Escrita
ENCANTADO ASSUSTADO
As pessoas me encantam..
Tanto quanto me espanta.
Atino: São seres humanos!
Surpreendentes, instáveis...
Não se pode contar nos contos.
Como as crianças me assustam;
Encantam-me enquanto crescem.
Crescem do dia para a noite...
Crescem na cabeça, na mente,
Crescem no corpo, físico.
E observam tudo e mexem...
O ser humano encanta...
Assusta a gente, que é gente
Ontem, hoje e sempre.
Muitos autores, muitas histórias, muitos estilos, muitos personagens – e uma coisa comum: transmitir mensagens, sejam elas, de amor, superação, esperança...
Escrever para alguns é algo essencial, meio pelo qual aliviam o estresse, põem para fora todo o sentimentalismo. Para outros nem tanto. No geral, a escrita é tão importante e essencial a vida como respirar ou comer.
Foi por meio dos escritos que chegamos até aqui. Evoluímos e aprendemos muito.
Por trás de cada texto existe um ser humano tão normal quanto você que é leitor, o que muda é a posição no qual nos encontramos.
No final somos apenas seres humanos deixando sua marca na história.
Você é poesia
Que não precisa de rima.
Você é poesia
Que não precisa de poeta
Pra ser bem escrita.
Você é ímpar
Como poesia.
INTERPRETAÇÕES
Inspiração vinda de uma boa conversa:
Cada um escreve📝 de dentro de si para fora de si.
A leitura 📖 é de fora para dentro.
A interpretação é livre e pessoal, mas cada um é responsável pelo que escreve, e não pelo que o outro entende, pois o que o outro entende sai de dentro dele que lê e não do que escreve.
Que rolo! Mas é a pura realidade.
O apoio que qualquer pessoa pode te dar é limitado. Quando se tratam de sonhos, é você por você. Luta diária. Ou escreve, ou escreve.
Hoje o dia foi daqueles que senta do teu lado e te chama para reflexão. Você já acordou com a sensação de que precisa colocar os teus pontos nos Is?
Antes mesmo de levantar da cama, me bateu a ausência de tempo e EU. A vontade de ficar ali no meu canto sentindo o que aprendi com a professora Vida, falava mais alto. É como se me dissesse: Hoje o dia é nosso. E foi o que fiz, cancelei todos os compromissos, pedi folga no trabalho e deitei sobre as lições da vida.
Percebi como mudei – Claro que para melhor. Como que aquelas lições que doeram por muito tempo, hoje faz do que sou: uma guerreira. Sabe aquelas coisas que amamos tanto e de repente você precisa abrir mão?
Foram essas coisas que deram sentido a minha vida, ao meu eu. Algumas escolhas que amamos tanto, são as que mais nos frustrarão, nos impedirão de subir degraus, de avançar o nível e terão somente o papel de nos fazer retroceder, continuando apenas no ponto de saída, estacionados ali, sem saber quando daremos o primeiro passo que não seja incerto.
Ás vezes precisamos fazer uma análise de nós com direito ao passado, presente e sem esquecer que o nosso futuro depende do agora. Chega um momento que as forças enfraquecem, os ponteiros do relógio aceleram e nós nem percebemos que algumas escolhas é que nos impede de aprender que para trilhar o escuro é indispensável o medo: ninguém acarreta coragem se não experimentar a covardia do medo.
Apresento-me diante de vós como um homem. E agora? Será um homem apenas um? Diante da realidade mais subjetiva vivo sob a mais ousada heteronímia. A escrita é a razão de entender melhor a minha própria vida e a dos outros.
Engana-se quem acredita que palavras definem. Palavras expandem. Já a definição limita. As letras, quando se unem, misturam-se num ímpeto de possibilidades.
"Escuto os ecos dos meus pensamentos
Eles rebatem nas paredes da minha cabeça
Ecoam cada vez mais alto
Querem fundir-se a tinta e ao papel
Querem sair todas de uma só vez
Tento organizá-las, dar-lhes ficha para que saiam em ordem
Mas as idéias não pertencem a mim
As palavras usam a mim como um filtro
Elas me dominam."
Todo processo bem escrito ou trabalhado vem da alma e não importa o sofrimento ou a alegria as engenharias de palavras são naturais .
