Escolhas da Vida
A nossa capacidade é tão grande quanto nossa procrastinação. O foco deve estar na escolha que nos fazem evoluir.
"A vida já é repleta de pessoas amargas, portanto, não vejo motivo para que eu consuma um café amargo."
Para ser feliz e grato pela sua vida aqui na Terra, você precisa tentar viver sempre o agora, o momento presente. Pois, quando vivemos no passado, algo que não podemos mudar, caímos em depressão. E quando vivemos no futuro, algo que ainda não aconteceu e não sabemos se ocorrerá da forma que gostaríamos, ficamos ansiosos, agitados e sem paciência. Por isso, viva o agora com gratidão e amor, pois é no presente que você define o momento de sorrir ou chorar.
Devemos nos orgulhar também das desistências em nossa vida. Quanto mais tempo teimamos em continuar o que está errado, mas tempo levará para encontrar o certo.
A vida é simples. As decisões nem tanto. O que pode definir os melhores resultados na vida está no saber avaliar, equilibrar e decidir, entre o que você pode, quer, deve ou precisa fazer.
"Às vezes, o maior aprendizado vem não das vitórias, mas dos caminhos que escolhemos após nossas derrotas."
Eu jamais irei por esse caminho, não é uma boa escolha para mim, mas é a sua escolha, por isso respeito.
Apesar de sermos mundos habitados por serenidade e fúria, é somente nossa a escolha sobre qual destes impérios terá o domínio da mente e das atitudes perante a vida.
Ser participante do Reino de Deus, para hoje, é ter o governo de Deus no seu coração e na sua vida. Em breve, não haverá escolhas, Ele estará reinando sobre todas as coisas.
Construa a vida que você quer e não perca tempo fazendo coisas inúteis tentando escapar da vida que você tem.
não se culpa passando os anos vem a maturidade para fazermos escolhas melhores, é errando que se aprende.
Para mudar algo na vida…
Pare, para se ver, pare para se sentir e se perceber… O processo da nova escolha é o início da mudança!
Cada um é uma história,cada história é unica.
Somos o resultado denossas escolhas,experiências edaquilo que fazemos
com o que nos acontece.
Assumir o controle de minha vida e adotar uma atitude de protagonista foi a chave para conquistar mudanças em minha vida pessoal e profissional.
A mim, (me) dei o direito de mudar!
Mantenho minha base, mas escolho como escrever a minha história.
Erro, aprendo e recomeço
Aprendo e tenho erros novos.
E amanhã posso mudar de ideia e de rumo.
A mim, (me) dei o direito de mudar!
.
Texto e vida de Deborah Surian
É preciso colorir a vida, especialmente em dias mais cinzentos! Todos temos problemas, mas podemos aliviá-los num abraço, ainda que sem palavras! Há pessoas que não sabem abraçar... Embruteceram-se com a dureza da vida! Já abracei, com muito amor, gente que não me abraçou de volta! Mas vida é assim: uma eterna escolha entre fazer a diferença ou reclamar e fazer nada!
“Optar errado na vida é como um salto precipitado: uma vez no ar, não há volta, apenas a inevitável queda.”
Ninguém tem poder sobre as nossas decisões. Viemos nessa vida justamente para aprender a ter responsabilidade por nossas escolhas.
Falando de amores da vida...
Os amores da vida, são experiências únicas de sentimentos e em nossa caminhada temos a oportunidade de experimentar diversos sentimentos. Cada um de nós temos um tipo de sentimento dentro do nosso ser, que é a natureza própria do sentir.
Dentro de nós, sabemos o que queremos sentir quando doamos ou recebemos um sentimento, com a nossa forma de viver. E então escolhemos viver um sentimento qualquer, seja ele intenso, raso, superficial, profundo, seco ou quente...
Cada escolha na sua forma de sentir, diante da sua própria natureza. O amor vem de várias formas, e para sentir é preciso entender o que quer sentir para se sentir confortável... O amor é calmo, mas tem suas formas, o amor é quente, mas tem suas intensidades, o amor é o equilíbrio que se encontra e se descobre dentro do próprio ser.
O amor é entendimento de escolha. O amor é um sentimento de decisão, decisão de si e do outro, quando se entendem na forma de amar.
Há quem goste de amores frios, outros preferem os amores quentes, cada um com sua forma de sentir e aceitar qual amor se quer viver quando busca na vida entender o que tem dentro do próprio ser. Esse é o livre arbítrio do amor, quando se pode escolher sentir o amor que quer viver e que complementa a natureza do próprio ser.
Bruna Feliciano Alves, 2024.
