Espetáculo

Cerca de 868 frases e pensamentos: Espetáculo

O indivíduo é um espetáculo ensaiado só esperando a cortina abrir. A depressão é uma cortina que não abre. E atrás da cortina o espetáculo da vida não acontece.

Inserida por FlavioZahn

Eu pinto o Rosto
Como fazem os índios
Para guerra,
Como faz o palhaço
Para o espetáculo

Minha maquiagem facial
Já me faz parte de um ritual
Esconde coisas profundas
E me faz parecer mais forte

Saio de casa pronta pra guerra,
Pra mais um dia, um espetáculo
Onde só sei eu e o espelho
Oque há atrás dessa maquiagem

Inserida por julianarossicordeiro

Prefiro o espetáculo das nuvens que são efêmeros e verdadeiros ao teatro da realidade humana que muitas vezes são ilusórios e pretensioso.

Inserida por tasselobrelaz

A fé, enxerga o cinza do céu se tornando o maior espetáculo colorido, que existe.

Inserida por EduardoSantiago

Uma estrela

No apagar das luzes, findado o espetáculo
A plateia dirige-se ao portão de saída
De prazeres raros e poucos aplausos
Baseia-se o que chamamos de vida

Na escuridão da madrugada, silêncio
Um eco, entretanto, que causa espanto
A ausência fere muito, minha amiga
Há almas sem melodia para o canto

No despertar do inverno, pura agonia
Congelados os sentimentos de outrora
Sem abrigo, sem sossego, em prantos
Vê-se a vítima do seu destino agora

No céu, só há uma estrela brilhando
Ela, lá em cima, me dá a certeza
Que ao admirá-la, você irá lembrar
De quem costuma realçar sua beleza.

Inserida por PensadorRS

Espetáculo
O teu amor trouxe de volta o que a vida havia expulsado, o meu coração hoje esta regenerado,
Quantas vezes olhei para o Céu e não tive respostas ou um simples sinal, graças a você encontrei resultados,
Tudo aconteceu naturalmente, as tuas características se misturaram com as minhas e deram certo, entre nós o que acrescentou virou reciprocidade,
O teu amor, molda, muda e preenche o meu tempo é um espetáculo na minha vida.

Inserida por Ricardossouza

⁠Auroras Bonitas,Auroras Queridas.




Começa no Sol um maravilhoso espetáculo em alguns céus frios do planeta Terra.
Com os seus ventos solares brilhantes,lança incontáveis partículas ensolaradas na rotação de um lugar rochoso.
Com uma grande velocidade.
Ventos solares repletos de delicadezas do Sol.
Na sua simpática rotação,o planeta Terra é protegido por algo invisível.
Que gira em sincronia com ele.
Criado dentro de sua vida planetária.
Invisível e maior.
Com outras minúsculas partículas energizadas,o protegendo acima dos céus.
E um pouco mais longe esse protetor invisível observa os seus dois movimentos,os seus continentes,e cores que atravessam alguns lugares frios.
Cores em céus frios.
Onde caminhos de neve,árvores na cor branca,e um bom silêncio predominam.
Ao olhar para algum céu assim,flocos de neve se distraem vendo cores dançando.
Brilhando como as estrelas distantes.
Pode ser em um verde cintilante.
Ou um cor-de-rosa memorável.
Em um roxo magnífico.
Em um fascinante amarelo brilhante.
E até na cor azul,que lembra esses céus.
Nessas cores dançantes as Auroras estão.
Em outras cores nos céus frios.
E o Sol distante com os seus ventos ensolarados,derrama mais gotas douradas de sua alma.
Retocando as charmosas Auroras.
Acima desses céus frios e macios,um protetor invisível é agraciado com calorosos ventos.
Girando com o seu planeta,iluminados com uma felicidade solar.
Em uma harmonia vivida.
Nas Auroras que descem sobre azuis frios e calmos.
Dançantes como as brisas noturnas.
Levitando em qualquer nascer do Sol,em uma congelada sensação.
Fazendo desses céus,uma caprichosa aquarela.
Com brilhos que enfeitam.
Nas cores vibrantes e sensíveis.
Estão as queridas,Auroras.
Como véus coloridos,pontilhados por estrelas distantes.
Auroras coloridas.
Colorindo caminhos que elas podem ver.
E ainda seguindo em momentos longínquos e frios.
Uma estrela com um grande brilho,revela boas razões de sua alma.
Com fortes ventos que atravessam um protetor invisível de uma forma gentil.
Revelando lindas cores.
Mesmo que seja apenas para alguns céus frios. As Auroras dançantes e bonitas,deixam cair gotas coloridas aos ventos.
Para que possam colorir um outro céu,quando o planeta Terra perceber mais uma vez,o quanto é grato pela vida que tem.
Refletida na alma do Sol.

Inserida por FFabricio

ORAÇÃO DO ATOR

Ó meu Deus! Ator Onipotente, criador do maior Espetáculo - o Universo - ouve-me nesta prece de amor!
Dai-me a perseverança, a paciência, a dignidade e o amor!
Fazei com que minha personalidade não se deixe influenciar pelo meu personagem, mas, que eu possa colher dele, toda a vivência, todo vigor, toda força, toda magnitude!
Que eu transforme a realidade em uma nova realidade, que eu recrie a obra da arte com toda força inteira e que eu colha do meu trabalho toda justiça, toda fortaleza, toda grandeza e todo amor!
Fazei com que as luzes dos refletores se tornem luzes divinas a iluminar todos os atos da minha vida, para que eu faça do palco um altar, sempre na intenção de o respeitar, dignificar, amar e venerar...
Que cada representação seja para mim, um Ato de Fé!
Que cada trabalho seja um sacrifício de glória e sucesso!
Para que eu envelheça, crescendo na representação e representante, crescendo na velhice; sempre trabalhando, sempre trabalhando, trabalhando, emocionando e glorificando. Enfim, para quando eu não mais existir, a minha atuação aqui na Terra não tenha sido em vão, e que, quando cair o pano, no ato final, todos aqueles que convivem comigo, possam aplaudir-me gritando: Bravo, Bravo!
E assim, eu possa agradar ao Maior Diretor Universal: DEUS!


[São Genésio: Padroeiro dos Atores]

Inserida por hamabilhes2

⁠Num Momento Inesperado,
Um Encanto da Noite,
Vaga-lumes Sicronizados
Apresentando
um espetáculo
de luzes,
Lampejos que nutrem
um espírito cansado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Fogo incansável, desejo bastante atrevido, em cada cena, um distinto espetáculo de uma noite inesquecível.

Instantes intensamente desfrutados por atos e instintos, ambos empenhados em um entusiasmo recíproco.

Do toque físico ao forte contato com a alma, uma interação rara, aprazível, onde a emoção veemente se propaga.

Experiência acalorada, corações num ritmo intenso, corpos suados, um diálogo além das palavras, daqueles que pausam o tempo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Famoso astro radiante,
no céu, é onde acontece o seu espetáculo,
apresenta-se diariamente
sem nunca chegar atrasado,
pois tem muito respeito pelo o seu público,
encanta com seus raios solares,
um trabalho artístico de grande importância
com atos espontâneos, possui um talento nato,
seu entusiasmo é uma constância
já que tudo que faz é com amor
tanto que antes de ir embora,
finaliza com um incrível pôr do sol
deixando uma aprazível sensação
em seguida, vai para os seus aposentos
até chegar o momento de sua próxima apresentação.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A grandiosidade do cosmo
é muito exuberante
com seu espetáculo de cores
oriundas de vários astros
com seus divinos pormenores,
um cenário fantástico
que atrai olhares e amores
e fomenta os mundos imaginários
dos muitos autores.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Ontem à noite,
a Lua estava em cartaz,
com o seu espetáculo
"Eclipse Lunar"
que muitos atrai,
difícil de não se encantar,
de não sentir uma paz
ao contemplar este raro momento
que tanto compraz.

Inserida por jefferson_freitas_1

A Noite é tão encantadora que o Dia faz questão de recebê-la com o Espetáculo do Pôr-do-Sol.

Inserida por jefferson_freitas_1

Título: O Espetáculo da Vida — Entre o Caos e a Beleza de Existir.

A vida, em sua essência mais pura, é um espetáculo que se desenrola diante de olhos muitas vezes distraídos. Não há ensaio, não há roteiro fixo somos, simultaneamente, os atores, os diretores e os expectadores da própria existência. “não estamos aqui por acaso”. Cada alma vem à Terra para aprender, reparar e crescer. Cada dor é uma lição embrulhada em silêncio; cada encontro, um fragmento de eternidade disfarçado em casualidade. O palco humano é o grande teatro da evolução espiritual, onde o sofrimento não é punição, mas oportunidade de luz.

