Esperar
“O que pode um amigo”
O que podemos esperar de uma amizade?
Alguns te presentearão materialmente com frequência, e isso, é tudo o que eles podem fazer por você.
Outro, ofertará a ti o ouvido para escutar. Isso é tudo o que ele poderá fazer.
Outro ainda, precisará falar com você, e dessa vez você será o ouvinte. E isso, é tudo o que ele poderá fazer.
Por fim, terá um que te dará somente a presença. E acredite, isso é tudo o que ele pode fazer. Parece pobre, mas é o mais valioso.
Não procuramos os momentos
Eles acontecem sem esperar
Mas os nossos pensamentos
Também nos fazem amar
Não podemos esperar que as pessoas sintam o mesmo que a gente, cada pessoa é diferente da outra e algumas simplesmente não sentem como nós... e tudo bem!!!
Tanto tempo passa, a esperança não cansa de esperar, pelo dia aguardado de um dia poder te amar.
A beira do meu fim, uma estrada entre nós,
Que distanciou nossas vidas, mais aproximou nossos corações, que através de nossas almas se encontraram em nossos pensamentos, nos momentos de saudade e solidão...
Enfim, nunca isso vai morrer, mesmo quando eu partir, continuarei eternamente em você...
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Neste dar e tirar da vida, é preciso estar atento aos momentos que nossas vidas pode esperar ou guardar para depois e há outros momentos em que agora tem mais força do que nunca
Eu vou te esperar
Divirta-se
Viva!
E quando estiver preparado
Estarei aqui
Eu quero a hora que você quiser
Julguem...
Só quero caso você queira
Posso então entender como o amor acontece
Não como ele deve
Não quero dever
Quero vontade
Vontade incontrolável
Aquela de só lembrar e sorrir
Já sentiu?
Não quero julgamento pelos amores anteriores
Quero ouvir suas histórias
Quero suspirar ouvindo as batidas do seu corpo
Quero sentir o tom da sua pele
Já sentiu as vibrações de um amor?
Já sentiu o medo da distância?
É de perder a cabeça
Mas você pode me amar até quando quiser
Não negarei que no fim estarei em mil pedaços
Mas meu amor é livre
Tão livre que quero mergulhar nessa tempestade outra vez
Talvez me afogar
Talvez voar de tanta alegria
Já sentiu isso?
Sem o amor minha liberdade anda limitada
Não quero limite
Quero amar, quero você
Eu nem sei se já te conheço
Mas aguardo ansiosamente a sua chegada.
Bom dia! Algumas palavras são duras né?! Ouvimos sem esperar... ficamos chateados, sem entender o porque, já que muitas das vezes queremos apenas ajudar. Querido quando você ouvir ou ler algo que não goste, respire fundo, peça paciência e sabedoria pra Deus e depois converse com a pessoa a respeito. Nunca a ignore e ache que só você tem razão, que você ajuda, que você está certo. Lembre-se faz parte da ajuda aprender OUVIR... Último domingo inverno(22/09/2019).❄Que no mundo espiritual o frio se vá de nossos corações e a primavera floreça nele🍁🌹☘😍❤RLS
Só poderemos melhorar nosso estilo de vida ou esperar que as mudanças sejam sustentáveis quando aprendermos a gerenciar nosso pensamento.
ESTUDAVAS
Estudavas em um colégio famoso, e eu todos os dias,
ia te esperar para juntos voltarmos.
No caminho namorávamos até perto de tua casa chegar.
Eu carregava os teus livros, para ter-te mais junto a mim.
Ás vezes, os trocava de mão, e a que livre ficava, em teu
ombro eu a colocava.
Tu corada ficavas, nada porém me dizias.
O teu sorriso acanhado aprovava a minha ousadia.
Passou o tempo e nesse passar te perdi, não mais te vi,
nem de ti sei mais.
Hoje, quando a saudade aperta vou para a rua, e em frente
ao colégio fico a te esperar sabendo que não vais sair, e
que juntos não vamos voltar.
Volto só pensativo aonde te encontro hoje?
Amor que um dia foi meu, amor que guardei comigo.
Esquecer-te será impossível, sem te ver pior fica, melhor
tentar te esquecer aos poucos, ou até este coração parar
de bater.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro dda U.B.EAcadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Tua face
Hoje, mais uma vez contemplei tua face
E como era de se esperar, me reconheci
Em teu semblante,
em forma de uma boa lembrança
Senti teus olhos me olharem
Teus lábios quentes me tocarem
Embora distante, consigo sentir teu toque
Certamente é a saudade me falando para voltar
Então contemplo mais uma vez tua face
E prometo ao meu pobre coração
Que sim, logo irei voltar .
É loucura,
Depois de tudo o que passamos,
Esperar uma mensagem sua?
Se for,
Acho que enlouqueci e perdi minha cabeça.
Quando aprendermos que cada um só pode dar o que tem, deixaremos de sofrer a toa. Esperar que outros hajam do jeito que gostaríamos que fosse, é pura perda de tempo.
Se procurarmos fazer o bem o tempo todo, não só quando estiverem olhando, o bem retornará, porque felicidade contagia.
Eu não compartilho alegrias diárias com falsidade, eu sinto mesmo, independente da situação. Mas é claro que nem todo dia eu tenho a força de Dalila e o ânimo necessário.
O que não dá pra ficar, é sentindo pena de si mesmo, sentindo pena de algo que não se pode mudar. Precisamos usar nosso tempo sabiamente, porque se tem uma coisa que jamais poderemos fazer é pará-lo, ele continuará sempre em frente e quando menos se espera acabou o prazo de validade e partimos, todos partimos.
Pra você que parou um pouquinho e leu minhas singelas palavras deste momento, o meu mais humilde agradecimento. Fico feliz por uma das minhas sementinhas ter encontrado solo seguro para crescer e se multiplicar.
A Fé é a certeza daquilo que se espera e não vê, esperar é Confiar, Descansar, e o melhor, viver o tempo de Deus.
Esperar...
Esperar...
Esperar...
Esperar ser consumida for fora e por dentro fazendo besteiras...
Falando mais do que deveria...
Por que tanta ansiedade?
Hoje acabei descobrindo que não tenho mais paciência para esperar. Esperar que me visualizem e respondam. Esperar o amor chegar. Esperar que me amem. Esperar o tempo passar e a dor sanar. Hoje acabei descobrindo que não tenho mais paciência para atravessar ruas nas madrugadas e nem esperar que o amor se decida. Ou vai, ou fica. Simples assim!
Apaixona-te por alguém que goste de ti, que saiba esperar por ti, que compreenda as tuas loucuras.
Apaixona-te por alguém que te ajude, que te guie, que seja o teu apoio, que alimente a tua esperança.
Apaixona-te por alguém que, depois de uma discussão, depois do desentendimento, volte para conversar e alinhar os ponteiros de novo.
Apaixona-te por alguém que sinta a tua falta, por alguém que queira estar contigo...
Não basta uma cara, um corpo, uma ideia de querer estar apaixonado. Sente-se cá dentro e vai além do que está à nossa frente.
Não é para todos. Não basta querer. É preciso sentir. Saber sentir.
Meu coração tá cansado de sofre.
Agora é preciso dá um tempo para reajeitar avida, e esperar pela providência divina.
Relacionamentos longos são difíceis. Você não pode esperar ter uma fogueira crepitante imediatamente. Não pode colocar a lenha graúda primeiro. Tem que começar com os gravetos, os que vão acender a fogueira, certo? Depois deles, você coloca a lenha e aí tem as labaredas. Um relacionamento bom é assim. Certo? Mas tome cuidado. Às vezes é difícil achar o graveto certo para acender a fogueira. Um bom graveto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp