Escrever uma carta a uma Criança

Cerca de 5875 carta Escrever uma a uma Criança

Se eu não escrever...

Palavras e versos...
Me perseguirão,
Minha vida se perde,
As noites são frias,
Madrugadas sombrias,
O sim, vira não.

Se eu não escrever...
O dia é triste,
O mar não existe,
E a saudade insiste.

Se eu não escrever...
Reinará a ilusão,
Um dia faltará o perdão,
Vai sobrar ingratidão,
Viverei noites de cão.

Se eu não escrever...
As palavras me caçam,
Os dias só passam,
E os livros se rasgam.

Se eu não escrever...
Poemas e poesias,
Serão papel em branco,
Alegria vira pranto,
E tristeza será um encanto.

Se eu não escrever...
O amor vira dor,
A fé se desfaz,
O ódio toma conta,
E amar, nunca mais.

Ai de mim..
Se eu não escrever.

Inserida por ClebioCarvalho

Passei horas e horas tentando encontrar em minha mente palavras que a pena não quer escrever. Foi inútil procurá-las. Elas parecem esconder-se no lugar mais profundo do meu eu. Um lugar que guarda todas as minhas dores, tristezas e ilusões. Já não tenho mais forças para conseguir derrubar tamanha tristeza que faz com que a cada dia que passa eu perca a razão de viver.
Eu sei que as palavras que tanto busco estão aqui, em algum lugar do meu interior, do meu eu, mas não consigo encontrá-las, apenas posso senti-las. Eu sinto, eu sei com toda certeza que elas estão aqui, dentro de mim, gritando, chorando, sofrendo junto comigo a dor da ilusão. Por que estão fazendo isso comigo, palavras? Por que não se permitem sair de uma vez desse lugar tão sombrio em que se escondem e me ajudam a falar desse grande amor perdido? Será que se escondem por pena desse pobre coração sofredor?
Sinto que elas gritam tão alto dentro de mim pedindo socorro que chego a ficar sufocada. Sinto que junto ao grito delas há também um misto de tristeza, dor, solidão vergonha, que fazem com que a cada minuto que se passa esses gritos tornem-se tão fortes a ponto de me fazer gritar junto com elas, gritos embalados pela dor de ter sido enganada pela pessoa que mais amei.
Esqueçamos tudo, palavras e vivamos com a certeza de que um dia nosso grande amor irá sofrer tudo que sofremos, irá chorar tudo que choramos.
Fiquem ai, palavras. Não irei mais procurá-las, sei que será inútil. Quero apenas senti-las e ter a certeza de que não irão me abandonar. Quero ter a certeza que ainda veremos juntas o sofrimento de quem tanto nos fez sofrer. Só quero isso, palavras e nada mais.

Inserida por gabi196

Quando escrever minha biografia
Não me esquecerei os detalhes da fotografia
Estarei numa praia, olhos no mar
Contemplando os pássaros a voar
Os momentos de frio e solidão
Saboreando o amargo da traição
Reconstruirei o ego fragmentado
E lembrarei os amigos ao lado
Anjos que me fazem rir até chorar
Mas também parceiros quando eu errar
Trazem consigo o poder de me transformar
Por um minuto numa estrela do luar.

Inserida por samialuquiari

A ti só agradecer
Que me dera ter sono,
Que me dera ter talento
Escrever algo bonito
Algo perfeito. Afinal!
Existe o perfeito? Quero saber.

Perfeição dê as minhas mãos
Quero talento. As tuas ordens obedeço.
Tire-me dessa escuridão
Para minha vida não passa toda em vão

Te agradeço pra ti escrevo
Um poema com emoção
Obrigado Deus há ti só tenho agradecer
Sem a tua vontade nunca poderei viver

Inserida por guinho17

hoje inspiração zero .

sem vontade de escrever, acho que acordei com o pé esquerdo.

pensamantos nada favoraveis a minha escrita, ja me sinto louca, vazia, queria escrever apenas em um linha e nada vem.

Volta pensamento, volta…

não vai sem dizer tchau,

não vem sem dizer oi.

