Escrever uma carta a uma Criança
Crescer
Querer fugir da realidade do amor,é querer voltar a ser criança ter no olhar a inocência, brincar e cair e fingir que nada aconteceu e que nem doeu.Ao invés de cair na armadilha do amor e se machucar pra valer,e ter no olhar a tristeza de quem se arriscou em algo que no começo era apenas uma brincadeira,e com o passar do tempo ficou sério.
Querer a voltar a ser criança é ter problemas e pedir a mãe que os resolva-os, e ao crescer lembrar que tem que resolve-los sozinha que agora esta bem crescidinha, é querer colo e não poder telo a qualquer momento.É sempre se defender sozinha e lembra que cresceu e responde pelos seus próprios atos e "manda no coração" e nas suas atitudes , o amor inclui em tudo isso se torna independente ,crescer é muito complicado.
Querer voltar a ser criança até pode , mas voltar será impossível, então acostume-se.
Minha Oração:
Oh Tu, - Criança!
Teu Nome é sagrado.
Teu Reino é vindo.
Tua Vontade é feita.
Aqui está o Pão.
Aqui está o Sangue.
Leva-nos por meio da perdição!
Livrai-nos do Bem e do Mal!
Que Minha, como Tua, seja a Coroa [Kether] do Reino [Malkut], mesmo agora:
AbrAchAdAbrA!
Estas doze letras são cinco, o Nome do Messias [יהשוה] Líder - Alifah.
►Sou uma criança
Sou apenas uma criança curiosa
Quero saber como funciona tudo
Sou apenas uma criança curiosa
Quero saber como funciona o mundo
Sou apenas uma criança alegre
Quero te ver contente
Sou apenas uma criança alegre
Gosto de estar com muita gente
Sou apenas uma criança travessa
Quero pular,brincar, balançar
Sou apenas uma criança travessa
Me pegue em pleno ar
Sou apenas uma criança criativa
Faço meus próprios brinquedos
Sou apenas uma criança criativa
Faço tudo em segredos
Sou apenas uma criança boba
Não vejo maldade nas pessoas
Sou apenas uma criança boba
Só vejo coisas boas
Sou apenas uma criança
Quero ter sua atenção
Sou apenas uma criança
De bom coração!
Saudade de ser como uma criança
Ser criança, é ser feliz,
é viver cada momento um eterno arco-íris.
Ser criança é ter liberdade de sonhar e imaginar o seu próprio mundo
Ser criança é viver em um mundo cheio de esperança,
Ser criança é tornar as suas fantasias realidade e a realidade fantasia,
Ser criança é correr atrás do tempo sem pressa, somente diversão.
Ser criança é viver entre o mundo real e a sua própria imaginação,
Ser criança é ter olhos e coração puros de sentimentos,
Ser criança é não ter pressa, é brincar, sonhar, sorrir.
Não devemos esquecer a criança que existe em cada um de nós...se tiver vontade de chorar, chore...se tiver vontade de sorrir, der gargalhadas... sonhe... cante...seja mais descontraído e sempre...sempre mostre o seu melhor sorriso.
Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: "Pai, começa o começo!”
O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.
Não sou mais criança. E muitas vezes fico tão perdido sem saber pra quem pedir pra pelo menos, “começar o começo” de tantas cascas duras que encontro pelo caminho.
Hoje, minhas “tangerinas” são outras. Preciso “descascar” as dificuldades do trabalho, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário para fazer tudo certo, para não decepcionar as pessoas que me amam, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.
Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis… Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para “começar o começo” era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta.
Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus: “Pai, começa o começo!”
Ele não só “começará o começo”, mas resolverá toda a situação para você. Não sei que tipo de dificuldade eu e você encontraremos pela frente. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: “Pai, começa o começo!”.
A onde está Deus?
Está no sorriso sincero de uma criança.
Está nos olhos de um idoso.
Está na alegria de um jovem.
Está na pureza e inocência de um animal.
Está nas cores da natureza, no cheiro de uma rosa.
No vento que refresca, no sol que aquece, na chuva que molha.
Está nas estrelas a brilhar, na lua a clarear.
Esta na noite sem luar e sem estrelas.
Esta nas árvores, em uma cachoeira, em um riacho.
Deus está sempre presente entre nós.
Quando recebemos um carinho, uma palavra de incentivo, em uma declaração de amor, em um abraço afetuoso.
Está no coração de quem ama respeita a vida e o próximo, seja ele humano animal vegetal, tudo é vida.
Em tudo está Deus , tudo que há de lindo de bom.
Nós que temos dificuldade para perceber isso.
Procure a Deus nas coisas simples e bonita.
Ali ele vai estar <3
Por detalhes mais simples da vida,a nostalgia direcionada ao tempo de criança é oque faz a gente pensar que um dia fomos bons em sensibilidade, humildade, companheirismo, sinceridade, amizade e amor.
Retornemos a simplicidade e aproveitaremos bem melhor o mundo com suas sofisticações, pois entenderemos que a tecnologia não é nada diante de um bom relacionamento com nosso semelhante.
A vida é bonita por natureza quando criança tudo vem em forma de carinho, beijinho papai nenem , nenem mamãe e assim vai desenrolando a vida tomando forma e juízo, isso passa tão rápido!
Hoje minha gata, você está fazendo 6 aninhos e eu agradeço ao Papai do céu pelo presente concedido eu te amo muito, mas muito mesmo além do que possa imaginar!
Tudo o que desejo a você Ana Jullya Pereira Cardoso é muita paz e saúde o resto eu vou inventando junto com você.
Feliz aniversário Filha!!!!
Menina Mulher
Toda Menina cresce,
toda criança aprende...
Toda Menina vive
ansiosa pra se tornar
uma moçinha,
mas quando crescemos
e viramos Mulher,
queremos voltar a
ser aquela menina inocente
com pensamentos e visões
ingênuas sobre o mundo
e as pessoas.
Eu precisei sofrer para deixar de
ser menina e amadurecer.
Aprendi com meus erros,e
por isso meu passado jamais
vai me condenar.
Estou satisfeita por me tornar uma Mulher
que sabe onde anda,que sabe ser feliz
e amar de verdade. Uma mulher que
deu um grande salto,mas que
jamais deixará de ser menina
porque o amor pela liberdade
espiritual encontra-se
estampado em mim,
em minha presença.
Minha maior felicidade e o
bem de meu espírito é o
Homem que um dia
foi um menino,
e hoje somente Ele
basta para
me tornar completa,
Meu Amor Te quero e
ninguém muda o que
sentimos um pelo outro.
Quantas vezes eu reclamei
de ser criança
quantas vezes pedi pra crescer
Agora talvez daria o devido valor a infância
aos momentos de brincadeira
aos momentos de inocencia
aonde não existia inveja
nem sofria tanto assim
tudo passava ligeiramente rapido
se havia algum momento de briga
alguns segundos depois já era tudo esquecido
Mas o tempo vai passando
fazer o que?!
Vamos aprendendo
com a vida,
com as pessoas,
com os momentos que vivemos,
então passamos a suspeitar de coisas,
só porque passamos isso e tivemos uma experiência triste,
ou até mesmo esperamos tanto de algo,
só porque antes deu certo.
Neste mês descobri que não podemos crescer,
não para Deus,
temos que ser eternas crianças nos braços do Pai,
totalmente dependentes,
chorar,
gritar,
falar tudo o que sentimos,
enfim...voltar a ser criança!
O amor, dentro de nós, parece uma criança, às vezes tem manha, às vezes tem dengo.
Uma criança, que sabe chorar quando se sente triste, que sabe sorrir dependendo do momento.
O amor.
Ah, que lindo nome!
Uma palavra pequena, mas com um significado imenso.
Alguém aí sabe me dizer o que é amar?
Com certeza cada um vai ter uma história para contar.
Quando eu era criança
Quando eu era criança,
às vezes adoecia,
outras vezes me faltava o pão.
Nem por isso me faltava fé
e não dúvidava de Deus, não ...
Quando eu era criança
era cheio de esperança,
mas, nem por isso, vivia
com tanta ansiedade.
Cada dia era uma festa
e eu nem me preocupava com o amanhã...
Quando era criança
nem sabia o que era paixão,
nem por isso faltava amor em meu coração ...
O ser humano
A criança necessita de cuidados, o adolescente de observação, o adulto de um abraço, o idoso de uma atenção.
O ser humano precisa de um ombro amigo, mesmo que o mesmo não seja alguém fiel. Uma empolgação, um entusiasmo, algo que o deixe ver a vida e os erros como algo diferente, que o acalme, que o conforte em decisões supremas. O homem e a mulher unidos por laços amorosos, esses que alegram a vida, a arte que diverte e enfeita, que acalma, que perfuma, mas que também encandeia.
O sucesso pelo qual alguns correm atrás com esforço, e que outros têm sem dedicação, o objetivo que alguns têm, que para outros não passa de algo há muito tempo conquistado. O sentimento do fracasso, da perda, da impotência, a vontade de parar, a visão de tudo jogado fora, como de algo investido.
Montanhas que movem a vida, curvas e depressões, relevos, planaltos... onde o fim só se saberá na hora em que descer, talvez no auge de uma vida, talvez em uma hora em que se queira morrer.
Se você for uma criança, nunca deseje se tornar um adolescente tão rapidamente.
É na adolescência que descobrimos o amor, ou melhor, a paixão.
E como tudo tem dois lados, o lado ruim da paixão é doloroso, é triste, é horrível...
Não se apaixone, ame.
O amor, pelo contrário, ambos lados são bons. E só terá alegrias...
Se você for uma criança, não desperdice tempo. Viva. Brinque. Aproveite tudo.
Não deixe de lado aquilo que um dia não poderá mais voltar.
Se você acha que crescendo se tornará a pessoa que sempre quis, quando crescer desejará mais que tudo voltar a ser criança, voltar a ser realmente feliz.
IN-VERSO
Como criança que brinca de amar
Finjo me apaixonar por você todos os dias
Mesmo como forma de suprir essa realidade que tento não enxergar.
Como um carrossel giro, indo do nada para o nada
Mas sorrio fingindo acreditar ter platéia.
Mas a vida é mesmo uma quimera
Um sonho infantil de primavera
Com ou sem rima a vida opera
E feito milagre as pessoas mudam
O mundo gira, e não será mesmo um carrossel.
Onde o público que eu mesmo criei
Aplaude de pé as peças tolas que já os fizeram rir outrora
A vida é mesmo um desalinho
Onde o choro faz parte do sorriso
Onde te vejo verde e branco, e rosa e vermelho
Num redemoinho de palavras que deveriam fazer sentido.
Pensamento de Criança
Quem ainda não notou,
que o Site é de pensador.
E não de pensar, no que ja pensaram
Os Antigos e antiquados, engraçados pensadores.
Pobres são dos que se foram,
se foram só de pensar.
Viverão por pensamentos,
e morreram de penar.
Pensamentos, pensamentos.
Me confundem os pensamentos,
pois uns dizem que morrer é bom,
uns dizem que não se deve pensar em morrer.
Eu digo que devemos apenas pensar.
Penso tanto, e nada penso..
nao chego a nenhum lugar...
os pesos dos pensamentos,
a cuca não quer carregar.
- cala-boca cuca fresca, para de raciocinar.
Deixa em Paz meus pensamentos,
pois não quero mais pensar no que pensar.
Algodão doce a preencher
o céu de cor de rosa
numa nuvem passageira...
e os olhos de criança...
A firmar o palito tão desajeitadamente,
e um novelo do tamanho da carinha
a grudar nos cabelos...
Para desespero...
A nuvem resolveu chover cor de rosa,
desta satisfação despreocupada...
lambuzada...
Educar seria mostrar sua ainda inabilidade
ou deixar sujar-se para que sinta a sua vontade.
E deixar que um passeio... seja um passeio...
uma singela descoberta de criança e pais...
Você diz que não
Mais eu vejo alem de seus olhos...
Minha criança amanhã vai ser melhor
Deixa eu te abraçar,
Te cantar alguma canção ate você dormir...
Eu vejo além de seus olhos
E eles me dizem que você
esta cansado...eu também estou...
A dificuldade de manter as
palavras na ordem certa, destroem a cada
dia que passa o teu sentimento por mim...
Criança, eu sei que você já sofreu, eu também
passei por algumas coisas ruins...
Criança, eu não quero te fazer sofrer...
Venha comigo e dance essa dança,sem ritmo
Sem musica o que importa é a nossa vontade...
Dance ao som da chuva...
Dance ao som do seu coração!
A mulher! Maravilha das maravilhas!
- Quando criança é adorável;
- Quando moça nos fascina;
- Quando se torna mulher, nos transtorna;
- Como esposa é encantadora;
- Em seu papel de mãe, comovedora;
- E, ao perder a sua juventude, transforma-se
numa dessas esquisitas e complacentes senhoras em que o
homem descobre novamente a sedução da juventude e, às
vezes, o frescor da infância.
Assim vejo eu a mulher e amo-a por isso.
Comentário oportuno de "gentlelove":
Óbvia e desafortunadamente, essa maravilhosa
descrição de Sacha Guitry, sobre a mulher, não
abrange o universo feminino, pois não é uma regra e
se fosse estaria restrita a um grupo particular,
uma vez que toda regra tem excessão ou excessões.
“Os dias que passaram”
Quando criança não queria deixar o dia ir embora,enfurecia,esperneava, queria mais do dia.
Acordava encantado, o dia deveria começar e esquecer-se de terminar.
Meus amigos eram eternos, a cobiça não existia, a pureza tinha seu lar, a riqueza da alegria era tudo e havia seu par, nada mais sem nostalgia.
Cresci pedindo ao dia tornar-me homem, ser adulto, ser pai enfim,mas o tempo não me ouvia,dava-me as costas e me esquecia, os dias não eram passos rápidos e ligeiros e sim passos esquecidos e de pedra.
Via os dias se findando, por mais que tentasse não conseguia alcançá-los, queria os dias que passaram, ou poder tê-los em minhas mãos, mas este desejo não conseguia e talvez de verdade nem quisesse e esta ousadia não permitia.
Agora envelheci, o tempo me alcançou e já não tenho mais o que pedir, o desejo de ser pai eu consegui, um amor pra me levar o céu me deu, o pedido para o tempo correr ou parar se perdeu junto dos dias.
O meu tempo vai chegar eu sei...
... só não queria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Mensagens para criança especial que celebram a diversidade com amor
- Texto de Alegria de Crianças
- Texto de madrinha para afilhado
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases de crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática