Estado Emocional
Relacionamento
Hoje muitas pessoas se relacionam, são amigas(os) por: estado civil: quando casam-se, só saem com casais; status social: se é popular,bonito, influente, diplomado...;status bancário/bens de consumo: se tem uma conta bancária repleta de euros, bens materiais valiosos; crença, prática religiosa...
Tudo ficou resumido em ter algo e oque antes era bom, legal, encontros,conversas, hoje por não entrar nos moldes, esta de lado...[Triste!] Mas o ser humano precisa se enquadrar, pior, muitas vezes enquadrar, rotular os outros por não ser capaz de aceitar e lidar com o diferente, buscando constantemente a segurança no mundo externo [prisões sociais],colocando-se, prendendo-se em uma cela, com cama de segurança, travesseiro de ilusões, lençóis de "alegria", janela de mentiras, chão forrado de medo, grades de ignorância e fechadura de preconceitos!
A CHAVE?
Ah, A CHAVE, será outra nota!
PARALELO ENTRE O POLÍTICO E O HOMEM DE ESTADO
O político tem a voluptuosidade do poder. O Homem de Estado, a fascinação de um ideal.
O político tem a magia da transigência e é única a sua finalidade: durar no poder. O homem de Estado tem o fetichismo da intolerância de seus princípios, e nada o afasta da diretriz a que se traçou.
Um é plástico. O outro, irredutível.
Um segue a curva das conveniências. O outro, o fio a prumo do seu destino.
O primeiro pode sofrer todas as influências do meio e acomodar-se às cores, às ideias e à temperatura do ambiente. O segundo é insensível às reações contrárias e é inamolgável.
O político tem em vida as cortesias da popularidade, mas, quando morre, a multidão se diverte em espetar-lhe a língua com estiletes. O Homem de Estado possui fidelidade e pureza de ideais. Não é em vida, vitoriado em carros de triunfos. Mas, à sua morte, o povo o eleva à glorificação dos altares.
É com a matéria prima dos homens de Estado que os regimes plasmam a sua glória.
O político faz-se como o gramático. O homem de Estado nasce, como o poeta.
Um é a conquista do próprio homem, obtida pelo estudo ou pelo interesse. O outro é uma criação que surge de séculos a séculos; é um presente da natureza, uma dádiva do destino.
Um é a glória de uma ambição. O outro é uma apoteose de uma vocação.
O político vive do presente. O homem de Estado do futuro.
Um vive para os seus contemporâneos. O outro se projeta na prosperidade.
Um fala o idioma comum dos homens. O outro, a linguagem mística dos tempos, e, por isso, nem sempre o Homem de Estado pode ser compreendido em vida.
O político surge na vida pública sob os únicos estímulos do seu interesse. O Homem de Estado traz para o poder uma idéia que deve ser posta em marcha.
O político orienta-se pelo interesse privado. O Homem de Estado, pelo interesse público.
Para um, a política é o trapézio, onde as vitórias do cinismo têm as galas de habilidades acrobáticas. Para o Homem de Estado, a ação de governo é um sacerdócio e, em vez de trapézios, deve construir arcos de triunfo.
O renome do político dilata-se facilmente em superfície e atinge muitas vezes ampla popularidade. A fama do Homem de Estado cresce em profundidade, lentamente, mas mergulha suas raízes nas sombras da História e a posteridade aprenderá o seu nome de cor.
Um tem a escassa limpidez do vidro. O outro, a fulguração eterna do diamante.
Os anjos olham pra outro lado, pois entendem o meu estado. A dor me feriu pra me fazer escravo; já que somos como poeira no vento, sejamos bravos.
A minha solidão é só o estado da minha alma, mas tenho em minha companhia a presença constante de Jesus.
Quando o dia termina ela recolhe seus desmazelos e os coloca em estado de dormência para que não se repitam no dia seguinte.
Em seguida, se embebeda com todas as ternuras que vivenciou no dia, para se renovar e poder descansar com a melodia dos anjos...
mel - ((*_*))
Há dias em que volto ao meu estado fetal: quero apenas ficar encolhidinha no escuro tranqüilo desse útero acolhedor e protetor.
O tempo e o espaço, cúmpliciam em contemplação ao estado em que se encontra o universo interior, a bela decoração do averso... Fonte inesgotável de aprimoramento e refazimento evolutivo. É, onde a paz decora todo ambiente e o vento canta uma suave e doce melodia, orientando no chamado a responsabilidade para com nos e os demais, importante oferecer ao mundo apenas flores, ao invés de ervas daninhas, e devemos por obrigação construir um belo jardim onde todos desfrutem a paz e o amor onde apenas sementes de felicidade serão compartilhadas.
"Ansiedade são momentos de insegurança que destroem a paz.
Depressão, um estado de desassossego que oprime o espírito e tira-lhe o chão." Luiza Gosuen
Esse estado de normalidade que me encontro,
me sinto normal, não choro, não amo, não sinto, pareço não existir, por quê esse estado é sempre tão vago ?
Não me lembro de momentos em que eu estava normal,
A normalidade nos livra de emoções, é frio, passageiro...
Que venham as sensações, antes da normalidade, tudo!
Quando o nosso pensamento corresponde com o nosso desejo nos leva ao um estado de êxtase... Descortinamos as nuvens do nosso céu, o oceano do coração, e ofuscamos o nosso inferno...
Jesus disse: a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.Neste frase Jesus separou o estado da religião.O Estado é laico, mas, no fundo, os seus governantes devem ser movidos pela religiosidade, seja qual for a sua religião.
As religiões devem existir independentes do Estado e não para serem propriedade do Estado, mas, sim, para preparar a família e homens verdadeiros para governarem bem.
A mídia, uma fonte histórica suspeita, tende a aparecer ao lado da escola, da lei, do Estado e da família, mas como espaço privilegiado para o exercício da liderança pelas classes dominantes. Estas só visam a manutenção do poder sobre o conjunto da sociedade, a qualquer custo.
Tristeza não é fraqueza e sim um estado de espirito, e sábio é aquele que a entende como um mal necessário.
Enquanto existirem tiranos desfaçados de ideologistas , jamais viveremos este estado democrático de direito ....!!!
Há momentos que ansiedade nos domina, mas devemos voltar para o estado normal o mais rápido possível.
O estado de riqueza ou pobreza está diretamente atrelado ao grau de satisfação e felicidade que cada pessoa sente, mas que é diferente de um ser para o outro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp