Espelho

Cerca de 5588 frases e pensamentos: Espelho

A beleza da alma

"Toda vida busquei por coisas que embelezassem e nutrissem minha alma. Preferi registrar o perfume da flor do que sua foto. Um registro verdadeiro precisa mexer com todos os sentidos, não só o visual. Procurei viver, mas, viver a eternidade do momento presente. Me pareceu o correto a fazer.
Acreditei que um dia, talvez, depois de uma boa conversa com algum estranho ele diria:

- Nossa! Mais que bela alma você tem aí!

Tolo, hoje com essa necessidade visceral de viver e de registrar que se viveu, só para provar que se está vivendo, ninguém liga pra isso.

Daí pensei: Como me tornarei popular, se a alma não dá pra fotografar? Infelizmente não dá.

A beleza da alma só pode ser vista, quando observada atentamente, por olhos fechados e ouvidos abertos.

Talvez o problema não seja eu, talvez, seja culpa da dificuldade que a maioria das pessoas tem de fechar os olhos para o todo, e assim concentrar toda sua atenção apenas em quem está. Talvez o problema seja calar e abraçar quem está perto com os ouvidos.

A beleza da alma pode ser vista somente com o olhar pra fora de si. O espelho da alma é o outro. Talvez isso mude quando considerarmos o terreno alheio como sagrado, já que é na relação com o outro que vemos a nós mesmos."

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠A inutilidade é o reflexo de quem encara o vazio!

Inserida por sergioslc

⁠Meu maior desafio, entre tantas batalhas enfrentadas... Foi perceber que o meu pior inimigo se escondia no reflexo do espelho que carregava.

Inserida por Aquila

⁠"Ao permitir que outras pessoas se tornem obstáculos em seu caminho, a única desculpa necessária pode ser encontrada ao olhar no espelho."

Inserida por marciobrandao_sdj

E quando meus olhos estiverem ao alcance dos teus. E quando minha boca estiver ao alcance da tua. E quando meu corpo estiver ao alcance do teu. Nesse momento formaremos uma imagem única como o reflexo do céu visto em um lago encantado. ⁠Você será o espelho da minha alma.

Inserida por tom_nascimento

O tempo revela as máscaras que caem, mas é sábio quem não espera por ele e encara seu próprio reflexo antes que a vida o force a ver.

Inserida por brenohcontente

⁠O passado é como tivesse
sido apenas um sonho.
Existem memórias que nos moldam, transformando naquilo que somos. É um storyboard de imagens e sentimentos, que mostra parte da nossa jornada até os dias de hoje. Mesmo com os detalhes borrandos e quase apagados por causa do tempo. Hoje sou o espelho que reflete as escolhas do meu passado.

Inserida por Dicinho

⁠"Faltou parceria"
<*>
Naquele dia
ele estava sozinho,
e pra sua agonia
seu vizinho,
não estava a fim de uma partida.
<*>
Daí, ele se ajeitou
em frente ao seu espelho,
e imaginou aquele velho
que sempre esteve com ele,
o seu coração 💓
<*>
Criou uma dupla
"Razão & Emoção"
e naquela encenação,
a imaginária fila
crescia a sua volta
pra dar vitória a aquela
esperta
e ilusória
idéia,
daquele jogador insano.
<*>
Que na verdade venceu
pela emoção
num blefe contra a razão 🧠
***

Inserida por ostra

SORRISO LINDO

Quando dizes que o meu sorriso é lindo, enganas-te! Pois, perante a mim estás diante de um espelho cuja imagem é tua e o reflexo é meu. Entrementes, o meu sorriso é teu.
Tens um sorriso muito lindo!

Inserida por SCJailane

Somos espelhos uns dos outros. Portanto seja uma boa pessoa.

Inserida por MauricioVeneroso

⁠"Todos os sonhos podem espelhar o que desejamos ser amanhã, não permitindo perder este reflexo, porque é a realização de nosso crescimento interior"

Inserida por Jaderamadi

Aqueles que têm muito em comum dificilmente ficam juntos, pois não buscamos alguém que seja o nosso espelho, mas sim quem nos complete.

Inserida por PensadorRS

Amor reflexivo


⁠Um dado dia percebi que através dos sonhos nossos corpos se encontravam, se comunicavam sem medo de serem felizes e sem as pressões da vida real.

Foram marcantes os nossos encontros no mundo de "Alice no país das maravilhas", quantos gestos de amor, quanto carinho nas palavras e o que dizer do tanto de paixão despejados pelos gritos uivantes dos nossos corações!

Meu amor, do céu recebo respostas constantemente a nosso respeito, em cada rosa que te entreguei acredite! Deixei um pouco de mim.
Nada supera o momento em que estou falando com você na frente do espelho em códigos sentimentais e apenas você me vê através dele.

Inserida por Ricardossouza

Dual


O bom da vida é viver num lar sem paredes, com teto solar e com suas fundações em cima de uma rocha,

Através do reflexo do espelho caído no meio da floresta o sol brilha e ilumina as flores e as borboletas ao mesmo tempo que sua sombra revela uma paisagem de galhos finos e as folhas secas caindo lentamente e se espalhando pelo ambiente,

A uma dualidade e beleza entre o que é exposto para todos e o que é visível apenas para o que está dentro do nosso cantinho mágico e bem guardado.

Inserida por Ricardossouza

O silêncio⁠ da verdade

Me diga se valeu a nossa aproximação,
Me diga se valeu cada gota de chuva que tomamos aquele dia quando aconteceu o nosso primeiro beijo,
Me diga se valeu tomarmos banho juntos na sua frente,
Não quer falar nada? Ao menos você sabe que eu estou feliz né, espelho, espelho meu.

Inserida por Ricardossouza

⁠São os primeiros a chamarem minha atenção.
São poderosos, reveladores,
às vezes misteriosos.
São armas em potencial,
pois podem hipnotizar.
Mas os que os possuem
podem ser traídos por eles.
Olhos são espelhos da alma.
Aqueles que sabem lê-los,
estão na dianteira das conquistas.
... ou quem sabe usá-los

Inserida por duilioamoraes

⁠Imagino com detalhes ricos como se fosse uma lembrança de que estávamos juntos à noite numa ocasião rara, em um lugar belo e pacífico, sossegados sem nenhum incômodo, gratos usufrindo tudo a nossa volta, além da companhia um do outro.

Próximo a uma grande árvore frondosa, deitamos na grama, conversamos com palavras, olhares e afetos, saboreamos uma sensação diferenciada por ser sincera, muito acalorada por nossos vívidos sentimentos estarem de fato se entendendo.
⁠⁠
O céu estava lindo, propício para ser admirado, provavelmente, um véu de nuvens havia sido rompido para que pudéssemos observar as constelações num espetáculo inesquecível, gerando em nós emoções amáveis, deixando assim, nossos corações aquecidos.

Em pouco tempo, ela ficou tão encantada que antes que eu fizesse mais algum comentário, pediu-me para deixar que seu olhar noturno despisse as estrelas, belas e reluzentes e então, atenciosamente vislumbrar um simples poema incomparável e resplandecente.

E já que não poderia ser diferente, felizmente lhe respondi "Claro, nem penso em impedir-te, quiçá, eu faça o mesmo pra que minha mente chegue a brilhar e a inspiração possa vir e que os nossos poemas possam se encontrar na reciprocidade do nosso despir.

É evidente que também fiquei encantado com aquele regalo celeste, mas parei por alguns instantes para observá-la e parecia muito o reflexo da alma em olhos vívidos na frente do espelho, um amor reflexivo que fará sempre sentido se o viver for verdadeiro.

Inserida por jefferson_freitas_1

Atenciosamente, admiro os teus ⁠lindos cabelos que tocam gentilmente as tuas costas, que componhem a tua aparência fascinante, tão bela e calorosa à semelhança de uma arte de cores quentes da renascença num tom vibrante de amor, que demonstra muito mais do que beleza.

Com esta tua essência admirável e estes traços bem feitos, basta que estejas presente para cativar sorrisos gratos e olhares de apreços, daqueles que contemplam a simplicidade, alcançando um regozijo verdadeiro mediante a atenção que é dada a cada detalhe com o devido respeito.

Peculiaridades que deixam claro que és de fato muito valiosa, existência indispensável, uma benção grandiosa, que gera um entusiasmo atípico, bastante almejado, espelho do teu íntimo, veemente e amável, portanto, estar ao teu lado é simplesmente aprazível, é ser profusamente avivado.

Inserida por jefferson_freitas_1

Detentora de uma ⁠natureza exuberante, curvas, cores, contrastes, aspectos emocionantes, externados em cada detalhe com um calor amável, profusamente, instigante e tamanha graciosidade bem diante do espelho, que reflete apenas alguns fragmentos da tua essencialidade.

Nos teus olhos, a impetuosidade de um forte desejo que trança teus pensamentos fervorosos com a realidade que nem uma música impactante que se conecta com sentimentos aprofundados e verdadeiros, uma rica compatibilidade, um ansiado ensejo.

Por essa razão, atrevo-me a concluir que o amor que queres e és merecedora de receber, precisa ter o mesmo ímpeto, caso contrário, não terá o efeito que esperas, daqueles que tocam alma, enviados pelo Senhor, que superam as palavras e fazem jus ao teu valor.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠⁠⁠Faça um favor a você neste momento se for necessário, não perca o seu tempo, deixa de lado o que estiver fazendo, ignore por uns instantes o que estiver afligindo o seu coração, pare um pouco e vai até o espelho.

Onde encontrará uma mulher incrível que está precisando com urgência da sua força, da sua admiração, da sua resiliência imprescindível, do seu sorriso charmoso, do brilho intenso do seu olhar, terno, atrevido, sempre sincero.

Abrace, contemple o reflexo cativante do seu próprio universo, demonstro seu amor por si mesma, agradeça a Deus pela bênção de estar viva com saúde, por ter pessoas queridas, ainda que tenha aprendido a amar a sua solitude.

Tudo bem que a sua gratidão já é bem expressiva, presente nas suas atitudes e nas suas falas, porém, estes meus versos são como lembretes poéticos quando você estiver angustiada, provando de algum lamento que tanto desgasta.

Inserida por jefferson_freitas_1