Espetáculo

Cerca de 868 frases e pensamentos: Espetáculo

A pressa é um ingresso oferecido,para um espetáculo mal ensaiado.⁠

Inserida por BrioneCapri

⁠Não troco meus bastidores,pelo espetáculo,de quem só mostra o que quer em qualquer palco.

Inserida por BrioneCapri

Testemunhei⁠ o espetáculo do amor em praça pública,
por isso publiquei.

Inserida por BrioneCapri

É em cima da hora que tiramos um coelho da cartola e o espetáculo é salvo.

Inserida por BrioneCapri

⁠Me subestime,
E deixe a montagem do espetáculo por minha conta.

Inserida por BrioneCapri

⁠Não precisamos de um grande espetáculo, para mostrar que gostamos de alguém e que se importamos.

Inserida por BrioneCapri

Comprei ingresso na primeira fila,para assistir um espetáculo cujo título é, eu avisei,agora é tarde.

Inserida por BrioneCapri

⁠O espetáculo mais perspicaz, encerram-se as pistas,
Respeitáveis e lúdicas; fogos, luzes, efeitos e fitas.

Inserida por michelfm

Teu rastro ainda

que espiritual,

É um doce espetáculo

misterioso,

Inteiro no meu

átrio sensual,

Será revelado ainda

mais saboroso...



Sim, encerrar-me

dentro de ti,

E ali ficar,

e morar;

já sendo tua.

Habitante de ti

serei como a Lua,

Usufruindo da divina

flutuação,

Um convite

e uma provocação.



O teu olhar farol

que me ilumina,

Invade com uma

bondade solar,

Que fascina

e uma cumplicidade,

Ímpar que me

[domina] - excita.



Não preciso

mais de roupa

Para correr

nas pradarias

vestida,

Tenho o teu bosque

para ser acolhida,

O teu amor sempre

convida;

Longe irei fazer-me

de esquiva,

Tens uma mulher

- e tua cativa.



A êxtase explodiu

em mim silenciosa,

Ela vem do coração

que te ambiciona;

Tens uma acolhida

que me apaixona,

E uma grandeza

que nos enamora.



O meu ideal

de servir-te

e te amar,

Fará o meu corpo

sublime

te alimentar,

Como uma poesia

que não há

de se findar,

Quero no teu

coração morar;

E juntos

o nosso amor

Ainda muito

celebrar...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠17/09


Chega uma hora
que do espetáculo
não se deve buscar
o protagonismo
e nem o antagonismo,
E sim se posicionar
como espectador da cena
para ninguém te desconcentrar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Refinado espetáculo

policromático,

No meu céu

de Balneário,

Chegada é a hora

de amar,

Rama perfumada

no bico da pomba,

Alfazema angelical

cultivada,

Pelas mãos das falanges

celestes,

Destino escrito

pela Literatura,

Um mistério ocultado

pela Ditadura,

Carregado no seu

olhar cor de ônix,

E por estas mãos

que salvaram vidas,

Um poema misterioso

nos passos,

De um homem tão

fino e tão delicado,

Que de mim arrancou

os ais semitonados,

Conheci por tuas mãos

a dimensão do [amor,

Tive de fazer-nos

distanciados e escrever,

Um poemário intimista,

um rosário devocional

Que fez muitos apaixonados

de forma sobrenatural,

Mas na verdade este era o

meu poemário de [dor,

A dor de não tê-lo ao meu lado,

a dor de ter me distanciado.

Não pude agir diferente,

foi melhor para nós dois.



A vida está se abrindo

para nós, acredito

O tempo passou,

e desfez o algoz, confio.

Trouxe o milagre, semeou

a bondade e o infinito,

Agora só falta a primavera

do amor mais bonito

Se abrir, se expandir, iluminar

a foz e renovar o sentido;

E colocar a gente de volta

no mesmo passo e caminho

Para que se cumpra com gala

e esplendor o nosso destino.



Intensa renovação sideral e

m breve há de [chegar,

Porque em nossas intimidades

somos astros a girar,

Poetas intimistas do nosso

espaço particular,

Nas asas do nosso jeito

de amar entre os [lençóis,

Varrendo a influência do mundo,

sendo apenas dois.

A vida está novamente

se abrindo floral:

Ao som da mais carinhosa ária,

sofisticada e especial.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A gaivota está sobrevoando,

- acrobaticamente -

Concedendo o seu espetáculo,

- em círculos -

Celebrativos,

Plenificando o céu acinzentado.



A gaivota está se aproximando,

- certamente

Para alcançar o seu sustento,

- indiscutível

Sobrevivendo,

Exigência do momento.



A gaivota está me fazendo pensar,

Sobre a distância e o tempo,

A verdade que pode ser uma,

- duas -

Diferentes,

Convergentes,

E sobreviventes.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A comida no estômago é como o combustível nas máquinas. Passei a trabalhar mais depressa. O meu corpo deixou de pesar. Comecei a andar mais depressa. Eu tinha a impressão que eu deslizava no espaço. Comecei a sorrir como se estivesse presenciando um lindo espetáculo. E haverá espetáculo mais lindo do que ter o que comer? Parece que eu estava comendo pela primeira vez na minha vida.

⁠DESLUMBRE

O mar beija a praia
O céu desenrola seu tapete azul
As nuvens brincam de desenhar
As ondas abraçam as pedras
A garça triste molha os pés na água
O sol mergulha lentamente dando adeus ao dia
O vento levanta a saia da moça
O coqueiro dança
O barquinho vermelho navega feliz
Uma estrela aparece toda faceira por ser a primeira
Um peixe faz um balé nos ares
A lua dá um sorriso
A poeta sorri de volta
Encanta-se
Pensa que o espetáculo foi para ela.

É dentro de um avião que mais percebemos nossa vulnerabilidade. Mas vale a pena ser vulnerável apreciando o espetáculo colorido de um por do sol.

Lá fora o céu tá escuro e pesado, mas não importa
O que acontece aqui dentro de
mim, ao contrário, é leveza de quem vive um encantamento...
O que acontece de dentro pra fora é o que conta pra mim
Todo resto são detalhes e não mudam em nada o espetáculo da vida.

Inserida por MagaliTavares

Muitos observam em silêncio a queda do ousado. Sabem que há um precipício logo à frente, mas calam-se. Quando cai o ousado eles fingem sentir dó, mas somente enquanto relatam sua queda. Há novos ousados para espiar.

Inserida por welliamancio

"A vida nos reserva uma série de momentos mágicos no dia-a-dia de nossa existência, um mosaico de cores, imagens e sons. Para vivenciá-la basta aguçarmos nossos sentidos, liberarmos nossos sentimentos, despertarmos nossa alma, e desfrutarmos a dádiva de termos sido agraciados com o maior de todos os milagres, o espetáculo da vida.”

Inserida por Infinitum1959

"Dizem que atrás de todo homem feliz, realizado e de sucesso, existe uma mulher, da mesma forma que atrás de todo homem infeliz, arruinado e fracassado também. Nada mais equivocado, preconceituoso e machista.
Discordo em gênero, número e grau em relação a tão infeliz afirmativa, pois na realidade o sucesso ou fracasso reside em cada um de nós, independente de sexo, etnia, origem, condição financeira ou social, depende de nossas ações, escolhas, decisões, méritos e deméritos ao longo de nossa existência.
Na realidade a mulher não deve andar na frente ou tampouco atrás, mas ao lado do homem, compartilhando o amor, o companheirismo e a cumplicidade. Ambos devem buscar, conquistar e consolidar a confiança, o equilíbrio e a igualdade, um em relação ao outro.
A mulher é companheira do homem na jornada da vida, na viagem cósmica pelo espaço-tempo, pois juntos protagonizam o maior de todos os milagres, o milagre da vida, cabendo a mulher o papel fundamental, de ser mãe, gestar, dar a luz e amamentar um novo ser.
A mulher é a companheira indissociável do homem e vice-e-versa, ambos devem ter os mesmos direitos e deveres, conviverem em harmonia. Um jamais existiria sem o outro, se complementam, se completam, separados são apenas metades, mas juntos são UM!
Eis a mulher ... seja ela tataraneta, bisneta, neta, filha, enteada, colega, amiga, amante, namorada, noiva, esposa, cunhada, nora, sogra, avó, bisavó, taratavó, ou mesmo uma desconhecida sem rosto no meio da multidão, pois todas elas, absolutamente todas, são nossas inseparáveis companheiras no maravilhoso espetáculo da vida!”.

Inserida por Infinitum1959

Nossa política é uma palhaçada e Brasília é o picadeiro. Nada mais justo que um palhaço assuma o espetáculo circense. Quem sabe ele nos surpreenda?

*Sobre a possibilidade de Tiririca se tornar presidente em caso de impeachment da Dilma.

Inserida por ketantonio