A vida é uma travessia emocional, um espetáculo psicológico em que o maior desafio não é vencer os outros, mas reconciliar-se consigo mesmo. As cortinas do tempo se abrem todas as manhãs, convidando-nos a ser protagonistas conscientes e não meros figurantes do nosso próprio destino.
Ele lembraria que o verdadeiro sucesso não está em colecionar aplausos, mas em desenvolver a capacidade de ser autor da própria história, mesmo em meio às tempestades.

Em cada conflito interno, um eco das próprias ações anteriores um chamado para o perdão e para a cura que transcende os limites do corpo. O reflexo das janelas da memória, que precisam ser limpas para que o olhar volte a enxergar o sentido do agora. O espetáculo da vida é grandioso demais para ser reduzido ao material, e complexo demais para ser vivido sem consciência.

A alma humana, é como um artista que muda de cenário a cada acontecimento, aperfeiçoando seu papel até que aprenda a amar incondicionalmente. O maior palco da vida é a mente quando ela aprende a transformar o medo em aprendizado, o passado em sabedoria e a dor em compaixão e recuperável, o espetáculo atinge sua mais alta forma de beleza.

No fim, o espetáculo da vida não é sobre aplausos, nem sobre o término da peça. É sobre o despertar.
Sobre compreender que cada ato, mesmo os mais tristes, compõe a sinfonia perfeita da evolução.

“O espetáculo da vida é sublime quando o espectador aprende a ser também o autor da própria alma.”

Inserida por marcelo_monteiro_4


Beleza ao Pôr do Sol

A beleza da mulher é como o pôr do sol,
Espetáculo divino, sublime e raro,
Como o céu se pinta de tons de arrebol,
Seu encanto ilumina cada olhar apaixonado.

No horizonte, o sol se despede aos poucos,
Pintando o céu com cores quentes e serenas,
Assim é a mulher, sorriso cativante,
Desperta sentimentos, acalenta e amena.

O azul do céu cede espaço ao laranja e ao dourado,
E seus olhos brilham em fascínio hipnotizante,
Em um olhar, revelam histórias de encanto,
Refletindo a alma, tocando e emocionante.

As nuvens abraçam o sol, num adeus suave,
Assim é a mulher, abraço caloroso e doce,
Em seus gestos delicados, suavidade encantadora,
Como as ondas do mar, seu carinho floresce.

Enquanto a noite se aproxima, calma e terna,
Seus lábios se tingem do rubor do horizonte,
Como o pôr do sol, que acalma e envolve,
Seu sorriso ilumina, torna tudo mais belo e atraente.

Com passos leves, ela segue seu caminho,
Em cada gesto, um toque de graça e encanto,
Seu sorriso brilha, como estrelas no firmamento,
E sua presença é como um suave canto.

Seu olhar transmite a calma do luar,
E a força do mar em noite de tempestade,
Ela é como a aurora, cheia de esperança,
Em cada instante, trazendo felicidade.

Sua essência é como a brisa que acalma,
E como a lua, ilumina o mundo ao redor,
A beleza da mulher, eterna e serena,
É o próprio reflexo do divino amor.

Inserida por francisco_dantas

⁠Se eu pudesse ver o seu rosto
Aí, sim, seria um espetáculo!
Olho para os lados
Vejo aura nas pessoas
Umas claras
Outras escuras
Outras indefinidas
Elas nem imaginam
Posso falar o que quiser
Mas como contar que o tempo
Está indo em outra direção
Há outro plano!

Inserida por yonnemoreno

Muitas vezes tropeçamos, isso faz parte da caminhada, do espetáculo que cada um de nós tem que representar no palco da vida. Daí vem as quedas, que por pisarmos emqualquer lugar, nos levamliteralmente ao chão.
Porém, elas são importantes para que aprendamos a ver o rumo por onde estamos indo.

Inserida por neusamarilda

⁠O público quer o espetáculo, mas não se esqueça: é o ensaio que garante o sucesso!

Inserida por vanessaakarla

⁠Não se preocupe com o espetáculo, apenas dance no ritmo que a vida vem-lhe conduzindo.

Inserida por mileneabreu