Volta pensamento, volta…

e traz minha inspiração

que se apagou, assim como a água apaga o fogo.

é mais hoje é um dia de inspiração zero, então espero…

que passe !

Inserida por Tatisimoes

E um dia ela me pediu um poema, não sabia ao certo como escrever
ou o que escrever. Pois depois de tudo que passamos e tudo que aconteceu
seria uma prova de fogo escrever algo.
Eu poderia rimar amor com dor
flor e cor, querer e saber.
Só que seria tão clichê
tão normal e um poema pra ela não poderia ser desse tipo.
As noites ficam claras na tua ausência
o céu deixa e ser estrelado e passa a ficar cheio de nuvens
e fazer rimas não é fazer um poema, fazer um poema é traduzir o que diz o coração.

Inserida por Tatisimoes

Eu queria ser poeta ,
e queria poder escrever com palavras o tamanho da beleza da natureza .
Eu queria ser musico ,
para alegrar a vida das pessoas com alegres canções .
Eu queria ser pintora ,
para fazer um quadro onde nele tivesse expresso a minha paz.
Que queria ser médico ,
para pode salvar vidas e dar alguma esperança a quem perdeu a vontade de viver .
Mas na verdade eu queria ser escritor ,
e queria que você soubesse que tudo o que eu escrevo é pra você .

Inserida por amandaemilia

Eu escrevo para mim mesmo e nesse ponto sei que sou egoísta, mas ai me pergunto para que escrever algo para outras pessoas se elas são tão idiotas de dizer que você não sabe o que está escrevendo!
-RIDICULO ISSO!
Mas com isso não me importo!
O que mais me deixa feliz que mesmo sendo egoísta com meus textos, cada um expressa sentimento no qual eu sinto e eu não sou o unico que os sinto!
Meus textos podem ser complexos, podem ser até as vezes melancólicos, mas o que quase ninguém vê a força que eles possuem dentro da minha mente e efeito no meu coração!
Se você não gosta de textos expressivos nem leia os próximos que virão...
Nem sempre expresso o que sinto, eu simplesmente escrevo o que vejo da maneira justa!
Se não gosta da justiça da forma correta, a verdade que tem que ser dita é melhor nem peder seu tempo tentando me compreender que não vai conseguir e me conhecer se tornará impossivel.
Eu não vou mudar meu jeito! Gostou?(BOM) Não gostou?(NÃO ME FAZ DIFERENÇA)
Os melhores estão entre um e um milhão no qual os simples se destacam pela perseverança que possuem dentro de seu coração!
Procure a intelegência dentro de si... Todos são capazes!
Acredite mais em si... A felicidade é para quem sabe conservar a mesma!
Não tenha medo... O pior monstro você guarda dentro de si!
Sorria mais vezes... E tudo ao seu redor mudará com seu simples ser!

Inserida por Michaells

Eu não consigo parar de escrever,
sei que podem ler, ou nunca lerão o que aqui está,
vale a pena tentar.
Meu coração duro me faz perder a direção
grito, bato, maltrato meu irmão
que dignidade há nisso
se é para amar que tenho um coração?!
Se dele tiro o pouco que lhe resta
e no meu bolso aumento um tostão
me diga, que dignidade há?
Se derrubo o que Deus criou, se separo o que ele uniu, me diga, que beleza há?!
Sou tola em pensar que de ajuda não preciso,
sou tola em pensar que minhas ações serão perdoadas,
quem sou?!
Sicatrizes nunca nos deixam, e para amenizá-las colocamos outra em seu lugar.
A dor passa, o amor não. Esse adormece.
Veja o calo nas mãos dele, vejaa fome lhe tragando a vida, veja a língua pedindo água, veja que alma ferida!
Mas suas feridas vão ser sanadas, mas quem fere será ferido, é não há remédio para o machado quado esse finalmente virar pó.

Inserida por Ellenmocuishle

Eu tinha muitos temas pra escrever hoje, mas o dia foi curioso...
Então, pensando no dia que passei hoje...

Quando escutamos nosso coração, sabemos sempre ser JUSTOS*

Uma história antiga conta que um rei já muito velho,certo dia foi procurado por seu filho que lhe disse: " Meu pai, penso que está na hora de eu me preparar para assumir o trono.
O tempo está passando e, quando chegar a minha vez, quero ser um grande Rei para o nosso povo.O que o senhor me sugere?"
O velho respondeu:" O mais importante é saber o que é moral. Procure o meu mestre para aprender com ele sobre a moral."
O jovem principe foi ate a pessoa indicada, um mestre ainda mais velho que o rei, e contou-lhe o que desejava.
Depois de ouvi-lo, o mestre disse:" eu sou professor de artes marciais. Nada sei sobre moral".
O jovem pensou:" pode ser que meu pai esteja equivocado. Mas,se ele me mandou aqui, deve haver uma razão".E ficou!
No dia seguinte, iniciaram o treinamento. O mestre começou: " Cada vez que eu me aproximar e você não perceber, vou lhe bater com o meu bastão".
O jovem pensou: " Eu sou jovem, ele é velho. Ficarei alerta e vai ser fácil ve-lo chegar".
Depois de algum tempo prestando atenção, o jovem começou a se distrair, ora com o canto do pássaro, ora com o barulho do vento. Nesses momentos, o mestre
se aproximava, como num passe de mágica, e lhe batia.
Até que o jovem entrou em um estado tal de atenção que,tão logo o mestre chegava, ele pressentia e dava o sinal.
O mestre decidiu aprofundar os treinamentos" até agora eu só lhe bati nos momentos que você estava desperto, mas apartir desse instante eu vou lhe bater quando vc não
perceber que estou me aproximando durante seu sono".
O jovem pensou: " Eu vou ficar sem dormir até ele se cansar".
Na verdade, depois de um tempo, quem se cansou foi o príncipe. O mestre se aproximava e, vendo o rapaz adormecido, batia-lhe com o bastão.
Novamente o jovem entrou em tal estado de atenção, que mesmo dormindo, era capaz de pressentir a presença do velho.
O mestre decidiu que no dia seguinte eles iriam descansar antes das proximas lições.
Tomavam sol, quando o príncipe pensou: " Quero ver se este velho é capaz de pressentir
a minha aproximação. Vou pegar o bastão e lhe dar uma paulada". Quando o jovem iniciou o movimento de se levantar o velho disse:" Nem tente. Se você se aproximar vai levar uma surra
que nunca mais vai se esquecer de mim!" O príncipe ficou surpreso com a perspicácia do velho e continuou relaxado, tomando sol.
Foi a vez do velho pensar: " Menino abusado, vou lhe dar uma
lição." Porém, quando o velho ia se levantando, escutou do rapaz: " Nem tente. Se você se aproximar, vai levar uma paulada que nunca vai esquecer."
O velho então se aproximou, olhou carinhosamente o rapaz e disse: " Agora você pode ir.Já aprendeu a lição.
Moral, é algo que nasce de nosso estado de atenção, de estar consciente.Quando escutamos nosso coração, sabemos sempre ser JUSTOS".

Eu sei que é dificil falar de moral, de ÉTICA...
Mas,a ética nasce de uma atitude de amor e respeito em relação ao outro e a si mesmo.
É saber escutar o seu coração e deixá-lo guiar os seus atos.
É respeitar seus valores e as pessoas. Algumas vezes isso pode retardar seus resultados, mas não importa.
Sempre espera o momento certo,
Quem tem ÉTICA não conquista vitórias caminhando sobre cadávares, e não se utiliza de artíficios desonestos - primeiro porque contrariam seu coração e segundo porque sabe
que este tipo de vitória destrói a confiança e o respeito que sente por si mesmo.

Inserida por CHANCES

Nada Além de Mim


Olá, buscando algo pra escrever sem tema nenhum , parei e pensei um pouco, não existe algo melhor e mais eficaz do que escrever sobre mim,afinal nessas palavras não há de ter invenções e contos lunáticos, são apenas coisas que me desperta e me anima.
Minha vida é mais do que uma história, é uma realidade, as pessoas e as vontades realmente mudam e as transformações vem com o tempo. A liberdade é algo
Que se afastou de mim, talvez eu nem lembre como ela é, mais como posso não me lembrar, sendo que eu era uma grande apreciadora e não abria mão da tal liberdade? São coisas que vão além do que queremos realmente, dentre essas coisas existe também a falta de opção, ela é a que mais contribuiu em tudo isso. Mesmo assim eu não posso reclamar dos privilégios que vida tem me dado, Deus destina a cada um seu futuro e cabe a nós da um empurrão nos nossos sonhos. Talvez eu seja uma eterna menina, que faz manha e é sensível ou posso até mesmo acabar me surpreendendo, isso é uma contradição e por enquanto não ligo muito para o que possa acontecer, acho que já fui programada para as felicidades e as tristezas. Tenho um coração bom, mais sou fria posso chorar noites e noites e nunca demonstrar estar triste, faz parte da minha personalidade e é o que mais admiro, em tudo isso venho acompanhada de algumas frescuras e manias.
Sou uma garota normal pra quem vê e com certeza diferente pra quem ama.
Sou assim simples e complicada, amo tudo o que me faz bem e vivo sonhando,pois eu sei que tudo o que eu planejei vai ser realizado pois tenho Deus que é a base do meu sucesso ;)

Inserida por weilla

Ser poeta é...

Ir além das nuvens para aprender a voar
escrever letras lindas que se tornem música
é leiloar o coração, é aprender a amar
é tornar palavras vãs, em letra poética
esquecer do passado para viver o presente
é morrer por amor e morrer contente
é passar seu sentimento com emoção
é ensinar oque é amar para o coração
escrever uma canção para a pessoa amada
é viver intensamente até a madrugada
é emocionar sua gata e deixá-la apaixonada
é pelas palavras se apaixonar

Inserida por allemao

Que pena que sou aquela que sempre digo que vou te escrever coisas assim, mas realmente a cada instante que passa eu vejo que daria minha vida pra te ver.
Nossa velho também vejo que independente de tudo que aconteça o nível do meu amor é o mesmo, que realmente te amar com sinceridade, e hoje ver que quando disse que te amo poderia ter sido meu maior erro, porem foi um erro mais foi a minha maior verdade. :$
Bem vindos ao meu coração.

Inserida por Debora-Almeida

Inquietude

Hoje vou escrever até o ranger dos meus dedos
cansarem minha mente
hoje quero estar ausente pra não me perturbar
em simples ações
Em longínquas paixões
Reside um pedaço de mim que certamente não se unirá
É impossível saciar a ganância
A diminuta desta aclamo de meta
Se não quero olhar adiante
Sou tomado de um desanimo apaziguante
O pior destes o conformismo com oque não almejo
Ora, quem nunca foi tentado ao desleixo
E ao ir driblando percalços
Escrevo escrevo escrevo ...
Quando a poesia toma vida
Agracia o poeta mesmo em ferida
Ao bem dos escritores que infestam suas palavras com o próprio sangue
Mata, exclama, sofre, escreve, discorre, senti
Melhor companhia do que se ouvir
solução ou simplesmente um passatempo
não caio em sossego profundo até essa nuvem passar
A curiosidade aflige como a inquietude de um sonho que esta prestes a acontecer
Cumprir metas e dormir em paz
feliz talvez, mas finalmente algo fugaz
engano-me cautelosamente com elas e as transformo em sonhos
ah! hora de descansar

Inserida por fenrriolos74

-Dor

Queria escrever algo pra você. Queria que as coisas fossem bem mais fáceis, assim eu poderia amar do jeito mais simples, do jeito mais bonito. Talvez com toda essa pureza, eu possa finalmente parar de me lamentar. Queria parar de ter dó de mim. A dor é tanta que faz eu me sentir oca por dentro, me fez ficar um pouquinho sem coração e um pouquinho fria também. A dor dói tanto que congelou minhas lágrimas, a dor dói tanto que já nem dói mais.

Inserida por puccasan

Escrever, escrever, escrever...


Perdi muito tempo,
Guardei por tanto tempo as palavras que deveriam ser ditas, nunca disse...
Fico preocupada ás vezes, em como esse amontoado de coisas,
tudo isso que fui acumulando vai ficar depois, 'aqui dentro'

Em alguns dias encontro algumas horas e durante elas escrevo
Sabe, dá medo demais, falar, ser ouvida e não saber o que pensou-se de fato em relação ao que foi dito.
Existem palavras que nunca devem ser ditas, eu sei, - E por isso escrevo.
Um dia ouvi: que seria tempo perdido

Quando pensei em tudo novamente, vi que não
O medo que tenho não é de falar, mas de ouvir ou ter apenas aquelas palavras mudas... que fazem tanto mal.
Há quem entenda e também quem nem queira entender e tire todas as conclusões
"De uma pobre menina boba, fechada no seu mundo criado e inventado totalmente particular"

Posso esperar o tempo que for, talvez um dia mude tudo isso, inclusive a forma de pensar
Mas tenho coração, tenho alma e me conheço bem à ponto de saber que sonho mesmo
Tenho esperanças e vivo esperando pelo que seja verdadeiramente bom
Pensei ontem, que partes da vida podem ser partes de grandes sonhos sendo realizados.

Muitas vezes, 'muitas vezes mesmo' não sei o que fazer do que vivi e do que vivo
Tantas são às horas que pensei...
Ontem eu pensei em alguém que pode não voltar
Alguém que existiu...

Inserida por renataalves

Poderia escrever infinitas palavras...

E nelas nada dizer...

Mas não digo oque sinto...

Não dá para descrever...

Tamanho é o sentimento...

Que em meu coração bate...

Não lhe esqueco um segundo...

Quando penso na saudade...

Fecho os olhos para o mundo...

Pois Te Gosto De Verdade...

Inserida por luiz-henrique

.....Poxa, ouvindo essa musica e querendo escrever, mas o que? Coisas passadas, lembranças...o que?...se ouvindo-a recordo de uma noite...indo ao seu encontro...quase duas horas de estrada em meio a uma bela e forte chuva...minha mente e meu coração já estava a seu lado a muito tempo, sempre...
Essa lembrança, essa musica, um sorriso e uma frase.... “que bom que você esta aqui”

Inserida por ramoneton

Era uma vez,
Uma menina que escrevia nas paredes
Ela era ruim de memória
Então escrever nas paredes era uma ótima solução.
Ela escrevia
que devia lembrar das coisas mais importantes da vida,
em primeiro lugar o amor verdadeiro
-Deus,dos pais, irmão, e amigos momentâneos-
em segundo do seu sonho, se lembrar que o sonho está no espírito, e como o espírito é eterno, o sonho também é
-o sonho não acabou-
em terceiro da generosidade e bondades em geral
-ninguém pode voltar e fazer um novo começo, mas todos podemos recomeçar e fazer um novo fim-
e é claro, não podemos esquecer de quem somos, independentes de por quem somos julgados
-eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo-
INDEPENDENTE de quem fale, porque só vc mesmo pode saber quem vce éh, vc é o portador de vce mesmo!

Inserida por taisfernandasacchi

Esta é uma poesia solta pelos ares
Não tem muito sentido e nem exatidão
Escrever é arte e apesar dos pesares
Rega as flores do jardim do coração

É fato que poucos tem sensibilidade
E vivem por este mundo a reclamar
Mas não abrem os olhos pra ver a verdade
E perceber que a vida se resume em AMAR

Por este motivo deixo aqui minhas palavras
E rezo para este mundo um dia melhorar
As pessoas tem que enxergar que são sagradas

Quando as pessoas forem mais humildade e amor
Este mundo irá ser repleto de harmonia e paz
E o sonho será realizado: um mundo sem dor!

Inserida por veronicapurga

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp