigo mesmo é com todos. É, ter mais momentos bons que ruins, viver a vida de forma equilibrada e bem vivida.
.
Aceitar-se como é e o que tem ou não. É saber aproveitar os bons momentos e superar os maus.
.
Simples assim. É saber ganhar e saber perder. Avante e sempre! - Misael Malagoli
Me deixou com todos os sentidos inquietos, não vejo mau nenhum em querer estar perto e te sentir inteira, largo tudo pra ter isso, só não largo o desejo de você.
QUEM AMA
"Perto de ti quero estar,
em teus olhos morar,
nos teus braços dormir,
e em teu coração acordar."
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
violação
Quantas vezes fui, sem
querer estar lá...
Quantas vezes vítima da
tua volúpia fechei os
olhos, neguei-me a
mim...
Quantas vezes,
quantas...!?
_____
E quantas ainda terei que suportar,
segurar o asco, fingir que tudo vai
bem e depois ouvir-te dizer: "CULPA TUA,
TUA CULPA"...
Ando pensando em dormir um sono profundo.
Milla Northon
19/12/2020
Fazer política de oposição é sempre mais fácil que estar em frente a governar, pois, os marinheiros se opõem sempre ao curso que o comandante indica, mas, quando atingem o Porto Seguro, todos reclamam pelo mérito, por fazerem parte da embarcação.
Na quarta série, um garoto não fica olhando para a classe da oitava série desejando estar lá, ele tá vivendo tudo aquilo que está apto para viver, o seu momento, aprendendo o que é capaz de aprender, e o posterior vai chegar SE ele fizer a parte dele e passar de ano; passemos de ano, foquemos no lugar que estamos no presente momento, e não no outro, do outro.
Se você sabe aonde quer chegar e continua no caminho errado, você pode até estar falando, mas COM CERTEZA não está se ouvindo!
“Atente se até na hora de bater à porta, pois o senhor estar a abrir, não resista a entrar, confie, se lance, se jogue, se entregue, sepulte as feridas e receba um novo corpo de vida.”
Giovane Silva Santos
Poema pra tempos de pandemia
A pandemia distanciou a quantia:
- de abraço, de estar ao lado
e nesta clausura fria
então, fizemos do fado compassado
na solidão, silenciosa melodia
porém, tudo passa tudo é passado
e nesta desafinada romaria
falante ou calado
tenhamos paciência, fé e calmaria
olhar diferenciado
pois, logo mais teremos autonomia
e nova tendência no dia a dia...
A quarentena fez valer a pena
revimos a formula da alegria
e que a valia não é pequena
quando a alma é amor e poesia!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
30/12/2020, 08’37” – Triângulo Mineiro
