Escuridão
Na escuridão dos meus passos, me julgo só e não encontro auxilio, este que pode me nega e eu que preciso, me calo, que vossas perdas despertem o dom do amor ao próximo, ou voltaras inúmeras vezes até ser justo.
Não há luz sem escuridão, não há alegria sem tristeza, não há coragem sem medo, não há força sem fraqueza. Então relaxa.
”Tememos a escuridão porque ela nos devolve ao essencial. Sem cenário, sem plateia, sem distração. Apenas o que somos quando ninguém vê.”
III. A luz que revela o abismo e a escuridão que acolhe o voo
Algumas luzes nos conduzem até o abismo. E não porque sejam más, mas porque são honestas. Iluminam o que evitamos ver, rasgam os véus que nos protegiam da própria queda. A verdade, quando brilha sem filtros, exige que encaremos o que somos sem moldura. E nem todos estão prontos para se enxergar sem disfarce.
A escuridão, ao contrário, muitas vezes nos dá asas. Porque nela os contornos se dissolvem e os limites se tornam menos rígidos. Na ausência de forma, é possível voar sem direção. E não há libertação mais profunda do que permitir-se perder o controle sob o manto do que ainda não se sabe.
Tememos o escuro como crianças assustadas, mas há uma sabedoria ancestral que habita as sombras. Elas nos forçam a desenvolver outros sentidos. Ensina-nos a sentir, mais do que ver. A intuir, mais do que racionalizar. A mergulhar, mais do que caminhar.
E quando finalmente aprendemos a confiar na escuridão que não devora, mas acolhe, compreendemos que o verdadeiro clarão não vem de fora. Ele nasce no momento em que ousamos atravessar o invisível e ali, no centro do que parecia fim, descobrimos o princípio.
“O silêncio que busco revela ruídos ocultos. A escuridão que me envolve não me cega, apenas prepara o campo para que a luz do pensamento se acenda. Quando cessam a dor, a aflição e a negação, o que resta é um estado de transcendência que me ocupa e me revela.”
"Nas manhãs de sol que, por vezes, mais se parecem com a escuridão da noite, não por falta da luz no céu, mas pela sombra que se instala no coração, é que surgem as maiores reflexões da vida.
É nos momentos de tristeza e decepção, muitas vezes frutos de frustrações, de palavras ouvidas ou de atitudes recebidas, que mais pensamos sobre o sentido de tudo. E é justamente ali que compreendemos que a vida deve ser vivida com a maior intensidade possível."
"Nas manhãs de sol, onde mais parecem escuridão noturna, não pela luz do céu, mas pela sombra no coração, é onde vem as maiores reflexões da vida.
Nos momentos de maiores tristezas e decepções, que as vezes pode até ser fruto de frustrações, são onde mais pensamos sobre a vida, e entendemos que ela deve ser da melhor forma vivida."
Nas ondas do amor, Encalhei na solidão Aquilo que parecia ser luiz, na verdade era escuridão
Um dia me vi sobre as montanhas, e no outro metros abaixo do chão.
Como o sol e a lua, que sempre vem e vão..
Na minha perspectiva, ela reúne na sua personalidade com muita maestria, a escuridão noturna que evidencia a luz das estrelas com a claridade do dia sobre as flores lindas da primavera.
À noite, ela é mais discreta, ainda que sua beleza seja notáve, profunda com uma forte veemência, uma ternura encantadora, mas se lá fora estiver iluminado pelo sol, é mais romântica, sonhadora, um florescer alcançado com amor.
Duas versões distintas e verdadeiras de uma mesma mulher de muitas emoções, ambas cativam, cada uma delas com uma maneira singular que inspira e faz sua presença abrilhantar à semelhança de um sol radiante e lindo luar.
Uma chama de fé por menor que seja pode afastar uma densa escuridão, formada pelas tristezas, pela inquietação amarga, dando destaque a uma forte labareda, originada de sentimentos acalorados, de uma esperança que esquenta a alma, deixa o ânimo muito avivado, daquelas que dificilmente se apaga.
Por conseguinte, que haja fogo na vontade de amar, no empenho para se concretizar um sonho, que ajude a não desistir de lutar, para continuar se deslumbrando com a simplicidade que é tão rica e singular, que instiga o viver a não ser desumano, que possa aquecer amavelmente diante da frieza exagerada do mundo.
Uma fogosidade indispensável por intensificar sabores, avivar o cansado, demonstrar amores sinceros convertendo palavras em atos, fazer o querer ser verdadeiro e não motivado por um mero entusiasmo passageiro, permitindo assim, uma postura calorosa e determinada de um espírito guerreiro.
Cercada pela a escuridão,
revelas o teu amor,
tua bela feição
ignorando a tua dor,
És como a Dama-da-noite
que floresce ao anoitecer
com uma intensa paixão
no seu precioso viver.
Na vasta Escuridão
do Universo,
As Estrelas se destacam
assim como acontece
Nos momentos adversos,
onde Força e Fé são testadas.
Na minha escuridão,
o teu sorriso é luz,
reduz, a minha aflição
com o brilho dos teus olhos
afagando o meu coração,
portanto, és para mim,
de uma presença radiante
como um dia ensolarado de verão.
Que este lindo sorriso
posse aparecer cada vez mais
como uma luz que surge na escuridão
trazendo um pouco de esperança
e paz para o coração.
À noite, numa densa escuridão,
surpreendido, senti o teu perfume,
por instinto, segui na tua direção,
ao encontrar-te, estavas deslumbrante,
nossos olhos se cruzaram,
o nosso desejo era um fogo consumidor
que precisava ser alimentado,
então, desfrutamosde um raro momento
de um caloroso amor e de um prazer intenso.
A meia-noite se aproxima, o início do dia que acontece durante a escuridão, sendo assim, uma extensão da noite, emocionante interação.
