Escrever uma carta a uma Criança

Cerca de 5885 carta Escrever uma a uma Criança

se eu escrever tudo o que penso
é bem capaz da ABL
(Academia Brasileira de Letras)
mandar me prender
serei presa pela poesia e o poema
que voce acabara de ler
daí não terei mais problema
e a minha passagem histórica
desfilando pela Terra
não erro o passo
vou no compasso
sei da vida passo a passo
abrindo caminhos verdejantes
floridos e extasiantes
e o meu espírito preso ao corpo
sempre presa eu hei de estar
em minhas mazelas
tenho que concordar
tanto faz, aqui ou lá
o fato é
me tornarei imortal!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

aqui a gente
brinca de escrever
mas talvez tenha sido
a coisa mais séria
que já fiz em toda minha existência
terrena e espiritualmente falando
ou melhor, registrando
deixando um pouquinho do que penso
o mínimo do meu saber
se é que sei alguma coisa
talvez eu não saiba de nada
são apenas devaneios
loucuras minhas
que coloco para fora
sem sentido
mas o sentido é para frente
e avante
não, o sentido é pro Alto sempre
e como não posso deixar
a criança que brinca dentro de mim
fugir ou morrer
então eu brinco sim
de escrever a minha seriedade
a minha vontade
a minha liberdade de expressão
a minha sandice
a minha melhor sensação
a minha intenção
a minha eterna paixão
os livros
as palavras
os textos
as poesias
os poemas
as estrofes
os versos
as rimas
que de tão belas
formam o meu pensar
e o que tenho de melhor em mim
o meu amor!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Te ofereço
Eu não sabia dançar, cantar e muito menos escrever coisas românticas, mas para te impressionar e mostrar minha gratidão diária por poder fazer parte da tua vida, confesso que corri como um louco para aprender e tenho me dedicado cada vez mais porque o meu principal objetivo sempre vai ser o de compartilhar o que a de melhor e mais notável em mim.

Inserida por Ricardossouza

Desde que você se foi
Perdi a vontade de escrever
Desde que você se foi
Perdi a minha maior motivação
Desde que você se foi
Levou meu pobre e humilde coração
Porém, ficou a lembrança
Que hoje se torna cada vez mais vaga
Mais hoje eu paro e penso
Que você se foi querendo voltar
Só não descobriu isso ainda
Até por que você se foi
Mais sabe que deixou a porta aberta
E sempre poderá voltar
Pois sabe que é, e sempre será
O meu calcanhar de Aquiles!

Inserida por bruno_fernandes_4

Um amor me pediu um poema
Poema eu não sei escrever
O que poderia colocar em uma folha
Eu prefiro te dizer

O amor não é escrito
O amor é sentimento
Se eu colocar em folhas
Vamos ter desmatamento

Para o amor não existe vírgula
O amor não tem final
Se você me der uma chance
Te farei um recital

Te mostrando o meu amor
Que não tem ponto final

Inserida por lipedemoura20

Por um tempo eu deixei de escrever, acho que velhos hábitos mudam com o tempo. Com o passar dos anos ganharmos e perdemos, pessoas vêm e vão mais quero voltar a escrever porque oque mais um solitário como eu tem é inspiração!
Amar é saber que mesmo que nunca se veremos novamente, chorarei de saldades sempre que lembrar do seu sorriso que me encantavam, dos seus olhos que brilhavam mais que as estrelas. jamais esquecerei das horas que passávamos juntos conversando sobre tudo e sobre qualquer coisa, amava ouvir sua voz. vou chorar sempre que pensar.no quão felizes poderíamos ter sido juntos...

Inserida por marcos_elias_antunes

Fracasso afetivo:

É madrugada, se eu escrever a frase “o sono não vem”, seria uma inverdade. Meu corpo está cansado, mas sou jovem e tenho muita energia. Não fiz esforço físico hoje para gasto de energia extra. É um cansaço vindo de uma exaustão emocional/mental. Não sei se emocional ou mental, não sei se mental ou emocional, por isso prefiro colocar a “barra”. Talvez um, talvez outro, talvez ambos.

Li um livro muito foda há uns 15 dias chamado “O amor, um sentimento desordenado”. Sério mesmo, é um bom livro para desconstruir muita coisa. Em certo ponto dar até uma certa vergonha da nossa ignorância, só para que se tenha uma ideia, imagine aquele velho mito (manga com leite faz mau), imagine que assim como eu você esteja em dezembro de 2018, no dia 13 de uma quinta-feira as 01:43 da manhã tentando escrever para não morrer e descubra que isso não passava de um mito aprendido depois de você acreditar 30 anos nisso. É meio punk mas a gente supera. Afinal de contas é só manga com leite.

E o amor? Essa ideia tão subjetiva e altamente disseminada ao longo da história. O que fazemos quando vamos atrás da ciência para explicar o bicho Homo sapiens depois de centenas de páginas e semanas de reflexão somos tomados por uma grande questão: Entender como funciona a neurobiologia e a neurociência não ajuda muito. Pesquisei alguns tipos diferentes de pessoas lhe dando com suas emoções, cheguei à uma conclusão absurdamente frustrante. O gênio e o idiota sentem a ponta da faca cortar o peito com a mesma intensidade.

Ainda que o pseudo gênio “Super cérebro'' seja capaz de descrever cada sintoma e desenhar cada neurotransmissor presente embaixo das atitudes débeis e irracionais. Li sobre a felicidade, outro livro bem interessante de um pesquisador de Harvard, muita coisa na teoria fez total sentido, na prática também. Foi uma leitura incrível. Exceto pelo fato de que quando a faca corta o peito, você se nega a fingir que não está doendo para caralho, você pode até meditar, respirar bem fundo, oxigenar cada célula (tudo isso funciona segundo outro livro foda quê eu li chamado super cérebro).

Ah quem diga que no livro HomoDeus temos de fato a reflexão profunda para o que seremos em alguns instantes, talvez três ou cinco décadas (jogando bem alto), nesse momento seremos meio que uns zumbizinhos escravos de cada decisão tomada em compasso e análise direta pelo algoritmo, pode ser que ajude pessoas como eu a não ter que perder uma gostosa noite de sono escrevendo para continuar vivo.

Não posso esquecer do grande Gikovate, esse tive que citar o nome porque faleceu e deixou uma obra rica. Aprendi com ele no livro MUDAR a coisa do útero, o motivo pelo qual nos sabotamos, tem relação direta com o medo de acontecer algo ruim logo em seguida quando estamos muito felizes, foi interessante a teoria, assim como o seu outro livro SEXO, trás uma reflexão a cerca dos joguinhos inconscientes que bagunçam a sociedade contemporânea. Livros, livros, livros, vi também uns vídeos, muita coisa boa (tem um cara bom no YouTube que fala sobre a angústia, Ivan Capelatto, algo assim), aliás, no YouTube tem de tudo um pouco. Mas você acaba perdendo muito tempo com conteúdo ruim, por isso acesso somente aqueles que já conheço a obra e volto para os livros. Teve um mais recente do Elon Musk (fundador da Tesla e da SpaceX que fabrica foguetes), um empreendedor que deseja chegar a Marte para salvar a população mundial, ele ou talvez a quinta geração dele irá conseguir, ele é bem frenético, muito interessante estudar a frieza dele para lidar com qualquer merda emocional.

Pois bem, tiveram outros, o fundador da Renner contando como foi sua trajetória, esse texto está ficando longo demais, talvez esteja ganhando tempo para pensar como alguém que leu nos últimos 90 dias mais de 3 mil páginas escritas por autores diversos, fez sinapses profundas, viu metaforicamente o céu é o inferno olhando para dentro de si e ainda assim tem a coragem de perder uma noite de sono e alguns dias de trabalho para se dar o luxo de sofrer? Sabendo inclusive que muito do que somos é puramente repertório construído ou adquirido como peças que grudam em nós. E mais ainda, sabendo que agora tenho ferramentas empíricas e outras científicas para explicar por horas esse distúrbio chamado amor. Resumo da ópera: Dizem que o crack funciona assim... o sujeito usa e depois de alguns minutos ele quer usar novamente. Eu poderia falar aqui de dopamina, mas só quero falar da fantasia do sujeito mesmo.

Então quando o sujeito usa (pelos relatos expostos na mídia) parece que ele sente alguma coisa bizarra que parece amenizar suas dores, seja lá o que isso queria dizer. O problema é que a fantasia que foi algo ingerido no organismo como corpo artificial, se torna para o indivíduo uma espécie de corpo natural a ponto do usuário desejar está mais naquele que antes era o mundo da fantasia do que no seu estado de “normalidade”. Esqueça agora a droga crack e todos os outros vícios.

Pense nessa coisa do amor. Pense nessa coisa de um casal que rompe (se amando). Use sua imaginação para pensar nisso. Construa da sua maneira. Agora pense no seu estado emocional... O que vem na cabeça? Se você depois de 100 dias nem se lembra mais, ou se é indiferente, tá tudo bem, você é melhor que eu e talvez seja melhor do que metade dos românticos da história do mundo.

Mas se você faz de tudo que pode fazer, do grito ao silêncio, da raiva até a calma profunda, das musicas terríveis de sofrimento até óperas neutras, da visão pelo olhar da ignorância cultural até a intelectualidade profunda em tudo que o homem já produziu e colocou no papel sobre o tema e ainda assim tem uma recaída terrível de tristeza, fique tranquilo, você assim como eu fez da fantasia do amor uma realidade de vida.

Poderia aqui te explicar com argumentos científicos o que ocorreu possivelmente na sua trajetória, talvez meia dúzia de perguntas e já saberíamos onde a coisa aconteceu na história da sua vida, mas de que adianta identificar cada detalhe do caminho onde a erosão foi instaurada se nenhuma ciência, doutrina, filosofia ou religião é capaz de concertar a erosão?

Meio punhado de “gente boa” vai tentar te mostrar o caminho, passo 1, 2, 3 e no fundo por mais que você adote a psicologia positiva e a espiritualidade avançada, a dor causada pela ponta da faca do pseudo amor vai te rasgar.

Fuja dela, vá para bem longe, corra se preferir,ela vai te encontrar lá na frente disfarçada de horizonte, fique e enfrente, você vai perder. Se entregue e você morre ainda em vida.

Escrevi tudo isso só para dizer uma coisa.

O amor não é para gente pequena. O amor não é para gente grande. O amor é para gente imortal.

Inserida por tiagoszymel

Eu preciso
de uma ideia
para escrever
este poema,
pergunto por aí
mas ninguém tem um
boa ideia sobre o que
escrever,
escrevá sobre mulheres,
já está utrapassado para mim, respondo.
então escreva sobre amor,
já não cabe mais em mim, respondo.
então, jesus, escreva sobre o que
você quiser,
mas pelos diabos!
não escrevo por você.

Inserida por SamuPsycho

Não sei oque escrever
me sinto morto por dentro
carregando o fardo desse sorriso
sei que não escrevo...
provavelmente não serei lido
mas me diga algo que faz sentido
escreverei do mesmo jeito
estou pra desistir
Estou segurando as lagrimas para escrever
me desculpe se te fiz perder tempo
Mas se ver alguém como eu o ajude
Ele(a) realmente não está bem
Posso ser só mais um no mar da internet
mas não sei mais oque dizer
Não sei me expressar direito

Somente você mesmo pode escrever a própria história... Pense na vida como um livro na qual você adoraria ler, e escreva... às vezes haverá capítulos que teremos muitos sorrisos, momentos felizes e repleto de sonhos... mas quando tudo começar a ruir... por falta de tinta para dar continuidade no capitulo... não tenha medo de virar a página e começar a escrever um novo capítulo... com uma nova caneta cheia de tinta nas mãos...
Comece escrevendo o primeiro parágrafo do seu novo capitulo com fé, amor, GRATIDÃO pela vida... e tenha certeza de que novos momentos surgirão com grande felicidade... Não tenha medo de escrever o primeiro parágrafo do seu novo capítulo sozinho... pois só você pode ter a iniciativa de começar a escrever... e escreva... pode ser que no segundo parágrafo surja alguém especial para escrever junto contigo este novo capítulo... mas para isso use as folhas em branco e a caneta em mãos para iniciar seu novo capítulo... ESCREVA... Somente ESCREVA...

Inserida por hercules_borges

Preciso escrever, preciso dizer, preciso falar.
Preciso ler, preciso ouvir, preciso me calar.
Quero ir além do horizonte, beber a água que brota da fonte, ir correndo pra lá.
Quero aqui ficar sentado, tomar do meu refresco engarrafado, em seus braços me deleitar.
Fico ou vou ?
A decisão é forte, uma banda é minha morte e o flanco meu lugar.

Inserida por anotanhado

Queria escrever um texto para vc, queria escrever um pouco sobre vc, mas como escrever sobre alguém que a cada dia se reinventa, como ir descobrindo estes teus novos eu´s, sem errar pelo caminho achando que ainda conhece vc, não quero dizer que preciso conhecer seu eu de agora, por que na verdade seria um prazer, uma surpresa maravilhosa conhece-lo aos poucos com o tempo, basta permitir-me conhecer, de momento basta conhecer o seu verdadeiro eu, seu coração, coração também pode mudar a verdadeira essência sempre permanece e sua esta ai, o sorriso meigo que disfarça, o olhar penetrante que envolve, a força sutil com firmeza e a bondade capaz de coisas incríveis, estes pequenos detalhes porém importantes, estão sempre em vc, podem se esconder aos olhos de quem vê, até mesmo dos seus, mas o que esta dentro jamais desaparece ...
Porque estou a escrever, não sei lhe dizer, é uma tentativa talvez falha de tentar entender, procurar por respostas que nem vc sabe dizer, entender a nós mesmos é uma missão impossível, evoluir é a lei da vida, como conhecer e entender o que esta em constante evolução, difícil acompanhar, mas fácil se fascinar, instigante querer continuar a descobrir seus novos eu´s .

Inserida por jessica_beatriz_silva

Hoje sem saber do futuro eu começo a escrever o hoje para que eu posso ver que o futuro mesmo estando longe foi escrito por mim.

Em cada frase escrita e em cada linha rabiscadas vejo seu nome, onde posso ver nosso passado nosso presente e ver nosso futuro sendo escrito .

Queria eu poder parar de escrever para que tudo parece e nós pudesse a desfrutar de cada segundo juntos,pois a hora junto com você parece ser apenas milésimo de segundos .

Mas escrevo nosso futuro em cima de uma pedra pois nela saberei que tudo que passou se encontra em baixo dela, onde o passado que não nos fez bem ficou para trás.

Hoje vejo nosso futuro se tornando realidade e vejo o nosso presente sendo concretizado .

Inserida por Marcos_Rodrigues_fre

A te escrever!

Estou a escrever
Um poema a você
Sem rimas e versos
Apenas sentimentos

Te mostrar o valor
Ao longo dos trechos
Como o mundo é lindo
Apenas ao seu contexto

As linhas longas
O meu amor escrevo
No melhor papel

Os meus desejos
Você está a ler
Apenas um texto

Inserida por RaphaelDouglas

"Literalmente, não sei mais o que escrever,
tudo o que queria no momento era morrer,
mas sei que ainda tenho o que viver,
sei que a algo no mundo esperando pra me ter,
seja um bem material, ou sentimental,
isso não é algo que vem ao caso afinal,
só sei que tenho um objetivo em comum com o universo,
e correrei atrás dele mesmo que seja por total incorreto..."

Inserida por Kamii-Sama

Razão de escrever
buscar sem medo e,
encontrar motivos para chorar
buscar algo

E são tantos os motivos
a nos fazer
buscar algum sentido
e não retroceder

À noite nos traz reflexões
ilações
do que poderia ser
aquilo que não foi

Dormir com a certeza
que posso te dar
a minha tristeza
já que jamais pude te alegrar

Inserida por pauloclopes

Visita Inesperada


Sei que se eu pudesse escrever tudo o que eu sinto certamente me perderia em meio às palavras e em meio a mim. Pois não me compreendo, de modo que sinto tudo e todos. Experimentaria escrever um pouco sobre o que eu tenho sentido por esse jovem de cabelos encaracolados e pele levemente avermelhada, que muito me atrai. Também ousaria escrever sobre o sexo, sobre o gozo e sobre amor. AH... o amor... Esse sentimento que me é tão sagrado, antes mesmo de amá-lo. Essa coisa que ninguém compreende, que faz alguns o projetarem em forma de ódio, outros o mascaram e o suavizam, de modo que parecem dizer: - amar é perigoso. E é mesmo, o amor é um perigo que tortura a alma, que muitas vezes tira o sono ou o interrompe naquela noite mais fresca, em que o sono se fazia leve. São 7h da manhã e veja bem... meu sono foi interrompido por ninguém mais, ninguém menos que o amor. Veio agora, de mansinho e bateu na minha porta. – Oi estou aqui.
Amor é coisa que vive e, se vive, se morre, e para o amor não morrer, se deve inundar suas raízes de um fluido que o faça sereno, que mantenha suas estruturas. Que trabalho difícil alimentar as raízes. Essa fragilidade insana, que sempre foi um mistério para mim. Acho inclusive que nunca irei compreender o amor, assim como não compreenderei jamais diversas coisas que sinto, que parecem acontecer apenas dentro desse casulo misterioso que chamo de “eu”. Amar não me causa espanto, mas me indaga, em um dia você está vazio, pensando em tudo e em nada, noutro acorda 7h da manhã porque o amor bateu a porta. Quem deixou? Eu deixei? O amor é coisa que precisa ser autorizado? Essas são perguntas que não saberei responder e, que talvez nenhuma área do conhecimento humano saiba. Porque o amor é coisa que não se calcula, que não se pega nas mãos e todas as vezes que tentei pegá-lo, falhei. Por isso, tomo o maior cuidado de não tentar pegá-lo agora, vejo o amor como aquele canário amarelo, que um dia foge da gaiola e que ninguém o captura novamente. Tomo o maior cuidado de não o capturar, temo que ele fuja pelos espaços entre meus dedos.
Às vezes, só às vezes, o amor não foge, nem morre, nem o matam. Ele simplesmente se vai e, voa como o canário amarelo em tela. A pior perda de amor certamente é essa, mas também é a ferida que mais rápido se cura, pelo menos para maioria das pessoas, porque não há culpados, certamente há erros, mas não culpados. Conhecendo o pouco que conheço de mim, essa me seria a pior forma de aniquilar o amor, talvez porque eu sou muito teimoso e precise que as coisas terminem ferindo meu ego, para que eu me defenda de algo que nem eu compreendo, ou também porque muito idealizo e idealizar demais é sofrer um pouco mais. Não sei, quando o assunto é amor, pouco sei. O amor é uma confusão tão prazerosa, só consigo pensar se em algum lugar do mundo, outro alguém sente o que eu sinto, porque me parece algo tão singular. O amor não é direcionado, agora é, mas o amor é um sentimento que sempre se fez presente em mim. Gosto de amar e sinto que o amor será o único sentimento que nos salvará nos dias sombrios. Não me dou o luxo de não amar, de não ser intenso, de não expor. Exponho, amo, intensifico. Permito-me ceder, porque a vida é rara, porque sentir amor nesse vale de lagrimas é um desafio que quero enfrentar e, mais que enfrentar, quero vencer.

Inserida por eiwellington

O poema de Deus I




Deus, ao escrever um poema
Preocupou-se com cada verso
Depois de desenhar o universo
Aproveitou! Coloriu o ecossistema

Tantos detalhes... Poemas completos
Histórias incríveis! Milagre da vida
Há um e outro, triste, que ainda duvida
Mas na hora amarga, ora em secreto

Quanta perfeição em cada poesia...
Indescritível! Soberano! Senhor do tempo
Presente em nossa vida à todo tempo

E na criação, com extrema sabedoria
Deu título e disse: "São todos meus"
Assim seja! Somos todos poemas de Deus...

Cláudio da Cruz Francisco

Inserida por claudiocfranciscomg

Fé de conveniência com determinação

O que Deus fala para escrever é para escrever e pronto! Quem pode contestar a palavra de Deus?

“Respondeu Pilatos: ‘O que escrevi, escrevi’” (Jo 19:22).

O contexto no versículo anterior mostra a má intenção dos “líderes religiosos”, tentando um jogo de palavras para perverter a verdade e queimar a imagem do outro; no caso, Jesus. Digo “outro” porque não o tinham por “próximo”. Aliás, não tinham ninguém por próximo a não ser o próprio ventre!

Por estar afastada do Senhor uma pessoa não deve ficar defendendo coisas que vão contra o Senhor. Às vezes, nem mesmo nós sabemos que estamos afastados do Senhor, pois vamos à igreja por condicionamento, obrigação, mas não pela fé em si e pela adoração, e “achamos” que estamos fazendo grande(s) coisa(s) e agradando a Deus; só que não! Estamos, de fato, agradando homens e nos preocupando em estarmos em harmonia com a mente deles e não com a mente de Cristo.

Filosofias, teorias, metodologias como Coaching, se afastam a pessoa de Jesus — preste atenção à conjunção subordinativa causal/condicional: “‘SE’ afastam” — porque agora a pessoa se sente mais determinada, mais segura de si, mais independente de Deus, isso é um mau sinal: a pessoa inicializa um processo de autodestruição como cristão de fé pela desconstrução da fé advinda de fontes externas.

”Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência” (Tg 1:3), mas a pressa pela conquista dos sonhos leva à determinação humana que afasta da fé cristã.

O cristão pode e deve fazer a sua parte sem “esperar cair do céu”, mas também sem se distanciar da fé por causa do determinismo, do pensamento positivo, e atitudes afins.

Mas quem “se diz” cristão não percebe isso porque “se acha” cristão sem perceber que já se desviou do propósito de Cristo em direção às propostas humanas.

Não se pode misturar conceitos profissionais com conceitos eclesiásticos: não se pode servir a Deus e a Mamom ao mesmo tempo (Mt 6:24). Palestras motivacionais “profissionais” devem ser realizadas em ambiente profissional e não em igrejas.

Andam confundindo coaching com liderança eclesiástica. Líderes cristãos devem cuidar para que não se transformem tão somente em líderes “religiosos” cuja fé seja abalada pela autossuficiência, ocasionando o mesmo efeito nos seus ouvintes seguidores.

É preciso ter cuidado sobre “onde estou ouvindo o quê!!!”

“Pela fé, eu consigo...” como ou em que sentido estou movendo essa fé? Pois esse axioma cristão bem pode equivaler a “Pela determinação, eu consigo...” se a pessoa passa a se acreditar autor da própria vida em detrimento do Autor da vida que é Deus (claro, para quem tem fé e acredita em Deus). Essa questão de fé tem sido muito abalada por contrários à direção divina em favor da direção humana.

Prolixa em defesa da fé

Eu sei que eu penso muito, falo muito, escrevo muito, mas acredito que escrevo sob inspiração divina, pois sempre escrevo depois de estudar a palavra de Deus na bíblia, e também pelas pessoas que, algumas vezes, tornam-se minhas musas inspiradoras, mas muitos não entendem o que eu escrevo ou não têm paciência para a minha prolixidade (reconhecida; é a minha singularidade).

Gostam de analisar as minhas palavras apenas pelas iniciais de um texto sem o lerem na íntegra, e passam a fazer julgamentos equivocados. É importante as pessoas saberem, quiçá se lembrarem, que não se julga sem conhecimento de causa.

É preciso ler um texto inteiro para poder fazer o julgamento correto e isso, ainda, mediante uma análise profunda do texto para falar ou criticar com propriedade de modo que não corra o risco de ser ridicularizado por si mesmo.

Eu aprendi que textos para serem bem interpretados devem ser lidos e relidos, buscando também as entrelinhas, os significados elípticos, a fim de não incorrer no erro da interpretação de conveniência.

É mister o cuidado com a leitura, não se ater apenas às palavras iniciais de um texto sem a devida reflexão. Não se pode ler as palavras iniciais de um texto e já “achar” que o entendeu e tecer comentários impertinentes. É preciso muito cuidado com a recepção de uma mensagem, principalmente a escrita.

E haja paciência para me ler 😀

Inserida por MonicaCampelloAutora

Areia

Quero adormecer numa rosa,
abraçada numa abelha.
Quero escrever poesia, cansei de prosa.
Já desfiz a viscosa teia.

Meu corpo é minúsculo.
Tenho mãos preenchidas por grãos
de pólen e vazias de pulso,
por isso o busco nessa composição.

Meu corpo é grão de areia,
sou aquele farelo numa praia cheia
que compõe a vista feia
onde as ondas do mar se baseiam.

Adentro a onda sonora,
este é o Agora dum Outrora
que se faz eterno na caminhada
amarela ácida e docemente azulada.

Inserida por sinestesiam