Escrever uma carta a uma Criança
Para escrever temos que estar sempre observando o comportamento das pessoas, comportamento que nesta atual conjuntura muda dia a dia. Hoje em dia as pessoas são mais materialistas e o próximo está em segundo plano. Atualmente a maioria das pessoas está caminhando sozinha, não se preocupam mais com ninguém a não ser eles mesmos. Não há mais aquela amizade sincera, real. Tudo é virtual. Reparem que na maior parte das pessoas, principalmente os jovens, ficam 24 horas conectados na rede social e se esquecem de viver a vida.
Decidi te escrever porque a saudade se tornou mal educada, já não mais bate na porta e sim arromba e invade cada canto em que consegue entrar. Decidi te escrever porque você só fica a cada dia mais longe de mim. E também porque toda essa distância me deixa doente. Decidi escrever porque é muito difícil lutar tanto por um abraço que pode demorar a chegar. Decidi te escrever pra aliviar esse peso no meu peito. Decidi escrever porque você é a cura pra qualquer mal. Você é o remédio pra qualquer dor. Pra qualquer assombração ou monstro. É você que consegue levar pra longe todas as coisas ruins. Você é capaz de iluminar o lugar mais escuro da terra apenas com a tua presença. E você é a única capaz de mandar todos os meus medos e incertezas pro futuro embora. Você é a única capaz de apaziguar o conflito que hoje meus sentimentos vivem. E você sempre será a única a me fazer ficar plenamente bem. Te amo
Quando penso em começar a escrever sobre a traição/adultério, lembro da seriedade que esse assunto merece, e em como talvez eu devesse rebuscar o texto. Mas, acontece que trair alguém é algo tão informal, que perde o sentido eu tentar escrever e denunciar isso com tanta formalidade. Parece fazer mais sentido chamar esse comportamento de “filhadaputagem”, ou falta de vergonha na cara, do que só chamar, por exemplo, de insensatez.
“Ao escrever libero toda tralha que trago guardada aqui dentro, não são todas ruins, pois nem sempre tralha vem com mofo, não sinto desgosto. Me liberto e compreendo o sentido de tantos momentos que se foram com o tempo, mas continuam guardados e soterrados, não tem esquecimento, ainda existem sentimentos. Só preciso me recompor e assim liberar amor que canta no meu peito.”
Cada um tem a oportunidade de escrever sua história de vida. Os caminhos estarão disponíveis para nossa escolha e será única e exclusivamente nossa opção em toma-los. Qualquer escolha será desafiadora. Com curvas sinuosas, barreiras a transpormos, pisos irregulares e esburacados; deveremos retirar rochas e escalar montanhas; apreciaremos vales, mares, rios e cachoeiras. Ouviremos os pássaros e sentiremos o perfume das rosas. Mas enfrentaremos tempestades, trovões, raios... - teremos medos e incertezas. Arrependeremos do caminho tomado... mas devemos seguir, dotados da VERDADE, do CARÁTER, da boa FÉ; crentes em DEUS e sempre preparados para qualquer DESAFIO nesta jornada chamada VIDA.
Escrever é autoconhecimento, organização de ideias, desabafar consigo, aconselhar-se... Escrevendo sempre chego à algum lugar, logo, "escrevendo escrevi" e ponto final. Liberto-me da norma padrão, perdoo-me dos erros presentes, policio-me a fim de melhorar, escuto a voz do meu coração e coloco-a no papel.
Quem sou eu? Venho tentando encontrar uma resposta para isso desde quando comecei a escrever. São centenas de palavras, conexas e desconexas, jogadas aos montes em folhas de papel, documentos no Drive, anotações no celular e conversas de WhatsApp. Percebo que tudo não passa de frustradas tentativas de me encontrar perdido em alguma dessas linhas.
Queria escrever algo lindo especialmente para você. Como posso colocar em palavras o que sinto dentro da alma? Como posso transformar em versos... Transcrever um amor tão imenso no limite de linhas? Amor deve ser olho no olho, silenciosamente no beijo de despedida, entre um adeus e outro, engolistes as palavras minhas.
Preferi imprimir do que escrever a mão se escrevesse a mão você um dia saberia quem escreveu. E como você é um pessoa intelectual nada melhor do que um texto também intelectual assim como se diz não sei apenas sei q gosto muito de você pode até não seber quem sou mas sei quem é você a única verdade é que eu tô gostando de você
Não sei como ainda tenho criatividade para escrever, talvez seja formas diferentes, emoções, tudo com um único propósito expor meus sentimentos por você, muitas vezes repetimos palavra ou até mesmo frases de amor para a pessoa que amamos ou gostamos mas, não com o intuito de não ter uma mente criativa para escrever, somente porque aquela palavra ou aquela frases, é a nossa favorita e sabemos que ao dizer a pessoa é porquê ela é realmente importante para nós, tentamos por muitas vezes fazer algo incrível que as vezes da errado e você não sabe onde colocar a cara de vergonha e de triste por não ter conseguido passar tudo aquilo que queria só que, eu vós digo demonstrem da forma mais simples, de maneira natural para que assim a pessoa realmente veja o seu coração chegar ao dela, a sua mente se conectar com a dela, onde se tornarão um com pensamentos diferentes, com manias e gosto diferentes mas, que se gostam, que se amam, onde tudo o que importa é um está ao lado do outro, não imponham seus pensamentos e suas escolhas a outra pessoa, vivam juntos mas, cada um com seu pensamento e escolha, contanto que sejam recíprocos, verdadeiros eu ia escrever este texto a uma única pessoa mas, decidi no fim escrever para todos, de todo carinho e amor iriconkenway!
Porque escrever se ninguém vai ler, porque viver se ninguém vai saber quem é você, porque não desistir se ninguém vai te incentivar a seguir, esqueçam de porque, procure algo que você goste, procure algo para você se incentivar e seguir, procure motivo para você escrever e resto que se foda...
Caro espectador, neste exato momento me pego a escrever outra vez a você. E acontece que nem sei o real motivo de ter começado a digitar essas palavras. Quando nos contam uma história, esperamos ansiosamente pelo final feliz mas não nos damos conta que o importante da história na verdade é a trajetória que é percorrida pelo personagem. A vida na terra é como um filme de curta e longa metragem, que não sabemos como começa e nem como pode vir a terminar, é quase como um multiverso com infinitas possibilidades do que pode ou não acontecer em uma determinada fração de segundos, a variedade de acontecimentos mudam de acordo com as nossas decisões.Seguir uma determinada linha de pensamentos pode ser a coisa mais desafiadora de se fazer, pois a mente é algo muito mais complexo do que podemos imaginar pois sua capacidade pode ir muito mais além do que já é conhecido sobre esse assunto. Isto não é uma carta, apesar de se parecer muito com uma simples carta, não tem um nome específico para chamar isto e se tem está fora do meu conhecimento, então deixarei que interprete como achar melhor.
Escrever sobre o amor é relativamente fácil , um jogo de palavras formando frases de impacto causando ao leitor um regozijo incomparável e desesperador , porém viver esse Amor escrito por poetas é para poucos pois nessa vida eu vi pessoas escreverem versos lindos e canções inesquecíveis fazendo com que lágrimas escorresem dos olhos , mas intimamente com suas esposas eram o avesso do que escreviam , com seus amores eram patifes de falas amorosas .
Sempre me assusta escrever as primeiras linhas, cruzar o limiar de um novo livro. Depois de percorrer todas as bibliotecas, quando os cadernos explodem de notas febris, quando não consigo mais pensar em desculpas razoáveis, nem mesmo tolas, para continuar esperando, ainda retardo vários dias durante os quais entendo o que é ser covarde. Simplesmente não me sinto capaz.
Bem diz: - "Escreva tudo que lê, e leia tudo que escrever". Assim há de ser, pois ler é conhecimento, e escrever é exercício do pensamento. Aquele que não pensa é um tolo, aquele que nada absorve, nada aprenderá. Veja diante os olhos, a vida é o grande aprendizado e não verá jamais mestre melhor!
Vou escrever uma carta e espero que um dia chegue até você. Colocarei dentro de uma garrafa que irá pelo mar percorrer. Contendo as seguintes palavras: Seja quem você é, doa a quem doer! Entre o cair e levantar, só nos resta o aprender. A vida é uma constante evolução que ninguém pode conter.
Não sei escrever nada sobre o amor. Não entendo nada de amor. Elimino todos os rótulos que procura definir o amor. Retiro todas as legendas que tenta interpretar o amor. Mas eu sinto você. E isto é o bastante para o amor estar em mim: sem escrever, sem entender, sem definição, sem legenda e sem você comigo. Mesmo assim, sigo te amando através de um silêncio que insiste em falar, ainda que não seja ouvido, ainda que seja ignorado, mesmo quando a realidade supera a quimera e me faz acordar.
A vida me ensinou a silenciar-me,por isso prefiro a escrever do que falar pois desta forma consigo respeitar a todos que precisam ou precisem de silencio.Os que queiram ouvir ou precisam do que eu tenha a dizer,consigam isso lendo o que escrevo e tenham a total liberdade de faze-lo em seu momento adequado e nao ao meu momento ,desta forma eu consiga bem mais ao proximo respeitar ,por que nem sempre o meu momento e' o melhor momento para ao pro'ximo se falar.
Não sei escrever tudo o que sinto, mas sei sentir, e se você pudesse estar em mim saberia o quanto eu te pertenço, o quanto sou apenas teu.Você me da a oportunidade de ser eu mesmo, você conhece o que vai aqui dentro,a vida esta cheia de enganos, mas não se engane quanto ao que eu sinto.Tente superar a insegurança, porque se não ha confiança, não ha mais nada que valha a pena.
Eu queria escrever algo bonito para alguém especial, mas não sou experiente o bastante com as palavras a ponto de escrever algo que toque em algum coração, talvez eu nem seja digno de tocar em um. Pois às vezes minha mente age por conta própria fazendo as palavras viajarem em minha cabeça me causando uma cinesia cerebral que faz eu me sentir nauseabundo por não controlá-las, separá-las e torná-las algo bonito de se ler. O jeito é arrancá-las de minha mente lançando-as para fora em uma batalha mental brutal, para que elas não me dominem a ponto de me enlouquecer. E talvez um dia quem sabe eu as domine e as tornem legíveis, fazendo assim que eu toque no coração de alguém especial.
- Relacionados
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Mensagens para criança especial que celebram a diversidade com amor
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Mensagens de declaração de amor para filha
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
