Escritor
Pensando bem, não existem ninguém feito para alguém, arrisque se quiser ou viva sozinho se puder, se não conseguir, sugiro: que tente se matar e reflita sobre a vida. Ou apenas se mate!
Mão, que tudo faz de nada um pouco muito, guarda, acha, fecha, abre, caminha, caleja, mão de quem pensa em não abrir mão de pensar, escritor.
"Não tenho nada contra aqueles que só dão esmolas, mas a vida tem me ensinado que a missão maior deve ser a de ajudar a transformar vidas..."
"Hoje procuro sondar também a beleza interior das pessoas... e me entristeço quando percebo que há flores belíssimas que só duram poucas horas...; Mas fico também duplamente feliz quando encontro real beleza onde poucos conseguem vê-la..."
"Alguém sabe o que é solidão mal administrada?
Dizem que é quando a pessoa procura estar com qualquer um ou qualquer uma só para não ficar sozinha (o). Que o amor próprio nos livre sempre desse mal!!!"
Não quero sucesso
não procuro fama
desde pequeno
eu prefiro o canto do palco
nunca gostei do holofote
eu gostava do papel da árvore
da nuvem ou da estante
eu derramava lágrimas
ao ver Romeu e Julieta
mortos por causa do amor
eu não almejo o mundo
pra mim um banco
de madeira
um bom rock
e uma cerveja
já compensam o stress
que me espancou
a semana inteira.
Roney Rodrigues em "Sou da turma do canto"
Escrever é como desabafar em linhas.
É poder criar um mundo novo, acrescentando tudo aquilo que aprendemos,tudo aquilo que vimos. Contudo, sem deixar a dúvida para trás, de que a vida real é assustadora. Pois se acreditássemos em tudo que lemos por ai, certamente o mundo seria o pátio de um grande hospício, e eu e você, loucos.
Às vezes a pessoa que parece ser a mais dura, chora apenas olhando um quadro. Porque ela não precisava de palavras na sua mente, e sim no seu coração.
A Revolução Industrial alterou profundamente a relação entre os homens e os meio de produção conhecidos até então. Ela abalou o mundo. Estamos vivendo uma nova revolução, a revolução digital. Esta será maior do que todas as demais juntas.
O universo proporciona tudo que sou. Quando olho para cima, percebo o quanto sou grande porque não sou parte dele, eu sou ele.
Quanto aos sonhos
Quantos desejos o homem possui?
Quantos desejos uma mulher?
Se desejos são que giram rodas?
Prefiro rodas. Do bem me quer.
Quantas vontades há de cumprir?
Tantos sonhos a acasalar?
E toca o tempo. Toca a sorte?
Antes da morte, vir chegar.
E a vida continua. Não muda.
Mudam as pessoas.
Não os sonhos. Em tela de pano.
Quando os olhos, um dia aberto?
Restou in memória os desenganos.
Olhe para frente. Toque o andor.
O santo é de barro. E no ombro a dor.
Se cedo conheces. O mais longe se vai.
Realiza o teu sonho.
Porque a corrente, puxa pra frente.
Querendo ou não querendo mais.
marcos fereS
Conto de Fadas
Flor de formosura.
Mistura a sua face. Com a luz do seu amor.
Não esconde essa beleza que invade.
Que vem para o mundo e lhe transforma em flor.
Doce aconchegante, chegaste. Meus olhos fitaste.
E nele, se aconchegou. Os sonhos que sentias, encontrastes.
E nem era tanto sonho. Era o seu ninho de amor.
Muito não precisava. Jogava na vida, largada.
Se preparando para seu dia chegar.
E aquele, que era seu queria. Nem de perto chegaria,
no príncipe, que construiu a salvar.
Mas esse sapo, bojudo. Quem diria.
Seria o seu guia, para o ponte do castelo atravessar.
E do encantamento sofrido. Era o que a libertaria.
Para essa verdadeiramente brindar.
E truques, não mais precisaria.
Esse sapo de aceitaria do seu jeito de ser.
Enfim liberta. De toda prontidão em alerta.
Somente, para uma vida melhor viver.
Descobrir, que príncipes e princesas.
São contos de fadas borralheiras.
Em que em todo o tempo aconteceu.
E que a melhor estória da vida.
É a do sapo e da abóbora.
Que nas suas próprias verdades se uniram.
E seu próprio amor viveu.
marcos fereS
Eu demorei para entender uma coisa: as pessoas que nunca encontram sua cara-metade não estão amaldiçoadas e nem tem defeitos, são pessoas inteiras e por isso elas não têm cara-metade! Pessoas inteiras sofrem buscando suas metades, mas deveriam olhar para o espelho! Devemos parar de correr atrás de metades e procurar outras pessoas inteiras!
