Escrevo o que Sinto

Cerca de 27369 frases e pensamentos: Escrevo o que Sinto

⁠Escrevo o que me vem a cabeça, afinal, o meu coração precisa falar, para aliviar a minha alma. Às vezes sinto que minha luz está quase apagando, mas der repente vem um vento leve e acende.

Inserida por otavio_mariano

⁠Eu, a Caneta e o Vazio

Sempre achei que a razão pela qual escrevo era colocar meus sentimentos em palavras — assim, sem compromisso, sem obrigações. Só para me sentir liberta de algo que talvez eu guarde sozinha, para mim.
As palavras foram a forma que encontrei de não me afogar em sentimentos desorganizados.

Mas hoje está tudo uma bagunça.
Misturei obrigações com minhas poesias.
Gastei palavras demais porque alguém, um dia, me fez acreditar que eu devia essas palavras a ela.
E hoje, me faltam palavras para expressar o que sinto.
Mas eu não julgo — a escolha foi minha.

Hoje, vivo com as consequências.
Consequências da escolha de, um dia, ter colocado alguém acima de mim.
Estou me afogando —
Afogando na insatisfação de minhas frases e textos não superarem minhas expectativas como antes.

Inserida por yasz

⁠Aço que cansa

Hoje não escrevo.
Durmo sorrindo.

Há um alívio bom
em adiar a dor
porque, por um instante,
a alma está quieta
e inteira.

⁠Diario público de Aline Caira
⁠Prezados leitores,

Escrevo-lhes, em plena posse de minhas faculdades mentais e com a firme convicção de que a fé é meu escudo.

No dia 31 de maio de 2025, participei, juntamente com minha filha, Theodora Anthoniella, de um evento notável: a festa do pequeno empreendedorismo da escola COC. A meu ver, a celebração representou uma oportunidade valiosa para as crianças e seus pais, fortalecendo os laços familiares e incentivando o espírito empreendedor desde a infância.

Envolvi-me ativamente nas atividades propostas, e a participação das crianças tornou o momento ainda mais especial. Foi um dia de alegria e harmonia, marcado pela felicidade contagiante de Theodora Anthoniella.

Após a festa, enfrentamos um pequeno contratempo no supermercado, onde um problema com meu cartão impossibilitou a finalização das compras. Contudo, a situação foi prontamente contornada com um almoço no restaurante do supermercado Lopes. Theodora Anthoniella, satisfeita com os petiscos da festa, optou por não almoçar.

Ao retornarmos para casa, dediquei-me às tarefas domésticas, incluindo a lavagem de uma grande quantidade de louça. Confesso que luto contra a depressão, que, por vezes, me impede de manter meu ritmo habitual.

Após um banho revigorante, enquanto minha filha desfrutava de suas músicas favoritas, preparamo-nos para o descanso noturno, sem antes apreciar nosso tradicional leite com achocolatado.

Este foi o resumo do nosso dia. Em breve, compartilharei os eventos do dia de hoje. O dia transcorreu sob uma atmosfera de serenidade e respeito, permeada pelos valores que considero fundamentais: amor, gentileza, verdade, dignidade e educação, todos sob a égide da fé. Antes de nos dirigirmos ao evento escolar, buscamos a proteção divina na Igreja de São Pedro, rogando a Jesus Cristo por um dia de paz e tranquilidade. A experiência, em sua totalidade, refletiu uma benção, consolidando-se como um momento memorável e inspirador.

Agradeço a Deus, que nos guia e fortalece em meio às dificuldades e adversidades. Que Ele nos proteja de todo mal e nos conceda paz e serenidade.

Inserida por AlineCairaG

⁠Escrevo como quem desossa a própria alma diante do espelho —
e oferece cada osso como uma forma de renascimento.

Inserida por Davi-Roballo

⁠opióide III


escrevo versos
como quem afia pétalas
de papoula
leitosa sangria
sussurando letargia
pra folha
sinestesia líquida
(e a poesia)
é o único néctar
que nunca intoxica.

(reprovado no toxicológico).

Inserida por rodriguesnutshell

⁠Luciana,
Hoje não escrevo pra pedir volta, nem pra te fazer entender. Escrevo pra soltar o que ficou preso em mim por tempo demais.
Faz meses que carrego essa dor no peito. Tento seguir, tento esquecer, tento me convencer de que vai passar… mas você continua aqui. Mesmo quando fecho os olhos, você aparece. Invade meus sonhos, como se o tempo não tivesse passado. É como se o mundo seguisse, mas eu tivesse parado exatamente no dia em que você foi embora.
Conversei com Deus, com meu coração, com o silêncio. Chorei sozinho. Busquei respostas onde só havia saudade. Tentei tudo o que podia. Nunca lutei tanto pra esquecer alguém, nunca sofri tanto tentando deixar algo pra trás.
Mas hoje eu entendo: talvez esquecer não seja apagar. Talvez seja aceitar. Aceitar que doeu, que ainda dói, mas que eu mereço mais do que viver preso num sentimento que só machuca.
Essa tristeza que parece eterna… um dia também vai cansar de mim. E quando isso acontecer, quero estar pronto pra sorrir de novo, pra me olhar no espelho e me ver inteiro sem os pedaços que você levou.
Não desejo que você sofra. Só queria que soubesse que eu tentei. De verdade. Agora, sigo tentando de outro jeito: tentando cuidar de mim.
Não porque eu quero esquecer você. Mas porque eu preciso lembrar de mim.
Adeus.

Inserida por Moa89reis

⁠Confissão de um artista incompreendido

Eu só sou artista quando escrevo.

Tocar, cantar — tudo isso, por mais que me habite, me degrada. Há um processo silencioso de deterioração da minha alma artística quando tento me expressar fora da palavra. Como se algo se perdesse no ar. Como se aquilo que eu sou, no fundo, não coubesse no gesto ou na voz.

Minhas melodias? Eu as crio em catarse. Elas nascem do abismo, do indizível, mas raramente alcançam quem ouve. Alguns me dizem, com um sorriso breve: “muito legal.” Outros me parabenizam — por educação, talvez. Mas eu percebo. Eu sei. A língua que falo, com minha arte, não chega audível aos seus ouvidos.

Eles não escutam o que eu ofereço. Escutam outra coisa. Um som qualquer. Um ruído bonito, talvez. Mas não escutam eu.

É por isso que, quando escrevo, me sinto inteiro. Porque sei que um — um só já basta — um leitor, em qualquer tempo, há de entender. Há de perceber. Há de aprender a língua secreta do meu ditirambo. Porque a palavra escrita não exige pressa, não pede aprovação imediata. Ela se deixa ler por quem for capaz de ouvir o silêncio entre as sílabas.

E é ali, nesse instante invisível, que eu sou artista por inteiro.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Enquanto escrevo tem um cachorro deitado ao lado do gabinete. Fiel e adorado. Estamos em paz. Isso é ter sucesso.

Inserida por Fabrizzio

⁠**Meu Diário Público - Aline Caira**
13 de Junho de 2025

Prezados leitores,

Escrevo para compartilhar um pouco do meu dia. A jornada começou cedo, às 5h, com um café da manhã para nos prepararmos para a escola. O frio era intenso, exigindo muitos agasalhos, mas seguimos firmes. Deixei minha filha em segurança no colégio e retornei para casa. Inicialmente, planejava ir à missa, mas optei por voltar para casa, pois não me sentia bem.

A combinação da depressão e da TPM me deixou exausta e debilitada, necessitando de repouso. No entanto, lutei contra ambas e me dediquei às minhas responsabilidades maternas com toda a minha energia.

Ao buscá-la na escola, tivemos uma conversa muito agradável. Ela compartilhou suas conquistas e as excelentes notas que tem obtido. Minha filha é, sem dúvida, meu maior orgulho, meu tudo, um sonho realizado. Ela representa meu ponto de amor, carinho e confiança, sendo a menina mais encantadora que tive a honra de conhecer. Mesmo diante das mudanças comportamentais típicas da puberdade, ela mantém sua essência, com meus ensinamentos profundamente enraizados. É uma menina genuína, honrada, verdadeira, bondosa, estudiosa, obediente, confiante, humana, doce e delicada. Minha filha é um verdadeiro conto de fadas na vida real.

Hoje, um casal de amigos queridos veio nos ajudar a organizar alguns pertences para a mudança. Espero em breve poder compartilhar com vocês como está sendo nossa nova morada.

Que Deus abençoe a todos, iluminando as pessoas de bom coração e de luz. Que Ele esteja sempre no comando de tudo.

Espalhem amor!

Com carinho, beijos na alma e no espírito.

Inserida por AlineCairaG

⁠A sorte de um amor tranquilo

Escrevo aqui os meus votos, votos que, no momento, são apenas meus, mas os desejos são — de que, apesar de ter total consciência de que os amores não são como nos livros ou nos filmes, ainda assim hei de entregar o melhor de mim. Não farei dos sentimentos algo subjetivo, como algumas poesias; eles serão claros, diretos, como uma poesia tão bem escrita que não abre oportunidade para outra interpretação. Serão intensos, tanto nas facilidades quanto nas dificuldades.

Amarei as diferenças, entendendo que foram justamente as singularidades dela que me fizeram me perder. E, falando em me perder, hei de valorizar, mais uma vez, a sensação da paixão: o frio na barriga, o sorriso antecipado, a ansiedade ao vê-la e senti-la. Hei de valorizar os detalhes que nos fazem sentir vivos outra vez — do silêncio do beijo ao silêncio nos olhares.

Não esperarei pela perfeição, nem minha, nem dela. Mas vou ansiar por dias fora do automático, aqueles em que se vive todos os 86.400 segundos de um dia. A vida é volátil, e eu só espero que, no meio de todo o caos, eu possa ter outra vez a sorte de viver um amor tranquilo.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Das palavras que escrevo, tiro menos de um milésimo do que realmente quero dizer. Algo prende a essência do lamentar, não posso tirar nada frutífero do que escondo. Talvez seja esse o verdadeiro e complexo eu, que vive sorrindo e escondendo tudo, para não machucar ninguém. Cada linha que transborda no papel representa apenas a ponta de um iceberg emocional, há tanto temor de ferir quem lê que as verdades mais profundas ficam guardadas num cofre trancado pela própria insegurança. Reconhecer essa lacuna entre o que sinto e o que mostro é o primeiro passo para, talvez um dia, soltar as amarras que me impedem de expor meu eu por inteiro.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Eu não sei escrever com a mente. Só escrevo com a alma.

Inserida por VictoriaBuske

⁠Cada poesia que escrevo
fala de você
porque todas as palavras que
permeio por entre as linhas
fala de amor.

Sueli Matochi

Inserida por SueliMatochi

⁠Escrevo para você, escrevo para mim, escrevo para lembrar e enriquecer a minha alma, não são apenas palavras, mas vida.
Vida minha, vida sua !
São textos que te fazem refletir.
Esconder sua face pode parecer sensato, mas será o verdadeiro eu que vejo?
Dentre tantas escolhas resolveu se achegar aqui, nesse cantinho simples, recanto que acolhe, mas nada bobo , a penas sensato.
A recíproca é verdadeira.
Na mesma medida, na mesma moeda.
Mas o sabiá continua triste
Perdido sem um ninho
Vaguea por aí

Poesia de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Escrevo Amor
Por Marcos, Escritor de Literatura

Escrevo sobre o amor,
não desses que passam,
mas do que fica,
do que marca.

Escrevo sobre o destino,
sobre o carinho que não falha,
sobre a atitude que vem da alma,
porque Deus sabe o que é verdadeiro.

Escrevo sentimento,
sem vergonha de sentir.
Escrevo com respeito,
com o peito aberto pra vida.

Escrevo amor por quem me criou,
pela minha vó,
minha raiz, minha vida.
Escrevo amor porque sou feito disso.

Escrevo, escrevo sem parar,
porque amor assim não dá pra calar.
É força, é luz, é lar.

— Marcos, Escritor de Literatura

⁠Escrevo teu nome
E ele some
Na memória,
Foi criar história
Em outro lugar
Quis voar
E sentir a liberdade
De um amor de verdade.

Inserida por warleiantunes

⁠Escrevo na tentativa de curar
Dores que poucos conhecem.
Muitas vezes, não representam nada para quem lê,
Mas quem escreve sente cada letra escrita,
Cada vírgula colocada.
É como se cada palavra fosse um processo delibertação interior.
Escrever é despir tudo o que somos.

Inserida por Branca_Ofc

⁠Escrevo poesia em muitos momentos, mas principalmente quando preciso gritar.
Minha alma anseia por liberdade.
Em certos momentos, somente a palavra alivia.
É como se fosse um caminho novo, percorro com calma,
Permitindo sentir o caminho, vivenciar o novo.

Inserida por Branca_Ofc

⁠Antes, escrevia sem parar.
Hoje em dia, escrevo com calma.
Após um escrito terminado, procuro os erros visíveis.
Ainda assim, sinto um pouco de dificuldade, mas, a cada dia, estou buscando melhorar.
Não é somente um texto escrito, é uma alma que se liberta.
Até mesmo as pausas são necessárias para o nosso aprendizado.
Escrever é um processo de construção individual.

Inserida por Branca_Ofc

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp