Escrever uma carta a uma Criança
Depois de muito tempo resolvi escrever ou pelo menos tentar, não há muito oque dizer quando seu mundo esta caindo aos pedaços e você só fica em silêncio vendo tudo se destruindo e indo embora o pouco de esperança que restava em ti, mas talvez eu mereça toda essa dor. Depois de tanto chorar em baixo do chuveiro é que surjem as maiores certezas da vida e uma delas é que sou esmagadora. Mais esmagadora de que? de sentimentos, esperanças, esmago o coração dos meus pais, esmago o pouco de fé que as pessoas tem ou tinham em mim, eu realmente não sei mas. E talvez eu seja coveira também porque enterrei meu coração tão fundo que nem eu consigo encontra-lo, sim eu enterrei meu coração próximo aos frios girassóis onde chovia todos os dias, eu só quero acreditar que fomos feitos para algo mais do que apenas morrer qualquer coisa menos isso.
Comecei a escrever um livro e pensei.. Nem vou é muito cansativo.. Comecei a escrever um poema e pensei.. Tem muitos melhores que o meu.. Comecei a tentar escrever uma frase e logo me veio a cabeça " só ira existir melhores que você, se você não correr atrás, e cansativo a vida sempre foi e sempre será"
Escrever sobre a própria dor, é intrigante e difícil, ninguém sabe se explicar, quem dirá explicar o motivo de sua dor, quando na verdade não temos tanta certeza do porque ela começara a existir. A única certeza que temos é de que ela destrói qualquer um, e quando não demonstramos, quando guardamos ela para nós mesmo ela vai destruindo nossa alma, pouco a pouco, e quando não a suportamos, deixamos ela escapar por nossos olhos.
Eu sempre quis escrever algo que tocasse alguém, sobre amor, más não aquele amor que foi banalizado, aquele amor que é da boca pra fora, o fato é que até hoje eu não consegui, talvez por até hoje não ter amado alguém com tal intensidade que o amor tem, tenho amores passageiros, na verdade não são dignos de serem chamados de amor, amor é bem mais..talvez eu nunca consiga explicar nada sobre o amor, mais isso não significa que eu não sinta, pelo contrário, tiro a falta das palavras e recompenso com sentimentos, muitos... vários.
- Eu poderia escrever um texto de 8.000 linhas ou apenas um de 8 , poderia escrever em um caderno todo ou apenas em uma folha , poderia passar o dia , tarde e noite ou a vida toda pensando em você , poderia te descrever ... Se tu não fosse tão perfeita , me falta argumentos , na verdade nada me falta , tenho muitos e ainda sobra , menina de sublime beleza , anja sem asas , minha calíope , musa grega de nacionalidade brasileira , liberta da maldade , dona de uma ingenuidade que atormenta , tão pura , tão bela , tão doce , tão ela ...
Me desculpe por essa minha obsessão em escrever. É que consigo me expressar livremente em palavras escritas do que faladas. É um erro, eu sei. Quero que vá para longe com a certeza de que aqui ficarei, aqui permanecerei com meus versos e meu coração a espera da sua volta. Vai belo príncipe, vá cavalgar com seu cavalo branco em meio a mata, a procura de ar livre. Vá singelo príncipe, com a certeza que aqui te esperarei, que quando retornar-tes estarei na porta de seu quarto esperando um abraço de “oi, tudo bem? Prazer.” Volte, com a certeza de que meu amor é infinito, e que não haverá perigos. Volte com o alívio de começar do zero. Volte purificado, volte para meus braços.
Sou careta. Gosto de andar de mãos dadas, de abraços demorados, e de escrever cartas de amor. Acho gostoso dormir de conchinha, de assistir filmes românticos, e aparecer na janela para olhar a lua. Já contei estrelas no céu, e já fiz pedidos para algumas delas. Parece bobagem e caretice né? Mas tô achando que sou rara mesmo.
Lembrei de todos os meninos que souberam dessa história de escrever durante um ano. O meu ex namorado foi contra, o meu ex ficante também e resolveu ir embora, e eu não fiz nenhum esforço para ir atrás. Escrever causa certo medo. Estraguei meus relacionamentos por escrever para alguém que havia ido embora sem ao menos se despedir, sem ao menos dizer pela última vez que como desejava me abraçar. Estraguei meus relacionamentos por medo de me envolver e te deixar. Mas com o tempo isso não foi o suficiente.
Socorro... necessito desesperadamente escrever... mas as palavras ganham pequenas perninhas e correm... correm como se fossem disputar a são Silvestre... eu? apenas observo todo aquele alvoroço homérico pra ver no que dá. Sei lá... acho que se cansaram de mim e d toda essa dramaticidade intrínseca, me largaram depois d aprisioná-las durante anos em diários regados á lágrimas, corações borrados e pequenos laços de cetim... agora quem se encontra aprisionada sou eu... aprisionada dentro de um coração que bate acelerado e uma mente q tenta alcançar a velocidade da luz....
Escrever é benção e maldição na minha vida. Colho frutos e pedradas. Me esvazio e me sinto cheia. Me acalmo e enlouqueço. Tento manter uma certa privacidade, mas as palavras sempre me expõem. Me sufocam. Eu continuo sendo ninguém na fila do pão, muito provavelmente nem digna de ser lida. Mas mesmo ciente disso, não consigo segurar o impulso de traduzir em letrinhas o tsunami constante que vive dentro de mim.
Quando penso em começar a escrever sobre a traição/adultério, lembro da seriedade que esse assunto merece, e em como talvez eu devesse rebuscar o texto. Mas, acontece que trair alguém é algo tão informal, que perde o sentido eu tentar escrever e denunciar isso com tanta formalidade. Parece fazer mais sentido chamar esse comportamento de “filhadaputagem”, ou falta de vergonha na cara, do que só chamar, por exemplo, de insensatez.
Eu amo escrever arte, mas às vezes a sensibilidade soa como um alarme, que não tem como desativar. Não tem como fazer parar. Parece uma igreja quando o sino começa a tocar, às 9 da manhã. Quem dera pra isso eu também tivesse um sono tão pesado, que não me fizesse acordar de manhã. Tantas coisas que sem isso talvez eu não precisasse pensar.
Sabe hoje eu queria ter alguma coisa especial para escrever até mesmo para dizer mas não tenho, a unica coisa que tenho é vontade louca de abraçar o que meus olhos não vêem, beijar e me deliciar não no mel mas de onde brota o mel, não olhar mas tocar o céu e fazer parte da pintura do seu lado quando olha para o céu como a mais linda pintada por Deus nesse mundo de papel...
Por mais que evitei, hoje completamente me vi embriagado apenas em pensar em te escrever, me vi em cálice transbordanto de imensa solidão, e me pus a beber gole após gole de toda tua ausência, passei a escrevi soluçando em desespero e pensando, todo esse meu maldito vazio causado por você, não suportando lancei as taças das de suas mentiras ao chão, e ajuntei a minha carne dos pedaços que ainda me sobrou, enfim, meu amor acabou, hoje eu te escrevi a minha dor apenas por escrever, por saber que a única coisa que restou a esse poeta bêbado que sou, foi o seu descaso com o meu amor, é seguir amando o que você não ousou a amar
Hoje dia 31 de dezembro queria tanto escrever coisas bonitas, proativas, estimulantes e positivas, tradicionais para o embarque no novo ano e para viagem, mas bateu um grande vazio. Ano que se vai deixou cicatrizes. Se agora registro a vontade, acho que as palavras desejadas e adequadas ficam implícitas, e muito melhor que o triste silêncio. Feliz Ano Novo!
Acordar com a vontade de falar, de escrever tantas coisas de um sonho feliz - tão feliz que embaralha e enrosca, sem saber por onde começar, tamanha felicidade. Parece que a mente dá um nó, com o objetivo de guardar só para si, com absoluta exclusividade, um momento tão mágico e iluminado. Mas, pelo privilégio, com digno registro.
Por que eu gosto de escrever romances? Porque é através da escrita que consigo expor meus pensamentos, entender os fatos pontuais que leva qualquer mulher a sobressair ao mundo moderno e potencializar o jogo! Sim, um jogo entre diferentes formas de experenciar o que realmente queremos viver! E assim, elimino qualquer forma pré-conceituosa que ainda existe em pleno 2021. Muitas vezes choro enquanto escrevo, e me questiono o porquê tantas pessoas ainda são presas às imperfeições do outro, com certeza deve ser porque ainda está cheio de imperfeições, então é mais fácil julgar e vestir-se de perfeição ilusória..... Estamos todos em um processo evolutivo, e o jogo não é uma competição, mas sim, desafios para o autoconhecimento, liderança e posicionamento frente a Tríade que eleva nossa essência de Ser, Ter e Estar em melhores sintonias.
É tão simples quanto escrever é o hábito de ler sempre, pois depois que aprender a se comunicar, a se relacionar e criar um nível de informações necessárias entre amigos e conhecidos, você pode obter o seu emprego, a sua graduação e o seu crescimento profissional, familiar, cultural, social e espiritual.
O autor de um livro é alguém habilidoso em escrever palavras coordenadas que expressam pensamentos como produtor de ideais, comunicador de boas mensagens e construtor de bons conselhos, compartilhando suas experiências com o desejo de auxiliar seus respectivos leitores no caminho da aprendizagem, da comunicação pessoal, profissional e acadêmica, visando fortalecer suas realizações, expandir seus interesses culturais, motivar seus conhecimentos em busca de novas oportunidades e de novos desafios, para ampliar o seu sucesso e suas conquistas.
Aquele que tem habilidades para falar ou escrever bem está a um passo do seu êxito profissional ou da sua graduação acadêmica, porque todas as pessoas gostariam de ser treinadas, conhecidas e projetadas no mercado de trabalho e ser inseridas no meio de excelentes comunicadores, facilitadores e empreendedores sociais de sucesso.
- Relacionados
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Mensagem para um Filho de uma Amiga
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
