Escrever uma carta a uma Criança

Cerca de 5861 carta Escrever uma a uma Criança

O frio na alma me atingia.
Dentre as lágrimas, soluços e incertezas de uma criança de sete anos, vi que nada poderia fazer.
Era sozinho no mundo.
Sem esperar, de repente, em meio às absorções constantes do nariz, veio também um aroma de baunilha que me inebriou os sentidos.
Tomado pelos sentidos, junto uma voz rompe o silêncio fúnebre em meio aos soluços, dizendo:
-Não fica assim, não chora, vai dar certo!
Ao me deparar com a fonte da voz, fui tomado por um afago angelical e um olhar de ternura eternal.
Era uma resposta aos meus anseios mais íntimos da alma?
Vinte e dois anos depois, a mesma cena, os mesmos personagens, o mesmo medo, as mesmas palavras fizeram ecoar a minha existência.
Descobri que há 22 anos um Lírio se fez vida em mim, descobri que a partir dali, os seus olhos iluminam as partes mais escuras do meu ser, descobri que os seus risos soam como a melhor das músicas proferida por seres perfeitos.
O Lírio se fez vida, sem o Lírio, nada do que aqui existe poderia ser revelado.
Ainda tento cair no mesmo sono para que o sonho volte a acontecer e me depare com um jardim com o Lírio que eu possa cuidar e ser o motivo da minha existência plena.

Inserida por SilanioPereira

Por que tão deprimente, criança?
Olhe em volta.
Pessoas, chuva, gotas de felicidade inundando a cidade,
inundando a alma das pessoas.
Por que tão triste, criança?
Observe,
observe os impasses dos apaixonados pelo vento.
Por que tão insensível, criança?
Sinta, menospreze o desprezo.
Por que tão calada, criança?
Fale pelos cotovelos, entregue-se aos teus ouvidos.
Por que tão inamável, criança?
- Porque o amor é tão deprimente que não sobra tempo para se tornar amável.
...

Inserida por biacaires

# Tudo passa!

Passa homem, passa mulher,
Passa criança, passa velho,
Passa a loira, passa a morena,
Passa o ruivo, passa o negro,
Passa o carro, passa o ônibus,
Passa a bicicleta, passa o vendedor,
Passa a policia, passa até o ladrão.
Passa rápido, passa devagar,
Passa com frio, passa com calor,
Passa animado, passa chateado,
Passa feliz, passa com dor,
Passa amor, passa alegria,
Passa amizade, passa falsidade,
Passa com arrependimento, passa com fé,
Passa para cá e para lá,
Tudo passa só não passa a saudade que eu sinto de você!

Inserida por jacquelinechagas

Depois de muita luta, nasceu a criança e o médico anuncia: é uma linda menina! Os País da criança,
se põem a sonhar com o toda a vida dela, criando um amor tão profundo quanto o seu primeiro olhar,
uma ligação tão sensível quanto seu primeiro tocar, e uma esperança tão forte como o seu primeiro choro.

Inserida por menezesEJDB

Certo dia, uma criança de 6 anos acordou para ir para escola e perguntou para a babá:
_ Um dia eu quero construir um prédio bemmm grande para todos os pobrezinhos morarem. Você me ajuda?
A babá deu um leve sorriso e respondeu:
_ Quando você voltar da escola, podiamos fazer um desenho de como ele vai ficar, o que você acha?
E a criança encheu-se de alegria dando um salto da cama e com todo entusiasmo de que a babá apoiou seu sonho, mesmo sendo uma idealização infantil.

Moral da história: Jamais negative os sonhos de alguém. Sendo ela uma criança ou um cientista maluco. A alegria edifica a alma e sonhar sustenta sua estrutura. Se acreditarmos, conseguiremos. Se tivermos apoio, valorizaremos a solidariedade. A pessoa que sonha, constrói um castelo de forças para se apoiar ao seu redor. Se você der um tijolo ao seu sonho, ela fará o edificio facilmente.

Inserida por rstapait

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
"Dizem-me que estarei sendo enviado a Terra amanhã...
Como eu vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?"
E Deus disse: "Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você.
Estará lhe esperando e tomará conta de você".
Criança: "Mas diga-me, aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?".
Deus: "Seu anjo cantará e sorrirá para você...
A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz".
Criança: "Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?".
Deus: "Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar".
Criança: "E o que farei quando eu quiser Te falar?".
Deus: "Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar".
Criança: "Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?".
Deus: "Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida".
Criança: "Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais".
Deus: "Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e Eu estarei sempre dentro de você".
Nesse momento havia muita paz no Céu, mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A criança, apressada, pediu suavemente:
"Oh Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me, por favor, o nome do meu anjo".
E Deus respondeu: "O seu anjo se chamará... MÃE !"
MSG pra minha mãe que amoooo mooooitooo: Iraci Goetten, mulher que me trouxe a esse mundo e sem ela eu não estaria e não seria quem sou.
Por mais que o tempo passeE as estações se movam,Ainda será minha estrela,A mais linda, a mais radiante...Será pra mim sempre bela,Sempre amiga.Podem todos me crucificar,Mas sei que saberás a verdadeE com todas suas forças irá me defenderComo ninguém me defenderia.Está presente em todos os felizes e tristes momentos.Está sempre forte para vencer mais um desafio.Por mais que eu cresça e amadureça,Sempre serei seu fruto,E orgulho total de minha raiz...Te amo de forma insubstituível,És robusto meu amorÉs sincero meu afeto.Trouxe-me ao mundo,Agüentou toda dorE sorriu ao me ver pela primeira vez.Com muito carinho estou a pensar em você,Pois de carinho me alimenta.Minha mãe queridaDa mesma forma que deseja a mim saúde e felicidade,Desejo-te também com toda certeza que tenho,Em nome do grande valor que tem pra mim,Te Amo Minha Mãe


próximo domingo é dia das mães, tempo oportuno para refletirmos um pouco sobre a maternidade em nossos dias.
O futuro da humanidade está, como sempre, nas mãos das mulheres. Engana-se quem pensa que os homens comandam ou comandaram os destinos da sociedade. Mesmo nos tempos em que coube aos homens, com exclusividade, o exercício do poder, esses homens foram filhos, e tiveram o seu modo de ser forjado no colo de suas mães, ou na ausência dele.
Esse relacionamento essencial entre mãe e filho, sobretudo nos primeiros anos de vida da criança, contudo, está se tornando escasso, dada a cada vez mais acentuada participação da mulher no mercado de trabalho.
Penso que o trabalho da mulher fora do lar seja algo muito bom para a sociedade. Elas galgaram postos com competência, inteligência e dedicação. Já são imprescindíveis nas funções que desempenham. Exemplo marcante disso é a nova Presidente do Supremo Tribunal Federal, magistrada justa, sábia e prudente, que faz jus ao exercício do cargo que ocupa.
Mas se a mulher está hoje inserida no mercado de trabalho e é insubstituível nesse espaço que conquistou, uma questão que se coloca é como harmonizar isso com a maternidade, função em que é ela mais essencial ainda. Como a mulher operária, funcionária pública, empresária, magistrada, consegue ser ao mesmo tempo e com a mesma dedicação, mãe?
A conciliação disso nem sempre é fácil. Quem nunca observou a aflição de uma colega de trabalho que deixou o filho com febre no berçário ou em casa?
Mas se é difícil conciliar trabalho profissional e as obrigações de mãe, não lhe falta a criatividade.
Afinal, o amor é sempre muito inventivo. Em algumas situações, quando o trabalho permite, busca-se fazer parte dele em casa. Então as antenas ficam ligadas e, de quando em quando, pode se dar uma escapada para cobrir de afagos o pequenino que brinca por perto. Por vezes, espremem-se os horários para que sobre tempo para estar com os filhos.
Aliás, se é comprovado o quão importante é a presença da mãe para a criança, sobretudo nos primeiros anos de vida, penso que a legislação trabalhista deveria ser mais flexível para com elas, dando condições de passar mais tempo ao lado dos filhos. E isso não seria nenhum exagero. Afinal, é da formação dos futuros cidadãos que se estaria cuidando.
Outro fator importante nessa difícil conciliação é a cooperação dos pais. Trocar fraldas, vestir, dar mamadeira de há muito deixou de ser tarefa exclusiva das mães. Mas mais que isso, a mãe precisa sentir-se amparada pelo marido. Trata-se de compreender o quão difícil é para ela dedicar-se ao trabalho profissional e, ao mesmo tempo, desempenhar aquelas tarefas que por natureza lhe cabe com exclusividade: ser mãe. E nesse intento, é muito bem vindo a ela que o marido ajude nas tarefas do lar, a auxilie no cuidado com os filhos, enfim, que lhe alivie as cargas que, no mais das vezes, pesam mais sobre elas.
Mas há também aquelas mães que, por libérrima escolha, optam por ser mãe por profissão, ou seja, não desempenhando trabalho fora do lar. Quanto a essas, penso que seja terrível injustiça uma certa manifestação que há de menosprezo, como se essa profissão fosse menos digna que a das demais.
A maternidade é a mais nobre função que a mulher pode exercer. Dela depende o futuro da humanidade. Com efeito, mães indiferentes, ausentes, desleixadas, geram filhos inseguros, deprimidos, egoístas. Ao contrário, mães dedicadas, presentes, zelosas, geram filhos felizes, responsáveis, seguros de si, que serão no futuro os construtores de uma sociedade mais humana.
É muito interessante e por vezes incompreensível para nós, pais, observar o mistério da maternidade. Um novo ser é concebido no ventre dela, desenvolve-se e, antes de nascer, já se observam laços de afetividade entre eles que nós contemplamos, mas não compreendemos. Depois ele nasce, ela o amamenta e continuamos sem entender muito bem o que se passa entre eles. Ele cresce, e já podemos vislumbrar em seus olhinhos uma dúvida fundamental: "mamãe, para que você me trouxe ao mundo?". E a resposta da mãe vem sem palavras, com afagos e mais beijos, e então ele compreende: "para amar, porque a mamãe me ama".
E nessa relação, caros pais, somos, quando muito, meros atores coadjuvantes, e não nos resta outra conclusão: mães, vocês são de fato insubstituíveis.

Inserida por ednagoetten

Quando criança achamos que anjos existem, aqueles seres celestiais, com uma beleza rara. Mas o que não sabemos quando criança, descobrimos quando adultos, que eles não existem ou pelo menos não como imarginados.
Quando cresci descobrir que anjos existem sim, mas que são seres normais, que andam no meio da multidão sem ser percebido, com muitas cores e rostos, velhos e jovens. Prontos para lhe roubar um sorriso.
Hoje eu encontrei um anjo. Não era mais jovem, muito menos bonito, mas por alguns segundos me fez rir e refletir a beleza da vida.

Inserida por deby52deby52

Nem tudo que eu quero é bom pra mim.
A vida é aquele pai que tambem diz NÃO. Eu sou aquela criança que não aceita, que senta no chão e chora e esperneia. E a vida, como um bom pai, ainda diz: "Haa é? pode reclamar, e alem de não ter o que quer, tambem não terá outras coisas, enquanto não parar com essa birra toda". Eu sou criança que quero porque quero, sem muita logica, sem muito sentido, mas o pai (vida), sabe muito bem porque me nega, sabe que pode me machucar. Na verdade não esta me negando, esta me protegendo. E quando não mais bater o pé, quando estiver brincando, distraido, me trará algo que tenha senitdo e que cuidarei pra sempre.

Inserida por mrbarbosa8

Eu sou uma pobre criança,
Escondida pelos arbustos da alma.
Perdida por sentimentos sóbrios,
Esquecida em meio a forte tempestade.

Eu sou uma criança,
Que chora sem ter lagrimas.
Corre sem ter pernas,
Apenas uma criança triste na floresta.

Me sinto só,
Como um adulto acompanhado,
Por sentimentos abandonados e queimados
Na minha triste floresta.

Tudo bem,
A tempestade vem ai.
Vai apagar todas as chamas
E inundar meu coração...

Inserida por RafaelRaniere

Cacique de Guaiviry

Foss’eu levar um adulto,
velho ou criança
me afamaria canibal,
se o homem branco é quem leva
sequer há condição
de julgá-lo cultural.

Foss’eu matar um presidente,
prefeito ou governador
gritariam por “justiça”,
se matam eu mesmo, um cacique
calam-se jornais, políticos:
os índios não rendem notícia.

Foss’eu matar um papa
pastor ou cardeal
enquadrariam os “ateus”,
se matam eu, a xamã
calam-se igrejas, fiéis:
os índios não servem a(pra) Deus.

Foss’eu escrever
neste momento covarde
que o branco me obriga a partir,
diria: sei que a luta
não se faz com o umbigo,
é coletiva e vai prosseguir

pois companheiros de causa,
mesmo que roubem meu corpo,
entendem:
a minha presença, meu grito de luta
desta, sofrida matéria,
transcendem:

“Guaiviry é Terra Indígena,
em frente,
meu povo,
enfrentem!”

