Espelho
A nossa própria alma apanha-nos em flagrante nos espelhos que olhamos sem querer.
"Às vezes, nossos olhares se cruzavam e sorríamos, agora com certa timidez, como Evas seminuas, como se todos os disfarces não tivessem nenhum efeito diante de nós. Suspeitávamos que talvez não nos poderíamos enganar, que conseguíamos decifrar o real pensamento por trás do verniz social. Tinha a sensação de observar-me à distância, o que era ao mesmo tempo hipnotizador como assustador."
Em uma realidade em que você coleciona desafios a serem trabalhados, excesso de altruísmo pode significar medo do espelho.
ninguém viu os caminhos que você trilhou. ninguém conheceu as marcas do seu passado. irão construir uma imagem sua, na maioria das vezes, totalmente diferente da forma como você se vê. mas não é no espelho da sociedade o reflexo de quem você realmente é. rótulos e limitações de perfeição e medida não te traduzem. o reflexo da sua alma é pra quem sabe como te olhar. só para quem sabe mergulhar.
Cá pra nós
Amanheceu
Poderia ser
uma manhã
qualquer
Um dia
qualquer
Mas a liberdade
De tornar algo
Simples em especial
É um dom que Deus
nos deu
Enxergar a vida
através do espelho.
cá pra nós
como somos multiplus
como somos complexos
diante do belo nos tornamos
simples
diante da negação
nos tornamos
frageis
e comemorar vitorias
nos faz vivos
derrotas nos marcam
pra vida toda
Dai a importancia
Do espelho
Se espelhar
Refletir
Cair na real
que não somos dois
Apenas um
que precisa
do outro.
As pessoas que não se parecem conosco são sempre antipáticas e cheias de defeitos, porque o que buscamos nos outros não são as virtudes deles, são as nossas.
Qual a importância existente
numa imagem que construo
na mera necessidade de mostrar
o que não sou?
Se o meu espelho mostra o que eu realmente sou,
se a verdade falseada não consegue
transformar-me, de verdade, no que não sou
e eu nunca serei o que digo que sou.
Quer viver o que a maioria não vive; saía da sua zona de conforto, busque o que lhe faz bem. Pois no final da vida, dessa terra não levaremos nada, mas sim nossas histórias, loucuras e aventuras ficaram e com isso incentivar as próximas gerações que se espalharão em sua versão de hoje.
Que através das minhas francas palavras, você possa REFLETIR de alguma maneira sobre tuas alegrias, tuas tristezas, teu eu, teus momentos, tuas lágrimas caídas e contidas, teus medos, tuas inseguranças, sobre tua vida... sobre o que o ESPELHO da tua alma mostra.
Flávia Abib
Consciência é fundamentalmente individual e pessoal. Nossa sensação objetiva de consciência é derivada do reflexo da nossa consciência pessoal na superfície unicamente curvada de um espelho que chamamos "o outro".
Projetamos nossa percepção de consciência no "outro", definimos a natureza do "outro" em termos de "nós mesmos", e assim vemos apenas uma reflexão nossa no espelho da interação com o "outro".
Para preservar a simetria da interação, também servimos como espelho de formato único, no qual os outros podem ver-se refletidos em novas e desafiadoras maneiras.
Voar
Foi de tanto pensar que hesitei, foi de tanto fazer que nem sequer eu pensei. Abraçados ao embalo de cada passo dessa dança solitária com o tempo, consigo sentir o que sentem os lírios enquanto dançam valsa com os ventos.
De onde vem essa musica que me acalma quando tudo está em silencio?
E de onde vem esse medo do escuro enquanto a luz do meu quarto vai se esvaecendo?
E se esse espelho quebrado no qual olho em todo amanhecer na verdade esteja certo, e o que enxergo na realidade seja o verdadeiro reflexo do meu próprio ego.
Um espelho que não mente como sempre espero pois sei que minha própria natureza me prega peças e me deixa cego.
Assim como um pequeno peixe em um aquário,que não enxerga nada mais alem daquele vidro ilusório,onde tudo parece ser tão grande porem ,não consegue sair do mundo que nem ele mesmo sabe que existe ao redor.
Assim como um pássaro esperando suas penas sustentar seu vôo pela primeira vez mas ainda não sabe como voar,ou assim como eu sou e estou,sentado a beira do abismo esperando que me cresçam asas,semeando esperança no meu coração onde apenas a fé é o que me incita a pular na imensidão do precipício com o fundo em brasas.
Cada pessoa possui sua própria verdade no coração e por isso elas lutam, as vezes são capazes de atos incompreensíveis, mas continuam vivendo.
O que importa é um coração que procura outro coração, você começa senti-lo sem mesmo perceber, primeiro é preciso entender o significado dos obstáculos, se depender só de sua força e coragem acabará derrotado, sem alcançar seus objetivos.
As vezes o coração das pessoas é perturbado, fazendo com que elas tomem algumas atitudes erradas, mas o ser humano é capaz de entender seu próprio erro, redimir-se e se superar. Devemos aceitar os erros dos outros, graças a Deus ninguém é igual a ninguém.
Há momentos... em que as pessoas querem acordar para a realidade, Porém a verdade é um fato pela o qual não devemos fugir. existem momentos em que o ódio e a raiva dominam o coração das pessoas. Porém, o ser humano é capaz de distinguir o certo do errado.
Choro, mas não por pena do que acontece no mundo e sim pelo fato de ter algo enfiado em meu olho esquerdo, que o chamo de mídia, me impedindo de enxergar a realidade com clareza.
