Escrever Livros

Cerca de 991 frases e pensamentos: Escrever Livros

Escrevo Poemas,
não para convencer.
Mas, para fazer pensar.

Marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

Quando se escreve
Fica-se nu.
Nu perante seus inimigos.
Nu perante as críticas.
Somente as letras nos vestem.
E os críticos
Céticos
Arrancam nossas vírgulas
Pontuam nossas angústias
E você fica nu
Indefeso
Sem alma
Sem arma
Somente exclamação
Com ponto de interrogação
Por que escrevi?

Livro: Não Cortem Meus Cabelos

Inserida por RosanaFleury

Sabe por que eu gosto de escrever? Pois posso criar um conto fantasioso cheio de dor e você não saberá que é como me sinto mas tenho medo de lhe contar

Inserida por ShimmeringDarkness

'-' Não jugue o livro pela capa, primeiro da uma lida na introdução, no contexto se o livro for bom, começa escrever sua história nele.

Inserida por GadielCarneiro97

Ler é como degustar uma boa safra de vinho, mas escrever é fabricar o próprio vinho.

Inserida por celiofaria

Ler é escrever com as palavras de outra pessoa.

Inserida por gustavoavila

"Não me importa se há ou não leitores, eu sempre escrevo para mim mesma."

Inserida por reconceituando

Quando partimos deixamos um pouco de nós e levamos partes de tantos que conosco escreveram belas histórias e que, mesmo distantes dos olhos continuam a escrever no livro da vida.

Inserida por ataidelemos

Sinto saudades de te ler, de te escrever. Você foi a minha melhor poesia. Meus recortes, meus milhões de leitores, minha fama, meus elogios e tudo isso graças ao seu ser poético que escorria por todos os seus poros. Você foi a minha melhor poesia. Os seus olhos quase que por si só, varriam as palavras para o papel sem que eu precisasse pegar o lápis. Teus lábios estavam condenados a responder a todos os seus gritos poéticos e inacabáveis. Você foi a minha melhor poesia, minha melhor fantasia, carregada de amor. As palavras te seguiam por toda a casa e você sabia que a não ser você o resto era vazio e frio, meus livros não existiriam e minha pele gritaria mais que a sua boca — por poesia. Somente por poesia.

Inserida por jaquelinevieira

Eu poderia escrever sobre um monte coisas interessantes relativas às mais diversas áreas técnicas nas diferentes profissões no mundo dos negócios.

Mas, contudo, prefiro escrever sobre pessoas. – antes, quero deixar claro que valorizo demasiadamente os escritores de livros técnicos, pois, sem eles, como poderíamos aprender as teorias gerais, as técnicas e práticas das profissões que exercemos?

Acho interessante e valorizo os livros técnicos, porque, por meio deles são criados os termos técnicos com regramentos na vida em sociedade. – por isso eles são importantes.

Por outro lado, em nós existe um algo a mais, uma necessidade extrínseca que motiva o nosso próprio interior, levando-nos a ir além das percepções técnicas que vislumbramos antes, durante e após termos acesso ao mundo acadêmico e das profissões.

Inserida por GilNunes

Se alguém escrever na internet que você vai ficar rico comprando um e-book dele, sem precisar ralar muito, desconfie. Porque somente quem ficará rico é ele ao vender o livro para você e para muitos outros que acreditaram na história...

Inserida por Joaopauloavila

Ouço-vos dizer que a realização existencial consiste em plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Todos esses feitos seriam designificante sem um despertar de consciência. Bom seria que o homem semeasse amor, desce a luz a si mesmo e fosse um livro vivo lido pelo mundo.

Inserida por DesnudosNaLuz

Escrevo. E pronto.
Ponto.

Inserida por EdielRibeiro

⁠Alguém escreveu uma vez que um romance devia apresentar uma série de pequenas surpresas.
É a mesma coisa quando passo uma hora com você.
E aqui está uma escova de dentes verde com um laço amarrado.
Ela expressa meus sentimentos de maneira inadequada.

Foi melhor do que chocolate ficar com você ontem à noite.
Como sou bobo! Achei que nada fosse melhor do que chocolate.
Em um gesto profundamente simbólico, te dou essa barra de Vosges que comprei quando fomos para Edgartown.
Pode comer ou simplesmente sentar ao lado dela e se sentir superior.

E. Lockhart
Mentirosos. São Paulo: Seguinte, 2014.
Inserida por Cinza

⁠Se a vida fosse um livro, qual seria o tema do capítulo de hoje?

Inserida por marquinhos_ferreira

⁠O livro é fonte energética indispensável para a movimentação intelectual do homem.

Inserida por ALISON2

⁠⁠Se vou errando
Me ensino
Se me falaram
Me dito
Se viro a página
Me livro
Sem falar nada
Me digo
É preciso escrever
Me nino
Pra dormir em paz

Inserida por EricJoLopes

⁠Escrita - leitura: o momento sublime do autor quando escreve, e do leitor quando absorve.

Inserida por claudiaberlezi

⁠Qualquer narrativa literária onde figure o ser humano, exige de quem a escreva algum domínio sobre a arte da ambiguidade.

Inserida por aparecidogalindo

⁠Gosto de escrever à queima-roupa, como quem atira sem alvo. Às vezes quando acordo inquieto, com frio na barriga, muita sede e vontade de correr ou ficar sozinho eu já sei: vamos resolver isso com uma caneta ou teclado de computador.
Às vezes, sai apenas um rabisco, um desenho, um devaneio em forma de um novo projeto. Mas eu deixo sempre fluir...
Como sei que a idade um dia vai chegar, quero migrar essa terapia para a voz e assim, poder gravar quando não tiver mais vistas suficientes para a escrita.
O importante de sentar para escrever, ao contrário do que se pensa, é não ter inspirações prévias.
Devemos deixar o pensamento correr solto, frouxo, leve até que ele escorra pelos dedos até a ponta da caneta ou teclado de um computador.
Pode parecer baixo, mas tem dias que o pensamento tá como aquele "peido" que insiste em sair quando você anda pelas ruas, lado a lado com alguém: é necessário você pare tudo e o liberte!
Sinto falta do uso da minha máquina de datilografar. O barulho incomoda os vizinhos mas esse mesmo barulho me inspira.
Foi ao som desse barulho que, por anos, vivi nos salões de agências bancárias datilografando documentos e vivendo algumas emoções.
Creio que num futuro próximo digitar com a voz terá o apoio de corretivos eficientes que repetem o escrito e indicam por voz a necessidade de um ajustes na escrita.
A pandemia foi um ano difícil para alguns, porém, os autores, pintores, compositores, poetas, escritores e todos os que vivem de inspiração tiveram um ano de muita colheita.
Sim! Colheita! Assim como um agricultor no campo de flores ou frutos, tudo aquilo que transborda na mente humana e se converte em palavras são colheitas. É a mais bela colheita por que ali nascem sementes que irão brotar em outras mentes humanas.
E sem dúvidas, dos tempos pandêmicos de 2020, brotarão sementes que inspirarão as ávidas mentes dos séculos que se seguirão...

Inserida por jozedegoes