Especie
O trem lotado é uma espécie de refúgio seguro. Ali, mesmo de pé e apertadas, as pessoas desabam seu cansaço.
Nós falamos sobre a vida como se fosse uma espécie de elixir mágico. Mas a vida é uma viagem demorada por uma estrada que leva à morte. Não importa quantos desvios você pegue, mais cedo ou mais tarde todos chegaremos ao mesmo destino. A única diferença é a duração da jornada.
Com DNA degenerado, inerente a nossa espécie, jamais seremos iguais. Não há como igualar igualdades e igualar desigualdades.
Só é preciso respeito
A ignorância é uma espécie de bênção. Se você não sabe, não existe dor.
Ass:Israel oliveira...
13.12.2022
INCORRENCIA
As vezes erramos porque desconhecemos que estamos incorrendo em erro. Uma espécie de ignorância intrínseca.
Este erro possui um peso menor de culpa.
Mas quando erramos sabendo que estamos errando. A culpa é total e denota falibilidade culposa no ser.
A paixão é uma espécie de vivência que mora em nós e tem tempo certo, ou seja, vive e acaba em nós da mesma forma que vivemos no mundo e acabamos nele.
Esplêndidas
Mas, havia uma espécie de árvore especial; Esplêndida. Elas eram as maiores da floresta e suas folhas tinham uma curiosa coloração azul, causada pela enorme concentração de luz que elas absorviam, que alterava incrivelmente a estrutura celular e formava um campo de energia sobre todo o ecossistema. Seus frutos possuíam um altíssimo valor energético e eram cobiçados por toda a Terra das Estrelas. Mesmo de dia, as Esplêndidas emanavam um forte brilho, que se misturava com a luz do sol, surgindo cores únicas, impossíveis de descrever. O nome delas não poderia ser diferente, eram esplêndidas. E brilhavam como estrelas.
Anderson Seixas
"Quando um cristão se apaixona por Cristo de verdade, caem por terra toda e qualquer espécie de ideologia."
EXTINÇÃO
Sou espécie extinta;
Animal que afasta;
O medo me alucina;
A floresta é minha casa.
Os pavões abriam as suas caudas;
A beleza das penas encantava;
Mas aquilo não me agitava;
Cada pena pertencia a sua namorada.
Me acostumei com as preguiças;
Me deixei levar pelas girafas;
Me encontrei em gorilas;
Me perdi em traças.
As formigas de mim fugiam;
As moscas por mim choravam;
O planeta parecia enorme;
Mas minha visão estava embaçada.
O ciclo da vida se fazia presente;
A morte era irrevogável;
As cobras rastejavam ao chão;
Procurando algum espaço.
Ao longo de nossa vidas usamos a nossa mente como uma espécie de "depósito geral de coisas", dentro da mesma entra coisas boas e ruins. Dentro da nossa maravilhosa e incrível mente é depositada "sugeiras" morais e religiosas. Dentro da famigerada mente é depositada o certo e o errado, o santo e o profano, o conveniente e o inconveniente, o doce e o amargo, o salgado e o insosso. Ao longo dos dias, meses e anos, estamos depositando, e as vezes, sem analisar, um milhão de informações, conhecimentos, manias, preconceitos, achismos, aberrações, ilusões, vícios, exageros, sonhos, planos, ideias.
O grande x da questão é que a mente, aceita-se como deposito, e sem questionar, refletir, analisar as causas e consequências e as reais intenções e motivos do que está sendo depositado. A mesma transforma-se muitas das vezes em um gigante "depósito de coisas úteis e inúteis". Faz-se necessário haver uma "limpeza" diária mental. A mente deve estar limpa, organizada, ordenada e apta para receber informações corretas e que realmente interessa. A mente é um depósito, mas, pode ser uma arma perigosa se você não a cuidar.
Mente sã, corpo sã, mente produtiva, família e sociedade rica e abençoada. Tudo começa na mente, o sucesso começa na mente, o fracasso na mente, a ordem social na mente, o caos social também. A mente é um campo de batalha, a mente é uma arma poderosa, a mente é uma alavanca para arremessar, um trampolim, e certamente uma riqueza e dádiva divina. Use-a da melhor maneira possível, e não a faça como um mero depósito de ferro velho ou de coisas inúteis.
Márcio de Medeiros-23/03/2022
Quando os atos inconscientes são descobertos, há uma espécie de “constrangimento”, assim esses atos podem deixar o domínio, e os comportamentos anteriormente compensatórios... destrutivos perdem a força se tornando então inexistentes!
Você não é tão importante assim para diminuir as outras pessoas
A gente faz parte da mesma espécie e moramos no mesmo planeta
Quem é você pra julgar o que é errado e o que é certo?
A gente não é ninguém comparado a outros seres existentes nesse universo tão gigantesco
Você pode até perder a fé na humanidade, que não passa de uma espécie de criatura gigante, impossível de se controlar.
Pense, como harmonizar 7,914 bilhões de pessoas, são bilhões de atitudes e pensamentos, e ainda com o egoísmo corroendo cada dia mais.
E mesmo que muitos pareçam pensar como você, sempre haverá uma diferença que mesmo sendo sutil, sempre será diferente.
Mas:
" Nunca perca a fé de que existe um CRIADOR que você pode contar com ele sempre que seu sentimento de necessidade o acessar...
...e nunca duvide de que ainda existam pessoas boas, dignas de sua confiança, pessoas estas de que você com certeza poderá sempre esperar algo bom. "
Talvez eu esteja enganado, quem sabe, mas é melhor viver de esperança, do que desistir de viver, de acreditar.
A gente "se fixa" numa espécie de seriedade egoísta; mas é preciso erguer-se para um alegre esquecimento de si mesmo. Um homem "se afunda" num escritório marrom; mas ele tenta alcançar um céu azul.
Se nossa espécie não tomasse como central o desafio de melhorar suas condições de vida, talvez ainda vivêssemos em cavernas. A motivação econômica é o que move a humanidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp