Escrever uma carta a uma Criança

Cerca de 5912 carta Escrever uma a uma Criança

O que mais falta escrever;
Já escreveram sobre o silêncio
sobre a razão, alto controle
superação.

Já escreveram sobre o amor,
sobre várias paixões,
sentimentos constantes que mau
cabem em meu coração.
Já escreveram sobre a distância, incertezas,
e também escreveram sobre a beleza.

Acredito que palavras repetidas semprem iram
existir, mais então me diga quais palavras
ainda não foram ditas?

Já escreveram sobre tantas coisas,
que nem sei mais o que falta
escrever, as palavras sem cuidado
devido também podem magoar, então
cuidado para não escrever maldades.

Palavras no seu devido cuidado
sempre tem seu encanto, por tanto
devemos escrever mais sobre prosperidade.
jamais escrevemos com rancor.
Então todos juntos escrevendo sobre o amor"...

Inserida por Boysdontcry

Eu luto e tento parar de escrever, logo penso em colocar pra fora meus sentimentos e a realidade insiste não me proporcionar oportunidade para isso.
Ta bom pois todo mundo sabe que eu procuro e crio mas não é aquela que eu quero..
Bocas e corpos fazem de tudo pra te tirar da minha cabeça...
Mas eu sigo querendo...
Querendo
te bagunçar
te possuir
te ter pra mim...

Inserida por Jrmonteiro

Escrever o que?
Minhas palavras cansaram, cansaram de ser tão tolas e em vão pra você que insiste em não acreditar nelas..
Me sinto um refugiado buscando você,
mais o que se o que falta é me jogar em cima de você.. de novo e novamente pra você entender que foda-se eu quero você independente do meu estado ou princípio..

Inserida por Jrmonteiro

Os grandes filósofos, se baseavam na
tese de outras grandes personalidades
para escrever seus pensamentos, acredito
que é hipocrisia dizer que você criou algo sem ao menos ter lido sobre outro poeta.
A leitura te estimula a ter novos pensamentos
mais compartilhar alguns pensamentos que já foram escritos e reescreve- los com suas palavras, nunca foi copiar e sim mante- los sempre na memória.....

Inserida por Boysdontcry

Complicado!

Não ia escrever nada aqui porque você proibiu e disse que vai me bloquear. Mas lembrei que você nem mesmo deve ter o caminho dessa pagina mais, então o risco de você ler diminui drasticamente.

Bom. Eu gosto mesmo de ter te conhecido, sabe? Como dizia, é uma quebra de paradigma pois eu imaginava que já tinha visto de tudo nessa vida. Na verdade já havia me acostumado com o que via ao meu redor e não acreditava ser possível ser surpreendido novamente, já beirando os trinta anos de idade. Aí sabe o que aconteceu?? Você passou por aquela porta!

Caraca. Fiquei extasiado por que fui pego de surpresa. Você chegou sem avisar e simplesmente me fez ver que muita coisa que eu tinha como padrão não mais fazia sentido.

Mas confesso uma coisa. Quando te vi logo pensei: essa garota deve ser apenas bonita, porque deve ser chata toda vida.
Quebrei a cara de novo.

Dai a cada dia que passava, a cada segunda feira, mais eu percebia o quanto você era incrível. Até que um dia no banco meu gerente me viu olhando pro nada e me perguntou: Ta viajando no que ai? Ri sozinho e lembrei de uma musica que diz assim: as vezes me pego parado pensando em você...

Me perdoa sabe? Mas é que é tão gostoso pensar em você, tão bom imaginar qualquer coisa boba.

Falar com você então, nuhhhhhhh. Quero mais a cada dia.

Acho que to viciado.

Inserida por tutor2017

Escrever

Todas as vezes, que escrevo para você
sempre parece ser a primeira.
Procuro palavras que exprimam, o meu
respeito, o meu querer e o meu gostar.

Gosto tanto de você.
Por isso passo os dias perdido,
pensando em seu rosto, sonhando
com o seu jeito lindo, imaginando
os seus olhos para mim olhando.

Aí, eu fico pensando, será isso gostar?
Ou analisando melhor, acho que isso
é amar.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Faz quase 3 meses que isso passou e enrolei para escrever sobre por motivos de querer relatar quando não sentisse mais meu coração acelerar ou ficar com um sorriso idiota na cara. Bom, estou esquecendo aos poucos.

Depois de algumas bebidas fiquei totalmente livre leve e solta hahha. E ao passar das horas minha atenção focava em seus olhos e sua boca enquanto ela falava. Ahhh, eu não conseguia parar de olhar para aquela boca e me sentia tão tonta e parecia que estava drogada, entretanto, estava ficando bêbada pela primeira vez com alguém que não daria muito certo né? Estávamos bem próximas no fim daquela madrugada onde ambas estavam bêbada e certamente não lembraria de muita coisa no dia seguinte. Meu corpo por um instante teria deixado o nervosismo de lado e tinha ficado relaxado ( acho que era o efeito do álcool) e me deixou ficar bem próximo ao seu corpo sem ter um ataque de pânico. Na verdade a seguinte cena sempre será uma ótima lembrança.
Onde não lembro do que tinha em nossa volta, a única cena que eu lembro e seu sorriso e risadas próximo ao meu rosto e seu cheiro . E parecia que nada em volta importava ! Eu só me lembro daquele sorriso e de como cheguei perto e ele desapareceu e você fez uma cara de beijo tão fofa! E depois de muitas provocações da minha parte resolvi deixar o medo de beija-lá de lado. E simplesmente foi o melhor beijo da minha vida! Claro, rolou uma batia de dente clássica hahahaha.
Porém, a boca dela e tão macia, tão gostosa de morder e suas mãos segurando firme e delicada segurando minha cintura. E assim resumidamente foi o primeiro beijo e acho que o último depois de algumas burradas da minha parte.

03/10

Inserida por Not4sobre

Pensamentos
"Acho que escrever sobre meus sentimentos é algo muito contraditório. Nunca me sinto da mesma forma, sei apenas que existe dentro de mim uma dor imensa que me corrói e me deixa incrivelmente cruel. Essa sensação de estar morrendo pouco a pouco a cada dia que passa me deixa solitária. Me vejo como se estivesse completamente, totalmente e inteiramente sozinha; nem meu coração se encontra mais aqui, ele acabou se perdendo pelas inúmeras vezes em que foi quebrado em pedaços. Eu gostaria de acordar amanhã pra voltar no tempo e nunca ter te conhecido, mas sei que me arrependeria pois você foi a melhor coisa que me aconteceu; e a pior, também. Não, você não sabe como me sinto. Você não imagina como sinto-me pela metade, logo eu, que sempre fui tão inteira... Perdoa se te cobrei tantos pequenos detalhes, porém esqueci de avisar-te que sou movida a estes, que são os mais sinceros. E, sim, adoro coisas sinceras, simples e minúsculas, aquelas que não conseguimos enxergar, apenas sentir. Com todas as forças que ainda me restam, eu te amo. Por todas as lágrimas que escorrem pelo meu rosto nesse exato momento, eu te amo. Ignorando cada defeito e erro bobo cometido que me fizeram vários buracos até que eu me destruísse por completa... É, eu te amo. Nunca poderei explicar-te o porquê ou dizer-te até quando, somente sei que mesmo sendo como um puro paradoxo, o sentimento que sinto é completo, único, certo e verdadeiro. E também sinto-lhe informar que desisto de você, mas que ainda te amo."

Inserida por _doseover


E logo eu que sempre amei metáforas, vi todas elas fugirem ao pensar em como escrever sobre minha vontade infinita de beijar seu sorriso.

Não só pelo sorriso, mas por tudo que ele representa.

Não se admira um único bater de asas de um beija-flor, mas sim o seu voo inteiro.

E ali eu me vi, tentando segurar o seu voo inteiro com meus dedos finos e tentando fazer meus lábios encontrarem o que é tudo isso que revira meu peito, que faz meu furacão no estômago perder a direção e meus cabelos parecerem bagunçados demais.

Mas eu não sei explicar tudo que se amontoa em meu pensamento ao te ver, todos os textos que fazem minhas mãos tremerem e todas as palavras que se engasgam me fazendo não falar nada, como se todas as penas de um beija-flor invadissem meu nariz e fosse impossível respirar e não sentir o teu perfume.

E quando finalmente eu o vejo seguindo para outra flor ou para o jardim de onde veio, eu mesma me descubro beija-flor e me enxergo voando em direção ao seu sorriso-flor.

Inserida por AnaGracia

Escrever costumava acalmar meus pensamentos, mas sem você nem escrevendo fico mais tranquilo.
Toda essa ansiedade levando embora minhas unhas e aumentando as saudades.
Amar pode realmente doer, nos fazer sofrer. Mas amar também nos ajuda a viver.
Podeis viver feliz sem alguém? Será que podemos ficar felizes sem quem amamos?
Não, não podemos nos privar de coisas como o amor, mesmo com dor, o amor nos enche de alegria.

Inserida por OrlandoBiotoviski

arde escrever
sobre as suas lágrimas
que você não sabe
chorar
sobre o jeito
que elas caem dos seus olhos
e te inundam por dentro.
sobre o jeito que elas te marcam
o gosto salgado de mar
e ondas de soluços
sobre como suas lágrimas são
pequenos nós que carregam
uma grande avalanche de sentimentos
dor, tristeza, saudades do que nunca teve
que caem, tecendo fios para que outras
possam também descer.
arde escrever sobre suas lágrimas
porque dói
e choro.

Inserida por nounouse

MANIA DE ESCREVER...

PENSAMENTO
Quem dera lá na frente, valer a pena meu querer!... Fora bem lá atrás, que no riscado da pena, construí, em minha escrita, meus dizeres de aprendiz.
Contei minhas histórias, expus dilemas,... Em rabiscos de poemas, revelei meus sentimentos, emoções e pensamentos...
Em algumas reflexões que postei,até magoei,sem ser esta a intenção. Não passaram de meras sugestões. Sem pretensão de me levarem a sério.
Provavelmente aborreci alguém, em palavras ou ideia... Isso pelo fato de vivermos em continentes separados. Alunos em escolas de contextos socioculturais antagônicos, adversos.
Mas esta adversidade não deve nos separar. E sim, nos unir mais ainda. Em torno de nossas demandas, comuns e essenciais à vida. Como a harmonia, a paz,a tolerância,os sonhos... a alegria do estar juntos.
Em exposições, necessárias ou não, revelei sem reservas, minhas fragilidades; mas não pude expressar o que não senti.
Só sei dizer, que fiz o que pude, consciente do meu papel de servir; no pouco que até hoje escrevi.
Seguirei crendo, que poderei melhorar, se cultivar a coerência, a harmonia, e a mania de escrever.
(17.03.18)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Corda bamba

Se eu pudesse agora
Escrever a minha história
Eu começaria do final
Quando já fosse bem velhinha.

Ainda saudável aos 90
Com meu véio em minha casinha
Acordando sempre cedo
para regar minhas plantinhas.

No almoço aquela comida caseira
Com os filhos todos a mesa
Nos visitando todos os dias
E trazendo a sobremesa.

Final da tarde um chimarrão
E muitos casos para contar
Para os nossos lindos netinhos
Que sempre vem nos visitar.

Ah seu pudesse continuar
E soubesse onde estou indo
Seria lindo contar
passo a passo do meu destino.

Seria um peso a menos
Na minha mente tão cansada
Saber o meio e o final
Dessa breve ou longa caminhada.

A incerteza do final
Me faz viver na corda bamba
Ora estou bem, ora estou mal
Mas sigo com esperança.

Crer na existência de Deus
Me leva ao menos a uma certeza
Terei um lar feliz no céu
E mais nenhuma tristeza.
Talevi, J.

Inserida por jessicatalevi

Na bagunça do meu quarto, em uma madrugada extenuante,
Ainda encontro inspiração para escrever versos dedicados a você, integralmente a você.
Aliás, você meu bem, que sempre traz na timidez desse
olhar, o encanto e o desejo de ser amada, além de amar.
Cabelos soltos, riso leve, voz suave e rouca, embebedando meu instinto com doses de loucuras e de prazer,
Tornando esse momento único e mágico.
Você eleva meus sentidos a um êxtase sem fim…
Deixando no meu peito um enorme desejo de berrar aos sete cantos do mundo, o quanto você me cai bem.

Inserida por cawls_yosserf

" Estou pensando em escrever um livro.
Sabe que se tiver 100 folhas.. Elas falaram sobre você.. Se ouver 500 ou até mesmo 1000 folhas, todas elas falaram sobre você! Sobre a minha amada! Você pode até achar que é exagero de minha parte! Mais o que posso fazer se minha mente trabalhar 24 horas pensando em você!"

Inserida por Murilokm

QUEM DERA...
Quem ter poder escrever minha vida...
Narrar tudo que está dentro da minha memória
Ter o talento de um escritor saber escrever sem magoar
Escutar nitidamente o que minha alma fala
Descrever todos os meus medos, sonhos derrotas e vitórias.
E, escrevendo saber escolher palavras que não magoem ninguém
Gritar os sentimentos que estão em mim prisioneiros
Que estrangulam minha alma indócil.
Os prantos mal contidos que por vezes me assombra...
Escrever os motivos de cada sorriso, do fogo ardente em meu ser,
Dos lamentos nas noites insônias...
Do meu pequeno coração carente sofrido...
Pelas lembranças que dói como uma chaga sem cura.
Mas, para isso preciso ter uma paz interior
Uma alma livre, o talento de um escritor.
Enfim, darei um tempo para me encontrar,
Um tempo para sair da escuridão,
Para sanar as vozes que choram,
Para colher as palavras perdidas
Vencer o medo de falar da minha dor,
Dos meus sonhos infantis e adultos,
Da primavera escondida no meu mundo interior.

Luly Diniz

Inserida por LulyDiniz

Gostaria de escrever na tua pele a cobiça de amor que sinto por você.
Gostaria de desenhar a beleza que o desejo desperta quando estou contigo.
Também gostaria que a brisa pudesse tocar teu rosto suavemente, trazendo você ao meu romantismo.
Gostaria de fechar meus olhos, e sentir esse gosto de felicidade que anda sempre contigo.
Que o nosso encontro seja além da eternidade sem peso e sem culpa!
Que essa saudade debandasse logo de uma vez, sem olhar pra trás.
Gostaria de brindar esse pouso leve que você faz na minha vida,
Com toques suaves e aromáticos de amor.
Gostaria apenas de viver esse amor contigo.

Inserida por cawls_yosserf

CONTRA ESPINHOS

Em dias como estes me pego entristecido.
Queria escrever pra você mais nem sei oque dizer.
fico aqui olhando pro nada pensando em tudo. sem ter certeza doque dizer, procuro uma rima, uma frase, um poema, algo que defina o momento a situação o dilema que é querer-te.
Só sei que essa distância entre nós maltrata, castiga e judia.
Olhar pra você, me sentir perto e ao mesmo tempo tão longe, me sinto longe e ainda assim estou tão perto.
Quero pensar em um poema lindo e completo que definisse você por inteiro.
Já pensei em escritores poetas gigantes da literatura.
conhecedores do amor como.
Castro Alves.
Carlos Drummond.
Clarice Lispector.
Adélia Prado.
Cora Coralina.
Manoel Bandeira.
Vinícius de Moraes.
Mário Quintana.
E tantos outros, e mesmo assim nenhum deles me inspira ao nível que preciso pra descrever você. Minha lady, minha musa, minha princesa.
É fácil amar-te bem mais que por só sua beleza.
Es sincera bela.
Como uma rosa que mesmo linda em flor nunca esconde seus espinhos deixando a critério de cara admirador a decisão de apenas olhar ou se arriscar com a dor do amor.
Me arriscaria por mil vezes em mil espinhos se no final minha recompensa fosse seu amor.
Estaria feliz com ou sem dor por estar em seus braços.
Realizado em seus beijos e nesse enlaço.
Encontraria conforto e carinho.
Amor e cheirinho.
Atenção,cafuné, atração tudo em uma só mulher. Em você meu amor.

Inserida por thiagowilson

Talvez para escrever algo você não precise pensar, do nada surgir
Uma coisa que não consiga falar, somente sentir

Afinal como escritores podem fazer obras e ter tanta inspiração
Será esse o dom natural para poucos ou um toque místico do seu coração

Nunca fui fã de nenhum escritor, menos ainda de um livro ler
Mas como explicar todo esse rancor, contrariando minha facilidade de escrever...

Já por este verso consigo notar, nenhum rumo a essa poesia darei
Continuo falando de pensar, sentir e escrever ou de livros que nunca lerei?

Incrivel sua curiosidade até aqui, não abandonou essa coisa sem sentido
Imagino que esteja com raiva, pelo tanto de tempo perdido

Nem faz mais sentido,
Liguei o modo aleatório
Não fique oprimido,
Não faça desse texto um velório

Chegando a última parte,
Vou logo dar um fim e a vocês dizer
Para escrever, não precisa de dom, nem de talento, precisa querer

Inserida por Samuvazzz

Coração dolorido

Hoje o coração está dolorido.
Não sei escrever igual aos poetas.
Com vírgulas acentos ordens.

Apenas sei dizer que tenho um amor tão intenso, que as vezes me assusto.
Quando estou rabiscando das dores e tristezas vou me afastando.

Meu mundo ganha cor razão sonhos e felicidade.
Peço perdão quem me ler.
Pois coloco palavras onde não devo.
Apenas desejo transmitir toda minha emoção.

Quero que vejam o mundo e sinta no coração.
O que passo nos meus rabiscos pra todos vocês.
Estou pensando em parar.
Pois poesias não sei fazer.

Vou postando o que já está pronto.
E depois veremos.
Enquanto isso eu estou a sonhar transportar delírios sentimentos declarados através dos meus simples rabiscos.

Meire Perola Santos
16/04/2015
Hora 20:41

Inserida por Meireperolasantos