Escrituras
As Escrituras Sagradas representam um conjunto de livros apócrifos, escritos, traduzidos e mantidos mediante reprodução por cópia, por homens e, portanto, está sujeita a erros de tradução e interpretação. A fé é que dá à Bíblia uma condição de sacra, permitindo que seja interpretada como revelada por Deus. A fé tem esse dom incrível de permitir um elo entre a realidade humana e a divindade, imaginária ou não.
''Deus fez as Escrituras , estudamos Elas para que aja compreensão em nossa mente e coração , pois sem o conhecimento adquirido nada teria sentido.''
Prova Vazia
Ele ressuscitou no terceiro dia, de acordo com as Escrituras. - 1 Coríntios 15: 4
Nos dias após a Revolução Francesa, um homem tentou iniciar uma nova religião que ele acreditava ser superior ao cristianismo. Mas ele ficou desapontado com a falta de sucesso. Ele revelou sua frustração a um clérigo e perguntou o que ele poderia fazer.
O clérigo respondeu que não era tarefa fácil começar uma nova religião - tão difícil que ele não tinha nada a sugerir. Mas, após um momento de reflexão, ele disse: “Há um plano que você pode querer considerar. Por que você não é crucificado e ressuscita no terceiro dia?
O firme fundamento da fé cristã é um túmulo vazio. O Novo Testamento declara que a morte de Jesus pagou a penalidade pelo nosso pecado. Mas como alguém pode ter certeza de que a crucificação de Cristo foi aceitável por Deus? Não importa muito o que pensamos da morte de Jesus; o que importa é o que Deus pensa sobre isso.
A aprovação de Deus do sacrifício de Cristo é comprovada pela ressurreição. Fica como recibo assinado por Deus que Ele está completamente satisfeito. Sem a ressurreição, o cristianismo não tem muito a oferecer ao mundo. Mas o fato de que Cristo morreu e depois ressuscitou da sepultura "é o poder de Deus para a salvação de todos os que crerem" (Rom. 1:16).
Quando Jesus Cristo foi crucificado,
Ele pagou a penalidade do pecado;
Sua ressurreição do túmulo revelou
a suficiência de Sua morte. —Sesper
A ressurreição é o "amém" do Pai e o "está consumado" do Filho. Haddon W. Robinson
'Bons' pecadores
Desde a infância, você conhece as Escrituras Sagradas, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação. - 2 Timóteo 3:15
Stephen Conn sentiu que Deus queria que ele fosse um pregador. Mas ele sentiu uma certa desvantagem. Por ter sido salvo aos 7 anos de idade, ele nunca seria capaz de manter uma platéia encantada com histórias de um passado perverso.
Ele considerou tolamente pedir permissão a Deus para recuar apenas o tempo suficiente para "melhorar" sua pregação mais tarde. Mas no fundo ele sabia que Deus não responderia a seu pedido equivocado. Ele decidiu pregar a Bíblia sem um testemunho dramático.
Conn escreveu mais tarde: “Agora percebo o grande testemunho que realmente tenho. Deus não apenas tem o poder de livrar do pecado, mas também tem o poder ainda maior de impedir o pecado. . . . Deus não apenas salvou minha alma - ele salvou minha vida inteira! ”
Sabemos pouco sobre a infância de Timóteo, exceto que sua mãe e avó tementes a Deus o instruíram fielmente nas Escrituras (2 Tim. 1: 5; 3:15). Por causa disso, ele pode ser chamado de pecador “bom”. No entanto, Deus o usou como um líder eficaz na igreja primitiva.
Todos os pecadores redimidos podem falar da graça incomparável de Deus. Se você foi poupado da vida de pecado, pode ter o testemunho mais dramático de todos. Graças a Deus, por Sua graça, Ele pode nos usar como somos.
A graça de Deus pode levar uma vida manchada pelo pecado
E torná-la limpa por dentro,
ou Ele, pela graça, pode poupar uma vida
Da ruína causada pelo pecado. —DJD
O melhor testemunho exalta a graça de Deus, não a desgraça do pecado. Dennis J. DeHaan
Confuso?
Ele abriu o entendimento deles, para que eles pudessem compreender as Escrituras. - Lucas 24:45
Leia três vezes. ”Esse foi o conselho que William Faulkner deu quando os leitores de seu romance The Sound And The Fury reclamaram que eles não podiam entender.
Esse é um bom conselho. Alguns livros requerem uma primeira leitura, uma segunda leitura e ainda outra leitura antes de produzirem seu significado. Se acreditarmos que um livro tem valor, podemos estar dispostos a gastar tempo e esforço em decifrar e entender sua mensagem.
O conselho de Faulkner certamente pode ser aplicado a passagens da Bíblia que inicialmente nos confundem e nos deixam perplexos. Afinal, o apóstolo Pedro comentou que as cartas de Paulo continham coisas que são "difíceis de entender" (2 Pedro 3:16). Embora alguns conceitos possam ser difíceis, eles não são impossíveis de compreender.
Mas suponha que você encontre textos que continuam a confundir você, mesmo que você os leia repetidamente. O que então? Peça ao Senhor que abra seu entendimento (Lc. 24:45; 1 Cor. 2: 10-16). Consulte um comentário. Pergunte ao seu pastor. Se nenhuma luz aparecer, reserve temporariamente essas passagens de lado. Depois, espere pacientemente que o Espírito Santo ilumine o que pode ser desconcertante para você agora. À medida que você cresce na graça, você também cresce na compreensão. Enquanto isso, coloque em prática os ensinamentos que você entende.
Abra meus olhos para que eu possa ver
vislumbres da verdade que tens para mim;
Ponha em minhas mãos a maravilhosa chave
Que abrirá e me libertará. - Scott
Para entender a Palavra de Deus, confie no Espírito de Deus. Vernon Grounds
Avós piedosas
Desde a infância você conheceu as Escrituras Sagradas. - 2 Timóteo 3:15
Um garotinho descreveu as avós assim: “A avó é uma senhora que não tem filhos, então ela ama os outros. As avós não precisam fazer nada, mas estar lá. Se eles o levam para passear, eles abrandam as folhas e as lagartas. . . . Eles podem responder perguntas como por que os cães odeiam gatos e por que Deus não é casado. Quando eles lêem para você, eles não pulam partes ou se importam se for a mesma história novamente. Todo mundo deveria ter uma avó, porque são os únicos adultos que têm tempo para você.
Timothy é um excelente exemplo de como uma vida jovem pode ser grandemente influenciada por uma avó, especialmente se ela é uma mulher de Deus. Ele ocupou uma posição de grande responsabilidade em liderar a congregação em Éfeso. Foi uma tarefa difícil para um jovem que era tímido por natureza. Para ajudar seu jovem protegido a permanecer firme, o apóstolo Paulo lembrou-o da fé de sua avó Lois (2 Tim. 1: 5). Não é difícil imaginá-la brincando com ele quando ele era pequeno, ensinando-lhe passagens das Escrituras, colocando-o na cama com abraços e beijos e orações infantis, e no processo alimentando a fé de seu neto.
Deus é um Pai sábio que sabe como ajudar as avós - e todos nós - a influenciar vidas jovens.
DICAS PARA AVÓS
Ore por seus netos.
Brinque com seus netos.
Passe sua fé aos seus netos.
Se você deseja que sua influência dure, coloque Cristo em primeiro lugar. Haddon W. Robinson
A cosmovisão da fé cristã tem um sentido que passa pela fé no Deus das Escrituras que ama e redime pecadores.
A meditação cristã faz bem a alma e nos conecta com as Escrituras lá dentro da alma. Quando lemos o livro sagrado, entramos nesse processo de meditação e nos encontramos com o dono do ser! Lá nos alimentamos, nos edificamos e descobrimos mais quem somos, pecadores que carecem da graça e amor do Eterno Deus.
Suas escrituras não foram amontoados de rupturas e eles conseguiram misturar, pra ti chamar em concertar, isso é de praxe.
"Tome uma atitude baseada ao que diz as Escrituras e não baseada no que você sente, acha ou te disseram.
Nem sempre o que sentimos significa ser a vontade de Deus e nem sempre um conselho dado está de acordo com a Palavra de Deus ."
As Escrituras Sagradas dizem sobre a felicidade, que não é difícil tornar-se feliz. Nós só precisamos entender que temos o melhor amigo - Deus - nos nossos corações e Ele está sempre ao nosso lado, nunca estamos sozinhos neste mundo. Este amigo nunca nos deixará. Ele sempre estará nos nossos corações, aconteça o que acontecer. Mesmo que o mundo inteiro se afaste de nós, Ele permanece nosso amigo. Ele entende os nossos mundos internos, Ele sabe do que precisamos e Ele está sempre pronto para nos ajudar. Basta lembrar-se apenas disso e você será feliz. É por isso que existem as duas regras na vida espiritual, como indicado nas escrituras: sempre lembrar Dele e nunca esquecê-Lo.
Será mesmo que não fazemos mal aos outros por ser puros de coração ou é puro medo das escrituras, medo do karma, pura vaidade para ser reconhecido como uma pessoa boa, pura maneira de se sentir especial. Será mesmo que o objetivo da nossa bondade, realmente é o objetivo da nossa bondade ou apenas um veículo para exaltação pessoal? Bondade, do latim “bonidate”, é a qualidade de quem tem boa índole. Ter bondade é ser benevolente, ser amável, é procurar ajudar o outro, um verdadeiro bonachão. Sei não, é fácil ser bondoso e mais fácil ainda falar publicamente sobre a própria bondade. Eu preferiria não ter uma pessoa bondosa a me ajudar e sim misericordiosa, pois é um sentimento. Ser misericordioso é ter compaixão do coração e significa ter capacidade de sentir aquilo que a outra pessoa sente, aproximar seus sentimentos dos sentimentos de alguém, ser solidário com as pessoas. Quem sabe a compaixão e a bondade façam uma boa dupla, sem a segunda fazer propaganda para dentro de si mesmo ou pior, para ser amado pelos outros. “Não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita.”, diz o adágio popular.
Depois que as “escrituras sagradas” foram desacorrentadas dos altares a Ciência ergueu estandartes separatistas, derrubou os ídolos da moral, destronou o “Rei da Criação” e passou a governar em seu lugar montado numa máquina de guerra.
Hoje, a religião se avilta através de um distanciamento cada vez maior das “escrituras”. Os homens, estribados na civilização cristã, embrutecem-se pelos crimes hediondos e querem, para seus semelhantes (eles mesmos!) a pena de morte – em contradição repudiam o suicídio, a eutanásia...
O Deus das Escrituras não está muito longe dos humanos, procure-o e o achará; mas tem que ser de todo coração. Já o deus da religião está preso em um templo aonde eles dizem que é a casa dele, mal eles sabem que o Deus das Escrituras habita em corações humanos, está é a casa aonde o Pai e o Filho faz morada, essa é a casa aonde o Espirito Santo habita e sonda e nos move ao bem da vida.
O Deus das Escrituras é o DEUS DESCONHECIDO; O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos.
O deus da religião é um enorme muro de doutrinas e tradições religiosas, O Deus das Escrituras derruba e o agarra pelas mão e diz; siga-me filho, juntos no chão da vida.
os SAGRADOS ESCRITOS não são uma cena de um filme;
as ESCRITURAS SAGRADAS são ""O FILME"" !!!
______________PastorIsaias Lima
