Escuridão
O vazio, a escuridão, é o inicio de um novo amanhecer, haverá luz depois das trevas, e o colorido surgirá.
LUZ PERDIDA
Tantos anos na escuridão,
Procurei um dia a luz
No túnel da ilusão,
O brilho que me seduz.
Fiquei cego na minha cruz
Da vida,
De tanto olhar sempre em vão,
A luz da minha partida.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 28-11-2023)
Não consigo mais ver a luz
No que vinha do fim do túnel
Agora escuridão me conduz
Sigo tateando a esperança
O mundo está um caos
Há falta de agua como de amor
O ar poluído fede
E as toda criatura está em dores
Homem animal racional
Trouxeste a escuridão
Ser humano desumano
Destrói sua própria espécie
Predador destruidor e inconsequente.
Não percebe que irá se autodestruir?
Por que tem uma mente doente
Só resta uma esperança
Que venha por nós,
Um ser superior,
Deus!
Eu estava perdida
confusa e recolhida
bastante desiludida
Em plena solidão
entregue a escuridão
Foi quando você me olhou
e não me ignorou
E com um doce olhar
e um tímido sorriso
começou a me chamar
Você cuidou de mim
me trouxe luz
regou as flores do meu jardim
Sem me do você chegou
se aproximou, e me aceitou
do jeito que eu sou.
Agora só posso desejar te recompensar
e por toda minha vida te amar.
Oração pela Luz na Depressão
Senhor, quando a escuridão pesar sobre mim e minha alma se sentir cansada, ilumina meu coração com a Tua paz.
Dá-me forças para cada novo dia, esperança para cada pensamento, e fé para acreditar que não estou só.
Ampara-me no Teu amor e faz nascer em mim a alegria de viver.
Amém.
Eu perdi o medo chuva
Perdi o medo da tempestade
Dos raios e trovões
Perdi o medo da escuridão
O frio já não me arrepia
Eu ja não evito a solidão
Aliás até gosto
Tenho medo mesmo
É da mentira
Da hipocrisia
Daqueles que finge ser oque não são
Vidas de aparências
Tenho medo é de que pra ter as pessoas
Eu me perca de mim mesma
Eu não me encontre mais,
Por ja estive enterrada
Em expectativas de outros
De muitos que me rodeavam
Que só me amavam,
Enquanto fizesse oque eles esperavam
Tenho medo é desse amor
Que se torna dominador
Perdi o medo da vida
Por que com medo
A gente estaguina
E se torna, como pedras
Que choram sozinhas
No mesmo lugar!
A luz que me ilumina poderá perder seu brilho se eu deixar minha frequência cair na escuridão da amargura
Sabendo que o corpo morre mas a vida continua, então porque o medo do suposto silêncio da escuridão que desconhece
Seja a lanterna para aqueles que estão na escuridão e mostre o caminho que devem seguir com a sua luz
Muitos gelam quando ouvem falar da escuridão, mas ela pode nos oferecer uma ótima oportunidade de crescimento interior quando socorremos aqueles que vivem dela
Auxiliar aqueles que vivem na escuridão é a melhor opção de estar com Deus, porque a cada um que você socorre e consegue mostrar a Luz, mais perto da divindade estará
Nem sempre nossa sombra é a fiel companheira, porque não
escuridão da noite ela te abandona sem piedade alguma
