VINNI ROMEIRO

Encontrados 11 pensamentos de VINNI ROMEIRO

Nunca se trata daquilo que já entregamos, mas sim do que ainda somos capazes de proporcionar às pessoas a nossa volta. A essência da vida, portanto, não é o retrospecto, mas o próximo passo.

Inserida por MVinniciosRomeiro

Pessoas que pedem muitas desculpas se condicionaram a acreditar que os erros são sanados através do perdão e não da correção.

Não se trata daquilo que já fizemos, e sim do que ainda podemos criar, proporcionar. A essência da vida, portanto, não é o retrospecto, mas o próximo passo.

Inserida por vinniromeiro

O que eu acredito pode ser tão efêmero quanto o que eu ainda não creio. Não tenho fetiche algum pelas minhas próprias crenças. É isso o que me liberta de um possível compromisso eterno com o engano.

Inserida por vinniromeiro

Dizer que não tem tempo para nada não passa de uma tentativa frustrada de tentar esconder a má gestão da própria vida.

Inserida por vinniromeiro

Sabe por que existe a fofoca? ela existe porque há pessoas que usurparam tanto a vida alheia que acabaram se tornando altamente estranhas de si mesmas. Portanto, a única maneira de não ter que encarar o próprio "eu" é perambular pela existência do outro. É por isso que o fofoqueiro é, antes de tudo, um covarde. Pois acredita que ciscando o terreno alheio ele estará imune da limpeza do próprio quintal, quando, na verdade, ele apenas escancara a sua covardia de não ter que lidar consigo mesmo.

Inserida por vinniromeiro

O sorriso é o gesto mais exuberante e crucial,
É uma espécie de mãe da expressão facial.
Quem sorri incita o espectador a sorrir em troco,
E nem adianta resistir, pois logo vem o riso solto.
Não há muitas exigências quanto às maneiras,
Basta esticar as extremidades labiais rumo às orelhas.
Há uns sinceros, outros nem tanto,
Mas também tem aqueles que cessam até pranto.
De tão espontâneos que são,
Beiram a perfeição.
Se me permitissem um desejo realizar,
Eu gostaria que todos pudessem gargalhar.
E percebessem mais a grandeza dessa ação.
Sorriam! Não há tempero melhor para alegrar o coração.

Inserida por vinniromeiro

⁠Sucesso é quando o desfecho se coincide com o desejo

Inserida por vinniromeiro

⁠Seja justo(a) com as pessoas queama, mas também seja justo(a) com aquelas que você odeia.
Bom caráter não pode ser algo circunstancial em sua vida; Pois se for, não há sequer justiça em dizer que você o tem.

⁠⁠Em que tipo de forma nos colocaram?
Desde crianças somos alimentados com o conto da forma, somos alertados que a felicidade mora na estabilidade. Que o anseio primordial é a segurança. Que o risco deve ser sempre evitado, e assim seremos felizes. Nos matriculamos então em prisões travestidas de casa do saber; grandes muros, vigias, celas com divisórias.

Para reivindicar algo é necessário levantar a mão e pedir permissão ao vigia presente. Quem discordar ou contrariar irá sofrer as sanções. Talvez uma advertência ou suspensão.

Mas o tocar do sino nos trazia sempre uma esperança. Afinal, no "banho de sol" entitulado de "recreio", tínhamos um breve momento de liberdade onde podíamos partilhar nós mesmos. Depois, o martírio recomeçava.

Com o tempo fomos nos moldando e percebendo o giro desta roda. Bastaria que fôssemos bons de memória. Decorar seria o suficiente para avançarmos. Em poucos meses entendiamos que se replicássemos o padrão, jamais teríamos qualquer problema.

No fim, entregavam um diploma àqueles que tiveram boa memória, então pregávamos um riso largo no rosto; algo nada discreto, mas também não podia ser diferente, é que nossos pais estavam logo ali, bem à nossa frente, com um orgulho estampado na cara e aliviados porque você, afinal, é um promissor replicante.

Para coroar a cerimônia final, chamada "Formatura", os adultos ali presentes entoavam gritos de bravura e aplausos calorosos. A graça era manifesta e evidente.

E ali, inconscientemente, aprendemos que todas as vezes que desejássemos obter aquela saudação, só precisaríamos entrar na forma.

E o que veio depois?

Nos "formamos" na faculdade, no ensino médio, na pós-graduação. E vamos nos moldando em várias formas, tomando a forma de algo que nem nós mesmos sabíamos. Porque quando questionávamos, apenas diziam: "eu não sei, mas é que todo mundo faz assim"

Até que uma coisa acontece: um grito ensurdecedor implora para sair de dentro do seu peito. Sabe o que é isso? a sua essência aprisionada por toda uma vida, constitucionalizada no padrão, na média. Trancada dentro da própria casa, mas em vez de libertá-la, você faz o que foi programado a fazer: se adapta!

Ou por não saber do próprio potencial, afinal, não houve treinamento para isso; ou por medo do risco. Não é o que te dizem? "mais vale o certo que o duvidoso" .

No fim, você termina correndo em torno do próprio círculo, sonhando com um horizonte que não foi feito para você, afinal, foi o que disseram na TV. Você corre sem nunca ter saído do lugar.

E assim, vamos replicando o padrão. Erguendo cada vez mais muros e nos jogando dentro. Carimbando nossas carteiras e nos enfileirando em departamentos de nomes compridos.

Mas assim como no passado, há um alívio momentâneo. Um recreio que aqui o chamam de "Happy Hour". Uma sexta-feira tão aguardada que nem nos damos conta que estamos desejando que a vida passe mais rápido. E assim possamos contemplar cada vez mais outras sextas-feiras.

A tão antes desejada estabilidade foi se tornando uma condenação. Uma espécie de perpétua, a Firma em Forma de Prisão. E para não parecer um estranho nesse ninho, você se ajoelha e diz sim para uma vida moldada pela forma.

Até que um dia a catástrofe é percebida: Você finalmente se formou na vida!

Inserida por vinniromeiro

Suas desculpas sussurram, suas atitudes gritam.

Inserida por vinniromeiro