Escuridão

Cerca de 6511 frases e pensamentos: Escuridão

LAMÚRIAS SOB AS SOMBRAS.
“Há luzes que não iluminam — apenas revelam a escuridão que trazemos por dentro.”

Inserida por marcelo_monteiro_4

⁠Seja luz onde houver escuridão,
sorriso onde reina o silêncio,
abraço onde falta o afeto.
Leve esperança a quem se perdeu no caminho,
coragem a quem teme dar o primeiro passo,
e amor onde o mundo esqueceu de amar.
A vida floresce nos pequenos gestos —
e você pode ser o começo da mudança.

Inserida por AertonL

⁠As vezes, o peso do mundo parece pesado nos meus ombros e me encontro navegando pela escuridão da minha própria mente.

Inserida por Liralov

"Tenho tudo, mas... não enxergava!
Estava preso, perdido na escuridão procurando o que não preciso, o que não à, de me guiar..."

Inserida por Douglete21

⁠Uma mãe concebeu seu filho, e deu luz no meio da escuridão,da duvida da dor e do prazer, mas o que ele iria ser?

Onde você esta agora, seu filho cresceu e a semente se modificou e hoje ele sofreu a maior mudança de sua vida, nunca mais será o mesmo!

Hoje 12/01/2025/ morreu uma semente e quem me conheceu na vida não irá mais me reconhecer. nasceu outra semente.

Inserida por FranciscoPensador

Mesmo tendo uma face linda, se há revolta e escuridão, não há Deus no coração. Agradeço a ele por conseguir guardar na memória tudo de lindo em meu olhar.
Felizes os que podem, assim, ver a vida!

Inserida por yonnemoreno

❝...Sempre vou te proteger
e te defender do mal.
Serei a sua Luz se um
dia a escuridão querer
te alcançar...❞

-------------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Dias iluminados não virão enquanto mantivermos na escuridão.

Inserida por Tisantana

A escuridão que assombra não se compara com a luz que me guia!

Inserida por Tisantana

⁠A escuridão da minha vida, some quando eu vejo o luar do seu sorriso⁠.

Inserida por kevinsartor

⁠⁠Discussão em relacionamentos, servem para a escuridão. Se reconcilie consigo mesmo, para ter luz com outro alguém.

Inserida por kevinsartor

Ser poeta é tirar o melhor de todas as coisas, é o fazer brilhar uma luz em plena escuridão, enxergar o belo escondido na natureza, curtindo o amor a paz, a fé e o perdão!

Inserida por luizborgesdosreis

E às vezes ficamos tão focados na escuridão dos problemas que paramos de olhar em volta, justamente onde podemos encontrar a luz.

Inserida por katiaruiva

⁠Não é o fim, nem total escuridão. Porém, às vezes a penumbra sobrepõe-se sobre quase tudo, e você fica submersa pelo cinza por um tempo. Então a única saída é olhar minuciosamente para dentro de si, e agarrar-se aos últimos resquícios de luz que ainda resta lá dentro.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠Noite que se aprofunda em escuridão,
ferida pela lua que a abandonou,
traz nas vísceras, escondidos gritos de aflição
que ecoam sombras na paisagem que pintou

Aquieta a alma, cumpre seu destino,
acarinha o coração do que ama ou amou,
vozes serenas em noturno canto,
espantam saudades de algo que ficou

Noite que se perfuma com a brisa
e que eternamente por ela é amada,
é um cofre que no âmago traz segredos
de almas insones - perdidas na madrugada

Inserida por neusamarilda

⁠Tristeza, noite que se aprofunda em escuridão,
trazendo sussurros de mais além, do vale e dos ermos,
vozes que flutuam em sustenidos em tristes ais,
é difícil sermos felizes e despreocupados, quando sabemos,
que há em algum lugar deste planeta lindo,
uma guerra que destrói e mata, levando inocentes,
que dão seu último olhar para o céu, pedindo paz...

Inserida por neusamarilda

Na escuridão da alma, o homem descobre se é luz ou apenas reflexo dos outros.

Inserida por RodrigoBossle

⁠A noite é um manto estrelado
ou apenas é escuridão
traz com ela sempre um recado
- é hora de descansar o coração -
Siga então nesse caminho
do sono e de algum lindo sonho
e amanhã acorde bem de levinho
recebendo o novo dia risonho

Inserida por neusamarilda

Veja a noite,
escuridão,
gritos ecoam
pelas esquinas,
por onde caminham
em silêncio
as almas perdidas
tão sem chão,
nem notam
que a noite
é pura poesia !

Inserida por neusamarilda

Repare bem ...
ondeparece haver só escuridão,
cintilam estrelas que
umpouco receosas,
parecem escondidas nas sombras,
mas queem breve romperão
brilhando com beleza,
enfeitando o céu e a noite
dos que se dignam
a olhá-lo com a visão
da esperança

Inserida por neusamarilda