Escuridão
À SOCIOLOGIA
Quando estive prisioneiro à cavernosa escuridão da consciência.
Fecundaram-se meus medos. Minhas fantásticas interpretações ecoavam na escuridão do corpo físico.
Projetando sombras, distorcendo signos e preterindo a razão.
Buscava sem tino encontrar o eu.
Todavia o peso do calabouço parecia maior que meu próprio ser.
Em busca da liberdade, que sabia me era inerente.
Era intensa a luz que surgia a me ofuscar a retina.
Sob a escuridão da prisão enxergava mas não via.
Logo você me estende a mão me guiando com esmero à primavera.
Hoje, amanhã e sempre mestre.
Serás por mim lembrado como meu guia à razão e saúde cognitiva.
No entanto, o medo ainda permeia minha essência ante a "preguiça intelectual" que a modernidade oferece aos "indivíduos.
Estimulado pelo avanço tecnológico.
Em meio ao caos e à escuridão
Só em Ti confiarei
Sei que eu não naufragarei
Tu comigo estás
Tu és Bom
Tu és Bom em todo tempo
Brilha Tua luz, dissipa as trevas
Coloca por terra toda escuridão
Jesus, Te adoramos
Cordeiro santo, vem viver em nós
Quando estiver na escuridão, não reclame e nem se desespere. Apenas acenda a luz que está contigo. Jesus disse: Eu sou a Luz do Mundo!
Quem esteve por muito tempo na escuridão, e finalmente passa a conhecer a luz.Sabe exatamente para onde não voltar.
Sei que muralhas tem limites.
E que distâncias têm fim.
Escuridão um dia fica azul.
Sei que, mesmo na dúvida, esclarecido está.
E que não há problema que não se tenha solução.
Escuridão um dia fica azul.
Hoje eu bati de frente com a escuridão.
Olhei no olho dela e disse calma ainda tenho a lanterna do celular!
Ele adentrou o domínio dos mortos, atravessou o Hades, dissipou a escuridão, subjugou as profundezas do inferno e triunfou sobre a morte.
Quando Jesus Cristo estava no jardim do Getsêmani e a escuridão final estava caindo sobre ele e ele sabia que estava chegando, ele não abandonou você; ele morreu por você. Se Jesus Cristo não abandonou você em Sua escuridão, a escuridão final, por que ele o abandonaria agora, na sua?
Sua poesia
“Quando o tempo parecer nebuloso e obscuro
e a escuridão achar que venceu a luz,
a luz não provir mais do sol,
o sol não passar céus azuis.
Quando os céus não molharem as flores
e as flores não desabrocharem,
e não se abrirem os olhos do poeta,
suas pernas inertes imagens.
Suas asas lhes farão voar
pelos versos de sua poesia,
cada vez que proferida,
transmitindo paz e alegria.
A flor será perfume,
o céu sol e luz,
a escuridão será dia
e o universo harmonia,
tudo pela poesia”
Senhor, deixaste apenas os bons para os bons? Os tristes para a escuridão e o silencio? A verdade para o que restar do amor?
A verdade é dura, triste, solitária e tem nome. Vive sóbria através de todos os entorpecentes, cada qual com seu nome, apelido e endereço.
Todas ou quase todas as pessoas conseguem me ver bem, mas nenhuma delas da forma como você me olha, me nota, observa e conclui.
Não julgo teus olhos, não os posso. Teus olhos vêm tudo, ao mesmo que nada. Sentem e perseguem o que te fere. Seus olhos são como afiadas facas, moldadas através de tempos, muitos e poucos, talvez simultâneos.
É a tua verdade que vejo. Tua verdade que eu quero e espero.
Me sinto estranhamente dentro dela, nela. Com ela.
É a tua verdade que também nos separa e nos reaproxima de forma constante.
Que a tua verdade nunca seja absoluta, se é cortante, amargurada e dura.
Que a minha mentira ao menos engane tua razão e te entorpeça o tempo suficiente e necessário para amar.
Porque, onde seu corpo deitar, querido, repousa lá meu coração também.
Já fui tolo em acreditar que viveria só de escuridão,
Mas acontece que eu estava pobre de coração.
Agora com o coração cheio acredito que para
A escuridão nunca mais irei voltar.
Um homem com o coração cheio se contenta
Com a vida e com o ar que respira.
Um homem com o coração cheio
Ama a vida e espera o melhor dela.