Inserida por lucian1989

Um lugar qualquer onde eu possa me sentir criança denovo brincar o dia todo como se não houvesse amanhã...
Um lugar qualquer onde agente possa ser feliz, numa cabana no mato, ou em paris...
Um lugar qualquer onde eu esqueça os meus problemas, onde só se lêiam poemas, e cartas de amor...
E nesse lugar não vai existir saudade, onde houver amor, vai existir verdade...
E se eu encontrar esse lugar qualquer, quero passagem só de ida, não quero saída, não quero voltar...!

Quem nunca teve vontade de fugir para um lugar qualquer?!

Inserida por Licocarneiro

Criança feliz
dedinho no nariz
nem penteia o cabelo
sequer faz um apelo
fica sem escovar o dente
acabou a pasta do recipiente

Criança feliz
do mundo é aprendiz
ouve o insulto
de qualquer adulto
parece não entender
pergunta o que quer saber

Criança feliz
olhos cor de anis
onde está seu pai?
não vi ele mais
mora com a ovó
de quem é o xodó...

Inserida por MelaniaLudwig

Minha eterna criança
Você foi a primeira, a mais amada e esperada por mim.
Te esperei como uma mãe, acompanhei vc desde quando ainda era uma sementinha.
Te vi nascer...Crescer..
Vibrei com seus primeiros passos... Quase explodi de felicidade quando me chamou de vovó pela primeira vez!
Fiquei muito orgulhosa quando chegou em casa com seu boletim cheio de notas boas.
Hj vc não está mais comigo, não sei por onde seus passos a levam e nem o que fala da sua vovó... Suas notas? Não sei se ainda estão boas... Espero que sim, torço para que estejam...
Mesmo assim, vc vai ser sempre a primeira, a mais amada e esperada por mim...
TE AMO, MINHA “ NEGUINHA”.
Saiba que por mais que a distância nos separe dos olhos, meu coração vai estar sempre ao seu lado.
Te desejo toda felicidade do mundo, lembre-se que tudo que fiz a vc e por vc foi por amor. Se errei, foi tentando acertar...Perdão se as coisas não saíram do jeito que vc queria, p mim Tb não saíram, mas mesmo assim continuo te amando e cheia de saudades de vc.
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!! Lara de Biase Jacob Tesch.

Inserida por laurajacob

Ja viu uma criança falar de amor?
É puro, nao há maldade.
Ela cria sua propria verdade.
Hoje me sinto assim, amando como uma criança, sem saber aonde vou chegar, sem saber aonde tudo isso que estou vivendo vai me levar.
Sem pensar, sem rancor.
Tudo que passa, passou.
Tudo que errei, voce perdoou.
Tudo que fez no passado, eu esqueci.
Tudo que não nos deixava sorrir, foi embora.
Olha só a hora!
Mas sou criança, nao me preocupo com o tempo, só com o vento que bate forte na minha janela.
E diz pra correr pra ela, me puxa em sua direção.
Não preciso olhar o relógio para saber a hora em que devo ir embora.
O mundo conspira ao meu encontro.
Deixo-me levar até ver-te e enriquecer-me com sua visão.
Ganhando assim, tempo sem fim para te amar.
Meu texto é um leve esboço de uma carta sua que guardei no bolso.
Li, reli e vi.
Você também é uma criança que ama de forma pura, mas... seu amor nao é imaturo. Me deixa totalmente seguro.
Porque quando estou perto de você, o mundo pode acabar em volta, que eu nao vou ver.
Minha visão estará focada em você.
Meu sorriso ganha o mundo sem querer.
Sinto que posso voar sem asas, quem dera se pudesse, estaria sempre a te olhar lá de cima. Pois toda criança é um anjo.

Inserida por glicose

Quando criança não tinha nem telefone na minha casa...
Era coisa de rico.
Usava óculos com lentes cristal, não conhecia ou não existiam as lentes modernas.
E lembro que meu pai trabalhava de noite, e quando chegava sábado de manhã, trazia pão e mortadela da padaria, meu Deus como era bom...
Ah e a TV era preta e branca.
Minha filha tem TV colorida no quarto, computador, tablet, notebook, celular conectado, telefone sem fio, não come mortadela nunca, porque é gorduroso e faz mal a saúde...

Inserida por Marieci

Vamos construir castelos?
Como nos tempos de criança, quando colocávamos um monte de areia molhada sobre o pé, apertávamos bem modelando o castelo, tirávamos vagarosamente o pé para não desmanchar, deixando aquela portinha. A porta da "garagem" onde os carrinhos de brinquedo entravam.
Não é tão difícil construir um castelo, quando nossas aspirações são simples.
A beleza está em combinar carinho, paciência, um toque de "artista".
E principalmente, um olhar generoso sobre as suas conquistas.
Construa seus castelos sem importar-se com o valor material dele.
Antes, olhe-o, aceite-o e, a cada dia, acrescente coisas novas que o tornem mais belo, especial, único, parecido com você.

Inserida por patsilvamello

Valores

Quando eu era criança,
não disseram que o mundo era assim,
esconderam a verdade,
para que eu crescesse com esperanças,
que não deixasse o mal viver em mim,
ir entendendo aos poucos, com a idade.

Acredito que a maioria tenha passado pelo mesmo,
não roubar na escola, falar com os pais sem medo,
não mentir pra ninguém, não guardar segredos,
que um dia todos iam ser felizes,
casar, ter filhos e criar raízes,
um grande conto de fadas, como dizem.

Ao crescer, conheci a ira,
aos poucos acostumei-me à mentira,
liguei a tv e conheci a corrupção,
na rua, vi homens sem coração.

Na escola, conheci uma democracia falsa,
que a palavra dos jovens não basta,
que na dúvida, certo é quem tem mais poder,
que devo estudar para que como eles eu possa ser.

Então eu volto lá no começo e repenso,
não, meus pais não me criaram errado,
o objetivo era esse mesmo,
que eu crescesse sem um fardo,
o fardo que esse país carrega,
de que honestidade é piegas,
que o amor ao próximo é brega...
e que pessoa feliz, só pode ser cega.

Creio que fui criado pra ser diferente,
assim como você,
então, o que aconteceu com a gente?
onde começamos a nos perder?

Só sei que nunca é tarde pra repensar valores,
boas ações não são favores,
amizade não é mutualismo,
pra ser respeitado, não precisa fazer populismo,
que a voz de um jovem sonhador pode sim ser ouvida,
que existem motivos pra voltar pra casa ao fim do dia.

Voltar para minha família, que me criou pra ser bom,
bom nos estudos, bom na vida, bom no amor,
se ela vai ter sucesso na criação,
agora depende de mim e dos meus irmãos,
apesar de tudo, nunca me rendi,
fiz bobagens mas nunca deixei de sorrir,
nunca desisti de fazer o que acho certo,
mesmo que eu enfrentasse protestos.

Não volto desiludido, nem temperamental,
volto amando, normal...
Volto como me ensinaram, de cabeça erguida,
pois não há problemas sem saídas,
não é que precisamos de um motivo formal,
mas espero voltar para a ceia de natal,
todos da mesma forma como eu lembrava na infância,
que pra cada dia triste, há esperanças,
vendo a felicidade nos olhos de quem me criou,
ver o quão importante para alguém, eu sou.

Inserida por cicerosmoke

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Sonhemos com um mundo no qual nenhuma criança precise ter dois pais e/ou duas mães, pois bastarão simplesmente os que a natureza lhe deu generosamente. Um mundo cujas novelas lindas e sensíveis não preguem que quanto mais rodízio conjugal melhor para os filhos, pela multiplicação dos pais.

Inserida por Verissimoandrade

Uma vez uma criança chegou pro seu papai e perguntou…
- Papai ? Deus me ama ?
seu pai respondeu …
- Claro filha.
- Mas como ele me ama se eu não posso vê-lo ? ele nem me abraça , nem beija minha testa como você faz papai… Disse a menina.
- Sabe filha, agente não pode vê-lo mas ele existe dentro de nós. Quando você era apenas um bebê, ainda na barriga da sua mamãe, você não podia nos ver, nem nos sentir, mas mesmo assim a gente te abraçava , beijava e já amávamos você, mesmo assim é Deus.

Inserida por ThaynaraBrandao

Sabe os contos de fadas, que ouviamos quando criança? Onde os principes e as princesas viviam "Felizes para Sempre"?
Infelizmente, hoje em dia, não existem mais o "Felizes para Sempre", pois o "sempre", um dia acaba.
Desculpe se acabei com as suas pequenas ilusoes, de encontrar o seu par perfeito, o principe ou princesa de sua vida, mais algum dia alguém teria que te contar toda a verdade.
Porém nao fique triste, pois voce podera nao encontrar o principe ou a princesa; mais poderá escrever o seu proprio conto de fadas, onde poderá contar, sobre seu principe ou princesa, e descrever como foi e ate onde foi o seu "Felizes para Sempre."

Inserida por jessicarodrigues93

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp